Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ap de 826 cv na autopower ????

Ap de 826 cv na autopower ????

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
125 Posts 37 Posters 7.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fluff
    escreveu em última edição por
    #15

    16v não é ap né…

    [snapback]602131[/snapback]

    ai depende do ponto de vista.

    se for assim o motor do vicente era um ecotec pelo cabeçote que usava e não um familia.

    :hauhau:

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #16

      ai depende do ponto de vista.

      se for assim o motor do vicente era um ecotec pelo cabeçote que usava e não um familia.

      :hauhau:

      [snapback]602132[/snapback]

      eu sempre achei q aquele cabeçote do vicente ?ra invertido

      todos os gms q vejo em fotos a admissão é p tr?s….to errado é :hauhau:

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SOSSEGADO
        escreveu em última edição por
        #17

        então, o gol etá muito bem montado mesmo, mas acho que já está muito perto do limite motor/cambio, por isso que quebra tanto, segundo a reportagem eles não quiseram mexer na alimentação por que já era boa desde a outra configuração e tal…

        [snapback]602118[/snapback]

        na verdade, na verdade, passou de 300hp vc jah esta bem proximo do limite desse conjunto,,, aja cambio sapinho e colecao de bolachao pra quenta….

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Milho
          escreveu em última edição por
          #18

          16v não é ap né…

          [snapback]602131[/snapback]

          então o meu tbm nao é ap… é 1.9 :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Rafael16V
            escreveu em última edição por
            #19

            ai depende do ponto de vista.

            se for assim o motor do vicente era um ecotec pelo cabeçote que usava e não um familia.

            :hauhau:

            [snapback]602132[/snapback]

            cabeçote do vicente é de xe, nada haver com ecotec hehehe

            fam?lia 1 e 2 é só aqui no brasil, tipo uma nomenclatura extra-oficial

            eu sempre achei q aquele cabeçote do vicente ?ra invertido

            todos os gms q vejo em fotos a admissão é p tr?s….to errado é :hauhau:

            [snapback]602133[/snapback]

            ? invertido sim, pegaram o cabeçote e giraram 180?, abriram os buracos pros comandos de um lado e fecharam do outro

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #20

              ? invertido sim, pegaram o cabeçote e giraram 180?, abriram os buracos pros comandos de um lado e fecharam do outro

              [snapback]602140[/snapback]

              então eu tinha raz?o…valeu :hauhau:

              podem dar o nome q quizer p os motores gm (ecotec, c20xe)

              p mim é tudo igual....não vejo diferenças siginificantes entre eles :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TuningBrasil
                escreveu em última edição por
                #21

                então o meu tbm nao é ap… é 1.9  :hauhau:

                [snapback]602136[/snapback]

                hehehehe…falando sório, este nosso 16v deriva dos motores abf europeus e não da fam?lia 827 (ap)... :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  miozao
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  hehehehe…falando sório, este nosso 16v deriva dos motores abf europeus e não da fam?lia 827 (ap)... :hauhau:

                  [snapback]602160[/snapback]

                  que é da onde o ap tb vem, nao ??

                  até no cd da volks qdo se escolhe o motor do gti 16v, ele acha como ap 16v

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    opa disvirtuando um pouco, pelo q sei o cabeçote do vicente não eh invertido não, ele veio assim da alemanha acho… pelo q sei eh isso.

                    quanto ao carro do jamanta, eh mt foda mesmo.

                    qq dia vou la no kadu sapear esse carro... o fods eh q o kadu eh mt seco pra atender... ainda mais c eu for la so pra olhar os carros dele :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TuningBrasil
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      até no cd da volks qdo se escolhe o motor do gti 16v, ele acha como ap 16v

                      aaaaaaaahhhhhhhhhhhhh…usar o cd da vw brasil como refer?ncia é brabo né? o mesmo cd que tem 800 números diferentes para uma mesma peça não pode ser lá muito confiável...ainda mais se for operado por um vendedor de peças que pergunta se uma parati 95 é 4p... :hauhau: :hauhau: :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        WEST
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        16v não é ap né…

                        [snapback]602131[/snapback]

                        http://www.answers.com/topic/list-of-disco…kswagen-engines

                        the ea827 family was introduced in 1974 for audi and vw. it s a water cooled very robust engine configuration for 4- up to 8- cylinders and is still build this time. the ?827? is also the base for diesel engines. it shares 88 mm cylinder spacing

                        conforme as informações do link, são todos da mesma fam?lia, logo é tudo ap… incluindo: s2, rs2, s4, rs4, s6, s8...

                        e não me venha com xurumelas :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          WEST
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          hehehehe…falando sório, este nosso 16v deriva dos motores abf europeus e não da fam?lia 827 (ap)... :hauhau:

                          [snapback]602160[/snapback]

                          essa eu não tinha visto…

                          mas se os cabeçotes são intercambi?veis, pistões intercambi?veis, bomba d óleo intercambiável, eixo de acionamento da bomba d óleo e distribuidor intercambiável, dá até para colocar distribuidor de ap (eu tenho um bloco de gti 16v e foi feito tudo isso)... sem contar a dist?ncia entre os centros dos cilindros ser de 88mm...

                          e, mesmo assim, não é apo eheheheheh

                          o que seria então essa fam?lia abf?

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            sendo assim, tb falam q os bloco alto de golf tb não eh ap…

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              opa disvirtuando um pouco, pelo q sei o cabeçote do vicente não eh invertido não, ele veio assim da alemanha acho… pelo q sei eh isso.

                              quanto ao carro do jamanta, eh mt foda mesmo.

                              qq dia vou la no kadu sapear esse carro... o fods eh q o kadu eh mt seco pra atender... ainda mais c eu for la so pra olhar os carros dele :hauhau:

                              [snapback]602169[/snapback]

                              se o cabeçote daquele kadett vermelho não fosse invertido, a admissão dele seria pra tr?s, e não pra frente….

                              invertido é nesse sentido, de se inverter a posição da admissão e escape em relação a um original....

                              e aquele motor tem mta gente q acha q foi feito em marte, jápiter ou coisa assim....mas a maior parte das coisas não saiu da am?rica do sul mesmo (exceto algumas peças como comandos, molas de válvulas, válvulas, etc.)

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                Steve McQueen
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                essa abf não era a sigla de um dos tipos de cabeçotes 20v vw? dutos longos x curtos, uma coisa assim, lembro ter lido em outro tópico…

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  o cabeçote é agu :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    Steve McQueen
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    isso aí :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Mozart
                                      escreveu em última edição por
                                      #32

                                      prefiro ter 350 cv e fazer tempo baixo do que ter esses 700, 800, 900, 1000 cv de revista e estar virando tempos altos….

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        rodriguera
                                        escreveu em última edição por
                                        #33

                                        prefiro ter 350 cv e fazer tempo baixo do que ter esses 700, 800, 900, 1000 cv de revista e estar virando tempos altos….

                                        [snapback]602238[/snapback]

                                        concordo,

                                        mas digamos que o carro do cara ainda naum esta pronto

                                        vem mta coisa boa pela frente ainda…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          Rafael16V
                                          escreveu em última edição por
                                          #34

                                          se o cabeçote daquele kadett vermelho não fosse invertido, a admissão dele seria pra tr?s, e não pra frente….

                                          invertido é nesse sentido, de se inverter a posição da admissão e escape em relação a um original....

                                          e aquele motor tem mta gente q acha q foi feito em marte, jápiter ou coisa assim....mas a maior parte das coisas não saiu da am?rica do sul mesmo (exceto algumas peças como comandos, molas de válvulas, válvulas, etc.)

                                          [snapback]602231[/snapback]

                                          de fato, já li/ouvi muitas estárias do motor, tem pelo menos uns 10 caras que já fizeram esse cabeçote :hauhau:

                                          prefiro ter 350 cv e fazer tempo baixo do que ter esses 700, 800, 900, 1000 cv de revista e estar virando tempos altos….

                                          [snapback]602238[/snapback]

                                          somos dois, pra falar a verdade, no momento me contento com 185-190cv :hauhau:

                                          posso tá enganado, mas pelo que vejo, nenhum recordista de potência (entre os 4 cilindros) vira um tempo compatével com o alarde que é feito sobre o motor

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários