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Motor diesel - espirro, como?

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  • D Offline
    D Offline
    daniel_fabricio
    escreveu em última edição por
    #23

    os novos diesel c injeção eletrúnica…...nova toyota hilux 3.0, pajero full did, troller 3.0, ranger 3.0 etc

    todos tem borboleta na admissão....fazem chip e tudo :ppteam:

    [snapback]603930[/snapback]

    só que essa borboleta, pelo o que me consta, é mais para alterar a velocidade do ar na admissão do que efetivamente fazer o motor admitir mais ou menos ar, já que quem manda no funcionamento do motor diesel mesmo é a injeção do combustável.

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #24

      só que essa borboleta, pelo o que me consta, é mais para alterar a velocidade do ar na admissão do que efetivamente fazer o motor admitir mais ou menos ar, já que quem manda no funcionamento do motor diesel mesmo é a injeção do combustável.

      o q controla a injeção de combustável é a borboleta….........tem tps nela e tudo.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        MARCELO200MPH
        escreveu em última edição por
        #25

        tenho também uma hilux 2006

        se eu andar sem o elemento filtrante de ar, será que ela espirra ou se escuta algum ronco diferente?

        existe algum risco de dano para o motor, além é claro, de entrar alguma impureza?

        obs daniel fabricio, era você que lá por 2001/2002 tinha um golf 1.6 sr nitro ?

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          Brigadeiro
          escreveu em última edição por
          #26

          como se faz um motor diesel piar???

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Raptor2k5
            escreveu em última edição por
            #27

            bom amigo meu tinha uma s10 original e espirrava sim, bem forte. nao sei como ele fez.

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              Vitinhu_Pinho
              escreveu em última edição por
              #28

              bom amigo meu tinha uma s10 original e espirrava sim, bem forte. nao sei como ele fez.

              [snapback]604019[/snapback]

              tem como perguntar pra ele? a do meu primo tbm espirra.. só num sei como

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                daniel_fabricio
                escreveu em última edição por
                #29

                tenho também uma hilux 2006

                se eu andar sem o elemento filtrante de ar, será que ela espirra ou se escuta algum ronco diferente?

                existe algum risco de dano para o motor, além é claro, de entrar alguma impureza?

                obs daniel fabricio, era você que lá por 2001/2002 tinha um golf 1.6 sr nitro ?

                [snapback]603979[/snapback]

                eu mesmo,me conhece ?

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Raptor2k5
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  tem como perguntar pra ele? a do meu primo tbm espirra.. só num sei como

                  [snapback]604064[/snapback]

                  cara ele nao mora mais aki na minha area, mas se ele entrar no msn pergunto com certeza

                  abs

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    MARCELO200MPH
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    eu mesmo,me conhece ?

                    [snapback]604225[/snapback]

                    sim sim na época vc tinha um sitezinho e nés trocamos alguns emails, pois eu tinha um 1.6ea111 e queria nitrar

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      sim mais não tem jeito nenhum deles espirrarem a não ser o pente?

                      e se não me engano a s10 do meu primo tinha válvula de al?vio

                      [snapback]603766[/snapback]

                      todo carro turbo tem válvula de al?vio….se não, como é que se controla a pressão de turbo?

                      meu velho tem uma s10 2.8 td… certa vez tirei o filtro e deixei um filtro cúnico direto na boca da turbina, nas trocas de marcha e tiradas bruscas de po, ela espirra sim, pela boca da turbina...e gera pressão no coletor sim, pressão da turbina pegando direto na cabeça do pistão com válvula de escape fechada.

                      [snapback]603840[/snapback]

                      mas ninguém falou aqui que não gera pressão no coletor…..se tem turbo, tem pressão positiva no coletor...o que não tem é vêcuo qdo se tira o po pra abrir a válvula de prioridade

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        daniel_fabricio
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        sim sim na época vc tinha um sitezinho e nés trocamos alguns emails, pois eu tinha um 1.6ea111 e queria nitrar

                        [snapback]604517[/snapback]

                        ahh blz, qualquer coisa estamos aí :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          daniel_fabricio
                          escreveu em última edição por
                          #34

                          todo carro turbo tem válvula de al?vio….se não, como é que se controla a pressão de turbo?

                          mas ninguém falou aqui que não gera pressão no coletor.....se tem turbo, tem pressão positiva no coletor...o que não tem é vêcuo qdo se tira o po pra abrir a válvula de prioridade

                          [snapback]604526[/snapback]

                          ah, claro

                          não entendo muiiiiiiiito de motor diesel, mas tem aquela peça que faz vêcuo pro freio dos motores diesel não ficarem pesados, daria pré pegar vêcuo de l

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #35

                            todo carro turbo tem válvula de al?vio….se não, como é que se controla a pressão de turbo?

                            [snapback]604526[/snapback]

                            acho q nem todos nao hem.

                            caminhoes scania, pelomenos os 110/111/112/113 ( 6c em linha ) e 140/141/142/143 ( v8 ) nao tinham absolutamente nada que controlasse a pressao, nem valvula no coletor, nem na turbina, nem na admissao, nada.

                            tb, se nao me engano os v8 em 1500 rpm jah estao no red-line.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Mozart
                              escreveu em última edição por
                              #36

                              a blazer 2.8 t intercooler que temos tb desengatei o filtro da boca da turbina e deixei sem nada,,,andei um tempo e estava espirrando normal…

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                Pix
                                escreveu em última edição por
                                #37

                                acho q nem todos nao hem.

                                caminhoes scania, pelomenos os 110/111/112/113 ( 6c em linha ) e 140/141/142/143 ( v8 ) nao tinham absolutamente nada que controlasse a pressao, nem valvula no coletor, nem na turbina, nem na admissao, nada.

                                tb, se nao me engano os v8 em 1500 rpm jah estao no red-line.

                                [snapback]604650[/snapback]

                                sim, não tem mesmo.

                                e não é só da scania, varios motores a diesel não tem.

                                mas o teteto falou carro turbo e não caminh?o, ?nibus, trator, barcos…

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #38

                                  sim, não tem mesmo.

                                  e não é só da scania, varios motores a diesel não tem.

                                  mas o teteto falou carro turbo e não caminh?o, ?nibus, trator, barcos…

                                  [snapback]604682[/snapback]

                                  isso… :)

                                  e os v8 scania entram em redline em 2200 a 2500 rpm mais ou menos....não lembro ao certo

                                  1500 rpm é faixa de for

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    marcioap
                                    escreveu em última edição por
                                    #39

                                    caminhões e trator eu nunca vê com valvula de alivio, agora carro cuase todos tem, mais tem uns q não tem, por ej a f1000 mwm snme usa un .63 sem valvula de alivio, a d20 tamben.

                                    no caso ai, tem un esquema pra fazer espirar, mais não é apenas usando o vacuo do servo freio por que si for assim vc vai fiar com a prioridade sempre aberta.

                                    o esquema q to planejando pra implantar na s-10 do meu amigo(motor maxion preparado, foi passado pra 2.8 roda com 2.2 de pressão numa .42 com rotor frio 46mm eixo de kkk 46mm e caixa quente .36 com 1.4 rendeu 167cv agora com 2.2 estimamos q esteja nos 200cv usando intercooler e radiador de oleo) e vamos usar uma solenoide de 3 veias com un interruptor no acelerador q vai fazer a solenoide acionar variar as veias, variando entre vacuo(do freio) e pressão do turbo, tirou o po totalmente ela aciona o vacuo na prioridade, e ao ralar no acelerador ela ja fecha a via de vacuo e abre pressão fazendo espirar. isso ja existe pronto nos eua o unico probleminha é o preão devido a que o sistema deles é un pouco mais sofisticado.

                                    1 Resposta Última resposta

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