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Desafio: problema turbinando gol 1.0 16v power

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    LBHS
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    #52

    olha, pelo que sei, na teoria, pois sou rato de forum e não de oficina, o clamper nada mais é que um limitador de tensão.

    imagine que um certo pino da central do carro receba um sinal que varia de 0 a 5 volts, ou melhor, de 0,8 a 4,8 volts… muito bem, o maf alimenta esse pino com uma tensão de acordo com a pressão admitida.

    quando o compressor começa a socar pressão na admissão, esse sensor deve trancar nos 5volts ou coisa que o valha... e a central do carro vai achar que o sensor pifou e entrar? em modo go home ou erro , ligando um led no painel, ou limitando o giro em x rpm... sei lá... isso depende de central pra central...

    então a gente coloca um zener de x volts (pesquisar no google e neste forum por clamper zener esquema) que limitar? o sinal em no máximo, digamos, para esse meu exemplo em 4,5 volts... da? o nome clamper que é grampo .. ele grampeia o sinal no máximo até x volts...

    quando ao acelerador eletrúnico, ou egas no caso da vw o furo é mais embaixo...

    a coisa começa por um potenci?metro no pedal e um motor de passo na borboleta... até aí tudo bem.

    mas a coisa complica no caso da vw, pois a forma que a central interpreta e faz com que a borboleta abra ou feche é bem complexa.

    ela leva em conta vêrios outros dados do motor e analisa a posição do pedal e imagina que torque o motorista está querendo tirar do motor naquele momento e faz a borboleta abrir pra isso... ela é preditiva ao invós de reativa.

    olha, eu se turbinasse meu gol com egas, inicialmente, instalaria esse circuitinho com o zener mesmo... e tentaria entender como o motor está reagindo junto com um bom preparador e um dispositivo que mantivesse o bico injetor sempre regulado, garantindo alimentação correta dos bicos na fase pressurizada.

    eu sei que na nascar ele reprogramam essa nossa central atravṍs do plugue de dados (acho que é odbii) e conseguem deixar ela com um programa que passa a tratar o acelerador eletrúnico ao modo dos fire da fiat, ou seja, apenas um drive-by-wire, reativo, e não essa m?e din? que fica adivinhando o que a gente quer do carro... hehehe...

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    hahahaha.. m?e din? foi ?timo :ninja:

    pois é cara… esse treco é uma %$#&**#. eu estava na dúvida se trocava para um gol 1.6 ou turbinava o meu. se eu soubesse que teria essa dor de cabeça com o e-gas, com certeza eu teria comprado um 1.6. mas agora não adianta mais lamentar. meu carro está todo montado.

    essa parte ai do bom preparador que eu não sei viu... o cara é bom, muito caprichoso, mas depois que ele deu essa mancada, eu fiquei meio inseguro.

    aquele atraso (delay) entre pisar e o carro responder seria resolvido com essa reprogramação da nascar? isso também me encomoda. se meu carro beber mais, pra mim não faz diferença. eu rodo pouco mais de 2 mil km/ano.

    eu procurei no google o esquema pra ligar esse clamper (zener) e não achei.

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      LBHS
      escreveu em última edição por
      #53

      coloca um diodo e resolve o problema cara…roda com o carro no scanner e vc encontra o valor ideal que vc precisa...

      [snapback]574114[/snapback]

      pois é cara… acho que estou disposto em testar essa solução antes de chipar ou colocar um clamper. :ninja:

      mas a questão ?: onde colocará qual colocará como? alguem tem um esqueminha? eu coloco a injeção em risco?

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #54

        precisa ver o manual da central ou testar no multimetro

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        • F Offline
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          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #55

          tenho um marea com acelerador eletronico… e não tem nenhum lag ao pisar não... é imediato em quzlquer situação...

          até o final do ano pretendo turbinar ele (se o $$$$ permitir)... vai ser coletor original de plastico e acelerador eletronico mesmo... vou mexer em nada....

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
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            LeonardoZ
            escreveu em última edição por
            #56

            achei ums goleta com e-gas turbo la da esther… liga la com certeza eles camplaram essa maledeto...

            esther turbo em sampa

            [11] 6942-9441

            ou

            [email protected]

            entre aqui e vê em galerias e veja um 1.0 g3 novo la turbinado… :ninja:

            http://www.estherturbo.com.br/principal.htm

            ai com certeza tem sua solu?ao… abraço

            edit* goleta 0,8 bar + aux -> http://www.estherturbo.com.br/galerias/gol_16v_10_99.htm

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
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              LBHS
              escreveu em última edição por
              #57

              tenho um marea com acelerador eletronico… e não tem nenhum lag ao pisar não... é imediato em quzlquer situação...

              até o final do ano pretendo turbinar ele (se o $$$$ permitir)... vai ser coletor original de plastico e acelerador eletronico mesmo... vou mexer em nada....

              [snapback]574164[/snapback]

              parece esse sistema e-gas retarda um pouco a resposta. pelo menos foi o que eu entendi.

              achei ums goleta com e-gas turbo la da esther… liga la com certeza eles camplaram essa maledeto...

              ? é ?  esther turbo em sampa

              ? é ?  [11] 6942-9441

              ? é ? é ? é ? ?  ou

              ? é ? é [email protected]

              entre aqui e vê em galerias e veja um 1.0 g3 novo la turbinado… :)

              ? é ?  http://www.estherturbo.com.br/principal.htm

              ? é ? ai com certeza tem sua solu?ao… abraço

              edit* goleta 0,8 bar + aux -> http://www.estherturbo.com.br/galerias/gol_16v_10_99.htm

              [snapback]574167[/snapback]

              pois é cara.. inclusive o kit que comprei é de lá. me recomendaram muito essa loja, mas parece que eles só voltam ao trabalho no dia 9.

              sobre a preparação do gol g3, o ano dele é 99. pelo o que pesquisei, somente os após 2002 vieram com essa $))$#)*($(# de e-gas… parece que o motor mudou um pouco tbm.

              muuito obrigado :ninja:

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              • R Offline
                R Offline
                Raptor2k5
                escreveu em última edição por
                #58

                no forum do gol turbo disseram que a funari e a nascar resolvem esse problema de acel. eletronico de boa, parece que so chipando. tenta la neles

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  LeonardoZ
                  escreveu em última edição por
                  #59

                  putz … ano 99 foda... mas é isso ai, tenta na esther, eles sao excelentes em chipagem...

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    LBHS
                    escreveu em última edição por
                    #60

                    no forum do gol turbo disseram que a funari e a nascar resolvem esse problema de acel. eletronico de boa, parece que so chipando. tenta la neles

                    [snapback]574220[/snapback]

                    eu até falei errado ali em cima… foi a furani que cobrou r$ 2000,00. conversei com o ronald. não consegui falar la powertrain ainda...

                    a nascar eu estou tentando falar todos os dias e não consigo. ninguem atende. ontem conectaram no msn e quando eu mandei msg ficaram offline... sacanagi :ninja:

                    obrigado

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      LBHS
                      escreveu em última edição por
                      #61

                      putz … ano 99 foda... mas é isso ai, tenta na esther, eles sao excelentes em chipagem...

                      [snapback]574251[/snapback]

                      pois é… dia 9 eu ligo pra eles. no site está falando que estão de férias.

                      alguem tem idéia de quanto custa um chip desse?

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        stefano
                        escreveu em última edição por
                        #62

                        circuito de clamper

                        http://www.xpeedclub.com.br/site/xtechlib.phpoview=18413

                        mais discussões…

                        http://www.xpeedclub.com.br/forum/viewtopi…er=asc&start=15

                        carol, pode me chicotear… eu sei que não pode botar links pra outros foruns, mas esses estão tão bacanas... caem como uma luva pra tentar ajudar a resolver essa nhaca do e-gas com turbo...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fahrell
                          escreveu em última edição por
                          #63

                          putz… sem querer ser chato... mas o xtupid ops.... xpeedclub não é refer?ncia não... salvo duas ou tr?s boas almas perdidas lá...

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            stefano
                            escreveu em última edição por
                            #64

                            eu não frequento… apenas achei pelo google e após uma rápida analisada no circuitinho, me pareceu ser funcional... obviamente que tem que testar... e por conta e risco de cada um...

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              sergiobernardinetti
                              escreveu em última edição por
                              #65

                              eu não frequento… apenas achei pelo google e após uma rápida analisada no circuitinho, me pareceu ser funcional... obviamente que tem que testar... e por conta e risco de cada um...

                              [snapback]574535[/snapback]

                              um amigo meu teve um gol 1.0 16v turbinado com acelerador eletronico, e ficou absolutamente perfeito. nada de clampers, gerenciadores e afins. só a injeção original adequadamente modificada.

                              quem fez o acerto do carro foi o paulo da pradopowerchips. a nascar em sp trabalha com o software que ele revende. certamente conseguirão resolver o seu problema. não tem mist?rio nenhum. basta que seja corretamente acertado.

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                LBHS
                                escreveu em última edição por
                                #66

                                circuito de clamper

                                http://www.xpeedclub.com.br/site/xtechlib.phpoview=18413

                                mais discussões…

                                http://www.xpeedclub.com.br/forum/viewtopi…er=asc&start=15

                                carol, pode me chicotear… eu sei que não pode botar links pra outros foruns, mas esses estão tão bacanas... caem como uma luva pra tentar ajudar a resolver essa nhaca do e-gas com turbo...

                                [snapback]574498[/snapback]

                                beleza amigo… muuito obrigado pela ajuda :putz:

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  LBHS
                                  escreveu em última edição por
                                  #67

                                  um amigo meu teve um gol 1.0 16v turbinado com acelerador eletronico, e ficou absolutamente perfeito. nada de clampers, gerenciadores e afins. só a injeção original adequadamente modificada.

                                  quem fez o acerto do carro foi o paulo da pradopowerchips. a nascar em sp trabalha com o software que ele revende. certamente conseguirão resolver o seu problema. não tem mist?rio nenhum. basta que seja corretamente acertado.

                                  [snapback]575461[/snapback]

                                  pois é cara… o problema é que eu moro na ro?a hehe

                                  aqui não tem essas coisas.

                                  :putz:

                                  o único problema de chipar é que não poderão ser feitos ajustes finos pois eu longe. eu teria que passar as informações pelo telefone e esperar chegar... na verdade tem mais um problema em relação ao chip: na nascar me cobraram 350 conto :aaf: :aaf:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #68

                                    pois é cara… o problema é que eu moro na ro?a hehe

                                    aqui não tem essas coisas.

                                    :putz:

                                    o único problema de chipar é que não poderão ser feitos ajustes finos pois eu longe. eu teria que passar as informações pelo telefone e esperar chegar... na verdade tem mais um problema em relação ao chip: na nascar me cobraram 350 conto  :aaf:    :aaf:

                                    [snapback]575525[/snapback]

                                    u?, mas iam te cobrar 2000 na outra lá

                                    po, por 350 reais se for resolver o problema do acelerador eletrúnico tá num preão bom

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #69

                                      e ainda o chip da nascar é de responsa. eu tenho e gosto mt.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #70

                                        se seu preparador é capaz e o unico problema esta por conta desse acelerador eletronico e sensor, faz um clamper, resolve isso e deixa q o preparador acerte como ele acha q ta bom…..

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          LBHS
                                          escreveu em última edição por
                                          #71

                                          se seu preparador é capaz e o unico problema esta por conta desse acelerador eletronico e sensor, faz um clamper, resolve isso e deixa q o preparador acerte como ele acha q ta bom…..

                                          [snapback]575594[/snapback]

                                          antes de tudo, gostaria de agradecer a todos que me ajudaram e deram opiniões sobre o problema que enfrentei. :)

                                          finalmente meu carro poder? ser acertado. o clamper funcionou :aaf:

                                          vcs nao fazem ideia da empolgação que fiquei quando acelerei e passou de 3000 giros sem problemas…. puxa vida :aaf:

                                          muito obrigado mesmo

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