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Desafio: problema turbinando gol 1.0 16v power

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    Raptor2k5
    escreveu em última edição por
    #47

    msn da nascar

    [email protected]

    direto ele ta on.

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      stefano
      escreveu em última edição por
      #48

      olha, pelo que sei, na teoria, pois sou rato de forum e não de oficina, o clamper nada mais é que um limitador de tensão.

      imagine que um certo pino da central do carro receba um sinal que varia de 0 a 5 volts, ou melhor, de 0,8 a 4,8 volts… muito bem, o maf alimenta esse pino com uma tensão de acordo com a pressão admitida.

      quando o compressor começa a socar pressão na admissão, esse sensor deve trancar nos 5volts ou coisa que o valha... e a central do carro vai achar que o sensor pifou e entrar? em modo go home ou erro , ligando um led no painel, ou limitando o giro em x rpm... sei lá... isso depende de central pra central...

      então a gente coloca um zener de x volts (pesquisar no google e neste forum por clamper zener esquema) que limitar? o sinal em no máximo, digamos, para esse meu exemplo em 4,5 volts... da? o nome clamper que é grampo .. ele grampeia o sinal no máximo até x volts...

      quando ao acelerador eletrúnico, ou egas no caso da vw o furo é mais embaixo...

      a coisa começa por um potenci?metro no pedal e um motor de passo na borboleta... até aí tudo bem.

      mas a coisa complica no caso da vw, pois a forma que a central interpreta e faz com que a borboleta abra ou feche é bem complexa.

      ela leva em conta vêrios outros dados do motor e analisa a posição do pedal e imagina que torque o motorista está querendo tirar do motor naquele momento e faz a borboleta abrir pra isso... ela é preditiva ao invós de reativa.

      olha, eu se turbinasse meu gol com egas, inicialmente, instalaria esse circuitinho com o zener mesmo... e tentaria entender como o motor está reagindo junto com um bom preparador e um dispositivo que mantivesse o bico injetor sempre regulado, garantindo alimentação correta dos bicos na fase pressurizada.

      eu sei que na nascar ele reprogramam essa nossa central atravṍs do plugue de dados (acho que é odbii) e conseguem deixar ela com um programa que passa a tratar o acelerador eletrúnico ao modo dos fire da fiat, ou seja, apenas um drive-by-wire, reativo, e não essa m?e din? que fica adivinhando o que a gente quer do carro... hehehe...

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        LBHS
        escreveu em última edição por
        #49

        jr. entendeu :)

        [snapback]574051[/snapback]

        liguei de novo… ninguem atende :ninja:

        msn da nascar

        [email protected]

        direto ele ta on.

        [snapback]574056[/snapback]

        quando chegar em casa, eu adiciono. não tenho msn aqui.

        sabe quanto cobraram para resolver esse problema na powertrain? chuta ehhe

        somente r$ 2000,00

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          dj_igor
          escreveu em última edição por
          #50

          coloca um diodo e resolve o problema cara…roda com o carro no scanner e vc encontra o valor ideal que vc precisa...

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            el.rafar
            escreveu em última edição por
            #51

            liguei de novo… ninguem atende  :ninja:

            quando chegar em casa, eu adiciono. não tenho msn aqui.

            sabe quanto cobraram para resolver esse problema na powertrain? chuta ehhe

            somente r$ 2000,00

            [snapback]574112[/snapback]

            com esse $$$ dah pra comprar uma ft e ainda sobra $$$..

            algumas pessoas nao tem no?ao das coisas…

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              LBHS
              escreveu em última edição por
              #52

              olha, pelo que sei, na teoria, pois sou rato de forum e não de oficina, o clamper nada mais é que um limitador de tensão.

              imagine que um certo pino da central do carro receba um sinal que varia de 0 a 5 volts, ou melhor, de 0,8 a 4,8 volts… muito bem, o maf alimenta esse pino com uma tensão de acordo com a pressão admitida.

              quando o compressor começa a socar pressão na admissão, esse sensor deve trancar nos 5volts ou coisa que o valha... e a central do carro vai achar que o sensor pifou e entrar? em modo go home ou erro , ligando um led no painel, ou limitando o giro em x rpm... sei lá... isso depende de central pra central...

              então a gente coloca um zener de x volts (pesquisar no google e neste forum por clamper zener esquema) que limitar? o sinal em no máximo, digamos, para esse meu exemplo em 4,5 volts... da? o nome clamper que é grampo .. ele grampeia o sinal no máximo até x volts...

              quando ao acelerador eletrúnico, ou egas no caso da vw o furo é mais embaixo...

              a coisa começa por um potenci?metro no pedal e um motor de passo na borboleta... até aí tudo bem.

              mas a coisa complica no caso da vw, pois a forma que a central interpreta e faz com que a borboleta abra ou feche é bem complexa.

              ela leva em conta vêrios outros dados do motor e analisa a posição do pedal e imagina que torque o motorista está querendo tirar do motor naquele momento e faz a borboleta abrir pra isso... ela é preditiva ao invós de reativa.

              olha, eu se turbinasse meu gol com egas, inicialmente, instalaria esse circuitinho com o zener mesmo... e tentaria entender como o motor está reagindo junto com um bom preparador e um dispositivo que mantivesse o bico injetor sempre regulado, garantindo alimentação correta dos bicos na fase pressurizada.

              eu sei que na nascar ele reprogramam essa nossa central atravṍs do plugue de dados (acho que é odbii) e conseguem deixar ela com um programa que passa a tratar o acelerador eletrúnico ao modo dos fire da fiat, ou seja, apenas um drive-by-wire, reativo, e não essa m?e din? que fica adivinhando o que a gente quer do carro... hehehe...

              [snapback]574100[/snapback]

              hahahaha.. m?e din? foi ?timo :ninja:

              pois é cara… esse treco é uma %$#&**#. eu estava na dúvida se trocava para um gol 1.6 ou turbinava o meu. se eu soubesse que teria essa dor de cabeça com o e-gas, com certeza eu teria comprado um 1.6. mas agora não adianta mais lamentar. meu carro está todo montado.

              essa parte ai do bom preparador que eu não sei viu... o cara é bom, muito caprichoso, mas depois que ele deu essa mancada, eu fiquei meio inseguro.

              aquele atraso (delay) entre pisar e o carro responder seria resolvido com essa reprogramação da nascar? isso também me encomoda. se meu carro beber mais, pra mim não faz diferença. eu rodo pouco mais de 2 mil km/ano.

              eu procurei no google o esquema pra ligar esse clamper (zener) e não achei.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                LBHS
                escreveu em última edição por
                #53

                coloca um diodo e resolve o problema cara…roda com o carro no scanner e vc encontra o valor ideal que vc precisa...

                [snapback]574114[/snapback]

                pois é cara… acho que estou disposto em testar essa solução antes de chipar ou colocar um clamper. :ninja:

                mas a questão ?: onde colocará qual colocará como? alguem tem um esqueminha? eu coloco a injeção em risco?

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #54

                  precisa ver o manual da central ou testar no multimetro

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #55

                    tenho um marea com acelerador eletronico… e não tem nenhum lag ao pisar não... é imediato em quzlquer situação...

                    até o final do ano pretendo turbinar ele (se o $$$$ permitir)... vai ser coletor original de plastico e acelerador eletronico mesmo... vou mexer em nada....

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      LeonardoZ
                      escreveu em última edição por
                      #56

                      achei ums goleta com e-gas turbo la da esther… liga la com certeza eles camplaram essa maledeto...

                      esther turbo em sampa

                      [11] 6942-9441

                      ou

                      [email protected]

                      entre aqui e vê em galerias e veja um 1.0 g3 novo la turbinado… :ninja:

                      http://www.estherturbo.com.br/principal.htm

                      ai com certeza tem sua solu?ao… abraço

                      edit* goleta 0,8 bar + aux -> http://www.estherturbo.com.br/galerias/gol_16v_10_99.htm

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        LBHS
                        escreveu em última edição por
                        #57

                        tenho um marea com acelerador eletronico… e não tem nenhum lag ao pisar não... é imediato em quzlquer situação...

                        até o final do ano pretendo turbinar ele (se o $$$$ permitir)... vai ser coletor original de plastico e acelerador eletronico mesmo... vou mexer em nada....

                        [snapback]574164[/snapback]

                        parece esse sistema e-gas retarda um pouco a resposta. pelo menos foi o que eu entendi.

                        achei ums goleta com e-gas turbo la da esther… liga la com certeza eles camplaram essa maledeto...

                        ? é ?  esther turbo em sampa

                        ? é ?  [11] 6942-9441

                        ? é ? é ? é ? ?  ou

                        ? é ? é [email protected]

                        entre aqui e vê em galerias e veja um 1.0 g3 novo la turbinado… :)

                        ? é ?  http://www.estherturbo.com.br/principal.htm

                        ? é ? ai com certeza tem sua solu?ao… abraço

                        edit* goleta 0,8 bar + aux -> http://www.estherturbo.com.br/galerias/gol_16v_10_99.htm

                        [snapback]574167[/snapback]

                        pois é cara.. inclusive o kit que comprei é de lá. me recomendaram muito essa loja, mas parece que eles só voltam ao trabalho no dia 9.

                        sobre a preparação do gol g3, o ano dele é 99. pelo o que pesquisei, somente os após 2002 vieram com essa $))$#)*($(# de e-gas… parece que o motor mudou um pouco tbm.

                        muuito obrigado :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Raptor2k5
                          escreveu em última edição por
                          #58

                          no forum do gol turbo disseram que a funari e a nascar resolvem esse problema de acel. eletronico de boa, parece que so chipando. tenta la neles

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            LeonardoZ
                            escreveu em última edição por
                            #59

                            putz … ano 99 foda... mas é isso ai, tenta na esther, eles sao excelentes em chipagem...

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              LBHS
                              escreveu em última edição por
                              #60

                              no forum do gol turbo disseram que a funari e a nascar resolvem esse problema de acel. eletronico de boa, parece que so chipando. tenta la neles

                              [snapback]574220[/snapback]

                              eu até falei errado ali em cima… foi a furani que cobrou r$ 2000,00. conversei com o ronald. não consegui falar la powertrain ainda...

                              a nascar eu estou tentando falar todos os dias e não consigo. ninguem atende. ontem conectaram no msn e quando eu mandei msg ficaram offline... sacanagi :ninja:

                              obrigado

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                LBHS
                                escreveu em última edição por
                                #61

                                putz … ano 99 foda... mas é isso ai, tenta na esther, eles sao excelentes em chipagem...

                                [snapback]574251[/snapback]

                                pois é… dia 9 eu ligo pra eles. no site está falando que estão de férias.

                                alguem tem idéia de quanto custa um chip desse?

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #62

                                  circuito de clamper

                                  http://www.xpeedclub.com.br/site/xtechlib.phpoview=18413

                                  mais discussões…

                                  http://www.xpeedclub.com.br/forum/viewtopi…er=asc&start=15

                                  carol, pode me chicotear… eu sei que não pode botar links pra outros foruns, mas esses estão tão bacanas... caem como uma luva pra tentar ajudar a resolver essa nhaca do e-gas com turbo...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fahrell
                                    escreveu em última edição por
                                    #63

                                    putz… sem querer ser chato... mas o xtupid ops.... xpeedclub não é refer?ncia não... salvo duas ou tr?s boas almas perdidas lá...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      stefano
                                      escreveu em última edição por
                                      #64

                                      eu não frequento… apenas achei pelo google e após uma rápida analisada no circuitinho, me pareceu ser funcional... obviamente que tem que testar... e por conta e risco de cada um...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #65

                                        eu não frequento… apenas achei pelo google e após uma rápida analisada no circuitinho, me pareceu ser funcional... obviamente que tem que testar... e por conta e risco de cada um...

                                        [snapback]574535[/snapback]

                                        um amigo meu teve um gol 1.0 16v turbinado com acelerador eletronico, e ficou absolutamente perfeito. nada de clampers, gerenciadores e afins. só a injeção original adequadamente modificada.

                                        quem fez o acerto do carro foi o paulo da pradopowerchips. a nascar em sp trabalha com o software que ele revende. certamente conseguirão resolver o seu problema. não tem mist?rio nenhum. basta que seja corretamente acertado.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #66

                                          circuito de clamper

                                          http://www.xpeedclub.com.br/site/xtechlib.phpoview=18413

                                          mais discussões…

                                          http://www.xpeedclub.com.br/forum/viewtopi…er=asc&start=15

                                          carol, pode me chicotear… eu sei que não pode botar links pra outros foruns, mas esses estão tão bacanas... caem como uma luva pra tentar ajudar a resolver essa nhaca do e-gas com turbo...

                                          [snapback]574498[/snapback]

                                          beleza amigo… muuito obrigado pela ajuda :putz:

                                          1 Resposta Última resposta

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