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Como voltar a dv orgininal na parati turbo

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    laf110
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    #1

    pessoal, algum de voces poderia me passar uma foto mostrando como a dv original da parati ou gol turbo está ligada? comprei uma dv original pois enjoei do espirro de uma spa membrana que veio nela e agora to em duvida da posdicao correta pra ligar a original. me deem uma força. valeu.

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    • F Offline
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      Fahrell
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      #2

      tanto faz…

      ja vi tempra turbo original de fabrica com a valvula conectada o lado dela na pressurizacao e a traseira pro retorno depois do sensor de ar... e tb j a vi invertido... a traseira dela pra pressurizacao e a lateral para o retorno... ambos originais de fabrica... ja usei dos dois jeitos no meu carro e e absolutamente igual o funcionamento...

      no pino pequeno, vc conecta a tomada de v acuo do coletor e pronto...

      no meu entender de leigo, o correto e a traseira dela pra pressurizacao e a lateral pro retorno... eu monto sempre assim...

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      • M Offline
        M Offline
        Milho
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        #3

        tanto faz…

        mas tem uma lenda que reza que ela montada invertida segura mais pressão doque original...

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          milTT
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          #4

          ela tem 3 entradas pra mangueira:

          1 fininha vai ligada no vêcuo/pressão (msm mangueira q ligava a da spa)

          1 mais grossa que pega mesmo no pistão (membrana) da dv e fica oposta é fininha… ela vai ligada na pressurização

          e 1 outra grossa que fica numa posição de 90? em relação é sa?da fininha e vai ligada no cano do filtro de ar (por onde a turbina chupa o ar)

          cuidadeo q se seu carro tiver turbina maior, ela rasga a membrana fácil... se n tiver, poe ela de volta pq ela dá um puta g?s nas trocas de marcha... essas válvulas de espirro de turbo original são lixo

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            milTT
            escreveu em última edição por
            #5

            meu carro veio com a dv invertida de fábrica tb… acho q ela n aliviava porra nenhuma hehehe

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
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              Raptor2k5
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              #6

              invertida da problema sim, que eu qnd chipei o meu começou a estabilizar em 0.9kg e dps que inverteu a dv começou a dar 1,9kg como era pra dar.

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              • L Offline
                L Offline
                laf110
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                #7

                partor2k5, miltt, tem como postar uma foto das suas como estão instaladasó eu acho que já entendi o esquema mas pra desencargo de consiencia. eu já tava ligando ela errada…

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                • F Offline
                  F Offline
                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  repito… a minha tanto faz... dá a mesma pressao tanto de um jeito como de outro... e eu já vê carros turbo de fábrica tanto de um jeito como de outro...

                  em teoria, me parece que o jeito mais correto seria como disse no post anterior... a traseira dela pra pressurizacao, a lateral no retorno e obviamente, o acionamento fininho no vêcuo do coletor...

                  como o miltt falou...

                  teoricamente, com a lateral na pressurizacao ele aguenta mais pressao, mas em contrapartida, com o soco da pressão ajudando a empurrar lateralmente a membrana, pode atrasar a abertura dela, mesmo com vacuo puxando no acionamento...

                  na prática, nunca vê diferença de um jeito ou de outro... velocidade de acionamento, e pressao nominal...

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    milTT
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    qto é pressão, se a membrana estiver inteira, tanto faz… a pressão máxima será a mesma, mas, nas trocas de marcha, a pressão não será aliviada, sobrando pro eixo da turba

                    não sei se essa é igual é do tempra... as do gt são iguais ?s do golf e a3t... tem q pressurizar cano onde tá a membrana, senão a válvula vai se tornar um mero tampoo

                    vou catar uma foto

                    [] s

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      milTT
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      http://www.golturbo.com.br/forum/files/dv.jpg

                      essa tá ligada errada

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fahrell
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        as valvulas são exatamente iguais… uno, marea, tempra, gol, golf, audi etc... todas bosch...

                        e eu te garanto que mesmo ligada de lado, ela alivia sim... no meu carro antigamente, dava pra ouvir o som dela, não era um espirro, mas dava pra escutar claramente... e ela fazia o mesmo alivio dos dois jeitos.. tambem testei soprando, com uma seringa no acionamento, ambos os lados vedam até que dá vêcuo no tubinho fino, aí, ambos os lados ficam livres soprando com a boca mesmo...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fahrell
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          http://www.golturbo.com.br/forum/files/dv.jpg

                          essa tá ligada errada

                          [snapback]602090[/snapback]

                          vixi errada por causa da rolha, né ?… mas a posicao está certa, se aquela mangueira for a pressurizacao do gol t

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            milTT
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            não, fahrell, a rolha nem se fala, né? kkkkkkkk

                            ali ela tá ligada no filtro-de-ar.. sinceramente, não vejo como uma válvula ligada dessa forma sofrer pressão suficiente no ?mbolo para chegar a contra?-lo

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              laf110
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              mas entao miltt, a duvida é a seguinte: independente de que mangueira está ligada, a posicao que a valvula está na foto é a correta? se for eu estou com a minha ligada errada e preciso corrigir.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fahrell
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                não, fahrell, a rolha nem se fala, né? kkkkkkkk

                                ali ela tá ligada no filtro-de-ar.. sinceramente, não vejo como uma válvula ligada dessa forma sofrer pressão suficiente no ?mbolo para chegar a contra?-lo

                                [snapback]602471[/snapback]

                                mas quem contrai não é o ar da pressurizacao… esse ar pode estar em qualquer dos lados... a funcao do embolo é tampar ele... e isso acontece tanto de lado quando de frente pro embolo..

                                o que contrai a membrana e abre ela é o vacuo no caninho fininho... quando tira o pe, ele abre e o ar passa, tanto do lado da valvula pra frente quanto da frente pro lado ... teste com a boca e uma seringa no acionamento...

                                laf110, apesar de eu insistir que tanto faz, o correto mesmo é como todos aqui já falaram... é o contrário dessa foto do miltt, o correto é a lateral da valvula ir pro tubo do filtro de ar e a traseira (ou frente, como queira) ir para a pressurização... e o caninho de vêcuo, na tomada original dele lá no coletor...

                                pior que eu tenho foto de ambas as posicoes num tempra e num audi, e nao consigo acha-las...

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  milTT
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                                  #16

                                  já testei com o capo aberto e acelerando pelo tbi e a dv ligada na lateral do ?mbolo n aliviava nada

                                  qdo ligava embaixo do ?mbolo ela espirrava

                                  mas é isso msm laf110… liga no seu carro e faz o teste.. isso é bronca besta

                                  agora, se seu carro tiver turbina maior, cuidado pq essas de 1.0t n são muito resistentes n.. se ligar embaixo do ?mbolo, elas rasgam fácil

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    laf110
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    pessoal, aceitei a ligacao. obrigado pela ajuda e dicas :pedala:

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

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