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Injeção eletrúnica standalone da hardware

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • C Offline
    C Offline
    Cleber T.
    escreveu em última edição por
    #44

    pegue 2 mareas mantenha gasolina como combustivel, 100% original e no outro instale ft e faça rodar na gasosa no mesmo esquema

    se for assim fueltech deveria sair de fabrica em todos carros nacionais, ou todos deveriam migrar para ela.

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    • R Offline
      R Offline
      rodriguera
      escreveu em última edição por
      #45

      po cara.. naum to aqui pra tentar converser ninguem de nda naum…

      so estou dizendo que em varias situacoes a fueltech se sai mais economica do que a ie original...

      so estou dizendo pq conheão pessoas que tem a ft no carro e que antes dele ser turbo, vamos supor que o carro fazia 8km/l na estrada... e com a fueltech em algumas situacoes... depois de turbinado claro, andando bem, mas bem na maciota.. conseguiu fazer 9km/l

      naum estou tentando defender nem mto menos criticar a ie original... nem comparar a nda...

      se eu tivesse condicoes, eu colocaria essa da hardware no meu carro. mas como naum tenho, procuro coisas mais acessiveis.

      abraços

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      • R Offline
        R Offline
        rodriguera
        escreveu em última edição por
        #46

        pode ser que eu tenha me expressado errado.

        naum consegui escrever o que estava pensando.

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tim
          escreveu em última edição por
          #47

          discordo totalmente de vc nesse ponto, conheão varias pessoas que tem fueltech no carro e que o carro inclusive fica mto mais economico do que quanto era original…

          um ex? naum precisar ir mto longe. a galera do cdm usa nos mareas, o carro fica lisinho, economico e mto confiavel.

          basta configurar direitinho que naum tem erro.

          entao, quem se vira sozinho é man? ??

          outro ponto que devo discordar de vc.

          isso eu concordo com vc.

          abraços

          [snapback]597393[/snapback]

          entao cara, acho que vc nao compreendeu exatamente o que eu quis dizer ;)

          eu disse que um cara man?zão de 1a viagem que pega um ft e acha que sabe fazer tudo, vai la e acerta o carro. mas depois reclama que fica beberrão e nao 100% linear. a ft tem fama de ser injeção nao adequada pra carro de dia a dia por causa desse tipo de coisa. se isso ja acontece c/ a ft, imagina c/ a hardware car, que tem trocentos recursos a mais e um chicote bem mais complexo? só usei a ft como exemplo de que potencial mal aproveitado queima o produto.

          e não, não acho que alguem que se diponha a fazer a coisa sozinha seja man?, pelo contrario. acho man? o cara que nao consegue fazer e poe a culpa no equipamento, como eu disse no post que vc citou :)

          quanto a economia:

          acho muito possivel que um carro com ft fique mais economico que original, precisamente por 2 motivos:

          1o) quando era original, o dono achava manco, quase sempre acabava pisando e forçando mais. depois de preparado, o dono sabe que em duas pisadas ta a 150 km/h, entao nao fica provocando toda hora. ai o consumo melhora. o andando de boa num carro original é uma coisa, andando de boa num carro alterado, é outra mto diferente. quem tem ou ja dirigiu carro turbo sabe bem.

          2o) injeção de fabrica tem uma preocupação grande com emissões. o gol gti 16v, por exemplo, tem um buraco na curva de ponto, que só pode ser explicado se vc levar em conta que quem fez o acerto do carro precisava atender limites legais de emissão de poluentes. outro exemplo; focus, astra e alguns carros c/ ie mais nova e acelerador a ainda a cabo abrem o autuador de lenta quando vc tira o po, pra queimar o combustivel residual na camara/coletor, evitando combustao incompleta e forma?ao de c e co. só que isso atrapalha uma tocada esportiva - trocar de marcha na veia significa trancos de giro de doer o pesco?o. quem acerta uma ft ta cagando e andando pra isso, dai a chance do carro ficar mais economico. e eu disse só chance , nem sempre isso acontece.

          abraço.

          martin

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #48

            carro com injeção alternativa só fica mais economico que o original se andar menos… menos potencia, menos consumo...

            e outra... fabrica nenhuma vai diminuir potencia de carro ou fazer buraco em curva de ponto por causa de emissoes ou poluição... quer a prova é dou duas...

            • a briga de mercado é acirradissima e 1 cv que seja pra eles é prejuizo na hora de vender... (vide a corrida por cv dos 1000 muitas vezes com um modelo sendo lançado com 1 cv a mais que o concorrente e assim por diante, os 1.3 e 1.4, o recente lancamento do civic si e algumas semanas depois o novo golf com um ou dois cv a mais só)

            2 - teste nenhum de emissões é efetuado com po dentro... 99% é em marcha lenta ou fixo em um rpm, 2k ou 3k... ou seja, pisou (que é onde testam a potencia) adeus preocupação com emissões... quase sempre vcs esquecem disso... a fabrica não é burra de jeito nenhum... obvio que eles vão colocar o que puderem, salvo excessões de limitação por motivos mercadol?gicos e/ou impostos, vide os marea 142cv aqui e 155cv na italia por exemplo... e não vale botar a culpa na nossa gasolina ou na tropicalização que não passa de medidas burocr?ticas...

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            • C Offline
              C Offline
              Cleber T.
              escreveu em última edição por
              #49

              fahrell, teste de decibeis vc sabe em que condições ocorrem?

              tenho essa curiosidade pq vejo motos supersport, em lenta e baixa ronrona, mas em alta….

              1 Resposta Última resposta
              • 1 Offline
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                16volts
                escreveu em última edição por
                #50

                só lembrando que é sim possível ter um carro mais econômico em velocidade de cruzeiro… injeção original andando de boa usa o sinal da sonda lambda p/ manter a queima o mais próximo do regime estequiom?trico para não aumentar muito a emissão de nox se rodar pobre, ou co2 / co além de literalmente fazer o catalisador pegar fogo se rodar muito rico...

                ao utilizar uma injeção programóvel vc pode muito bem mandar emissões p/ puta que p..... rodando c/ o carro mais pobre numa rotação x pressão no coletor que corresponda a velocidade de cruzeiro... o limite disso é vc começar a tirar combustável, até parecer que tem um el?stico amarrado no carro (no pouco que eu andei c/ a mega para teste deu pra sentir isso se empobrecia d+).

                quanto a injeção da hardwarecar, bem, me parece uma c?pia das aem. ouvi h? papo de 1 ano atrás que o altemir estava fazendo uma injeção programóvel com o intuito de competir c/ as importadas. acho que p/ os propositos ela é extremamente adequada. tem bastante recurso, e dá pra tirar um bom proveito. meu único receio é com relação aos algor?tmos e estratégias desenvolvidas pela hardware, fazer uma injeção sequencial dá trabalho, pra acionar 4 bobinas individuais, também dá-lhe trabalho de código pra acertar isso tudo e fazer funcionar sem nenhum bug mas, se o produto foi validado (leia-se testado a exaust?o) é uma boa

                umas coisinhas que eu acho ruim caso existam : provavelmente ela não é flexível com relação a utilização de roda fúnica de outros padrões (deve usar padrão gm/vw 60-2 dentes), o que pode dar umas dores de cabeça na hora da instalação (ford costuma ser 36-1, por exemplo).

                tenho dúvidas também com relação a utilização em alguns motores v6 derivados de v8 (como o vortech da gm), só pra ilustrar, dáem uma olhada na foto da tampa do distribuidor de algum v6 derivado de v8 :

                e mais infos aqui http://home.off-road.com/~merls_garage/oddfire.html))

                enfim, eu gostei bastante da iniciativa pelo jeito o distribuidor vai começar a ser aposentado nas pistas para dar lugar a utilização de bobinas diretas em cima das velas ou 1 bobinas a cada 2 cilindros (fa?sca os dois ao mesmo tempo enquanto o outro está em exaust?o). principalmente pra quem anda com muita pressão é bem interessante, já que não é necessário criar um arco-eletrico entre o rotor e o terminal ali na tampa do distribuidor e depois criar fa?sca dentro de um ambiente sob muita pressão

                já imaginaram nego andando no metanol com booster pt pra 3,5kg e 1,2 de gap nas velas ??? e o melhor, sem ignição do sr. fa?sca ;) :) :)

                brincadeiras a parte, dávido que chegue a tanto, mas é uma senhora evolução sem sombra de dúvida…

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                • E Offline
                  E Offline
                  el.rafar
                  escreveu em última edição por
                  #51

                  penso que a bobina de mi jah é boa.. imagino uma por cilindro… alem de barato... deve ser muito bom

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #52

                    carro com injeção alternativa só fica mais economico que o original se andar menos… menos potencia, menos consumo...

                    e outra... fabrica nenhuma vai diminuir potencia de carro ou fazer buraco em curva de ponto por causa de emissoes ou poluição... quer a prova é dou duas...

                    • a briga de mercado é acirradissima e 1 cv que seja pra eles é prejuizo na hora de vender... (vide a corrida por cv dos 1000 muitas vezes com um modelo sendo lançado com 1 cv a mais que o concorrente e assim por diante, os 1.3 e 1.4, o recente lancamento do civic si e algumas semanas depois o novo golf com um ou dois cv a mais só)

                    2 - teste nenhum de emissões é efetuado com po dentro... 99% é em marcha lenta ou fixo em um rpm, 2k ou 3k... ou seja, pisou (que é onde testam a potencia) adeus preocupação com emissões... quase sempre vcs esquecem disso... a fabrica não é burra de jeito nenhum... obvio que eles vão colocar o que puderem, salvo excessões de limitação por motivos mercadol?gicos e/ou impostos, vide os marea 142cv aqui e 155cv na italia por exemplo... e não vale botar a culpa na nossa gasolina ou na tropicalização que não passa de medidas burocr?ticas...

                    andré, desculpe, mas isso é conversa fiada.

                    fábrica não é burra mesmo, mas eles tám obrigação de dar garantia e de oferecer um produto com funcionamento liso. nem sempre quem vai dirigir é ogro como a gente.

                    e conforme o daniel já citou ali em cima,

                    ? sim possível ter um carro mais econômico em velocidade de cruzeiro… injeção original andando de boa usa o sinal da sonda lambda p/ manter a queima o mais próximo do regime estequiom?trico para não aumentar muito a emissão de nox se rodar pobre, ou co2 / co além de literalmente fazer o catalisador pegar fogo se rodar muito rico...

                    ao utilizar uma injeção programóvel vc pode muito bem mandar emissões p/ puta que p..... rodando c/ o carro mais pobre numa rotação x pressão no coletor que corresponda a velocidade de cruzeiro... o limite disso é vc começar a tirar combustável, até parecer que tem um el?stico amarrado no carro

                    com respeito ao lance do teste de emissões, o que você citou é só especulação. enquanto eu não ver pessoalmente em mãos um documento oficial do ?rgão que certifica isso, não acredito. tudo bem, teste com analisador de gases utilizado em oficinas realmente é feito em marcha lenta, mas da? a dizer que isso é norma são outros quinhentos. hoje em dia preocupação com emissões é o que pega. ali?s, a gente mesmo deveria começar se preocupar com isso, o aquecimento global tá aí pra todo mundo ver - sentir, na verdade né?.

                    só pra constar, outro dia estávamos fazendo uns testes com um monitor de sonda wide em um passat vr6, injeção bosch motronic. acelerando parado, ficava em lambda =1 cravado de marcha lenta até quase 6000 rpm.

                    no meu carro, ap1.8 mi c/ ie marelli, oscilava um pouco, entre 0,95 e 1.05.

                    num uno mille monoponto, oscilava um pouco mais.

                    ou seja, qto mais avan?ada a ie, maior o controle de emissões.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #53

                      1? - o ogro aqui sou eu ;)

                      2? - não lá o topico todo, mas já falaram que a criança vai custar mais de r$ 2.600,00 ????????????????? :)

                      abraço.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #54

                        1? - o ogro aqui sou eu   ;)

                        2? - não lá o topico todo, mas já falaram que a criança vai custar mais de r$ 2.600,00  ?????????????????  :)

                        abraço.

                        [snapback]597465[/snapback]

                        procede os 2 :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Raptor2k5
                          escreveu em última edição por
                          #55

                          1? - o ogro aqui sou eu   ;)

                          2? - não lá o topico todo, mas já falaram que a criança vai custar mais de r$ 2.600,00  ?????????????????  :)

                          abraço.

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                          2600,00 e vc é obrigado a fazer um curso de 3 dias lá???… no sul, inviabilizando qualquer possibilidade de compra por a gente que ta akiii no nordeste.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #56

                            o curso é de gratis, so paga por sua hospedagem em algum lugar (se for fora de temporadas de ferias, acho q nao fica tao caro), e no caso do thiago(ogro) acho q ele so precisa fazer uma vez o curso, as demais injecoes q ele adquirir pra montar no carro de clientes, nao tem necessidade de retornar ao sul e refazer o curso, se for assim daki a poko ele sai com o doutorado mother fucker supremo em injecao standalone ;)

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              el.rafar
                              escreveu em última edição por
                              #57

                              o curso é de gratis, so paga por sua hospedagem em algum lugar (se for fora de temporadas de ferias, acho q nao fica tao caro), e no caso do thiago(ogro) acho q  ele so precisa fazer uma vez o curso, as demais injecoes q ele adquirir pra montar no carro de clientes, nao tem necessidade de retornar ao sul e refazer o curso, se for assim daki a poko ele sai com o doutorado mother fucker supremo em injecao standalone ;)

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                              e exclusividade… pq poka gente agora no inicio vai poder fazer o curso...

                              ele pode ser o unico cara da bahia instalando hardware car...

                              eu concordo com o curso do ponto de vista da fabrica... pode demorar muuuito mais pro produto pegar mas vc tem certeza que seu produto na rua esta sendo ultilizado corretamente e por completo...

                              nessas casas bahia da vida nao vai um cara nas lojas dar um curso fast-food de como funfa geladeira e tvs de modelos novos... então...

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #58

                                o curso é de gratis, so paga por sua hospedagem em algum lugar (se for fora de temporadas de ferias, acho q nao fica tao caro), e no caso do thiago(ogro) acho q  ele so precisa fazer uma vez o curso, as demais injecoes q ele adquirir pra montar no carro de clientes, nao tem necessidade de retornar ao sul e refazer o curso, se for assim daki a poko ele sai com o doutorado mother fucker supremo em injecao standalone ;)

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                                mas isso não vai impedir (e pode ter certeza que vai acontecer) de uma oficina enviar uma pessoa pra fzr o tal curso, receber o diplominha e após isso, na tal oficina quem va ter contato com o aparelho sejam outras pessoas…

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #59

                                  sei disso q vc citou carol, e concordo com o el.rafar

                                  mas digo, o fabricante, sempre esqueco o nome acho q o altemir, é um cara fera e sincero, troquei e-mails com ele dizendo como pretendia montar e gerenciar a alimentacao do meu carro, qnd eu disse q alimentaria a fase aspro noc bicos originais e controle de ponto vindo do chip, q somente precisaria de um controlador de suplementar, ele foi sincero e disse q so me venderia o turbo b e nao se responsabilizaria pelo acerto, e disse q seria um tanto dificil de ficar bem acertado, me ofereceu gerenciadores mais completos dele, pra pegar da fase aspro até o final das rpms, com direito a aumento e tudo mais, ai sim ele poderia dar o suporte adequado, ele é fera e nao recomenda misturar as coisas, diz como ele acha q fica melhor, e nunca se opos a vender unicamente o controlador turbo b, mesmo q pensando no lado mercadologico pra ele, seria muito mais negocio essa standalone e o controlador completo, so q sempre resaltou os detalhes do acerto…...

                                  qnt a outros q nao fizeram o curso acaba acontecendo, pegar ligar tudo la seguindo um manual basico nao tem problema, o lance é o tanto de parametros, pequenos detalhes q venham a aparecer qnd for acertar ou ligar o carro, esse lado q deve ser explorado no curso

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #60

                                    2600,00 e vc é obrigado a fazer um curso de 3 dias lá???… no sul, inviabilizando qualquer possibilidade de compra por a gente que ta akiii no nordeste.

                                    [snapback]597467[/snapback]

                                    ? isso mesmo…..... :humpft:

                                    ah mano, se for passar por feira, dá uma visitada na oficina, ok ? ?

                                    abraão

                                    o curso é de gratis, so paga por sua hospedagem em algum lugar (se for fora de temporadas de ferias, acho q nao fica tao caro), e no caso do thiago(ogro) acho q  ele so precisa fazer uma vez o curso, as demais injecoes q ele adquirir pra montar no carro de clientes, nao tem necessidade de retornar ao sul e refazer o curso, se for assim daki a poko ele sai com o doutorado mother fucker supremo em injecao standalone :putz:

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                                    doutorado mother fucker extreme brutal dildos supremo em injecao standalone…................ ;) :) :)

                                    essa eu quês rir.................... :pix:

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                                      #61

                                      andré, desculpe, mas isso é conversa fiada….

                                      o aquecimento global tá aí pra todo mundo ver - sentir, na verdade né?....

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                                      a conversa em questão fui eu que conversei e eu não sou homem de escrever conversa fiada como vc diz…

                                      citei dois fatos, e não suposições... coisas que estão aí pra qualquer um constatar.

                                      conversa fiada pra mim é acreditar que empresério algum do mundo vai se preocupar realmente com aquecimento global . é muita ingenuidade, ou procura de argumento pra ganhar discussão...

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                                        #62

                                        a conversa em questão fui eu que conversei e eu não sou homem de escrever conversa fiada como vc diz…

                                        citei dois fatos, e não suposições... coisas que estão aí pra qualquer um constatar.

                                        conversa fiada pra mim é acreditar que empresério algum do mundo vai se preocupar realmente com aquecimento global . é muita ingenuidade, ou procura de argumento pra ganhar discussão...

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                                        vc é loco …

                                        vai ver como sao as normas de emissãoes euro pra diesel e os padroes do táv alemão pra carro de passeio, e vai ver se teste de emissão é feito em marcha lenta.. pelo amor de deus.

                                        abraço.

                                        martin

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                                          #63

                                          a tal norma alem? táv sobre emissões é igual a nossa equivalente nbr?

                                          pq até onde sei, no br os testes são feitos próximo da rotação de torque máximo do motor em questáo. e s? até aquela faixa de giro…

                                          1 Resposta Última resposta

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