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Bomba de combustivel pra carro turbo a alcool

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  • G Offline
    G Offline
    gustavovon
    escreveu em última edição por
    #5

    sendo assim to fora dessas bombas…...

    to pensando numa externa, so q dentro do tanque....., ou entao trocar o copo todo por um dee carro flex q sirva e ja era....

    [snapback]572299[/snapback]

    liguei pra savor hoje, e o sandro funcionario de la me garantiu q ate 1/4 o carro vai tranquilo. queria ver fotos e como a bomba fica posicionada, mas ele nao tinha pra disponibilizar. vamos ver, o gili daqui do forum usa, to vendo se pego umas fotos com ele.

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    • G Offline
      G Offline
      Golf 2.0T
      escreveu em última edição por
      #6

      eu tinha no meu golf uma bomba preparada dentro do tanque, nunca deu falta mesmo na reserva…..

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      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #7

        eu tinha no meu golf uma bomba preparada dentro do tanque, nunca deu falta mesmo na reserva…..

        [snapback]572335[/snapback]

        mas entao, era a propria do golf, ou pelo menos nas medidas, ai nao sofre deesses problemas pelos motivos ded como suga o combustivel originalmente…....

        me u medo mesmo é por uma interna e parar por causa do alcool, por isso pensei até em trocar o copo por um de flex com a bomba flex...

        realmente temos q ver com o gili como q ele alimenta.....

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
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          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #8

          e manter a original, e colocar uma em serie para essa fazer o trabalho? não seria uma solução?

          ai a bomba da frente ia fazer todo o trabalho e a de traz seria so pra sugar o comb do tank… mesmo ela não sendo pra alcool, acho q não iria travar, pq ela não faria força...

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #9

            tenho medo, mas ja pensei em fazer isso tmb….

            so q fico com a pulga atras da orelha pq a de dentro vai bombear, vai dar conta de alimentar a outra? nao vai trabalhar super forcada por nao ter pra onde ir o combustivel?

            se nao der pau nao trabalha nem forcada nem sem condicao de alimentar, ai eu abraco pq é a unica saida a ter......

            so preciso ver nessa condicao se ela sobrevive muito tempo.....

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #10

              a bomba de traz trabalha mt mais livre, quase sem fazer força, e mesmo q ela pare, a da frente continua puxando…

              so tem q ver esse vacuo q vo6 tão falando, eu nunca vi esse sistema, talvez c olhasse ficaria mais facil de dar uma dica...

              posta fotos ae...

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                LeonardoZ
                escreveu em última edição por
                #11

                poe a do golf flash total flex + a gti na frente e seja feliz

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  a bomba de traz trabalha mt mais livre, quase sem fazer força, e mesmo q ela pare, a da frente continua puxando…

                  so tem q ver esse vacuo q vo6 tão falando, eu nunca vi esse sistema, talvez c olhasse ficaria mais facil de dar uma dica...

                  posta fotos ae...

                  [snapback]572394[/snapback]

                  ok, to vendo q essa é a saida mais pratica de fazer….

                  so precisa ver se esse sistema alimenta legal esse carro com possivel booster pra 1,2, sendo os 4 bicos da flauta originais sem retrabalho, dosador original e um suplementar de monza, controlado tmb possivelmente por his ja cuidando da parte da conversao e da pressao.....esse suplementar ainda na linha, no caminho pra flauta original

                  poe a do golf flash total flex + a gti na frente e seja feliz

                  [snapback]572475[/snapback]

                  mas ai é mais negocio $$$ eu pegar um copo completo de um carro flex e ainda usar a do gti hehehe a bomba vai ficar mais cara q o kit

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    então cara como vc vai fazer pra converter esse carro pro alcool?

                    pq essa bomba eh quase certeza q alimenta mt bem os 1,2 k q vc quer usar em 1.6, so tem q ver como vai ser feita a converção pra alcool…

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      o kit q eu peguei vem com chip, o chip tem acerto na fase aspro de ponto e abertura de bicos, e acerto de ponto pra até 1,2 de pressao, dai eu entro apenas com a alimentacao do suplementar pra fase turbo

                      ai eu preciso saber legal usar o his q eu posso entrar com ele um pouco antes da pressao pra garantir…so preciso aprender a regular certinho o his....

                      sera q rola legal dessa forma?

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        ok ai vc ja falo como vai converte…

                        mas não presto atenção no que eu falei de manter a diferença de pressão na linha.

                        deixa eu tenta explica...

                        seu carro deve ter pressão inicial de 3 bar na linha. certo?

                        então c vc for rodar com 0,6, a pressão de turbo vai segurar a pressão de combustivel, e so vai chegar algo em torno de 2,4 bar, o q ja ia fazer a mistura ficar mais pobre... com 1,2 o mesmo, até chegar a nos 3 k de turbo (o q nunca vai chegar assim... ) e o combustivel simplesmente não vai ter força pra sair dos bicos...

                        então o minimo q vc precisa eh de um dosador q mantenha essa diferença de pressão...

                        tipo com 0,6 de turbo ele deixe o comb com no minimo 3,6 bar... ai sim vc vai fazer isso dar certo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          eu entendi sim, é q me enrolo pra falar….

                          no minimo eu terei q manter a minha pressao inicial + a pressao do turbo pra se manter na pressao original os bicos....a pressao na linha tem q subir junto com a do turbo....entao se eu tiver 1.2 de turbo terei q trabalhar em 4.2 na linha

                          adriano sabe se um dosador de mi q o andersom tem anunciado serve no meu carro é regulavel e vai até 5, ou o certo vai ser pegar um hpi mesmo? e me virar pra ligar e acertar....

                          o certo é ligar apos a borboleta, pode ser na propria tomada original do dosador original? eu so vou precisar ver como descartar o dosador original da flauta....q na minha ignorancia nao tem como sair de la....

                          o bom q dessa forma eu ja to entendendo o uso de algumas pecas e como é o funcionamento.....

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            hum não sei não, mas c eh regulavel e tiver entrada deve servir sim…

                            os dosadores originais q eu conhe?o, todos saem, tem apenas uma trava segurando eles... agora vc precisa ver c o seu proprio dosador não faz essa diferença de pressão... ja q ele tem entrada de vacuo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              então adriano, nao sei se sao todos os injetados, mas é o seguinte no regulador

                              entra o q vem da bomba, sai o retorno, e tem uma mangueira q vai ligada ao coletor de admissão

                              por isso ele acaba por ter a pressao na linha um pouco variavel, tanto q ao desligar a mangueira q vai pro coletor e tirar esse vacuo, ele sobe a pressao, e ai fica alta a pressao na linha….

                              uma vez q estava com problema meu carro, foi medida a pressao na linha ficou em 2.2 na lenta, achei baixa, mas ja tem tempo e a bomba ainda é a mesma, por isso acabo por ficar cismado com a bomba....

                              vopu ver se consito tirar uma foto em detalhe dele no golf pra vc ver, e principalmente dessa ligacao ao coletor

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                onde esta esse dedo meu, é tentando mostrar a mangueira q vai pro coletor de admissao, borboleta fechada, vaco, pressao na linha cai, abre a borboleta o vaco diminui a pressao na linha aumenta…se desliga do coletor a pressao fica em maxima do dosador o tempo todo....nao sei se ao aplicar pressao nessa tomada de vaco ele faca subir mais ainda a pressao na linha

                                ai na parte de baixo da pra ver as mangueiras de entrada e retorno

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  ok eh o normal dos dosadores, esse seu ai… pra tirar ele eh facil...

                                  da pra ver q ele está dentro de uma capa preta... certo, no meio dessa capa tem um tipo de arame q trava o dosador na flauta.

                                  ele tem uma membrana q segura um pouco o fluxo de comb, e assim regula a pressão de comb. dentro dele tem uma membrana q quando tem vacuo ela sobe e muda a pressão, e com pressão positiva deve subir tb a pressão, mas o quanto não sei pq nunca testei...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    #21

                                    seria igual postei no outro topico se inicial tem 2.2 e desligando o vaco tiver 3 da pra rodar com 0.8 de pressao sem a troca….

                                    o q digo de originalidade é q eu ja vi uns dosadores desses q montam em carros preparados e nao cabe dentro desse lugar onde ele fica, e ai liga-se por mangueira, é essa parte q nao sei, retirar esse habitaculo dele, ou passar as mangueiras isolando o antigo lugar do dosador original....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #22

                                      entao o refil do golf

                                      http://www.jpinjection.com.br/bombas_de_co…tos/vw_0175.jpg

                                      o copo

                                      http://www.jpinjection.com.br/bombas_de_co…tos/vw_0170.jpg

                                      meu medo na descricao do refil

                                      golf 1.8 / 2.0

                                      polo 1.8 / 2.0

                                      cordoba

                                      1.8 / 2.0

                                      3.0 bar

                                      vazão 2.0 l/m

                                      4 bicos

                                      na lenta pelo menos o meu deu apenas 2.2bar de pressao

                                      ahhhh

                                      380 no copo

                                      280 no refil

                                      reparem no refil na parte de baixo ela ja esta com o anel de borracha q vai dar o aperto e vedar por baixo, assim como em cima nao esta, mas na montagem tem um anel de borracha q da o aperto deixando ela imovel dentro do copo, e formando o tal vaco q eu comentei…...se eu tivesse conseguido uma foto dela por baixo, vcs viriam q a entrada dela nao tem cano pra fora, é no maximo rente a essa parte inferior, isso se nao for pouco recuada....

                                      agora acho q da pra ter uma ideia do trampo q eu to enfrentando

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #23

                                        tem ctz q esse refil eh do teu carro??? isso ai ta coim cara do refil do golf antigo

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          #24

                                          sim do meu, até no site tinha dois modelos identicos qnt a aplicacao, e pressao e vazao, so q eu peguei a imagem desse q é identica a minha até na cor verde da parte superior, akele anel de borracha inferior tmb, a outra tinha ele maior…..

                                          1 Resposta Última resposta

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