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Comando bravo x escape

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    marcelo pop
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    #1

    fala rapaziada…o carro é um uno 1.6 r mpi...vou colocar um comando argentino de 286 graus, o cabeçote da criança é todo preparado,o comando jah ta aki, mas o preparador falou que era necessario fazer um escape de 2 e se possivel um coletor dimensionado...

    do coletor do uno saem dois canos de 7/8 aproximadamente e se unem atravṍs de um flexivel mais ou menos na distancia do freio de mão num cano de mais ou menos 1,5 até o final...

    o problema é que aki na cidade me cobraram r$ 900,00 pra fazer do coletor até o final dimensionado... meu $$$ tá pouco...queria saber se é viável nesse caso esquecer o coletor e fazer um cano duplo maior saindo do coletor original depois um cano de 2 até o final...ou até mesmo só o cano de 2 do flexivel até o final...

    será que sem o coletor vai dar muito estrangulamento? ou nao vai fazer diferença nenhuma?

    thanks

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      * Caroline Stella *
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      #2

      motor 1600cc com cabeçote 8v e comandinho 286 usando tubulação de 2 ?

      eu não entraria nessa…a não ser q seu carro use catalisador.

      1 Resposta Última resposta
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        marcelo pop
        escreveu em última edição por
        #3

        motor 1600cc com cabeçote 8v e comandinho 286 usando tubulação de 2 ?

        eu não entraria nessa…a não ser q seu carro use catalisador.

        [snapback]594941[/snapback]

        carol, ele tá sem catalisador…

        o que vc recomenda então? tirar um abafador? dá uma dica ae...

        thanks :cry:

        1 Resposta Última resposta
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          marcelo pop
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          #4

          ahhh…a pessoa que me vendeu o comando recomendou 2 , ele falou que se deixar original é arrisacado o carro nem funcionar...será que isso procede?

          1 Resposta Última resposta
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #5

            carol, ele tá sem catalisador…

            o que vc recomenda então? tirar um abafador? dá uma dica ae...

            thanks :cry:

            [snapback]594942[/snapback]

            1 3/4 ou no máximo 1 7/8. o mesmo que usamos nos 1.8.

            ahhh…a pessoa que me vendeu o comando recomendou 2 , **ele falou que se deixar original é arrisacado o carro nem funcionar…**será que isso procede?

            [snapback]594943[/snapback]

            sinto informar, mas essa pessoa não tem noção do que está falando.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              marcelo pop
              escreveu em última edição por
              #6

              1 3/4 ou no máximo 1 7/8. o mesmo que usamos nos 1.8.

              sinto informar, mas essa pessoa não tem noção do que está falando.

              [snapback]594944[/snapback]

              hehehehe…ok...quem tiver mais alguma opinião posta ae...

              vlws carol

              1 Resposta Última resposta
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                marcelo pop
                escreveu em última edição por
                #7

                se eu colocar um de 2 o que pode acontecer com esse superdimensionamento? perder rendimento?

                1 Resposta Última resposta
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  se eu colocar um de 2 o que pode acontecer com esse superdimensionamento? perder rendimento?

                  [snapback]594946[/snapback]

                  existem detalhes que deixam o motor pouca coisa menos pior que o original, mas muito longe do que poderia ficar caso se fizesse do modo correto. isso de aumentar o di?metro do escapamento a esmo (virou moda no brasil a uns tempos - junto com as medições de potências f&f staile) é uma delas. o carro fica menos pior q o original, e só.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
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                    marcelo pop
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    existem detalhes que deixam o motor pouca coisa menos pior que o original, mas muito longe do que poderia ficar caso se fizesse do modo correto. isso de aumentar o di?metro do escapamento a esmo (virou moda no brasil a uns tempos - junto com as medições de potências f&f staile) é uma delas. o carro fica menos pior q o original, e só.

                    [snapback]594948[/snapback]

                    então nao faz mal colocar, pelo que entendi…hehehehe...

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      então nao faz mal colocar, pelo que entendi…hehehehe...

                      [snapback]594953[/snapback]

                      pior, o carro não fica, mas seu dinheiro vai embora sem te trazer ganhos. se vc ver alguma vantagem nisso…va em frente...

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
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                        marcelo pop
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        mas será que dá tanta diferença de preão num cano de 1,8 e um de 2 ?

                        1 Resposta Última resposta
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                          porva
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          num cai nessa nao… eu ja cai... uso 2 num 2,0 e as vezes me pegunto se acertei...

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            RodrigoLóke
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            falar que o comando é um 286 não diz nada sobre o comando.

                            talvez sabendo o lift, overlap e lobcenter seja possível tirar alguma conclusão.

                            ps: está bonito seu carro…..

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              marcelo pop
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              falar que o comando é um 286 não diz nada sobre o comando.

                              talvez sabendo o lift, overlap e lobcenter seja possível tirar alguma conclusão.

                              ps: está bonito seu carro…..

                              [snapback]594962[/snapback]

                              opa…

                              tenho uns dados aki:

                              10,5 de levante

                              adm abre 15

                              ad fecha 53

                              escape abre 15

                              escape fecha 53

                              comando circelli argentino 286 graus...

                              *ps: imagina se vc ver ele pessoalmente e der uma voltinha...hehehehehe...

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                RodrigoLóke
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                                #15

                                opa…

                                tenho uns dados aki:

                                10,5 de levante

                                adm abre 15

                                ad fecha 53

                                escape abre 15

                                escape fecha 53

                                comando circelli argentino 286 graus...

                                *ps: imagina se vc ver ele pessoalmente e der uma voltinha...hehehehehe...

                                [snapback]594963[/snapback]

                                opa, tem alguma coisa errada ai.

                                esses dados que você me passou são a 1mm de lift é porque neste caso a duração de admissão e escape dá 248?.

                                talvez ele seja um 286?/286? com zero de folga, dá uma verificada na carta do comando.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  #16

                                  pior que ele veio sem nada aki…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #17

                                    caro o que vc recomendaria pra um ap 2.0 com comando origineba 0,27.7 e sem catalizador, sem nd mt a mais, num máximo uma taxinha?

                                    1 7/8 tb?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #18

                                      o comando é novo? usado? tem pra turbo? quero um que deixe a lenta razoavel… sempre ouco falar no circelli... queria saber quanto custa um... e quais modelos tem...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #19

                                        comando novo pra aspirado de rua…mas o cara que me vendeu só tinha esse e pra motor sevel 1.6, os que los hermanos mexem até a alma na argentina...

                                        me custou 350...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          #20

                                          o comando é novo? usado? tem pra turbo? quero um que deixe a lenta razoavel… sempre ouco falar no circelli... queria saber quanto custa um... e quais modelos tem...

                                          [snapback]595027[/snapback]

                                          sei lá, no meu conceito o motor tem que estar em harmonia com o cabeçote. o comando xxx pode funcionar muito bem em um cabeçote preparado e não tão bem em cabeçote original.

                                          existe todo um estudo de fluxos dentro do cabeçote. inclusive com relação ao máximo fluxo a um determinado lift. normalmente em banco de fluxo se determina o lift de máximo cfm. acima disso teremos diminuição na pressão na admissão, que faz com que dá retorno dos gases de escape para admissão.

                                          1 Resposta Última resposta

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