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Embreagem de cer?mica em gol gti

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    16volts
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    #2

    ae galera blz?

    m? cara que não posto aqui hein hehehee, estava meio sem tempo para esses lances de carro.

    bom meu cunhado está com um gol gti g3 e a embreagem está nas finais. como o preão da original é meio salgada eu sugeri de colocar uma embreagem de cer?mica, disco + plato.

    gostaria de saber com vocês se isso é possível, pois mecânicos dizem que tem que trocar o kit inteiro e que nao da para trocar só o disco e o plato. então queria saber, se possível, além de disco e plato o que ele precisaria comprar a mais para poder colocar a embreagem de cer?mica?

    um grande abraão a todos e sucesso.

    digo

    [snapback]587018[/snapback]

    platé + disco + rolamento (mesmo do passat 1.8t) … o disco na displaté sai r$ 450,00 snme, o plato eu naum tou lembrado e o rolamento é carinho também...

    pergunta, qnts mkm tem o gti do seu cunhado? tou c/ 88mkm e embreagem original firme e forte :(

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    • L Offline
      L Offline
      Lee
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      #3

      mas o motor dele é preparado??? pq numa dessa, nesse caso, discos, de ceramico, plato e o rolamento novo, vai sair o preão se nao mais caro que o original.

      se nao tiver motor preparador, ou vê preparar num curto espaço de tempo, acho bobeira colocar disco de ceramica, a nao ser q realmente fique mais barato e commuma diferença boa de preço.

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      • 1 Offline
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        16volts
        escreveu em última edição por
        #4

        mas o motor dele é preparado??? pq numa dessa, nesse caso, discos, de ceramico, plato e o rolamento novo, vai sair o preão se nao mais caro que o original.

        se nao tiver motor preparador, ou vê preparar num curto espaço de tempo, acho bobeira colocar disco de ceramica, a nao ser q realmente fique mais barato e commuma diferença boa de preço.

        [snapback]587110[/snapback]

        só o disco na concession?ria é 2.500 reais … :(

        o kit completo da luk no mercado paralelo sai +/- 800 pilas + mdo pra instalar (que diga-se de passagem, eh uma bosta trocar a embreagem do gti)

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        • D Offline
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          Derek
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          #5

          coloka um de ceramica dos mais leves q tiver acho q deve ser os de 900lbs eu acho, tem q trocar palto, disco e rolamento dar uma olhada no acionamento e já era…. tenta colocar um plato destes pesados e um disco original q fika bom meu gts andava assim naum trepidava e nem patinava abriu o bico o plato e o disco tava bala ainda...

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
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            Tim
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            #6

            acionamento hidraulico + plato com carga maior que a original = problema

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            • D Offline
              D Offline
              Derek
              escreveu em última edição por
              #7

              acionamento hidraulico + plato com carga maior que a original = problema

              [snapback]587187[/snapback]

              bem lembrado mano, mais li q estes sistemas hidraulicos suportam até 400 a 500lbs no maximo mais q issu já era a vida util

              1 Resposta Última resposta
              • 1 Offline
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                16volts
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                #8

                o acionamento até aguenta, mas vc corre o risco de estourar ele mais rápido… sei de nego rodando c/ acionamento e plato de 980lbs já tem um bom tempo, questão de sorte...

                reitero que o kit da luk é 800 pila, acho a melhor sa?da. geralmente (quase sempre) não tem na autopeça, mas é só encomendar...

                []s

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  só o disco na concession?ria é 2.500 reais … :(

                  o kit completo da luk no mercado paralelo sai +/- 800 pilas + mdo pra instalar (que diga-se de passagem, eh uma bosta trocar a embreagem do gti)

                  [snapback]587116[/snapback]

                  :lol: retiro uq disse então heheh vai de ceramica.

                  mas concessionaria enfia a faca e ainda torce né. geralmente os preços deles são no mínimo 50% a mais que o praticado no mercado.

                  um kit de embreagem pro meu ap1.8mi na concessionaria saia r$1.100 :( , comprei o memso kit numa revendedora e saiu r$450.

                  mas no caso do gti 16v, ?… o jeito talvez seja ir de ceramica mesmo, tipo displato, displatec, ff...

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    Derek
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    :(  retiro uq disse então heheh vai de ceramica.

                    mas concessionaria enfia a faca e ainda torce né. geralmente os preços deles são no mínimo 50% a mais que o praticado no mercado.

                    um kit de embreagem pro meu ap1.8mi na concessionaria saia r$1.100  :( , comprei o memso kit numa revendedora e saiu r$450.

                    mas no caso do gti 16v, ?… o jeito talvez seja ir de ceramica mesmo, tipo displato, displatec, ff...

                    [snapback]587288[/snapback]

                    com relação ao preão tem tbm uma imensa diferença de uma peça de montadora para um da mesma marca vendida para reposição fora da linha de montagem intaum ta ai a diferença logico q ambas são otimas e naum era necessaroi tanta diferença assim ne hehehe….

                    qd minha embreagem abriu o bico fui na vw pra comprar o kit completo do 2.0 e saiu por 500 só achei estranho te cobrarem td issu hein...

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      platé + disco + rolamento (mesmo do passat 1.8t) … o disco na displaté sai r$ 450,00 snme, o plato eu naum tou lembrado e o rolamento é carinho também...

                      pergunta, qnts mkm tem o gti do seu cunhado? tou c/ 88mkm e embreagem original firme e forte   :lol:

                      [snapback]587077[/snapback]

                      vai ver o cara é cupim….eu conheão um cara q devorou a embreagem do marea turbo dele com 50k km rodado, e esse mesmo cara qdo tinha um brava hgt conseguiu quebrar sincronizador da 2a e 3a marchas + engrenagem da 2a...

                      o cara é um cupim dos bons :( se ele mexer no marea turbo dele não quero nem ver o q vai acontecer com a caixa...provavelmente na 3a troca ela fica no chão e o carro vai :(

                      acionamento hidraulico + plato com carga maior que a original = problema

                      [snapback]587187[/snapback]

                      isso é fato….esses sistemas hidr?ulicos não costumam aguentar carga demais e abrem o bico...e qdo abrem o bico podem chegar até a abir folga axial no vira por conta de trepidação e outras complicações...

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Digo
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        ae galera obrigado pelas respostas.

                        meu cunhado comprou faz 1 mês o carro e segundo ele a embreagem está dura pra caramba e está fazendo barulho, ele levou no mecânico e o cara falou que tem que fazer a embreagem. é mais ou menos esse preão ae mesmo hehehe r$ 2.500,00, muiiiita coisa.

                        por isso falei de colocar uma de cer?mica.

                        bom novamente, muito obrigado pelas respostas :(

                        1 Resposta Última resposta
                        • 1 Offline
                          1 Offline
                          16volts
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          esses sistemas hidr?ulicos não costumam aguentar carga demais e abrem o bico…e qdo abrem o bico podem chegar até a abir folga axial no vira por conta de trepidação e outras complicações…

                          [snapback]587331[/snapback]

                          gostaria que vc fosse mais específico, nunca ouvi falar nisso…

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tim
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            gostaria que vc fosse mais específico, nunca ouvi falar nisso…

                            [snapback]587373[/snapback]

                            eu tbm nao …

                            folga axial no vira só abre quando vc usa plato com carga mto alta.

                            o problema é agravado quando o dono liga o carro s/ pisar na embreagem, por que as gaxetas viram alguns segundos com pouca lubrifica?ao aguentando toda a pressão do plato.

                            abraço.

                            martin

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              realz
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              eu tbm nao …

                              folga axial no vira só abre quando vc usa plato com carga mto alta.

                              o problema é agravado quando o dono liga o carro s/ pisar na embreagem, por que as gaxetas viram alguns segundos com pouca lubrifica?ao aguentando toda a pressão do plato.

                              abraço.

                              martin

                              [snapback]587376[/snapback]

                              sem pisar ou pisando?

                              aqui mesmo, mas em outro tópico, vi gente dizendo que por ligar pisando, abre folga axial

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #16

                                não sei porque nunca pilotei um carro com embreagem de cer?mica, mas não tem os inconvenientes de trepidar, ser mais dura e tal? será que compensa? também acho melhor colocar a original do mercado paralelo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • 1 Offline
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                                  16volts
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  não sei porque nunca pilotei um carro com embreagem de cer?mica, mas não tem os inconvenientes de trepidar, ser mais dura e tal? será que compensa? também acho melhor colocar a original do mercado paralelo.

                                  [snapback]587388[/snapback]

                                  tb acho que pra um carro normal compensa usar um kit original…

                                  se o barulho for um clec já vi mais de um gti que faz isso ...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    Tim
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    sem pisar ou pisando?

                                    aqui mesmo, mas em outro tópico, vi gente dizendo que por ligar pisando, abre folga axial

                                    [snapback]587382[/snapback]

                                    eu tbm ja vi, mas fazendo um exercicio de logica simples, nao tem sentido abrir folga qdo vc liga pisando.

                                    com ela pisada , vc vai contra a força do plato e desenconsta o disco do volante do motor. com ela solta, o plato pressiona o disco contra o volante, empurrando o vira.

                                    abraço.

                                    martin

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

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