Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Aliviando peso

Aliviando peso

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
40 Posts 16 Posters 4.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    Potenza
    escreveu em última edição por
    #15

    bem, se quiser um amortecedor especial pra ele, dá um toque

    [snapback]236942[/snapback]

    pode deixar, são planos futuros…

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #16

      mas não tem problema ficar mole, ninguém vai sentar em cima da tampa mesmo… :d

      [snapback]236544[/snapback]

      vc não conhece mesmo o slayer, né? :motorista:

      bota a milla pra morder ele se ele pular em cima do carro…. :ppteam:

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Potenza
        escreveu em última edição por
        #17

        vc não conhece mesmo o slayer, né?  :motorista:

        bota a milla pra morder ele se ele pular em cima do carro….  :ppteam:

        [snapback]237235[/snapback]

        se ele sentar na tampa do porta malas ou no capo, eu coloco ele solto dentro do carro e dou umas voltas animadas com ele na pista, pra ele ficar se batendo no santo ant?nio :d

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #18

          se ele sentar na tampa do porta malas ou no capo, eu coloco ele solto dentro do carro e dou umas voltas animadas com ele na pista, pra ele ficar se batendo no santo ant?nio :motorista:

          [snapback]237243[/snapback]

          vc não conhece o slayer msm

          ele vai é se amarrar

          :ppteam:

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Potenza
            escreveu em última edição por
            #19

            agora foi a vez do capo sofrer o regime forçado, mas desta vez eu tirei todos os refor?os possíveis, pois ele original pesa 17kg, uma verdadeira jaca….. depois do estrago ele tá pesando 11kg, mas tá molezinho igual a uma folha de papel....

            clique sobre imagem para ampli?-la

            clique sobre imagem para ampli?-la

            clique sobre imagem para ampli?-la

            clique sobre imagem para ampli?-la

            clique sobre imagem para ampli?-la

            clique sobre imagem para ampli?-la

            depois vou tirar o que restou dos refor?os da tampa do porta-malas, e também aliviar as portas, e posto aqui os resultados….

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              punkrocker
              escreveu em última edição por
              #20

              depois vou tirar o que restou dos refor?os da tampa do porta-malas, e também aliviar as portas, e posto aqui os resultados….

              [snapback]260530[/snapback]

              aliviar as portasó teu santo antonio protege bem o piloto?

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                Ktulu
                escreveu em última edição por
                #21

                e vale a pena?

                digamos que voce recorte a mala e o capo… pode tambem aliviar a porta do passageiro, vai conseguir no máximo 10kg...

                esses 10 kg fazem diferenca num carro que deve estar com uns 800kg?

                mais facil dar laxante pro piloto...

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Potenza
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  aliviar as portasó teu santo antonio protege bem o piloto?

                  [snapback]260536[/snapback]

                  o santo ant?nio protege bem, mas se a porrada for certeira e forte, vai machucar do mesmo jeito, estando a porta aliviada ou não….

                  ktulu, mesmo 10kg fazem diferença, porque o fato não é o carro pesar menos, é ter o máximo de lastro pra colocar nos pontos certos no carro.... qualquer 0,01s no tempo de volta vale a pena....

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    o santo ant?nio protege bem, mas se a porrada for certeira e forte, vai machucar do mesmo jeito, estando a porta aliviada ou não….

                    ktulu, mesmo 10kg fazem diferença, porque o fato não é o carro pesar menos, é ter o máximo de lastro pra colocar nos pontos certos no carro.... qualquer 0,01s no tempo de volta vale a pena....

                    [snapback]260540[/snapback]

                    pois é….fora q com o al?vio q vc fez na tampa do porta-malas + capo + o q far? nas portas vc tira bem mais que 10 kg...

                    e depois pode equilibrar o carro com lastro...

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pisca
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      engraçado como as pessoas só colocam + e + peso nos xxx né? tela de dvd, som, etc etc etc…a? vivem kebrando cambio e num sabem pq...o legal é colocar o capo e porta malas de fibra + vidros laterais e traseiros de lexan...a? coloca vidro + fino nas portas...tira ar e direção...vidro manual...rodas + leves...a? dá benga nos boys de audi c/ a metade da potencia e os caras ficam loucos...rss.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tshiii
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        nossa, mto legal mesmo

                        vc é de spo?

                        corre aonde??

                        ? mto custosa essa categoria??

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          edsonmassao
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          engraçado como as pessoas só colocam + e + peso nos xxx né? tela de dvd, som, etc etc etc…a? vivem kebrando cambio e num sabem pq...o legal é colocar o capo e porta malas de fibra + vidros laterais e traseiros de lexan...a? coloca vidro + fino nas portas...tira ar e direção...vidro manual...rodas + leves...a? dá benga nos boys de audi c/ a metade da potencia e os caras ficam loucos...rss.

                          [snapback]260565[/snapback]

                          isso tudo pra um carro q anda na rua, diariamente? :ohoh:

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pisca
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            isso tudo pra um carro q anda na rua, diariamente?  :humpft:

                            [snapback]260575[/snapback]

                            só nos fds… :ohoh:

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              amarchetti
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              6k do capo + 2,3k do tampo do porta-malas:

                              8,3k..num carro de 850k, dá 1% de al?vio de peso….sendo a maior partte sobre o eixo dianteiro..

                              sei que qualquer ganho é bem vindo, sobretudo pros sofredores de impacto que é amortecedores, discos de freio...

                              mas pra um carro que roda na rua, é esforão demais pra pouco resultado..

                              com capo, um paralamas de fibra e tampa do porta-malas do chevette teoricamente eu teria tirado algo em torno de 15-20k de peso..pra compensar parte dos 30-40k de lastro no port-malas e o peso adicional do 151 na frente...

                              ? muito esforão e custo pra emagrecer um carro pra valer a pena num carro que anda na rua..

                              concordo com o recurso qdo o assunto é pista...mas com infelizmente não faão parte disso..:ohoh:

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                Dark_GT
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                voyage csl total, agora pot, atras como vc tirou o miolo ta muito mole? pq eu acho se tiver na reta muito rapido pela força do ar de acordo com a aerodinamica do carro a tampa do porta malas nao afunda não?, criando uma especie de barriga pra dentro do porta malas?

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Pisca
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  voyage csl total, agora pot, atras como vc tirou o miolo ta muito mole? pq eu acho se tiver na reta muito rapido pela força do ar de acordo com a aerodinamica do carro a tampa do porta malas nao afunda não?, criando uma especie de barriga pra dentro do porta malas?

                                  [snapback]260745[/snapback]

                                  sem chance dark…isso só aconteceria se vc usasse um aerof?lio generoso na traseira...igual ao dos antigos voyage q corriam no bras. de marcas...pq aí vc criaria uma zona de turbulencia ali em cima da tampa...sem o aero o ar passa tranquilamente por ali...e passa reto

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    Dark_GT
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    então ta tranquilo, voyage csl rumo aos 700k

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
                                      Pisca
                                      escreveu em última edição por
                                      #32

                                      então ta tranquilo, voyage csl rumo aos 700k

                                      [snapback]260754[/snapback]

                                      hahahaha…boa mulek

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
                                        edsonmassao
                                        escreveu em última edição por
                                        #33

                                        gosto tb da idéia de aliviar ao máximo o peso do carro, mesmo sendo usado nas ruas…mas nada muito radical como potenza fez (carro de pista naum precisa de muita frescura)...

                                        ajudaria bastante no meu caso se o motorista aqui já aliviasse um pouquinho do peso tb :ohoh: mas como é mais fácil tirar peso do carro, enton é melhor trabalhar nisso :humpft:

                                        idéia interessante do amarchetti, usar capo e paralamas de fibra...será q sai caro?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Magoo
                                          escreveu em última edição por
                                          #34

                                          esse topico me interessa. como alguns sabem estou na fase final de preparacao de um escort zetec aspro. um dos pontos ke vai pegar é o peso do carro(1200 kg). tirar estepe, tampao, bancos vai ser certeza mas me surgiu a ideia de tirar algumas partes da lataria para conseguir um maior alivio. agora só me falta coragem e ver se vai compensar o sacrificio.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários