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Fusca 1600 aspro

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    G Offline
    Gump-GTI
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    #38

    galera, o motor ficou pronto….

    bem bacana mesmo o comando...

    descobri que já em alta, uns 3800 rpm, se afundar o po de uma vez ele fica dando umas rateadas e nao desenvolve... (? falta ou excesso?), se for acelerando progressivamente ele vai até bem, mas desenvolve aos poucos, sem puxar mto, tem q ir acelerando bem devagar.. aí nem tem gra?a...

    ta com venturi 24 principal 165, injetor 60, ar 110 e lenta 52,5...

    tirei as velas aqui pra ver...

    elas estao nessa posição mesmo

    a esquerda tá no cabeçote da esquerda e a direita tá no cabeçote da direita...

    esquerda preta - direita marrom

    http://img98.imageshack.us/img98/5349/p7210085largexv2.jpg

    o gicle de baixa do carburador da esquerda ta escrito 9f57

    http://img253.imageshack.us/img253/9664/cp…p3200001aq1.jpg

    o da direita ta 52,5…

    o gicle de baixa interfere na coloração das velasó oq seria essa sigla 9f57?

    ajudem eu ae

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    • G Offline
      G Offline
      Gump-GTI
      escreveu em última edição por
      #39

      pra quem ta com preguiça de ler o topico todo, o motor é um 1621cc, 284?, 2 solex 32, taxa 8,3:1, rodando na gasolina

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      • G Offline
        G Offline
        Gump-GTI
        escreveu em última edição por
        #40

        ps.: ficou meio agressivo o post anterior mas nao era pra ser ok?

        desculpem o flood mas nao tem como editar depois de um tempo

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        • D Offline
          D Offline
          Dinas
          escreveu em última edição por
          #41

          tah com cara de excesso.

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            barata_cefet
            escreveu em última edição por
            #42

            pela internet judia, mas alguns chutes sempre dá pra dar né rsrs

            a - pela cor da vela parece que no geral o carro esta meio gordinho

            b - se você pisa de uma vez no acelerador e o carro dá uma cabeçada, falhando ou tipo dando uma apagada, mas mantendo o po no fundo ele demora um tempo e começa a vir força é bem comum a falta de combustável ou combustável na hora errada por parte do circuito de rápida do carburador. (caso o problema seja este é comun acontecer em todas as faixas de giro quando nesta sistuação)

            c - se o problema só acontece em alta, você pisa tudo no acelerador o carro dá uima puxada e depois começa a parar de render e dar uns trancos dá uma conferida em bomba de combustável, agulha e b?ia.

            para resolver o problema a você deve mudar gicle do ar/gicle do combustável e caneta até conseguir deixar o carro no grau, na rua uma das melhores formas que acho de acertar é procurar uma subida punk e arrancar e ver como o carro desenvolve velocidade e ir comparando a medida que você vai mudando, ou com o gtreco

            para o problema b tem duas opções 1-> retrabalhar o circuito de rápida até alimentar direitinho é a opção mais difácil de acertar, mas se consegue resolver e deixa o carro redondinho; 2-> ir aumentando o gicle de lenta e retrabalhando de leve o circuito de rápida, resolve relativamente fácil mas o carro fica gordinho e pipocando na lenta.

            obs.: já revisou o sistema de ignição?

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gump-GTI
              escreveu em última edição por
              #43

              ignição é tudo novo,

              platinado, condensador, bobina e o avanço ta funcionando..

              velas novas tb..

              coloquei os gicles novos, seguindo a dica do chico biela pra venturis 24mm, ele disse que os 165 ja eram pra alcool…

              52 na lenta

              150 na alta

              injetor continuou 60

              ar continuou 110

              a rotação limite aumentou um pouco...

              antes eu pisava de uma vez em 1500rpm e ele puxava bem até pipocar em uns 4800 rpm.. agora vai melhor até uns 5300... mas pipoca ainda.. se tirar o po e ir apertando progressivamente o giro sobe, mas bem lentamente...

              vi q as borboletas nao estavam abrindo completamente tb.. tirei aquele limitador do pedal e agora elas abrem por completo, mas nao testei ainda se os pipocos melhoraram com elas abrindo completamente...

              será que diminuo mais os gicles de alta??

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              • W Offline
                W Offline
                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #44

                platinado pra girar alto

                p>>>a>>>r>>>>aaaaa :)

                vc nao vai conseguir nunca

                troca isso ja por ignicao eletronica. :ohoh:

                minha brasilia original gira no maximo 4300 rpm com platinado….

                minha brasilia turbo com comando engle 110 girava facil 6300rpm com ignicao....

                abracos

                wagner luis

                :(

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gump-GTI
                  escreveu em última edição por
                  #45

                  platinado  pra girar alto

                  p>>>a>>>r>>>>aaaaa :)

                  vc nao vai conseguir nunca

                  troca isso ja por ignicao eletronica. :ohoh:

                  minha brasilia original gira no maximo 4300 rpm com platinado….

                  minha brasilia turbo com comando engle 110 girava facil 6300rpm com ignicao....

                  abracos

                  wagner luis

                  :(

                  [snapback]652280[/snapback]

                  estranho pois o chico biela tem um 1600 com comando de kombi da aplic-resolit e disse isso:

                  uso platinado no meu 76, com molas duplas, e ele vai a 6000 rpm. tem uma dupla de solex 32.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gump-GTI
                    escreveu em última edição por
                    #46

                    lembrando que tenho planos sim pra ignição eletronica, mas o dinheiro acabou hehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Dr.147
                      escreveu em última edição por
                      #47

                      levando em consideração o q vc já gastou, uma ignição eletronica é merr?ca, coisa de 200~250 reais.

                      compensa colocar assim q possível, ?s vezes essas falhas ou dificuldade de girar em alta pode originar pela falha de ignição.

                      vc fechou os gaps das velas?

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RoNiN
                        escreveu em última edição por
                        #48

                        acho que está um pouco otimista estimando 100cv com essa preparação. semana passada puxamos um motor de fusca com a seguinte configuração:

                        • motor de fusca 1.3l aberto para 1.9l;

                        • cabeçote trabalhado com as maiores válvulas que couberam;

                        • taxa de compressão 10:1, com gasolina;

                        • 4 tbi jenvey com cornetas curtas;

                        • comando não lembro qual ?, mas acho que é 268?;

                        • injeção mbe 967 com ignição estática.

                        o dono do motor não queria comando mais bravo do que foi usado e o coletor de escape era muito mal constru?do e mais fino que os dutos do cabeçote. rendeu 106cv no motor a 6.000rpm, a 5.000rpm tem 90cv.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          RoNiN
                          escreveu em última edição por
                          #49

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gump-GTI
                            escreveu em última edição por
                            #50

                            meu motor eu to esperando uns 85cv…

                            mas esse 1,9 ae ficou estranho.. motores originais injetados de hj em dia 1,6 tem 103cv...

                            esse ai com itb e tudo mais ta dando pouca potencia d+

                            ou é 106cv nas rodas?

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gump-GTI
                              escreveu em última edição por
                              #51

                              era excesso mesmo… apelei e comprei o gicle 140... esticou bem até 5600 rpm.. eu nao quis ir mais pois o motor nao ta nem com 100km rodados... agora vou rodando com essa configuração por um tempo e vou olhar a cor das velas novamente...

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                Dinas
                                escreveu em última edição por
                                #52

                                acho que o motor do ronin tah condizente.

                                com um comando mais forte e com escape legal, naum sei qual trabalho foi feito no cabeçote, e com uma igni?ao legal vem seus 130cv.

                                para efeito de comparação, 2.3 gasolina, comando original e cabeçote sem trabalho, rendeu apenas 120cv.

                                comparando outro 2.1 gasolina com tudo do bom e do melhor 180cv no motor.

                                cada motor é um motor.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gump-GTI
                                  escreveu em última edição por
                                  #53

                                  complicado mesmo…

                                  e que venha a ignição eletronica... (mas platinado nao era o meu defeito, hehe)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #54

                                    então não era o defeito, mas com certeza impede de ter mais potencia, e outra tem mt manutenção pra fazer…

                                    o chico biela eh um mestre nesses motores, então não pode fazer tudo q ele faz, pq ele sabe os segredos pra fazer esse motor render...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      RoNiN
                                      escreveu em última edição por
                                      #55

                                      meu motor eu to esperando uns 85cv…

                                      mas esse 1,9 ae ficou estranho.. motores originais injetados de hj em dia 1,6 tem 103cv...

                                      esse ai com itb e tudo mais ta dando pouca potencia d+

                                      ou é 106cv nas rodas?

                                      [snapback]652470[/snapback]

                                      ? potência no motor mesmo. motor de fusca é essa grande bosta mesmo… hehehe

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #56

                                        ? potência no motor mesmo. motor de fusca é essa grande bosta mesmo… hehehe

                                        [snapback]652674[/snapback]

                                        ok

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
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                                          wagnerls
                                          escreveu em última edição por
                                          #57

                                          ? potência no motor mesmo. motor de fusca é essa grande bosta mesmo… hehehe

                                          [snapback]652674[/snapback]

                                          nao vou entrar no merito da questao pra nao desvirtuar o topido do amigo gump-gti.

                                          mas que vc ta errado isso ta. :ohoh:

                                          ? so ter muito dinheiro que vc consegue potencia…

                                          eu consegui 147 cv no motor com um simples 1600 engle 110 e solex trabalhada, com cabecote original, miolo original, nada balanceado, so um alivio no volante e mais nada, com pressao de crianca: 0,8kg medidos na pressurizacao.

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :(

                                          1 Resposta Última resposta

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