Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Coletor de escape

Coletor de escape

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
26 Posts 9 Posters 2.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    marcioap
    escreveu em última edição por

bom pessoal, como alguns saben, to usando o pulsativo no farol no meu gol glll com uma .50 + ar e dh. o lance é que não tenho espaço pra colocar un filtro bom(tenho q usar filtro bom aki hehe, interior é foda) sem contar que o coletor de admição está esquentando muito juntamente com fios e mangueiras.

queria usar un coletor que leva-se a turbina la pra baixo.

o mais facil e pratico seria o deslocado pra ar e dh poren o pior de todos né.

outra opção seria o pulsativo pra baixo e tamben o monofluxo pra baixo, aquele comun que vem nos kits turbo basico.

e a outra opção é o novo pulsativo da spa, poren caio de volta no problema da turbina ficar ali encima esquentando tudo.

motivos pra tirar o pulsativo no farol é q o meu carro tem o farol fundo e duplo, cortei un pedação dele e mesmo assim a turbina fica encostando nele, até ja quebrou o suporte do mesmo. não consigo colocar filtro e esquenta tudo. tentei fazer umas chapas pra isolar un pouco o calor, mais mesmo assim esquenta pra kct.

moro numa cidade pequena, e vem muito carro das colonia pra c?, trazendo muita poeira pra dentro da cidade, junto com barro quando chove, isso vira uma zona depois das chuvas. preciso usar filtro bom e grande.

e ai pessoal, qual coletor uso? lembrando que pra usar o copia de shirick da spa ou o pulsativo pra baixo irei precisar de algumas modificações como sendo deslocar o compressor do ar mais pra baixo. o unico q dá pra montar sem mexer en nada é o deslocado que ta sendo o de mais interese meu.

1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      edsonmassao

hola marcio, aqui no pp mesmo já vi fotos de carros q usavam coletor q deixavam a turbina lá em cima…acho q foram montados na garage rr...será q nossa tia sabe de mais detalhesó :putz:

* Caroline Stella *

o marcio me peguntou por mp, mas não encontrei uma foto q podia ajudar ele =(

• M Offline
          M Offline
          marcioap

mais então gente, tenho varias fotos de carros com os turbos bem lá en cima.

mais na grande maioria carros carburados(na verdade todos hehe) onde não tem os trocentos sensores e fios q meu carro tem.

e outra, meu problema é espaço, tenho ar e dh, farol de glll e tal, tudo isso ta atrapalhando.

carol o que achou do pulsativo novo da spa? te mandei o link com as fotos vc viu???

fora ele, qual coletor uso? pulsativo pra baixo, shirick, deslocado mesmo e compenso isso en outro lugar hehe.

* Caroline Stella *

então, uma vez tirei foto de uma saveiro g3 com coletor pulsativo no farol e não pegava em nada. essa q quero te mostrar.

• M Offline
              M Offline
              marcioap

acho q era a saveiro do shimi ou alguem assim, usava uma k24 e un pulsativo do mack e este pulsativo tinha algo de diferente para que não pegue en nada.

• M Offline
                M Offline
                marcioap

mais ai pessoal, alguem ai recomenda algum outro coletor fora o pulsativo no farol????

esse deslocado é assim tão ruim? o q vou perder usando ele?

• E Offline
                  E Offline
                  el.rafar

mandar fazer um? german, giba e afins?

um tubular da german tah saindo 499…

• F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima

mais então gente, tenho varias fotos de carros com os turbos bem lá en cima.

mais na grande maioria carros carburados(na verdade todos hehe) onde não tem os trocentos sensores e fios q meu carro tem.

e outra, meu problema é espaço, tenho ar e dh, farol de glll e tal, tudo isso ta atrapalhando.

carol o que achou do pulsativo novo da spa? te mandei o link com as fotos vc viu???

fora ele, qual coletor uso? pulsativo pra baixo, shirick, deslocado mesmo e compenso isso en outro lugar hehe.

[snapback]576676[/snapback]

já tive um desses, spa copia xririck… enorme e mto bem acabados os dutos...

do pulsativo , tive um da ta, embaixo só nao gostei do sistema de alivio dele.

• M Offline
                      M Offline
                      marcioap

mandar fazer um? german, giba e afins?

um tubular da german tah saindo 499…

[snapback]576788[/snapback]

pensei nisso, mais será q fazer un no tipo q eu quero tamben seria esse preço? pois si for pra investir algo alem do basico, quero q a turbina fique lá embaixo.

e outra, a durabilidade de uma peça assim. será q não quebra logo?

já tive um desses, spa copia xririck… enorme e mto bem acabados os dutos...

do pulsativo , tive um da ta, embaixo só nao gostei do sistema de alivio dele.

[snapback]576804[/snapback]

e qual vc gostou maisó shirick spa ou pulsativo baixo ta????

• E Offline
                        E Offline
                        el.rafar

pensei nisso, mais será q fazer un no tipo q eu quero tamben seria esse preço? pois si for pra investir algo alem do basico, quero q a turbina fique lá embaixo.

e outra, a durabilidade de uma peça assim. será q não quebra logo?

[snapback]576851[/snapback]

cara… nunca vi ninguem reclamando desses coletores de marca nao... e muita gente na arrancada usa german... axo que a durabilidade se bem feitas as soldas... deve ser muito boa...

• F Offline
                          F Offline
                          FUNtastic

mandar fazer um fica bem melhor mesmo… fica do jeito que vc quer, e o custo nao eh tão proibitivo

• M Offline
                            M Offline
                            marcioap

mais esta é a questáo, a german por ej, faz un do jeito q eu pedir, si eu falar q quero a turbina en tal lugar(não é no porta malas hehe) eles fazen???

queria un coletor no qual a turbina fique-se na região onde ela fica no coletor pulsativo pra baixo/mono turbo basico pois ali não teria problema de esquentar tanto o coletor e tal.

• F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima

uma vez subi 1,5 bar com esse shirick… dei uma acelrada ate quarta soh ( fui ate +- 205 km/h de velocimetro em 4? e tirei o po )... era a apl 240 ( 42 x 48 ), comando zba, 2e a alcool. nunca mais esqueci dessa acelerada, foi a mais forte que meu carro deu ate hj, provavelmente pq foi a vez que soquei mais pressao, destracionou 1?, 2? um pedaão da 3? e a quarta acabou rapidissimo. por isso tenho boa lembran?as desse coletor. era um cambio ps ainda... depois com o coletor ta nunca mais taquei pressão por isso nao posso comparar, só q esse coletor só aliviava 2 cilindros, acho errado isso, magina 2 cilindros com backpressure diferente?

* Caroline Stella *

esse coletor da spa talvez seja o melhor que eles ja tenham feito. tive um tb c?pia do xiriqui , não lembro direito se era da larus ou da spa.

• M Offline
                                  M Offline
                                  marcioap

to cuase descidido a pegar o shirick da spa. só tenho q bolar un esquema pra poder montar no ap com ar e dh. e de resto boa. pra 1kili de turbo da bom de mais, e quem sabe uns 1.3 a 1.5 nos dias q for arrancar en algum campeonato.

• M Offline
                                    M Offline
                                    miozao

larga de frescura backstreetboy :)

que que tem que esquenta o capo? o meu tb esquenta :aaf:

ou senão, bota uma aplinha ehhehehehehe ai cabe lá em baixo

• M Offline
                                      M Offline
                                      marcioap

larga de frescura backstreetboy   :)

que que tem que esquenta o capo?  o meu tb esquenta   :aaf:

ou senão, bota uma aplinha ehhehehehehe ai cabe lá em baixo

[snapback]577339[/snapback]

olha ai, o cover do raul seixas mandando eu colocar uma apl, vai usar pressão de minina vai hehe.

mais sei lá o que ta rolando, o meu esquenta pra carai. sem contar o farol né, o meu é diferente do teu raul, a turbina pega no farol e quebrou o suporte dele($$)..

• M Offline
                                        M Offline
                                        milTT

poe termotape e manda dar um banho de cer?mica no coletor e na carca?a quente, marcio… já q o coletor é fundido, vc dificilmente vai precisar sold?-lo depois...

• M Offline
                                          M Offline
                                          marcioap

entendi, to falando com o pessoal da spa, quem sabe pego o pulsativo novo

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários