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Minha eclipse parou

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Tim
    escreveu em última edição por
    #4

    bomba de gasolina, com 90% de certeza.

    pode ser rel? da bomba tbm, mas normalmente é a bomba mesmo.

    fumou quando apagou e/ou durante a puxada é fez barulho de vidro, moedas, explosao ou algo do tipo? cortou do nada ou pipocou/falhou antes?

    se a resposta for não pras duas primeiras e cortou do nada pra segunda.. entao é praticamente certo que sua bomba tenha dado tchau.

    abraço.

    martin

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    • L Offline
      L Offline
      Le
      escreveu em última edição por
      #5

      quando vc da partida ele amea?a pegar ????

      se sim entao é bomba mesmo.

      …..verifique tbm bicos travados ...etc....

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      • * Offline
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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #6

        ja deu uma olhada na correia dentada?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #7

          quando vc da partida ele amea?a pegar ????

          se sim entao é bomba mesmo.

          …..verifique tbm bicos travados ...etc....

          [snapback]597428[/snapback]

          marcel veio aki em casa ontem e me disse q ela esta dando sim uns pipoquinhos no escape qdo tenta dar a partida.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Le
            escreveu em última edição por
            #8

            marcel veio aki em casa ontem e me disse q ela esta dando sim uns pipoquinhos no escape qdo tenta dar a partida.

            [snapback]597483[/snapback]

            ja queimei 4 bombas….....deve ser isso mesmo.....e 2 delas foi depois de acelerar na reserva

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              gdelnero
              escreveu em última edição por
              #9

              nao se acelera caro na rezerva….jah vi nego derreter pistao por acelerar carro na rezerva :/

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #10

                no meu carro o retorno volta atras da bomba depois do pescador e nao pro tanque. qdo esta com tanque baixo, o lado bom disso que ele só puxa pelo pescador o alcool que esta sendo consumido e a circulação da linha é mantida pelo que esta voltando pelo retorno. o ruim é que qdo pega ar fica instavel a pressão, pq o ar só consegue sair pelo carburador ai fica as bolhas recirculando na linha, indo e voltando.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  guziloto
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  então pessoal o carro não fez nenhum barulho eu não olhei pra tras na hora, mas achu q não fumou não ele somente perdeu o rendimento e parou de vez. a correia esta tudo normal verifiquei hj e ele da uns pequenos estourinhos quando tenta dar a primeira partida, o motor vira normal

                  ta tudo indicando q seja a bomba mesmo amanha vou fazer os testes e trocar a bomba

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    guziloto
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    nao se acelera caro na rezerva….jah vi nego derreter pistao por acelerar carro na rezerva :/

                    [snapback]597510[/snapback]

                    vc tem toda raz?o não se deve acelerar carro na reserva mesmo tbm ja vi carros derreterem pistões por estar na reserva.

                    mas é q quando vi aquela retona sem nenhum carro pra atrapalhar não aguentei rsrs

                    mas tbm foi a primeira e ultima vez q acelero com o carro na reservona mesmo ;)

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rafael16V
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      já fez o chamado up-grade da bomba ?

                      a fiação da bomba do eclipse é subdimensionada e isso acaba prejudicando o carro… sempre vi puxarem um fio mais grosso com fusável direto da bateria usando a fiação original da bomba pra acionar o rel?, e claro, refazer o terra da bomba

                      mesmo não sendo esse o problema, recomendo refazer a fia?

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Padula
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        já fez o chamado up-grade da bomba ?

                        a fiação da bomba do eclipse é subdimensionada e isso acaba prejudicando o carro… sempre vi puxarem um fio mais grosso com fusável direto da bateria usando a fiação original da bomba pra acionar o rel?, e claro, refazer o terra da bomba

                        mesmo não sendo esse o problema, recomendo refazer a fiação

                        [snapback]597562[/snapback]

                        refazer a fiação é uma boa sim, até pela idade do carro… fiz isso no mazda do velho, ficou melhor de partida...

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          ruiak
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          refazer a fiação é uma boa sim, até pela idade do carro… fiz isso no mazda do velho, ficou melhor de partida...

                          [snapback]597646[/snapback]

                          putz … sabe q eu nao tinha me tocado dessa?? o clio ta horrivel pra pegar ... e eu vi com um manometro esses dias que quando voce bate na partida a bomba nao pressuriza direito a linha

                          ai voce para aciona a chave

                          ela pressuriza a linha

                          ai vc bate da 2 viradinhas ja pega ...

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            guziloto
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            novidades pessoal

                            agora com o carro na auto eletrica para ver direitinho e confirmar se era mesmo a bomba q tinha parado. veio a surpresa tudo funcionando normalmente bicos pulsando certinho tudo em ordem. talvez o problema seja na coreia, a coreia esta tudo normal aparentemente olhando mas estamos achando q pulou ponto algum dente deve ter estourado

                            se isso realmente aconteceu sera q entortou valvulasó alguem sabe se esse cabecote seja taxado?

                            estamos desmontando e hj veremos se saiu realmente saiu do ponto.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              guziloto
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              novidades pessoal

                              agora com o carro na auto eletrica para ver direitinho e confirmar se era mesmo a bomba q tinha parado. veio a surpresa tudo funcionando normalmente bicos pulsando certinho tudo em ordem. talvez o problema seja na coreia, a coreia esta tudo normal aparentemente olhando mas estamos achando q pulou ponto algum dente deve ter estourado

                              se isso realmente aconteceu sera q entortou valvulasó alguem sabe se esse cabecote seja taxado?

                              estamos desmontando e hj veremos se saiu realmente saiu do ponto.

                              [snapback]598323[/snapback]

                              coreia nao

                              *correia rsrs

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Rafael16V
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                aproveita e troca a correia do eixo contra-balanceador, é uma correiazinha de merda, parece de m?quina de costura, mas é bastante comum arrebentar, entrar junto da dentada e ferrar tudo

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  novidades pessoal

                                  agora com o carro na auto eletrica para ver direitinho e confirmar se era mesmo a bomba q tinha parado. veio a surpresa tudo funcionando normalmente bicos pulsando certinho tudo em ordem. talvez o problema seja na coreia, a coreia esta tudo normal aparentemente olhando mas estamos achando q pulou ponto algum dente deve ter estourado

                                  se isso realmente aconteceu sera q entortou valvulasó alguem sabe se esse cabecote seja taxado?

                                  estamos desmontando e hj veremos se saiu realmente saiu do ponto.

                                  [snapback]598323[/snapback]

                                  http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=597433

                                  :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    mandou bem carol.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      guziloto
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=597433

                                      :hauhau:

                                      [snapback]598352[/snapback]

                                      vc advinhou mesmo quando aconteceu o ocorrido eu tbm pensei nisso mas quando tirei a capa da correia e vi q tava normal achei q tinha sido bomba mas o problema foi na correia mesmo ou pode ter entortado valvula quando tava dando giro alto e o carro não tem mais compreesão

                                      agora me diga uma coisa carol se foi dente q pulou e saiu de ponto será q entortou as valvulas mesmo?? só amanha q verei isso q hj não deu tempo :hauhau: não vejo a hora de saber de vez o problema exato

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
                                        Z Offline
                                        Zaza
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        por que nao mediu a compressao dos cilindros ainda?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          Tim
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          se pulou um dente pra frente ou pra tras da +- 6 graus de diferença

                                          em 90% dos carros, isso nao faz atropelar valvula.. mas o motor nem da partida, exatamente como ta o seu . torce pra ser só isso :hauhau:

                                          e se saiu correia do lugar, é mto provavel q tenha feito barulho na hora da puxada, vc q n ouviu. o ronco do motor muda na hora, e se pegou valvula, tbm faz uma barulheira do cacete.

                                          se pulo 2 ou mais, ai a chance de ter dado merda é alta.

                                          sem querer te desanimar, mas a ultima vez que vi um 16v c/ correia estourada era um gol 1.0. primeiro pulou um dente, depois com a pancada, quebrou o segundo, terceiro, quarto … 1/4 da correia fico banguela. 8 valvulas direto pro lixo.

                                          antes de pensar no pior, arruma a correia. depois, vc liga o motor e fica atento a qualquer barulho estranho. se pegar e ficar quadrado ou barulhento, é pq tem valvula torta. o mecanico deve por um vacuometro na admissao e ver a oscilação do ponteiro em marcha lenta.. se ficar quicando, tem valvula torta. se nem pegar ou entao ficar sem lenta, o buraco ja é mais embaixo.. entortou varias valvulas, e bastante. nao force pra nao piorar, desliga tudo e desiste.

                                          em qq um dos casos, tem q tirar o cabeçote e arrumar, n tem jeito =(

                                          se foi isso mesmo, reza pra ter fodido pouco.. até onde eu sei, as peças desse motor sao carinhas.

                                          abraço.

                                          martin

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