Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motor diesel - espirro, como?

Motor diesel - espirro, como?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
39 Posts 16 Posters 17.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    LeonardoZ
    escreveu em última edição por
    #17

    turbo diesel espirra sim vejam ..

    http://www.youtube.com/watch?v=wugoftwy_v8

    ah sim , esqueci, eu acho muito show aqueles caminhoes com o famoso diretao… o som do assovio da turbina... sao sei como eles fazem aquilo incrivel a turbina em queda de rota?ao é muito lindo

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      daniel_fabricio
      escreveu em última edição por
      #18

      qual filtro? pode ser aqueles race chrome pequenos?

      e como faz pra isolar essa mangueira? e num tem problema nenhum não?

      [snapback]603676[/snapback]

      coloca uma mangueira mais longa, apontando pro ch?o… vai pingar óleo.

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        daniel_fabricio
        escreveu em última edição por
        #19

        espirrar pela admissão não tem como. motor diesel não tem borboleta na admissão pra ser fechada e gerar a pressão a sair por uma valvula de prioridade.

        se quiser espirrar pelo escapamento (piar), ai precisa por o tal pente de ferro soldado dentro da curva que sai da turbina.

        [snapback]603706[/snapback]

        meu velho tem uma s10 2.8 td… certa vez tirei o filtro e deixei um filtro cúnico direto na boca da turbina, nas trocas de marcha e tiradas bruscas de po, ela espirra sim, pela boca da turbina...e gera pressão no coletor sim, pressão da turbina pegando direto na cabeça do pistão com válvula de escape fechada.

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          Vitinhu_Pinho
          escreveu em última edição por
          #20

          coloca uma mangueira mais longa, apontando pro ch?o… vai pingar óleo.

          [snapback]603838[/snapback]

          então é só colocar um filtro? pode ser aqueles race chrome?

          e pinga óleo direto? pinga mto ou nem?

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel_fabricio
            escreveu em última edição por
            #21

            então é só colocar um filtro? pode ser aqueles race chrome?

            e pinga óleo direto? pinga mto ou nem?

            [snapback]603842[/snapback]

            o qual couber lá…

            nessa mangueira vem vapor de óleo proveniente da tampa de válvulas, existe uma espocie de um condensador, desse condensador sai uma mangueira que vai pré mangueira que liga a boca da turbina é caixa do filtro de ar.

            se você colocar o filtro direto na boca da turbina, vai precisar deixar essa mangueira desconectada.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #22

              espirrar pela admissão não tem como. motor diesel não tem borboleta na admissão pra ser fechada e gerar a pressão a sair por uma valvula de prioridade.

              os novos diesel c injeção eletrúnica…...nova toyota hilux 3.0, pajero full did, troller 3.0, ranger 3.0 etc

              todos tem borboleta na admissão....fazem chip e tudo :ppteam:

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                daniel_fabricio
                escreveu em última edição por
                #23

                os novos diesel c injeção eletrúnica…...nova toyota hilux 3.0, pajero full did, troller 3.0, ranger 3.0 etc

                todos tem borboleta na admissão....fazem chip e tudo :ppteam:

                [snapback]603930[/snapback]

                só que essa borboleta, pelo o que me consta, é mais para alterar a velocidade do ar na admissão do que efetivamente fazer o motor admitir mais ou menos ar, já que quem manda no funcionamento do motor diesel mesmo é a injeção do combustável.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  só que essa borboleta, pelo o que me consta, é mais para alterar a velocidade do ar na admissão do que efetivamente fazer o motor admitir mais ou menos ar, já que quem manda no funcionamento do motor diesel mesmo é a injeção do combustável.

                  o q controla a injeção de combustável é a borboleta….........tem tps nela e tudo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    MARCELO200MPH
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    tenho também uma hilux 2006

                    se eu andar sem o elemento filtrante de ar, será que ela espirra ou se escuta algum ronco diferente?

                    existe algum risco de dano para o motor, além é claro, de entrar alguma impureza?

                    obs daniel fabricio, era você que lá por 2001/2002 tinha um golf 1.6 sr nitro ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      Brigadeiro
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      como se faz um motor diesel piar???

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Raptor2k5
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        bom amigo meu tinha uma s10 original e espirrava sim, bem forte. nao sei como ele fez.

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          Vitinhu_Pinho
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          bom amigo meu tinha uma s10 original e espirrava sim, bem forte. nao sei como ele fez.

                          [snapback]604019[/snapback]

                          tem como perguntar pra ele? a do meu primo tbm espirra.. só num sei como

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            daniel_fabricio
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            tenho também uma hilux 2006

                            se eu andar sem o elemento filtrante de ar, será que ela espirra ou se escuta algum ronco diferente?

                            existe algum risco de dano para o motor, além é claro, de entrar alguma impureza?

                            obs daniel fabricio, era você que lá por 2001/2002 tinha um golf 1.6 sr nitro ?

                            [snapback]603979[/snapback]

                            eu mesmo,me conhece ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Raptor2k5
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              tem como perguntar pra ele? a do meu primo tbm espirra.. só num sei como

                              [snapback]604064[/snapback]

                              cara ele nao mora mais aki na minha area, mas se ele entrar no msn pergunto com certeza

                              abs

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                MARCELO200MPH
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                eu mesmo,me conhece ?

                                [snapback]604225[/snapback]

                                sim sim na época vc tinha um sitezinho e nés trocamos alguns emails, pois eu tinha um 1.6ea111 e queria nitrar

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  sim mais não tem jeito nenhum deles espirrarem a não ser o pente?

                                  e se não me engano a s10 do meu primo tinha válvula de al?vio

                                  [snapback]603766[/snapback]

                                  todo carro turbo tem válvula de al?vio….se não, como é que se controla a pressão de turbo?

                                  meu velho tem uma s10 2.8 td… certa vez tirei o filtro e deixei um filtro cúnico direto na boca da turbina, nas trocas de marcha e tiradas bruscas de po, ela espirra sim, pela boca da turbina...e gera pressão no coletor sim, pressão da turbina pegando direto na cabeça do pistão com válvula de escape fechada.

                                  [snapback]603840[/snapback]

                                  mas ninguém falou aqui que não gera pressão no coletor…..se tem turbo, tem pressão positiva no coletor...o que não tem é vêcuo qdo se tira o po pra abrir a válvula de prioridade

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    daniel_fabricio
                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    sim sim na época vc tinha um sitezinho e nés trocamos alguns emails, pois eu tinha um 1.6ea111 e queria nitrar

                                    [snapback]604517[/snapback]

                                    ahh blz, qualquer coisa estamos aí :ninja:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      daniel_fabricio
                                      escreveu em última edição por
                                      #34

                                      todo carro turbo tem válvula de al?vio….se não, como é que se controla a pressão de turbo?

                                      mas ninguém falou aqui que não gera pressão no coletor.....se tem turbo, tem pressão positiva no coletor...o que não tem é vêcuo qdo se tira o po pra abrir a válvula de prioridade

                                      [snapback]604526[/snapback]

                                      ah, claro

                                      não entendo muiiiiiiiito de motor diesel, mas tem aquela peça que faz vêcuo pro freio dos motores diesel não ficarem pesados, daria pré pegar vêcuo de l

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #35

                                        todo carro turbo tem válvula de al?vio….se não, como é que se controla a pressão de turbo?

                                        [snapback]604526[/snapback]

                                        acho q nem todos nao hem.

                                        caminhoes scania, pelomenos os 110/111/112/113 ( 6c em linha ) e 140/141/142/143 ( v8 ) nao tinham absolutamente nada que controlasse a pressao, nem valvula no coletor, nem na turbina, nem na admissao, nada.

                                        tb, se nao me engano os v8 em 1500 rpm jah estao no red-line.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Mozart
                                          escreveu em última edição por
                                          #36

                                          a blazer 2.8 t intercooler que temos tb desengatei o filtro da boca da turbina e deixei sem nada,,,andei um tempo e estava espirrando normal…

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários