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Oring ou junta de aío??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
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    milTT
    escreveu em última edição por
    #22

    mas os originais esticam pq não aguentam aperto, né? rola isso de esticar com excesso de pressão, ponto e tal?

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    • K Offline
      K Offline
      KIKO
      escreveu em última edição por
      #23

      esticam principalmente pelos dois motivos: torque de aperto e pressao alta na camara.

      poh pessoal, ajudem ai, to com o motor no pente pra montar, tenho que tirar essa duvida ou entaum vo acabar montando com a junta de aão normal mesmo

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      • 1 Offline
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        16volts
        escreveu em última edição por
        #24

        esticam principalmente pelos dois motivos: torque de aperto e pressao alta na camara.

        poh pessoal, ajudem ai, to com o motor no pente pra montar, tenho que tirar essa duvida ou entaum vo acabar montando com a junta de aão normal mesmo

        [snapback]617659[/snapback]

        kiko,

        acho que o negócio é não inventar moda e tascar a junta de aão normal mesmo

        abraços

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        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #25

          prisioneiros + junta de aío.

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
            K Offline
            KIKO
            escreveu em última edição por
            #26

            reparando uma junta de aão de um outro motor meu que tava montando hj, reparei uma quarta lamina, ela é bem fina e fica presa na lamina mais grossa que fica no meio da junta.

            vou arranca-la e montar pra ver no que dá

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              KIKO
              escreveu em última edição por
              #27

              prisioneiros + junta de aío.

              [snapback]617684[/snapback]

              isso mesmo carol, prisioneiros arp + junta de aío.

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              • 0 Offline
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                036ullivan
                escreveu em última edição por
                #28

                aproveitando o tópico do amigo…

                ? o seguinte, estou com o seguinte projeto:

                • pistões iapel 83mm + bielas scat ap

                • prisioneiros do cabeçote em aão 4340 forjado (não vai ser da marca arp);

                • turbina .58 duplo fluxo .50 garret para andar inicialmente com 1.6kg, e booster para 2.2kg, ou 2kg direto...

                • vira de 2.0 (no caso para ter um 2.0)

                resumindo: todo servião de retífica/al?vio/balanceamento do bloco e a preparação do cabeçote serão executados na samacar...

                o preparador me aconselhou mandar fazer o ring (servião no qual será feito tbm pela samacar) pq seria melhor, evita de cuspir junta e outras coisas que ele falou...

                no caso... o que seria melhor?

                não que eu esteja contestando o que o preparador do meu carro falou, mas somente para ter certeza de que estarei mandando executar um servião que eu realmente vê utilizar...

                obrigado.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Cleber T.
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  sullivan

                  o-ring é necessário qdo o projeto é para carro muito forte

                  só pela turbina que vc vai usar pelo visto não será necessario o-ring

                  onde vc ta montando o carro?

                  1 Resposta Última resposta
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                    036ullivan
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    sullivan

                    o-ring é necessário qdo o projeto é para carro muito forte

                    só pela turbina que vc vai usar pelo visto não será necessario o-ring

                    onde vc ta montando o carro?

                    [snapback]617909[/snapback]

                    hg preparações

                    então cleber, o objetivo são 400cv nas rodas…

                    se não atingirmos esse resultado com essa turbina vamos procurar outras alternativas... que é o que mais tem no mercado...

                    pq na boa.. só para fazer o trampo do o ring no bloco fica em torno de 500 reais entre o servião no bloco e os aneis...

                    e então o que acha?

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      KIKO
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      cara, pelo que tive ouvindo aki pelo forum, pra tirar 400cv nas rodas num ap 2.0, pode partir de inicio com uma turbina muito maior, no minimo uma 70/.84 com eixo e rotores generosos, ainda mais levando em conta a baixa pressao final que ira utilizar

                      quanto ao oring, to entrigando com isso tambem, mas optei pela junta de aío. espero um rendimento entorno de entre 400 - 450 cv no motor.

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Cleber T.
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        hg preparações

                        então cleber, o objetivo são 400cv nas rodas…

                        se não atingirmos esse resultado com essa turbina vamos procurar outras alternativas... que é o que mais tem no mercado...

                        pq na boa.. só para fazer o trampo do o ring no bloco fica em torno de 500 reais entre o servião no bloco e os aneis...

                        e então o que acha?

                        [snapback]617912[/snapback]

                        olha pra tirar uns 450hp no motor veio com uma .50/.58 @2kg de press…bem dificil

                        eu nao faria o-ring nesse caso nao....

                        uma boa aplainada, junta nova + uns prisioneiros da conta tranquilo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • 0 Offline
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                          036ullivan
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          olha pra tirar uns 450hp no motor veio com uma .50/.58 @2kg de press…bem dificil

                          eu nao faria o-ring nesse caso nao....

                          uma boa aplainada, junta nova + uns prisioneiros da conta tranquilo.

                          [snapback]618123[/snapback]

                          mas é aquela coisa né… pressão não é tudo... :hauhau:

                          ....maaaaaaaaaaaaaaaaaaaassssssssssss existem vê????rios fatores para se chegar la que em 95% dos casos dependem de $$$ então a galera opta por socar pressão e que venham os cv s... :d

                          mas me esclare?a uma coisa, turbo-compressores são feitss para x cavalaria e x modelo de turbo correto? então no caso uma .58.50 não é para 400cvó :cry:

                          mas então, obrigado cleber, vou conversar com o preparador e verificar o que ele fala a respeito.

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Cleber T.
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            pressão não é tudo, mas a cx quente .58 vai te impedir de chegar nessa cavalaria mesmo com um eixo generoso.

                            1 Resposta Última resposta
                            • 0 Offline
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                              036ullivan
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              pressão não é tudo, mas a cx quente .58 vai te impedir de chegar nessa cavalaria mesmo com um eixo generoso.

                              [snapback]618158[/snapback]

                              realmente… conversei com o preparador...

                              sobre o o ring, ele me aconselhou fazer se caso for utilizar muita pressão e for andar com o po embaixo por bastante tempo... no caso, ele comentou que usando até uns 2.5kg se não andar com o po embaixo (diga-se de passagem segurar 5a até 7000) é meio emba?ado... se vai estourar? depende muito... como até hoje ando com 1.8std 1.5kg e ja segurei bastaaaante tempo e nunca quebrou, eu confio no preparador... a única coisa que quebra é o cambio...

                              e sobre a cx quente.. vc tem raz?o.. nada como uma xaica quente grande para gerar potência... mas de in?cio como meu carro é std e nem cabeçote tem, vou trocar a k16 por uma lacon s2a 204... quando forjar (só em setembro/outubro) eu coloco uma turbina maior e me preocupo com o bloco, mas acho que vou mandar montar com junta de aão mesmo... minha intenção é de rodas com no máximo 2.3kg...

                              acho que é isso... malz ae galera... falei demais :cry:

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #36

                                tenho uma caixa quente .70 pulsativa sobrando aqui :cry:

                                1 Resposta Última resposta

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