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Coletor de escape

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    marcioap
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    #1

    bom pessoal, como alguns saben, to usando o pulsativo no farol no meu gol glll com uma .50 + ar e dh. o lance é que não tenho espaço pra colocar un filtro bom(tenho q usar filtro bom aki hehe, interior é foda) sem contar que o coletor de admição está esquentando muito juntamente com fios e mangueiras.

    queria usar un coletor que leva-se a turbina la pra baixo.

    o mais facil e pratico seria o deslocado pra ar e dh poren o pior de todos né.

    outra opção seria o pulsativo pra baixo e tamben o monofluxo pra baixo, aquele comun que vem nos kits turbo basico.

    e a outra opção é o novo pulsativo da spa, poren caio de volta no problema da turbina ficar ali encima esquentando tudo.

    motivos pra tirar o pulsativo no farol é q o meu carro tem o farol fundo e duplo, cortei un pedação dele e mesmo assim a turbina fica encostando nele, até ja quebrou o suporte do mesmo. não consigo colocar filtro e esquenta tudo. tentei fazer umas chapas pra isolar un pouco o calor, mais mesmo assim esquenta pra kct.

    moro numa cidade pequena, e vem muito carro das colonia pra c?, trazendo muita poeira pra dentro da cidade, junto com barro quando chove, isso vira uma zona depois das chuvas. preciso usar filtro bom e grande.

    e ai pessoal, qual coletor uso? lembrando que pra usar o copia de shirick da spa ou o pulsativo pra baixo irei precisar de algumas modificações como sendo deslocar o compressor do ar mais pra baixo. o unico q dá pra montar sem mexer en nada é o deslocado que ta sendo o de mais interese meu.

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    • E Offline
      E Offline
      edsonmassao
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      #2

      hola marcio, aqui no pp mesmo já vi fotos de carros q usavam coletor q deixavam a turbina lá em cima…acho q foram montados na garage rr...será q nossa tia sabe de mais detalhesó :putz:

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
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        * Caroline Stella *
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        #3

        o marcio me peguntou por mp, mas não encontrei uma foto q podia ajudar ele =(

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          marcioap
          escreveu em última edição por
          #4

          mais então gente, tenho varias fotos de carros com os turbos bem lá en cima.

          mais na grande maioria carros carburados(na verdade todos hehe) onde não tem os trocentos sensores e fios q meu carro tem.

          e outra, meu problema é espaço, tenho ar e dh, farol de glll e tal, tudo isso ta atrapalhando.

          carol o que achou do pulsativo novo da spa? te mandei o link com as fotos vc viu???

          fora ele, qual coletor uso? pulsativo pra baixo, shirick, deslocado mesmo e compenso isso en outro lugar hehe.

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #5

            então, uma vez tirei foto de uma saveiro g3 com coletor pulsativo no farol e não pegava em nada. essa q quero te mostrar.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              marcioap
              escreveu em última edição por
              #6

              acho q era a saveiro do shimi ou alguem assim, usava uma k24 e un pulsativo do mack e este pulsativo tinha algo de diferente para que não pegue en nada.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcioap
                escreveu em última edição por
                #7

                mais ai pessoal, alguem ai recomenda algum outro coletor fora o pulsativo no farol????

                esse deslocado é assim tão ruim? o q vou perder usando ele?

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  el.rafar
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  mandar fazer um? german, giba e afins?

                  um tubular da german tah saindo 499…

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    mais então gente, tenho varias fotos de carros com os turbos bem lá en cima.

                    mais na grande maioria carros carburados(na verdade todos hehe) onde não tem os trocentos sensores e fios q meu carro tem.

                    e outra, meu problema é espaço, tenho ar e dh, farol de glll e tal, tudo isso ta atrapalhando.

                    carol o que achou do pulsativo novo da spa? te mandei o link com as fotos vc viu???

                    fora ele, qual coletor uso? pulsativo pra baixo, shirick, deslocado mesmo e compenso isso en outro lugar hehe.

                    [snapback]576676[/snapback]

                    já tive um desses, spa copia xririck… enorme e mto bem acabados os dutos...

                    do pulsativo , tive um da ta, embaixo só nao gostei do sistema de alivio dele.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcioap
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      mandar fazer um? german, giba e afins?

                      um tubular da german tah saindo 499…

                      [snapback]576788[/snapback]

                      pensei nisso, mais será q fazer un no tipo q eu quero tamben seria esse preço? pois si for pra investir algo alem do basico, quero q a turbina fique lá embaixo.

                      e outra, a durabilidade de uma peça assim. será q não quebra logo?

                      já tive um desses, spa copia xririck… enorme e mto bem acabados os dutos...

                      do pulsativo , tive um da ta, embaixo só nao gostei do sistema de alivio dele.

                      [snapback]576804[/snapback]

                      e qual vc gostou maisó shirick spa ou pulsativo baixo ta????

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        el.rafar
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        pensei nisso, mais será q fazer un no tipo q eu quero tamben seria esse preço? pois si for pra investir algo alem do basico, quero q a turbina fique lá embaixo.

                        e outra, a durabilidade de uma peça assim. será q não quebra logo?

                        [snapback]576851[/snapback]

                        cara… nunca vi ninguem reclamando desses coletores de marca nao... e muita gente na arrancada usa german... axo que a durabilidade se bem feitas as soldas... deve ser muito boa...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          FUNtastic
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          mandar fazer um fica bem melhor mesmo… fica do jeito que vc quer, e o custo nao eh tão proibitivo

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            marcioap
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            mais esta é a questáo, a german por ej, faz un do jeito q eu pedir, si eu falar q quero a turbina en tal lugar(não é no porta malas hehe) eles fazen???

                            queria un coletor no qual a turbina fique-se na região onde ela fica no coletor pulsativo pra baixo/mono turbo basico pois ali não teria problema de esquentar tanto o coletor e tal.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              uma vez subi 1,5 bar com esse shirick… dei uma acelrada ate quarta soh ( fui ate +- 205 km/h de velocimetro em 4? e tirei o po )... era a apl 240 ( 42 x 48 ), comando zba, 2e a alcool. nunca mais esqueci dessa acelerada, foi a mais forte que meu carro deu ate hj, provavelmente pq foi a vez que soquei mais pressao, destracionou 1?, 2? um pedaão da 3? e a quarta acabou rapidissimo. por isso tenho boa lembran?as desse coletor. era um cambio ps ainda... depois com o coletor ta nunca mais taquei pressão por isso nao posso comparar, só q esse coletor só aliviava 2 cilindros, acho errado isso, magina 2 cilindros com backpressure diferente?

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
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                                #15

                                esse coletor da spa talvez seja o melhor que eles ja tenham feito. tive um tb c?pia do xiriqui , não lembro direito se era da larus ou da spa.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  marcioap
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                                  #16

                                  to cuase descidido a pegar o shirick da spa. só tenho q bolar un esquema pra poder montar no ap com ar e dh. e de resto boa. pra 1kili de turbo da bom de mais, e quem sabe uns 1.3 a 1.5 nos dias q for arrancar en algum campeonato.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    miozao
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                                    #17

                                    larga de frescura backstreetboy :)

                                    que que tem que esquenta o capo? o meu tb esquenta :aaf:

                                    ou senão, bota uma aplinha ehhehehehehe ai cabe lá em baixo

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      marcioap
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                                      #18

                                      larga de frescura backstreetboy   :)

                                      que que tem que esquenta o capo?  o meu tb esquenta   :aaf:

                                      ou senão, bota uma aplinha ehhehehehehe ai cabe lá em baixo

                                      [snapback]577339[/snapback]

                                      olha ai, o cover do raul seixas mandando eu colocar uma apl, vai usar pressão de minina vai hehe.

                                      mais sei lá o que ta rolando, o meu esquenta pra carai. sem contar o farol né, o meu é diferente do teu raul, a turbina pega no farol e quebrou o suporte dele($$)..

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #19

                                        poe termotape e manda dar um banho de cer?mica no coletor e na carca?a quente, marcio… já q o coletor é fundido, vc dificilmente vai precisar sold?-lo depois...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          marcioap
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          entendi, to falando com o pessoal da spa, quem sabe pego o pulsativo novo

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