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?, motor pequeno e turbina grande…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
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    #121

    cara, nao sei se valeria a pena forjar o 1.6 não…

    e pra passar ele pra 1.8 esses 600 vira 1500 :ohoh: ai kebra a banca, o cara voltando de férias tá mais duro que pau de tarado.

    [snapback]583386[/snapback]

    coloca os pistões forjados de 1.6 e roda por um tempo, depois vc troca as bielas pelas de kombi e o virabrequim pelo de 1.8.

    pronto, vai ter um motor 1.8 praticamente inquebravel q pra colocar a pressão q vc quiser…

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      PrEsA
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      #122

      coloca os pistões forjados de 1.6 e roda por um tempo, depois vc troca as bielas pelas de kombi e o virabrequim pelo de 1.8.

      pronto, vai ter um motor 1.8 praticamente inquebravel q pra colocar a pressão q vc quiser…

      [snapback]583419[/snapback]

      como fica a taxa? não dá p colocar direto um 83mm?

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        * Caroline Stella *
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        #123

        como fica a taxa? não dá p colocar direto um 83mm?

        [snapback]583423[/snapback]

        fica em 9:1 com as bielas de kombi. o único inconveniente é q por enquanto ele com o 1.6 não iria poder usar mta pressão, ficaria praticamente alcool/alcool, ja q seriam pistões forjados p/ 1.6 alcool - 12:1. a taxa só cairia p/ 9:1 qdo colocasse o vira de 1.8 e as bielas de kd.

        os de 83mm obrigam a tirar o bloco tanto p/ abrir os cilindros qto para ele ser rebaixado.

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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #124

          pra sacar os pistoes por baixo, precisa necessariamente tirar o cabeçote?

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            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #125

            cara, pelo comportamento do carro, nao acho que vuou ou está pra voar pedaão nao… pois o carro so falha na lenta, e deposi de kente, passou de 2000 rpm eh quase o mesmo carro... desconfio de trincada a canaleta... não é essa fuma?a toda no respiro não.

            flavio, sabe aquela foto q postei? entao, meu carro tava exatamente como vc descreveu.

            cuidado hein.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #126

              acertei merda nenhuma rapai… completamente irresponsável eu fui.. tava ponto de aspirado/carro convertido pra alcool, ou seja, laaaaaa na frente...

              [snapback]583329[/snapback]

              jisuiz christ… tem alguem pior q eu...

              façamos o seguinte

              deixa a grana chegar (to tirando um emprestimo, ipva, multas, matricula de colegio de filha e agora carro kebrando :ohoh: ) e eu desmontar pra saber qual o real estrago, dai agente ve o que faz…

              e vamo que vamo

              [snapback]583409[/snapback]

              cara… nao se culpe, as vezes tah tudo certo, ponto mistura, acelera e pufffff... fura o pistao... é uma loteria, qto mais pressao, mais risco...

              1 Resposta Última resposta
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                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #127

                pra sacar os pistoes por baixo, precisa necessariamente tirar o cabeçote?

                [snapback]583433[/snapback]

                ????????

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
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                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #128

                  pra sacar os pistoes por baixo, precisa necessariamente tirar o cabeçote?

                  [snapback]583433[/snapback]

                  ele só saem por cima… e como vc vai colocar os aneis depois???

                  empresta as ferramentas de alguem, vai com alguem q entende o q tá fazendo e manda brasa... se vc gosta de acelerar, não é a ultima vez q manda peças pro vinagre... negocio é aprender pra nao depender de ninguem... meu motor mesmo, jah desmontei rancando pistoes e tudo fora e remontei... tudo sozinho...

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
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                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #129

                    empresta as ferramentas de alguem, vai com alguem q entende o q tá fazendo e manda brasa… se vc gosta de acelerar, não é a ultima vez q manda peças pro vinagre... negocio é aprender pra nao depender de ninguem... meu motor mesmo, jah desmontei rancando pistoes e tudo fora e remontei... tudo sozinho...

                    [snapback]583463[/snapback]

                    mais vc fez isso em casa mesmo? dá pra desmontar a perte de baixo só no cavalete?

                    se eu soubesse de alguem que tivesse disposição pra isso eu faria de boa

                    o cabecote mesmo, dá pra tirar com todo o kit instalado nele né? ja facilitaria muito

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #130

                      mais vc fez isso em casa mesmo? dá pra desmontar a perte de baixo só no cavalete?

                      se eu soubesse de alguem que tivesse disposição pra isso eu faria de boa

                      o cabecote mesmo, dá pra tirar com todo o kit instalado nele né? ja facilitaria muito

                      [snapback]583472[/snapback]

                      eu fa?o… calco o carro com cavalete, solto e abaixo o agregado mas não solto os parafusos de tr?s, só desrosqueio ate a metada... tira o carter, tira o cabeçote com turbina admissão e tudo e mexe no q precisa... ap é simples... se po meio dia de trampo arruma...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #131

                        não esquece de verificar se tá tudo bem no coxim dianteiro pro motor nao cair na tua cara rsrsrrs

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #132

                          o emba?ado de fazer essas coisas é não ter torquêmetro pra apertar os parafusos depois no torque certo…eu não confio nessa de rosqueia com a mão até onde dá, + 180 graus e tá pronto

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #133

                            ?, eu comprei um torquimetro de escala, nao confio fzer isso na mao + tantos graus nao…

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              Dr.147
                              escreveu em última edição por
                              #134

                              o emba?ado de fazer essas coisas é não ter torquêmetro pra apertar os parafusos depois no torque certo…eu não confio nessa de rosqueia com a mão até onde dá, + 180 graus e tá pronto

                              [snapback]583496[/snapback]

                              o cara que montou meu motor montou assim.. perguntei a ele se não usava torquimetro, disse que nos 40 anos experiencia mecanica, ele conseguia o torque exato no bra?o.. kkkkk e o pior que eu conferia alguns apertos com o torquêmetroe tava ok

                              o importante que o motor tá montado h? 4 anos, 3 deles com turbo, até hoje só estourei 2 juntas de cabeçote ,por fazer uma regulagem parecida com a do fl?vio- uma delas com 1,5 de pressão e ponto avan?ando até uns 35 graus.. sote minha que não segurava muito, senão já tinha voado tudo..

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #135

                                ?…eu tb conheão mecânico com dácadas de experiencia q prefere usar o torquêmetro do q confiar no bra?o....e tb pra ficar montando e desmontando em casa, não dá pra ficar confiando no braão não....

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #136

                                  com tudo isso to ficando com medo de montar e acertar o meu em casa

                                  e piorando mais um pouco, nao é ap

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    realz
                                    escreveu em última edição por
                                    #137

                                    então flavio passei la por perto, e dei uma olhada…

                                    o cara tem pistão de ap 1.6 gasolina (carburado ou injetado) por 30 conto cada, tem mt pistão la, c vc for querer mesmo eu pego pra vc la, e dou uma garibada pra pegar os melhores. mas pelo q vi não tem pistão zuado la não.

                                    [snapback]583390[/snapback]

                                    sushi, la tem pistao 1.8 alcool?

                                    injetado e carburado, tem diferença de altura, nos alcools?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      el.rafar
                                      escreveu em última edição por
                                      #138

                                      sushi, la tem pistao 1.8 alcool?

                                      injetado e carburado, tem diferença de altura, nos alcools?

                                      [snapback]583925[/snapback]

                                      so muda a saia pq do jet oil… de resto a taxa e alturas sao as mesmas...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #139

                                        flavio seu parafuso de biela jah tem 2 apertos ( no minimo ) … jah q vc vai forçar veja de trocar eles tb...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          realz
                                          escreveu em última edição por
                                          #140

                                          so muda a saia pq do jet oil… de resto a taxa e alturas sao as mesmas...

                                          [snapback]583931[/snapback]

                                          hum..agora só falta o sushi saber se la tem os ditos..hehehehe

                                          1 Resposta Última resposta

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