Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. E da-lhe mais throttle bodies

E da-lhe mais throttle bodies

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
141 Posts 29 Posters 12.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #15

    deve ficar arisco isso dae num carro de rua hem… sem um comandão deve ficar xato de dirigir o carro... vc tem q controlar mto bem o acelerador pq ao passar num buraco, numa lombada por exemplo, o po balança variando um pouco a abertura das borboletas, como são 4 dá uma diferença grande e o motor responde com aquele coice, fica meio tenso de dirigir o negocio, parece q vc tem 1 dia de carta rsrsrsr

    carbura simultaneo ( ex weber idf ) + comando de torque em baixa + ponto lá encima ( coisa de motor aspro ) não gostei mto nao pra rodar no dia-dia, fica mto grosso o carro.

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #16

      bem lembrado, fabio. um amigo meu tinha (em 97) uma saveiro c/ motor 2.0 a álcool, câmbio de gts, um comandinho 276. já era legal de andar.

      a? um dia ele arrumou uma w44 e montou nela. meu deus, ficou o bixo, mas também era uma merda pra andar na rua. qualquer ondulacao no asfalto, qualquer mexidinha que desse no acelerador, o carro dava um coice, parecia uma água chucra.

      ficou forte pra diabo, eu mesmo vim de sp até limeira dirigindo ela um dia e posso dizer q era bem valente. mas o dono nao aguentou ela assim nem 15 dias e tirou o bura, montou o 2e de volta.

      com essas tbis aí deve ficar indirigável.

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #17

        o que vc tá priorizando??? resposta ao acelerador ou potência?

        se for resposta, se justifica isso ai…..

        mas se for por potência mesmo, pega e faz um coletor bala com dutos calculados e plenun relativamente grande que vai te dar um custo beneficio melhor

        se for por quetsão estática, esque qualquer coisa que falei....hauhuahuahuhauha

        [snapback]599341[/snapback]

        ? carro de rua, e o coletor pequeno da ghryd já fica apertadinho no cofre do gol bola, se colocar o grande, nem cabe.

        eu quero um pouco de potencia e respostas rapidas. é pq to achando esses corpos que vendem aqui muito caro pela pouca qualidade. um preão legal nesses kit q vendem aki seria uns r$ 1.200 no máximo, pq uq vc gasta pra consertar e trocar pecinhas desses kit nao é brincadeira.

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #18

          po galera…não vamos exagerar tb

          indirigável é sacanagem, né se vc quer um carro preparado com comportamento manso de carro original melhor nem preparar

          ? claro q tudo q é feito em preparação vai deixar o motor com comportamento diferente do original....? questão do dono se adaptar ?s novas condições do carro, e não o contrário

          se fosse indirigável mesmo 1 borboleta pro cilindro não seriam usadas em lugar nenhum do mundo exceto em corrida, sendo q até alguns modelos originais possuem 1 borboleta pro cilindro, e nem assim são indirig?veis , água chucra , etc.

          e em aspirado o q comanda mesmo são 1 borboleta pro cilindro, justamnete pela força q o carro ganha em intermediária...acertar tamanho de duto e plenum pra um coletor de aspirado é muito foda, exige alto conhecimento, uma bancada de fluxo e um dinam?metro pra q os testes sejam feitos corretamente e vendo aonde e o q se alterou na potência e comportamento do motor...

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lucas Schneider
            escreveu em última edição por
            #19

            e nada que curso progressivo da borboleta naum resolva…....

            sei lá, tanto pra aspirado, quanto pra turbo, eu sou mais de coletor + plenun pra carro de rua e de arrancada....

            mas pra circuito tb comanda.......hehehee

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #20

              deve ficar arisco isso dae num carro de rua hem… sem um comandão deve ficar xato de dirigir o carro... vc tem q controlar mto bem o acelerador pq ao passar num buraco, numa lombada por exemplo, o po balança variando um pouco a abertura das borboletas, como são 4 dá uma diferença grande e o motor responde com aquele coice, fica meio tenso de dirigir o negocio, parece q vc tem 1 dia de carta rsrsrsr

              carbura simultaneo ( ex weber idf ) + comando de torque em baixa + ponto lá encima ( coisa de motor aspro ) não gostei mto nao pra rodar no dia-dia, fica mto grosso o carro.

              [snapback]599352[/snapback]

              hehe eu quero é assim :d coisa ignorante, arisca mesmo. ja q nao da pra ter uma ferrari, porsche, m5 etc… vai de gol mesmo rsrsrs.

              eu andei na m5 do adriano blattner, q é entubada, pelo amor de deus, so um trisco no acelerador e o carro ja vuava, respondia no ato. :ninja:

              ai é costume pra dirigir, e é carro so pra cidade, nao pego estrada e pouco buracos, o duro são os remendos no asfalto rsrs, mas ai ja sei os lugares onde tem, acelero e meto o pe na embreagem e passo rsrsrs

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #21

                po galera…não vamos exagerar tb

                indirigável é sacanagem, né se vc quer um carro preparado com comportamento manso de carro original melhor nem preparar

                ? claro q tudo q é feito em preparação vai deixar o motor com comportamento diferente do original....? questão do dono se adaptar ?s novas condições do carro, e não o contrário

                se fosse indirigável mesmo 1 borboleta pro cilindro não seriam usadas em lugar nenhum do mundo exceto em corrida, sendo q até alguns modelos originais possuem 1 borboleta pro cilindro, e nem assim são indirig?veis , água chucra , etc.

                e em aspirado o q comanda mesmo são 1 borboleta pro cilindro, justamnete pela força q o carro ganha em intermediária...acertar tamanho de duto e plenum pra um coletor de aspirado é muito foda, exige alto conhecimento, uma bancada de fluxo e um dinam?metro pra q os testes sejam feitos corretamente e vendo aonde e o q se alterou na potência e comportamento do motor…[snapback]599361[/snapback]

                isso eu nem me preocupo, aki em gyn nao tem isso mesmo, vai ser tudo na ra?a, ft, teste em autodromo no dinobunda, e as experiencias q o preparador ja tem na montagem desses ap entubados.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lucas Schneider
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  entubada ???

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    e nada que curso progressivo da borboleta naum resolva…....

                    sei lá, tanto pra aspirado, quanto pra turbo, eu sou mais de coletor + plenun pra carro de rua e de arrancada....

                    mas pra circuito tb comanda.......hehehee

                    [snapback]599363[/snapback]

                    o problema é acertar um coletor desse….

                    não é nada fácil fazer um bom coletor + plenum.....cada motor se comporta diferente com um mesmo tipo de coletor....além disso, precisa-se de ferramentas pra testar o coletor e saber se ficou bom mesmo (banca de fluxo pra testar o fluxo do coletor preso ao cabeçote e dinam?metro, pra ver como o coletor altera o comportamento do motor)...com 1 borboleta por cilindro vc tem menos coisas pra se preocupar na hora da fazer essa sintonia, além do carro ficar melhor, no final das contas....

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      po galera…não vamos exagerar tb

                      indirigável é sacanagem, né se vc quer um carro preparado com comportamento manso de carro original melhor nem preparar

                      ? claro q tudo q é feito em preparação vai deixar o motor com comportamento diferente do original....? questão do dono se adaptar ?s novas condições do carro, e não o contrário

                      se fosse indirigável mesmo 1 borboleta pro cilindro não seriam usadas em lugar nenhum do mundo exceto em corrida, sendo q até alguns modelos originais possuem 1 borboleta pro cilindro, e nem assim são indirig?veis , água chucra , etc.

                      e em aspirado o q comanda mesmo são 1 borboleta pro cilindro, justamnete pela força q o carro ganha em intermediária...acertar tamanho de duto e plenum pra um coletor de aspirado é muito foda, exige alto conhecimento, uma bancada de fluxo e um dinam?metro pra q os testes sejam feitos corretamente e vendo aonde e o q se alterou na potência e comportamento do motor...

                      [snapback]599361[/snapback]

                      nunca tive oportunidade de ver um sistema de admissão desses de 1 borboleta por cilindro de perto, será que eles não usam recursos tipo o calinho que tem na borboleta do mi pra deixar a baixa mais suave?

                      não digo indirigivel, pq até em turbo fica sussegado, andei um ou 2 dias com a weber turbo e não sei pq, mas não era tão chucro o carro. qdo andei aspro tava com comando 49g, na gasolina, com 9 de taxa, 17 de ponto inicial e avanço a vacuo ligado ainda ( minha weber tinha saida de avanço ), ou seja, torque total em baixa. acho q com um comando mais bravo, tipo o 288 que tinha jah ficaria mais tranquilo o carro pra dirigir.

                      ps: a weber, com 2 venturis 27 e o 3e de opala, com os venturis 25-29 me proporcionaram a mesma potencia em alta: 190km/h de velocidade final ( muito boa pra um gol quadrado com motor 1.8 na gasolina ). de saida até o final da 2? marcha ( 100 km/h ) o carro era muito rapido, tao rapido qto a maioria dos turbos q tem ai na rua. dentro da cidade era problematico pegar ele rs

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        entubada ???

                        [snapback]599366[/snapback]

                        ? o termo goiano :ninja: pra 1 borboleta por cilindro rsrs

                        m5 entubada, ap entubado

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          nunca tive oportunidade de ver um sistema de admissão desses de 1 borboleta por cilindro de perto, será que eles não usam recursos tipo o calinho que tem na borboleta do mi pra deixar a baixa mais suave?

                          não digo indirigivel, pq até em turbo fica sussegado, andei um ou 2 dias com a weber turbo e não sei pq, mas não era tão chucro o carro. qdo andei aspro tava com comando 49g, na gasolina, com 9 de taxa, 17 de ponto inicial e avanço a vacuo ligado ainda ( minha weber tinha saida de avanço ), ou seja, torque total em baixa. acho q com um comando mais bravo, tipo o 288 que tinha jah ficaria mais tranquilo o carro pra dirigir.

                          ps: a weber, com 2 venturis 27 e o 3e de opala, com os venturis 25-29 me proporcionaram a mesma potencia em alta: 190km/h de velocidade final ( muito boa pra um gol quadrado com motor 1.8 na gasolina ). de saida até o final da 2? marcha ( 100 km/h ) o carro era muito rapido, tao rapido qto a maioria dos turbos q tem ai na rua. dentro da cidade era problematico pegar ele rs

                          [snapback]599369[/snapback]

                          f?bio, esses sistemas não possuem esse esquema do calo não….são diretas mesmo...

                          o lance é na hora de instalar elas, não deixar o acelerador com curso muito curto pra abri-las, pq aí fica foda mesmo...beliscou abre demais....tipo moto de motocross com acelerador rapid fire ...

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Ricardo
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            se vc quer um carro preparado com comportamento manso de carro original melhor nem preparar

                            turbo dá pra deixar com comportamento 100% original andando de baixa… :ninja:

                            mas como nao é isso que ele quer (vide comentário abaixo), entao....

                            hehe eu quero é assim  coisa ignorante, arisca mesmo.

                            só tá alertando pro pessoal nao gastar uma puta grana e depois desmontar pq nao consegue andar com o carro…

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              entre o carro ficar arisco e não conseguir andar com o carro tem um mundo de dist?ncia

                              e turbo é manso até a turbina encher, depois fica arisco do mesmo jeito….

                              esse negócio de indirigável e não conseguir andar aí é exagero...basta o cara não ser uma donzela apavorada q ele consegue guiar o carro numa boa...

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                bom eu ja tive mt vontade de ter um aspro com 4 buras, mas nunca consegui…

                                essas itb?s são lokas mesmo. mas eu ainda prefiro um bom turbo... talvez eu ainda monte uma puma aspro :d :ninja:

                                quanto a carro arisco, sei la acho q eh mt jeito de dirigir, igual embreagem de ceramica. o cara apanha no começo, mas depois acostuma...

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lucas Schneider
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  o coletor com plenun ten que ser de acordo com a litragem do motor e o powerband que vc vai ter né….tempo que tava olahndo esses lance tinha altas coisa no google

                                  e outra, com dutos sintonizados e com o plenun vc tem mais potência que com entubado , pq vc aproveita a din?mica dos gases

                                  ou como vc acha que tem motor aspirado que chega a ter pressão positiva em cima das valvulas??? hehehehehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    Ricardo
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    quanto a carro arisco, sei la acho q eh mt jeito de dirigir, igual embreagem de ceramica. o cara apanha no começo, mas depois acostuma…

                                    acostuma sim… vai nessa. pega um congestionamento de 3 horas na marginal tietá com platé pesado e depois me diz o q vc achou.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #32

                                      cara ja fiz algo parecido, e te digo acostuma sim.

                                      pra vc ter ideia a minha embreagem está mais mole q a antiga da minha escort sw, antes de trocar, pq ela tava mt ruim mesmo…

                                      o negocio eh não ser fresco... :ninja: pq c tem carro preparado tem q sempre algo q encomoda um pouco ne... suspenção dura, ronco forte, embreagem dura, etc, etc...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
                                        Q Offline
                                        quarteto
                                        escreveu em última edição por
                                        #33

                                        o coletor com plenun ten que ser de acordo com a litragem do motor e o powerband que vc vai ter né….tempo que tava olahndo esses lance tinha altas coisa no google

                                        e outra, com dutos sintonizados e com o plenun vc tem mais potência que com entubado , pq vc aproveita a din?mica dos gases

                                        ou como vc acha que tem motor aspirado que chega a ter pressão positiva em cima das valvulas??? hehehehehe

                                        [snapback]599423[/snapback]

                                        depende tb….a coisa não é bem assim...

                                        realmente pra vc fabricar um coletor desse vc precisa saber não somente powerband e litragem do motor, mas fluxo de cabeçote e outros dados...e isso pra, no final das contas, testar no dinam?metro e ver como ficou, pq na teoria o coletor pode ser lindo, mas depois q o motor tá com ele no dinam?metro, pode andar pra tr?s...

                                        e esse negócio de pressão positiva em cima das válvulas não é assim q funciona...se chegar a ter isso em algum momento na faixa de rpm útil do motor, isso não se sustentar? em toda a faixa….talvez em uma faixa bem estreita que nem corresponda é de potência máxima...isso se tiver pressão positiva, o q eu considero, no mínimo, improvóvel, por mais q o coletor seja bem sintonizado

                                        fora q se realmente coletor com plenum pra aspro funcionasse desse jeito, com pressão positiva e vantagem em fluxo, todas as motos e carros superesportivos aspro, fora os de pista, usariam, e não é o q a gente vê, muito pelo contrário…a maioria usa é 1 borboleta por cilindro...

                                        e outra, quem garante q o motor não vê ficar arisco tb com um coletor assim?

                                        eu não tá dizendo q coletor assim é ruim...pelo contrário, é muito bom...mas tb não é melhor do q borboletas individuais no caso dos carros aspro...

                                        o q não dá é ficar falando q o carro fica indirigável , a besta assassina , o corisco indomóvel e outras bobagens, pq a coisa não é assim

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          Lucas Schneider
                                          escreveu em última edição por
                                          #34

                                          naum usam pq tem um baita agravante: vc perde muito em resposta, o que justamente é o trunfo dos entubados (gostei desse termo….hehehe)

                                          ai entra + ou - na mesma questão de pq a grande maioria dos carros originais usam turbina relativamente pequena

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários