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Quero construir um coletor de admiss

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  • J Offline
    J Offline
    JJR
    escreveu em última edição por
    #29

    o único motivo para a construção desse coletor, é o espaço para os 8 bicos com flauta original.

    estou super atento para não cometer erros, mas se tiver ganho de fluxo, é lucro.

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #30

      eu não quis generalizar quarteto, eu não me explanei direito. quis dizer que o coletor dos powertrain ficam bons no corsa

      [snapback]589540[/snapback]

      pois é, mas dá pra adaptar +4 bicos nele? e não corre o risco do coletor bater no capo do corsa antigo?

      se a resposta pra qqer 1 das 2 perguntas for não sei , a coisa já muda, concorda?

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tubarao
        escreveu em última edição por
        #31

        pois é, mas dá pra adaptar +4 bicos nele? e não corre o risco do coletor bater no capo do corsa antigo?

        se a resposta pra qqer 1 das 2 perguntas for não sei , a coisa já muda, concorda?

        [snapback]589652[/snapback]

        concordo, e provavelmente não dá para usar pq a merda do coletor é de pl?stico, mas eu citei para ele saber que as medidas deles são as ideais de acordo com o zez?o…

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DuKa
          escreveu em última edição por
          #32

          olha como fiz o meu:

          http://img54.imageshack.us/my.phpoimage=sp1030622xw6.jpg

          http://img54.imageshack.us/my.phpoimage=sp1030621fu2.jpg

          eu usei os dutos originais… so fiz o plenum... mas, claro, arrombei os dutos pra ficarem no diametro dos dutos do cabecote... e poli eles... gastei pouco mais de r$80 com as soldas e a flange da tbi o tubo, foi r$15 em uma casa de sucatas...

          no meu caso, eu vou usar so 4 bicos mesmo... hehehe

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rodriguera
            escreveu em última edição por
            #33

            as fotos naum abriram aqui…

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tubarao
              escreveu em última edição por
              #34

              aqui abriram normal…

              ficou mto bem feito duka agora quanto a polimento o que tambem me foi falado é que por incrivel que pareça não influencia em praticamente nada.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DuKa
                escreveu em última edição por
                #35

                valeu

                eu acho o seguinte, pra quem pensa em virar rotacoes baixaas (ate uns 5000rpm) nao compensa polir os dutos nao… pois o fluxo nao tem velocidade pra encontrar algo que gere atrito...

                agora, se vc pensa em virar mais de 5000rpm, acho que o fluxo aumenta consideravelmente sem as rugosidades.,.... mas so em alta...

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tubarao
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  valeu

                  eu acho o seguinte,  pra quem pensa em virar rotacoes baixaas (ate uns 5000rpm) nao compensa polir os dutos nao… pois o fluxo nao tem velocidade pra encontrar algo que gere atrito...

                  agora, se vc pensa em virar mais de 5000rpm, acho que o fluxo aumenta consideravelmente sem as rugosidades.,.... mas so em alta...

                  [snapback]589706[/snapback]

                  a? eu já não sei, eu tá falando isso me baseando na conversa que tive com o preparador nosso daqui de brasília… :ham:

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    JJR
                    escreveu em última edição por
                    #37

                    olha como fiz o meu:

                    http://img54.imageshack.us/my.phpoimage=sp1030622xw6.jpg

                    http://img54.imageshack.us/my.phpoimage=sp1030621fu2.jpg

                    eu usei os dutos originais… so fiz o plenum... mas, claro, arrombei os dutos pra ficarem no diametro dos dutos do cabecote... e poli eles... gastei pouco mais de r$80 com as soldas e a flange da tbi o tubo, foi r$15 em uma casa de sucatas...

                    no meu caso, eu vou usar so 4 bicos mesmo... hehehe

                    [snapback]589670[/snapback]

                    notou diferença?

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DuKa
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      notou diferença?

                      [snapback]590292[/snapback]

                      essa é uma otima pergunta pois fiz tudo de uma vez mas na minha opiniao ficou muito bom

                      ? bem parecido (por fora) com um hks pra civic vti

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rodriguera
                        escreveu em última edição por
                        #39

                        se ajudar…

                        esse ai é do famoso fiat stilo 2.4 turbo que rodou por mto tempo por varias preparadoras (herrera, lucchesi, etc...) e hj em dia anda acertado com uma fueltech + firepro + sparkpro e 1,3 rendeu 400 e poucos cv...

                        lindao esse coletor...

                        ? 5 cilindros.. mas se ajudar tambem :(

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #40

                          esse tem os dutos bem curtinhos, hein….

                          deve ser bom de alta, tipo de 7500 pra lá :(

                          mas ali tb é foda, não tem espaço pra muita coisa além daquilo...

                          mas nesse caso do 5 cilindros eu usaria um coletor de marea turbo mesmo...eu acho q serve no cabeçote do 2.4 :ppteam:

                          1 Resposta Última resposta

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