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Quero construir um coletor de admiss

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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #20

    isso…

    na verdade não é a área, é o volume...a parte em que os dutos entram em uma área comum, e aonde fica a borboleta...

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #21

      caraca veio so 150 conto? putz da até vontade de contruir um pra mim tb… :(

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #22

        caraca veio so 150 conto? putz da até vontade de contruir um pra mim tb… :(

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JJR
          escreveu em última edição por
          #23

          opa todas as dicas anotadas

          alhn, 150 pois ganhei a maioria das peças.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel
            escreveu em última edição por
            #24

            opa todas as dicas anotadas

            alhn, 150 pois ganhei a maioria das peças.

            [snapback]587993[/snapback]

            espera ate a hora que o tio ligar a maquina de solda para soldar suas pecas

            a na o ser que vc tenha uma

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JJR
              escreveu em última edição por
              #25

              isso não é problema. se vc ver a quantidade de solda que foi feita no meu intercooler e custou só r$ 180, sem esquecer da limpeza, teste de pressão + as cabeceiras… ou seja, barato.

              nesse coletor não vai nem a metade de solda.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tubarao
                escreveu em última edição por
                #26

                cara, pra vc fabricar um coletor é mto foda. tem que lembrar que existe uma teoria muito grande em cima disso, qualquer coisa errada vc mata o fluxo todo. conversando com zez?o, preparador daqui de bsb, ele já fez vê??rias experiencias emcima das teorias e quando ele chegou ao melhor resultado ele viu que as medidas do coletor dele são as mesmas do coletor de pl?stico que tem saido nos powertrain

                na hora que você for fabricar isso vc tem que levar em consideração o di?metro dos dutos, o comprimento, o tamanho do plenum…

                isso tudo interfere no resultado final dá uma lida nesse artigo aqui pra vc ter uma noção:

                http://www.team-integra.net/sections/artic…poarticleid=466

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  carlinho…não se esque?a q cada caso é um caso, e não quer dizer q o coletor dos powertrain são os melhores pra todo e qqer tipo de aplicação e de preparação de motor existente na face da ter...não dá pra generalizar como vc fez...

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tubarao
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    carlinho…não se esque?a q cada caso é um caso, e não quer dizer q o coletor dos powertrain são os melhores pra todo e qqer tipo de aplicação e de preparação de motor existente na face da ter...não dá pra generalizar como vc fez...

                    [snapback]589532[/snapback]

                    eu não quis generalizar quarteto, eu não me explanei direito. quis dizer que o coletor dos powertrain ficam bons no corsa

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      JJR
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      o único motivo para a construção desse coletor, é o espaço para os 8 bicos com flauta original.

                      estou super atento para não cometer erros, mas se tiver ganho de fluxo, é lucro.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        eu não quis generalizar quarteto, eu não me explanei direito. quis dizer que o coletor dos powertrain ficam bons no corsa

                        [snapback]589540[/snapback]

                        pois é, mas dá pra adaptar +4 bicos nele? e não corre o risco do coletor bater no capo do corsa antigo?

                        se a resposta pra qqer 1 das 2 perguntas for não sei , a coisa já muda, concorda?

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tubarao
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          pois é, mas dá pra adaptar +4 bicos nele? e não corre o risco do coletor bater no capo do corsa antigo?

                          se a resposta pra qqer 1 das 2 perguntas for não sei , a coisa já muda, concorda?

                          [snapback]589652[/snapback]

                          concordo, e provavelmente não dá para usar pq a merda do coletor é de pl?stico, mas eu citei para ele saber que as medidas deles são as ideais de acordo com o zez?o…

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            DuKa
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            olha como fiz o meu:

                            http://img54.imageshack.us/my.phpoimage=sp1030622xw6.jpg

                            http://img54.imageshack.us/my.phpoimage=sp1030621fu2.jpg

                            eu usei os dutos originais… so fiz o plenum... mas, claro, arrombei os dutos pra ficarem no diametro dos dutos do cabecote... e poli eles... gastei pouco mais de r$80 com as soldas e a flange da tbi o tubo, foi r$15 em uma casa de sucatas...

                            no meu caso, eu vou usar so 4 bicos mesmo... hehehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              rodriguera
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              as fotos naum abriram aqui…

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Tubarao
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                aqui abriram normal…

                                ficou mto bem feito duka agora quanto a polimento o que tambem me foi falado é que por incrivel que pareça não influencia em praticamente nada.

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  DuKa
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  valeu

                                  eu acho o seguinte, pra quem pensa em virar rotacoes baixaas (ate uns 5000rpm) nao compensa polir os dutos nao… pois o fluxo nao tem velocidade pra encontrar algo que gere atrito...

                                  agora, se vc pensa em virar mais de 5000rpm, acho que o fluxo aumenta consideravelmente sem as rugosidades.,.... mas so em alta...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    Tubarao
                                    escreveu em última edição por
                                    #36

                                    valeu

                                    eu acho o seguinte,  pra quem pensa em virar rotacoes baixaas (ate uns 5000rpm) nao compensa polir os dutos nao… pois o fluxo nao tem velocidade pra encontrar algo que gere atrito...

                                    agora, se vc pensa em virar mais de 5000rpm, acho que o fluxo aumenta consideravelmente sem as rugosidades.,.... mas so em alta...

                                    [snapback]589706[/snapback]

                                    a? eu já não sei, eu tá falando isso me baseando na conversa que tive com o preparador nosso daqui de brasília… :ham:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
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                                      JJR
                                      escreveu em última edição por
                                      #37

                                      olha como fiz o meu:

                                      http://img54.imageshack.us/my.phpoimage=sp1030622xw6.jpg

                                      http://img54.imageshack.us/my.phpoimage=sp1030621fu2.jpg

                                      eu usei os dutos originais… so fiz o plenum... mas, claro, arrombei os dutos pra ficarem no diametro dos dutos do cabecote... e poli eles... gastei pouco mais de r$80 com as soldas e a flange da tbi o tubo, foi r$15 em uma casa de sucatas...

                                      no meu caso, eu vou usar so 4 bicos mesmo... hehehe

                                      [snapback]589670[/snapback]

                                      notou diferença?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
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                                        #38

                                        notou diferença?

                                        [snapback]590292[/snapback]

                                        essa é uma otima pergunta pois fiz tudo de uma vez mas na minha opiniao ficou muito bom

                                        ? bem parecido (por fora) com um hks pra civic vti

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          rodriguera
                                          escreveu em última edição por
                                          #39

                                          se ajudar…

                                          esse ai é do famoso fiat stilo 2.4 turbo que rodou por mto tempo por varias preparadoras (herrera, lucchesi, etc...) e hj em dia anda acertado com uma fueltech + firepro + sparkpro e 1,3 rendeu 400 e poucos cv...

                                          lindao esse coletor...

                                          ? 5 cilindros.. mas se ajudar tambem :(

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

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