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E da-lhe mais throttle bodies

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • L Offline
    L Offline
    Lee
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    #94

    ah sim, zorlac, a ghryd só fabrica um coletor, que é o longo. li num post seu q vc tem um m?dio, então deve ser de outra fábrica. o longo da ghryd é o único dentre os que foram testados em banca que dá perda zero, e foi feito em cima de um coletor berta, então nem tem o q discutir.

    no q eu puder ajudar, avisem.

    abraço.

    [snapback]600158[/snapback]

    muito bom o video, ja tinha visto do gol.

    huuuuuuuuuuuum bom saber q coletor ghryd so tem longo, pq o cara q iria me vender o kit falou q o coletor curto dele era ghryd.

    agora, coletor longo com as tbis caberia no gol bola??? pq fizeram um teste, eu nao vi, mas disseram q fica muito justo ao paralama.

    mas vendo o motor do gol do video, q usa coletor longo, vi q sobrou bastante espaço ali heim.

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    • L Offline
      L Offline
      Lee
      escreveu em última edição por
      #95

      a, tem diferença de tbis e itbs?? ou são nomes diferentes pra mesma peça?

      pq me parece q itbs é pra usar injeção e tbi é pra carburado, estou certo?

      pq se for assim eu quero é itbs, pra usar com ft

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        GusWRC
        escreveu em última edição por
        #96

        muito bom o video, ja tinha visto do gol.

        huuuuuuuuuuuum bom saber q coletor ghryd so tem longo, pq o cara q iria me vender o kit falou q o coletor curto dele era ghryd.

        agora, coletor longo com as tbis caberia no gol bola??? pq fizeram um teste, eu nao vi, mas disseram q fica muito justo ao paralama.

        mas vendo o motor do gol do video, q usa coletor longo, vi q sobrou bastante espaço ali heim.

        [snapback]600189[/snapback]

        sem cornetas entrou na boa. pra montar as cornetinhas curtas, teve que fazer um carinho no canto do cofre :ninja:

        mas tudo por uma boa causa.

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Caracol
          escreveu em última edição por
          #97

          carinho na caixa de rodas… :ninja:

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            bactria
            escreveu em última edição por
            #98

            a, tem diferença de tbis e itbs?? ou são nomes diferentes pra mesma peça?

            pq me parece q itbs é pra usar injeção e tbi é pra carburado, estou certo?

            pq se for assim eu quero é itbs, pra usar com ft

            [snapback]600190[/snapback]

            tbi: throttle body injection

            itb: individual throttle body

            as duas são usadas com injeção, só que a primeira é uma borboleta normal e a outra é uma borboleta por cilindro.

            1 Resposta Última resposta
            • I Offline
              I Offline
              Inssurection
              escreveu em última edição por
              #99

              rodrigo o antigo dono do cabeçote me disse que qd ele foi para a hg para acertar os detalhes do cabeçote ele voltou com 102cfm na adm a 10 agora fica difácil para mim dizer se realmente é isto mesmo.

              o combustável que uso na rua é o alcool e na pista até agora usei alcool com uns 10% de metanol.

              agora para maripo vou usar 100% de metanol ( n havia usado 100% de matanol ainda pq tava difácil de achar para comprar aqui na cidade )

              outra coisa de achei foi que me parece que o cabeçote perdeu assentamento nas valvulas, vou desmontar hj e mandar arrumar.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #100

                sem cornetas entrou na boa. pra montar as cornetinhas curtas, teve que fazer um carinho no canto do cofre   :ninja:

                mas tudo por uma boa causa.

                [snapback]600223[/snapback]

                huuum ia de perguntar de novo sobre isso agora hehe. acabei de chegar da oficina e medimos.

                itbs com coletor ghryd deu 27cm, colocamos esses 27cm no meu carro, simplesmente a cornetinha tbm iria bater na caixa de rodas hehehe.

                tem foto do detalhe do amassadinho ???

                ai pensamos q talvez dá pra deixar o motor reto, mas ai teria q mudar o alternador e outras pecinhas, além da proximidade da tampa de valvula, ficar rente ao capo e os cabos de vela ficarem raspando por debaixo.

                ali na caixa de rodas tem um suporte pra caixa do filtro, foi cortado???

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #101

                  tbi: throttle body injection

                  itb: individual throttle body

                  as duas são usadas com injeção, só que a primeira é uma borboleta normal e a outra é uma borboleta por cilindro.

                  [snapback]600233[/snapback]

                  hum valeu :ninja:

                  agora vou falar certo, itb :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #102

                    hum revi o video do golzin, ali ja tinha o amassado na caixa de rodas né? dei uns pause hehe, mas nao da pra ver nitidamente.

                    depois, se possivel, postar fotos do close do amassadinho.

                    e o amassado interferiu do lado do pneu? tipo olhando de fora do carro, passando a mao por debaixo da caixa de rodas, da pra sentir o calombo??? pq tem q ver outro ponto, dependendo da altura do carro, o pneu iria raspar fudido ali onde foi feito o amassado.

                    mais essa agora, amassar a caixa de rodas hehehe, muita dá

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GusWRC
                      escreveu em última edição por
                      #103

                      hum revi o video do golzin, ali ja tinha o amassado na caixa de rodas né? dei uns pause hehe, mas nao da pra ver nitidamente.

                      depois, se possivel, postar fotos do close do amassadinho.

                      e o amassado interferiu do lado do pneu? tipo olhando de fora do carro, passando a mao por debaixo da caixa de rodas, da pra sentir o calombo??? pq tem q ver outro ponto, dependendo da altura do carro, o pneu iria raspar fudido ali onde foi feito o amassado.

                      mais essa agora, amassar a caixa de rodas hehehe, muita dá

                      [snapback]600255[/snapback]

                      não tem mist?rio, é pouca coisa q amassa. não tenho fotos em detalhe, mas tenho um vêdeo do dia q fizemos :ninja:

                      o nuvo e o fluff tavam junto inclusive. marreta nele

                      por dentro da caixa de rodas não tem crise, fica longe.

                      no passat tb tem um carinho, mas já fiz o acabamento e pintura e nem dá pra dizer.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #104

                        não tem mist?rio, é pouca coisa q amassa. não tenho fotos em detalhe, mas tenho um vêdeo do dia q fizemos   :hauhau:

                        o nuvo e o fluff tavam junto inclusive. marreta nele

                        por dentro da caixa de rodas não tem crise, fica longe.

                        no passat tb tem um carinho, mas já fiz o acabamento e pintura e nem dá pra dizer.

                        [snapback]600277[/snapback]

                        então o sr. trate de achar esse video pq eu quero ver :ninja: hehe

                        fiquei com do… a naaaaaaao... amassar é triste :hauhau:

                        meter aquele martelo de borracha :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          WEST
                          escreveu em última edição por
                          #105

                          carol, entendo que sim

                          esse teste que eu vi com as cornetas me deixou impressionado. no mesmo momento que você coloca a corneta a pressão de mercurio cai quando você corrige para 10 vem 03 cfms a mais por cilindro

                          isso explica porque o concord ( aquele avião com bico fino, projetado para atingir a velocidade do som) foi um fracasso. quando o avião atingia altas velocidades o seu bico praticamente ficava incandecente, tamanho o atrito com o ar

                          se canto bico fino diminuisse o atrito, a melhor forma aerodinamica não seria a gota d agua

                          [snapback]600170[/snapback]

                          não entendi qual a relação entre uma corneta na admissão e o bico do concorde… :hauhau:

                          e também não entendi porque você diz que o concorde foi um fracasso, menos ainda essa do bico ficar incandescente... qual a fonte dessas informações?

                          o concorde foi operado de 1976 a 2003, com apenas 1 acidente nesses 27 anos...

                          1 Resposta Última resposta
                          • I Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #106

                            ow, vamos parar de desvirtuar o tópico auiahiauha

                            kd a galera que disse que ia ajudar???

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              Caracol
                              escreveu em última edição por
                              #107

                              la vou eu procurar cornetinhas baixas que caibam dentro da tampa pressurizada  :d  :hauhau:

                              [snapback]600188[/snapback]

                              tem quem faça sob medida. :(

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                GusWRC
                                escreveu em última edição por
                                #108

                                procurem infos sobre os corpos da fuel racing daki de curitiba. o cara faz em cnc, acabamento docaraleo, preão compativel, já com suporte pra 8 bicos, flautas e o escambau, coisa fina.

                                eu desisti da ie nos 45 do 2o tempo, mas ia usar esses corpos.

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lee
                                  escreveu em última edição por
                                  #109

                                  procurem infos sobre os corpos da fuel racing daki de curitiba. o cara faz em cnc, acabamento docaraleo, preão compativel, já com suporte pra 8 bicos, flautas e o escambau, coisa fina.

                                  eu desisti da ie nos 45 do 2o tempo, mas ia usar esses corpos.

                                  [snapback]600403[/snapback]

                                  poxa, nao tem site, procurei no google e o maximo q achei foi isso:

                                  http://www.regisracing.com.br/loja/index.p…f03c67f8548276f

                                  se descobrirem o site, fotos, pede pro cara anunciar no ml tbm…

                                  gus, ainda ta devendo o video do amassadinho no paralama hehehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    RodrigoLóke
                                    escreveu em última edição por
                                    #110

                                    conto com a ajuda de vcs e algumas dicas pra melhorar ainda mais o rendimento do motor e quem sabe trazer um trof?u de primeiro lugar na próxima etapa.

                                    [snapback]600148[/snapback]

                                    bom, vamos lá.

                                    fiz alguns cálculos de padaria aqui baseados nos dados que você e dá pra tirar diversas conclusões, vou te passar duas delas ok ?

                                    calculei a rpm potencial para seu conjunto, que mostrou que seu motor tem pulmão pra girar próximo dos 6984 rpm, porém a velocidade média do pistão nesta rotação fica na casa dos 21,6 m/s ( onde o limite de segurança fica na faixa dos 20 m/s ).

                                    nesta rotação também existe outro fator que preocupa, está relacionado a velocidade do fluxo nos dutos de admissão que ficou na faixa de 316 pos/s onde o limite está na casa dos 280 pos/s. ultrapassar este limite significa uma grande probabilidade de gerar regime turbulento dentro da admissão do seu motor, que prejudica o enchimento do motor.

                                    isso explica o porque da sua curva de potencia cair bruscamente após os 6000rpms. na verdade, a 280 pos/s a rotação está na casa dos 6175rpm chegue bem próxim heim é :hauhau:

                                    tenho outras considerações interessantes, mas vão achar q eu sou maluko se eu falar o que deram os cálculos aqui :(

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
                                      * Offline
                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #111

                                      nesta rotação também existe outro fator que preocupa, está relacionado a velocidade do fluxo nos dutos de admissão que ficou na faixa de 316 pos/s onde o limite está na casa dos 280 pos/s. ultrapassar este limite significa uma grande probabilidade de gerar regime turbulento dentro da admissão do seu motor, que prejudica o enchimento do motor.

                                      isso explica o porque da sua curva de potencia cair bruscamente após os 6000rpms. na verdade, a 280 pos/s a rotação está na casa dos 6175rpm chegue bem próxim heim ?  :hauhau:

                                      [snapback]600418[/snapback]

                                      e teoricamente, como ele poderia resolver isso?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
                                        Q Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #112

                                        esse da vmp aí é um esquema meio furado…

                                        em pista é muito comum se usar motor gm 2.0 16v (86mm de curso) girando pra lá de 8500, rendendo 270+ cv e que duram algumas boas etapas de corrida de longa duração...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          RodrigoLóke
                                          escreveu em última edição por
                                          #113

                                          e teoricamente, como ele poderia resolver isso?

                                          [snapback]600422[/snapback]

                                          carol,

                                          teoricamente a cilindrada está atrapalhando o motor o motor está cavando um volume de ar que a válvula não é capaz de aspirar sem gerar turbulencia.

                                          pelos cálculos, precisaria de uma válvula de aproximadamente 43mm para que a velocidade no duto fosse adequada (mas isso não é fisicamente possível).

                                          outra alternativa seria reduzir a cilindrada. tomando como exemplo um ap 1800cc, você conseguiria girar na casa dos 7220rpm beirando a casa dos 280 pos/s de velocidade de fluxo. com certeza o enchimento do seu cilindro seria maior.

                                          cilindrada só é interessante se o seu conjunto andar junto, caso contrário, vc anda pra tras.

                                          somente lembrando …......tudo isso é teoria a prática muitas vezes se motra um pouco diferente disso tudo. mas eu acho interessante calcular porque embora não seja exatamente a realidade, te dá a direção a seguir e diminui a chance de erro.

                                          1 Resposta Última resposta

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