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Minha eclipse parou

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #6

    ja deu uma olhada na correia dentada?

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #7

      quando vc da partida ele amea?a pegar ????

      se sim entao é bomba mesmo.

      …..verifique tbm bicos travados ...etc....

      [snapback]597428[/snapback]

      marcel veio aki em casa ontem e me disse q ela esta dando sim uns pipoquinhos no escape qdo tenta dar a partida.

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Le
        escreveu em última edição por
        #8

        marcel veio aki em casa ontem e me disse q ela esta dando sim uns pipoquinhos no escape qdo tenta dar a partida.

        [snapback]597483[/snapback]

        ja queimei 4 bombas….....deve ser isso mesmo.....e 2 delas foi depois de acelerar na reserva

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          gdelnero
          escreveu em última edição por
          #9

          nao se acelera caro na rezerva….jah vi nego derreter pistao por acelerar carro na rezerva :/

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #10

            no meu carro o retorno volta atras da bomba depois do pescador e nao pro tanque. qdo esta com tanque baixo, o lado bom disso que ele só puxa pelo pescador o alcool que esta sendo consumido e a circulação da linha é mantida pelo que esta voltando pelo retorno. o ruim é que qdo pega ar fica instavel a pressão, pq o ar só consegue sair pelo carburador ai fica as bolhas recirculando na linha, indo e voltando.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              guziloto
              escreveu em última edição por
              #11

              então pessoal o carro não fez nenhum barulho eu não olhei pra tras na hora, mas achu q não fumou não ele somente perdeu o rendimento e parou de vez. a correia esta tudo normal verifiquei hj e ele da uns pequenos estourinhos quando tenta dar a primeira partida, o motor vira normal

              ta tudo indicando q seja a bomba mesmo amanha vou fazer os testes e trocar a bomba

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                guziloto
                escreveu em última edição por
                #12

                nao se acelera caro na rezerva….jah vi nego derreter pistao por acelerar carro na rezerva :/

                [snapback]597510[/snapback]

                vc tem toda raz?o não se deve acelerar carro na reserva mesmo tbm ja vi carros derreterem pistões por estar na reserva.

                mas é q quando vi aquela retona sem nenhum carro pra atrapalhar não aguentei rsrs

                mas tbm foi a primeira e ultima vez q acelero com o carro na reservona mesmo ;)

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Rafael16V
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  já fez o chamado up-grade da bomba ?

                  a fiação da bomba do eclipse é subdimensionada e isso acaba prejudicando o carro… sempre vi puxarem um fio mais grosso com fusável direto da bateria usando a fiação original da bomba pra acionar o rel?, e claro, refazer o terra da bomba

                  mesmo não sendo esse o problema, recomendo refazer a fia?

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Padula
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    já fez o chamado up-grade da bomba ?

                    a fiação da bomba do eclipse é subdimensionada e isso acaba prejudicando o carro… sempre vi puxarem um fio mais grosso com fusável direto da bateria usando a fiação original da bomba pra acionar o rel?, e claro, refazer o terra da bomba

                    mesmo não sendo esse o problema, recomendo refazer a fiação

                    [snapback]597562[/snapback]

                    refazer a fiação é uma boa sim, até pela idade do carro… fiz isso no mazda do velho, ficou melhor de partida...

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      ruiak
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      refazer a fiação é uma boa sim, até pela idade do carro… fiz isso no mazda do velho, ficou melhor de partida...

                      [snapback]597646[/snapback]

                      putz … sabe q eu nao tinha me tocado dessa?? o clio ta horrivel pra pegar ... e eu vi com um manometro esses dias que quando voce bate na partida a bomba nao pressuriza direito a linha

                      ai voce para aciona a chave

                      ela pressuriza a linha

                      ai vc bate da 2 viradinhas ja pega ...

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        guziloto
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        novidades pessoal

                        agora com o carro na auto eletrica para ver direitinho e confirmar se era mesmo a bomba q tinha parado. veio a surpresa tudo funcionando normalmente bicos pulsando certinho tudo em ordem. talvez o problema seja na coreia, a coreia esta tudo normal aparentemente olhando mas estamos achando q pulou ponto algum dente deve ter estourado

                        se isso realmente aconteceu sera q entortou valvulasó alguem sabe se esse cabecote seja taxado?

                        estamos desmontando e hj veremos se saiu realmente saiu do ponto.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          guziloto
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          novidades pessoal

                          agora com o carro na auto eletrica para ver direitinho e confirmar se era mesmo a bomba q tinha parado. veio a surpresa tudo funcionando normalmente bicos pulsando certinho tudo em ordem. talvez o problema seja na coreia, a coreia esta tudo normal aparentemente olhando mas estamos achando q pulou ponto algum dente deve ter estourado

                          se isso realmente aconteceu sera q entortou valvulasó alguem sabe se esse cabecote seja taxado?

                          estamos desmontando e hj veremos se saiu realmente saiu do ponto.

                          [snapback]598323[/snapback]

                          coreia nao

                          *correia rsrs

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rafael16V
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            aproveita e troca a correia do eixo contra-balanceador, é uma correiazinha de merda, parece de m?quina de costura, mas é bastante comum arrebentar, entrar junto da dentada e ferrar tudo

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              novidades pessoal

                              agora com o carro na auto eletrica para ver direitinho e confirmar se era mesmo a bomba q tinha parado. veio a surpresa tudo funcionando normalmente bicos pulsando certinho tudo em ordem. talvez o problema seja na coreia, a coreia esta tudo normal aparentemente olhando mas estamos achando q pulou ponto algum dente deve ter estourado

                              se isso realmente aconteceu sera q entortou valvulasó alguem sabe se esse cabecote seja taxado?

                              estamos desmontando e hj veremos se saiu realmente saiu do ponto.

                              [snapback]598323[/snapback]

                              http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=597433

                              :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                mandou bem carol.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  guziloto
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=597433

                                  :hauhau:

                                  [snapback]598352[/snapback]

                                  vc advinhou mesmo quando aconteceu o ocorrido eu tbm pensei nisso mas quando tirei a capa da correia e vi q tava normal achei q tinha sido bomba mas o problema foi na correia mesmo ou pode ter entortado valvula quando tava dando giro alto e o carro não tem mais compreesão

                                  agora me diga uma coisa carol se foi dente q pulou e saiu de ponto será q entortou as valvulas mesmo?? só amanha q verei isso q hj não deu tempo :hauhau: não vejo a hora de saber de vez o problema exato

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    por que nao mediu a compressao dos cilindros ainda?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      #23

                                      se pulou um dente pra frente ou pra tras da +- 6 graus de diferença

                                      em 90% dos carros, isso nao faz atropelar valvula.. mas o motor nem da partida, exatamente como ta o seu . torce pra ser só isso :hauhau:

                                      e se saiu correia do lugar, é mto provavel q tenha feito barulho na hora da puxada, vc q n ouviu. o ronco do motor muda na hora, e se pegou valvula, tbm faz uma barulheira do cacete.

                                      se pulo 2 ou mais, ai a chance de ter dado merda é alta.

                                      sem querer te desanimar, mas a ultima vez que vi um 16v c/ correia estourada era um gol 1.0. primeiro pulou um dente, depois com a pancada, quebrou o segundo, terceiro, quarto … 1/4 da correia fico banguela. 8 valvulas direto pro lixo.

                                      antes de pensar no pior, arruma a correia. depois, vc liga o motor e fica atento a qualquer barulho estranho. se pegar e ficar quadrado ou barulhento, é pq tem valvula torta. o mecanico deve por um vacuometro na admissao e ver a oscilação do ponteiro em marcha lenta.. se ficar quicando, tem valvula torta. se nem pegar ou entao ficar sem lenta, o buraco ja é mais embaixo.. entortou varias valvulas, e bastante. nao force pra nao piorar, desliga tudo e desiste.

                                      em qq um dos casos, tem q tirar o cabeçote e arrumar, n tem jeito =(

                                      se foi isso mesmo, reza pra ter fodido pouco.. até onde eu sei, as peças desse motor sao carinhas.

                                      abraço.

                                      martin

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        guziloto
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                                        #24

                                        por que nao mediu a compressao dos cilindros ainda?

                                        [snapback]598400[/snapback]

                                        pq achei q era parte elétrica

                                        e hj não deu tempo ainda de ver por caso do trampo. amanha farei isso

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          guziloto
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                                          #25

                                          se pulou um dente pra frente ou pra tras da +- 6 graus de diferença

                                          em 90% dos carros, isso nao faz atropelar valvula.. mas o motor nem da partida, exatamente como ta o seu . torce pra ser só isso  :hauhau:

                                          e se saiu correia do lugar, é mto provavel q tenha feito barulho na hora da puxada, vc q n ouviu. o ronco do motor muda na hora, e se pegou valvula, tbm faz uma barulheira do cacete.

                                          se pulo 2 ou mais, ai a chance de ter dado merda é alta.

                                          sem querer te desanimar, mas a ultima vez que vi um 16v c/ correia estourada era um gol 1.0. primeiro pulou um dente, depois com a pancada, quebrou o segundo, terceiro, quarto … 1/4 da correia fico banguela. 8 valvulas direto pro lixo.

                                          antes de pensar no pior, arruma a correia. depois, vc liga o motor e fica atento a qualquer barulho estranho. se pegar e ficar quadrado ou barulhento, é pq tem valvula torta. o mecanico deve por um vacuometro na admissao e ver a oscilação do ponteiro em marcha lenta.. se ficar quicando, tem valvula torta. se nem pegar ou entao ficar sem lenta, o buraco ja é mais embaixo.. entortou varias valvulas, e bastante. nao force pra nao piorar, desliga tudo e desiste.

                                          em qq um dos casos, tem q tirar o cabeçote e arrumar, n tem jeito =(

                                          se foi isso mesmo, reza pra ter fodido pouco.. até onde eu sei, as peças desse motor sao carinhas.

                                          abraço.

                                          martin

                                          [snapback]598428[/snapback]

                                          então martin espero q tenha saido apenas do ponto e não tenha prejudicado as valvulas uma vez meu kadett turbo sai de ponto tbm, saiu bastante e não fez exatamente nada nas valvulas, mas são cabeçotes totalmente diferentes. mas o fabio aqui do preparados q é meu amigo falou q por ser turbo de fabrica o cabeçote deve ser pouco taxado e não deve ter prejudicado as valvulas o jeito é esperar pra ver amanha o q vou descobrir.

                                          mal posso esperar pra saber.

                                          e realmente as peças desse carro são meio salgadas mas encontrei um lugar em campinas q mexe só com carro importado e consegue peça muito mais baratas. mas mesmo assim doe muito no bolso :hauhau:

                                          o jeito é esperar pra ver o q aconteceu mesmo valeu pelas dicas martin

                                          abra

                                          1 Resposta Última resposta

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