Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Minha eclipse parou

Minha eclipse parou

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
51 Posts 21 Posters 6.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Le
    escreveu em última edição por
    #5

    quando vc da partida ele amea?a pegar ????

    se sim entao é bomba mesmo.

    …..verifique tbm bicos travados ...etc....

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
      * Offline
      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #6

      ja deu uma olhada na correia dentada?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #7

        quando vc da partida ele amea?a pegar ????

        se sim entao é bomba mesmo.

        …..verifique tbm bicos travados ...etc....

        [snapback]597428[/snapback]

        marcel veio aki em casa ontem e me disse q ela esta dando sim uns pipoquinhos no escape qdo tenta dar a partida.

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Le
          escreveu em última edição por
          #8

          marcel veio aki em casa ontem e me disse q ela esta dando sim uns pipoquinhos no escape qdo tenta dar a partida.

          [snapback]597483[/snapback]

          ja queimei 4 bombas….....deve ser isso mesmo.....e 2 delas foi depois de acelerar na reserva

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            gdelnero
            escreveu em última edição por
            #9

            nao se acelera caro na rezerva….jah vi nego derreter pistao por acelerar carro na rezerva :/

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #10

              no meu carro o retorno volta atras da bomba depois do pescador e nao pro tanque. qdo esta com tanque baixo, o lado bom disso que ele só puxa pelo pescador o alcool que esta sendo consumido e a circulação da linha é mantida pelo que esta voltando pelo retorno. o ruim é que qdo pega ar fica instavel a pressão, pq o ar só consegue sair pelo carburador ai fica as bolhas recirculando na linha, indo e voltando.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                guziloto
                escreveu em última edição por
                #11

                então pessoal o carro não fez nenhum barulho eu não olhei pra tras na hora, mas achu q não fumou não ele somente perdeu o rendimento e parou de vez. a correia esta tudo normal verifiquei hj e ele da uns pequenos estourinhos quando tenta dar a primeira partida, o motor vira normal

                ta tudo indicando q seja a bomba mesmo amanha vou fazer os testes e trocar a bomba

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  guziloto
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  nao se acelera caro na rezerva….jah vi nego derreter pistao por acelerar carro na rezerva :/

                  [snapback]597510[/snapback]

                  vc tem toda raz?o não se deve acelerar carro na reserva mesmo tbm ja vi carros derreterem pistões por estar na reserva.

                  mas é q quando vi aquela retona sem nenhum carro pra atrapalhar não aguentei rsrs

                  mas tbm foi a primeira e ultima vez q acelero com o carro na reservona mesmo ;)

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rafael16V
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    já fez o chamado up-grade da bomba ?

                    a fiação da bomba do eclipse é subdimensionada e isso acaba prejudicando o carro… sempre vi puxarem um fio mais grosso com fusável direto da bateria usando a fiação original da bomba pra acionar o rel?, e claro, refazer o terra da bomba

                    mesmo não sendo esse o problema, recomendo refazer a fia?

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Padula
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      já fez o chamado up-grade da bomba ?

                      a fiação da bomba do eclipse é subdimensionada e isso acaba prejudicando o carro… sempre vi puxarem um fio mais grosso com fusável direto da bateria usando a fiação original da bomba pra acionar o rel?, e claro, refazer o terra da bomba

                      mesmo não sendo esse o problema, recomendo refazer a fiação

                      [snapback]597562[/snapback]

                      refazer a fiação é uma boa sim, até pela idade do carro… fiz isso no mazda do velho, ficou melhor de partida...

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        ruiak
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        refazer a fiação é uma boa sim, até pela idade do carro… fiz isso no mazda do velho, ficou melhor de partida...

                        [snapback]597646[/snapback]

                        putz … sabe q eu nao tinha me tocado dessa?? o clio ta horrivel pra pegar ... e eu vi com um manometro esses dias que quando voce bate na partida a bomba nao pressuriza direito a linha

                        ai voce para aciona a chave

                        ela pressuriza a linha

                        ai vc bate da 2 viradinhas ja pega ...

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          guziloto
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          novidades pessoal

                          agora com o carro na auto eletrica para ver direitinho e confirmar se era mesmo a bomba q tinha parado. veio a surpresa tudo funcionando normalmente bicos pulsando certinho tudo em ordem. talvez o problema seja na coreia, a coreia esta tudo normal aparentemente olhando mas estamos achando q pulou ponto algum dente deve ter estourado

                          se isso realmente aconteceu sera q entortou valvulasó alguem sabe se esse cabecote seja taxado?

                          estamos desmontando e hj veremos se saiu realmente saiu do ponto.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            guziloto
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            novidades pessoal

                            agora com o carro na auto eletrica para ver direitinho e confirmar se era mesmo a bomba q tinha parado. veio a surpresa tudo funcionando normalmente bicos pulsando certinho tudo em ordem. talvez o problema seja na coreia, a coreia esta tudo normal aparentemente olhando mas estamos achando q pulou ponto algum dente deve ter estourado

                            se isso realmente aconteceu sera q entortou valvulasó alguem sabe se esse cabecote seja taxado?

                            estamos desmontando e hj veremos se saiu realmente saiu do ponto.

                            [snapback]598323[/snapback]

                            coreia nao

                            *correia rsrs

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Rafael16V
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              aproveita e troca a correia do eixo contra-balanceador, é uma correiazinha de merda, parece de m?quina de costura, mas é bastante comum arrebentar, entrar junto da dentada e ferrar tudo

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
                                * Offline
                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                novidades pessoal

                                agora com o carro na auto eletrica para ver direitinho e confirmar se era mesmo a bomba q tinha parado. veio a surpresa tudo funcionando normalmente bicos pulsando certinho tudo em ordem. talvez o problema seja na coreia, a coreia esta tudo normal aparentemente olhando mas estamos achando q pulou ponto algum dente deve ter estourado

                                se isso realmente aconteceu sera q entortou valvulasó alguem sabe se esse cabecote seja taxado?

                                estamos desmontando e hj veremos se saiu realmente saiu do ponto.

                                [snapback]598323[/snapback]

                                http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=597433

                                :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  mandou bem carol.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    guziloto
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=597433

                                    :hauhau:

                                    [snapback]598352[/snapback]

                                    vc advinhou mesmo quando aconteceu o ocorrido eu tbm pensei nisso mas quando tirei a capa da correia e vi q tava normal achei q tinha sido bomba mas o problema foi na correia mesmo ou pode ter entortado valvula quando tava dando giro alto e o carro não tem mais compreesão

                                    agora me diga uma coisa carol se foi dente q pulou e saiu de ponto será q entortou as valvulas mesmo?? só amanha q verei isso q hj não deu tempo :hauhau: não vejo a hora de saber de vez o problema exato

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
                                      Z Offline
                                      Zaza
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      por que nao mediu a compressao dos cilindros ainda?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        Tim
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        se pulou um dente pra frente ou pra tras da +- 6 graus de diferença

                                        em 90% dos carros, isso nao faz atropelar valvula.. mas o motor nem da partida, exatamente como ta o seu . torce pra ser só isso :hauhau:

                                        e se saiu correia do lugar, é mto provavel q tenha feito barulho na hora da puxada, vc q n ouviu. o ronco do motor muda na hora, e se pegou valvula, tbm faz uma barulheira do cacete.

                                        se pulo 2 ou mais, ai a chance de ter dado merda é alta.

                                        sem querer te desanimar, mas a ultima vez que vi um 16v c/ correia estourada era um gol 1.0. primeiro pulou um dente, depois com a pancada, quebrou o segundo, terceiro, quarto … 1/4 da correia fico banguela. 8 valvulas direto pro lixo.

                                        antes de pensar no pior, arruma a correia. depois, vc liga o motor e fica atento a qualquer barulho estranho. se pegar e ficar quadrado ou barulhento, é pq tem valvula torta. o mecanico deve por um vacuometro na admissao e ver a oscilação do ponteiro em marcha lenta.. se ficar quicando, tem valvula torta. se nem pegar ou entao ficar sem lenta, o buraco ja é mais embaixo.. entortou varias valvulas, e bastante. nao force pra nao piorar, desliga tudo e desiste.

                                        em qq um dos casos, tem q tirar o cabeçote e arrumar, n tem jeito =(

                                        se foi isso mesmo, reza pra ter fodido pouco.. até onde eu sei, as peças desse motor sao carinhas.

                                        abraço.

                                        martin

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          guziloto
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          por que nao mediu a compressao dos cilindros ainda?

                                          [snapback]598400[/snapback]

                                          pq achei q era parte elétrica

                                          e hj não deu tempo ainda de ver por caso do trampo. amanha farei isso

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários