Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. ?, motor pequeno e turbina grande…

?, motor pequeno e turbina grande…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
211 Posts 49 Posters 22.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #119

    então flavio passei la por perto, e dei uma olhada…

    o cara tem pistão de ap 1.6 gasolina (carburado ou injetado) por 30 conto cada, tem mt pistão la, c vc for querer mesmo eu pego pra vc la, e dou uma garibada pra pegar os melhores. mas pelo q vi não tem pistão zuado la não.

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #120

      façamos o seguinte

      deixa a grana chegar (to tirando um emprestimo, ipva, multas, matricula de colegio de filha e agora carro kebrando :ohoh: ) e eu desmontar pra saber qual o real estrago, dai agente ve o que faz…

      e vamo que vamo

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #121

        cara, nao sei se valeria a pena forjar o 1.6 não…

        e pra passar ele pra 1.8 esses 600 vira 1500 :ohoh: ai kebra a banca, o cara voltando de férias tá mais duro que pau de tarado.

        [snapback]583386[/snapback]

        coloca os pistões forjados de 1.6 e roda por um tempo, depois vc troca as bielas pelas de kombi e o virabrequim pelo de 1.8.

        pronto, vai ter um motor 1.8 praticamente inquebravel q pra colocar a pressão q vc quiser…

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          PrEsA
          escreveu em última edição por
          #122

          coloca os pistões forjados de 1.6 e roda por um tempo, depois vc troca as bielas pelas de kombi e o virabrequim pelo de 1.8.

          pronto, vai ter um motor 1.8 praticamente inquebravel q pra colocar a pressão q vc quiser…

          [snapback]583419[/snapback]

          como fica a taxa? não dá p colocar direto um 83mm?

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #123

            como fica a taxa? não dá p colocar direto um 83mm?

            [snapback]583423[/snapback]

            fica em 9:1 com as bielas de kombi. o único inconveniente é q por enquanto ele com o 1.6 não iria poder usar mta pressão, ficaria praticamente alcool/alcool, ja q seriam pistões forjados p/ 1.6 alcool - 12:1. a taxa só cairia p/ 9:1 qdo colocasse o vira de 1.8 e as bielas de kd.

            os de 83mm obrigam a tirar o bloco tanto p/ abrir os cilindros qto para ele ser rebaixado.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #124

              pra sacar os pistoes por baixo, precisa necessariamente tirar o cabeçote?

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #125

                cara, pelo comportamento do carro, nao acho que vuou ou está pra voar pedaão nao… pois o carro so falha na lenta, e deposi de kente, passou de 2000 rpm eh quase o mesmo carro... desconfio de trincada a canaleta... não é essa fuma?a toda no respiro não.

                flavio, sabe aquela foto q postei? entao, meu carro tava exatamente como vc descreveu.

                cuidado hein.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #126

                  acertei merda nenhuma rapai… completamente irresponsável eu fui.. tava ponto de aspirado/carro convertido pra alcool, ou seja, laaaaaa na frente...

                  [snapback]583329[/snapback]

                  jisuiz christ… tem alguem pior q eu...

                  façamos o seguinte

                  deixa a grana chegar (to tirando um emprestimo, ipva, multas, matricula de colegio de filha e agora carro kebrando :ohoh: ) e eu desmontar pra saber qual o real estrago, dai agente ve o que faz…

                  e vamo que vamo

                  [snapback]583409[/snapback]

                  cara… nao se culpe, as vezes tah tudo certo, ponto mistura, acelera e pufffff... fura o pistao... é uma loteria, qto mais pressao, mais risco...

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #127

                    pra sacar os pistoes por baixo, precisa necessariamente tirar o cabeçote?

                    [snapback]583433[/snapback]

                    ????????

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #128

                      pra sacar os pistoes por baixo, precisa necessariamente tirar o cabeçote?

                      [snapback]583433[/snapback]

                      ele só saem por cima… e como vc vai colocar os aneis depois???

                      empresta as ferramentas de alguem, vai com alguem q entende o q tá fazendo e manda brasa... se vc gosta de acelerar, não é a ultima vez q manda peças pro vinagre... negocio é aprender pra nao depender de ninguem... meu motor mesmo, jah desmontei rancando pistoes e tudo fora e remontei... tudo sozinho...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #129

                        empresta as ferramentas de alguem, vai com alguem q entende o q tá fazendo e manda brasa… se vc gosta de acelerar, não é a ultima vez q manda peças pro vinagre... negocio é aprender pra nao depender de ninguem... meu motor mesmo, jah desmontei rancando pistoes e tudo fora e remontei... tudo sozinho...

                        [snapback]583463[/snapback]

                        mais vc fez isso em casa mesmo? dá pra desmontar a perte de baixo só no cavalete?

                        se eu soubesse de alguem que tivesse disposição pra isso eu faria de boa

                        o cabecote mesmo, dá pra tirar com todo o kit instalado nele né? ja facilitaria muito

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #130

                          mais vc fez isso em casa mesmo? dá pra desmontar a perte de baixo só no cavalete?

                          se eu soubesse de alguem que tivesse disposição pra isso eu faria de boa

                          o cabecote mesmo, dá pra tirar com todo o kit instalado nele né? ja facilitaria muito

                          [snapback]583472[/snapback]

                          eu fa?o… calco o carro com cavalete, solto e abaixo o agregado mas não solto os parafusos de tr?s, só desrosqueio ate a metada... tira o carter, tira o cabeçote com turbina admissão e tudo e mexe no q precisa... ap é simples... se po meio dia de trampo arruma...

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #131

                            não esquece de verificar se tá tudo bem no coxim dianteiro pro motor nao cair na tua cara rsrsrrs

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #132

                              o emba?ado de fazer essas coisas é não ter torquêmetro pra apertar os parafusos depois no torque certo…eu não confio nessa de rosqueia com a mão até onde dá, + 180 graus e tá pronto

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #133

                                ?, eu comprei um torquimetro de escala, nao confio fzer isso na mao + tantos graus nao…

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  Dr.147
                                  escreveu em última edição por
                                  #134

                                  o emba?ado de fazer essas coisas é não ter torquêmetro pra apertar os parafusos depois no torque certo…eu não confio nessa de rosqueia com a mão até onde dá, + 180 graus e tá pronto

                                  [snapback]583496[/snapback]

                                  o cara que montou meu motor montou assim.. perguntei a ele se não usava torquimetro, disse que nos 40 anos experiencia mecanica, ele conseguia o torque exato no bra?o.. kkkkk e o pior que eu conferia alguns apertos com o torquêmetroe tava ok

                                  o importante que o motor tá montado h? 4 anos, 3 deles com turbo, até hoje só estourei 2 juntas de cabeçote ,por fazer uma regulagem parecida com a do fl?vio- uma delas com 1,5 de pressão e ponto avan?ando até uns 35 graus.. sote minha que não segurava muito, senão já tinha voado tudo..

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #135

                                    ?…eu tb conheão mecânico com dácadas de experiencia q prefere usar o torquêmetro do q confiar no bra?o....e tb pra ficar montando e desmontando em casa, não dá pra ficar confiando no braão não....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      SemControle
                                      escreveu em última edição por
                                      #136

                                      com tudo isso to ficando com medo de montar e acertar o meu em casa

                                      e piorando mais um pouco, nao é ap

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        realz
                                        escreveu em última edição por
                                        #137

                                        então flavio passei la por perto, e dei uma olhada…

                                        o cara tem pistão de ap 1.6 gasolina (carburado ou injetado) por 30 conto cada, tem mt pistão la, c vc for querer mesmo eu pego pra vc la, e dou uma garibada pra pegar os melhores. mas pelo q vi não tem pistão zuado la não.

                                        [snapback]583390[/snapback]

                                        sushi, la tem pistao 1.8 alcool?

                                        injetado e carburado, tem diferença de altura, nos alcools?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          el.rafar
                                          escreveu em última edição por
                                          #138

                                          sushi, la tem pistao 1.8 alcool?

                                          injetado e carburado, tem diferença de altura, nos alcools?

                                          [snapback]583925[/snapback]

                                          so muda a saia pq do jet oil… de resto a taxa e alturas sao as mesmas...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários