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Sonda x interfer?ncias

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
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    rettore
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    #3

    quando você mediu lá perto do hallmeter, ele estava ligado nos fios da sonda? h? casos em que o hallmeter chega a interferir na leitura da sonda.

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    • G Offline
      G Offline
      gordinho
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      #4

      de olho nisso…

      meu multimetro marca valores absurdos e o carro liso liso

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      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #5

        o fio tem alguma parte que foi descascada e coberta depoisó os conectores mesmo novos estão limpos?

        não custa nada perguntar :d

        tia, depois se rolar, pega o mult?metro e me?a a resist?ncia do fio entre o conector q vai no hallmeter e o conector q vai na sonda e posta aqui…

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #6

          qual será o misterio mister m?

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          • D Offline
            D Offline
            DuKa
            escreveu em última edição por
            #7

            sei que o negativo da sonda gera um sinal serca de 300mv acima do terra universal do carro…. eu sempre utilizei o negativo do multimetro / hallmeter parafusado direto no bloco do motor...

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #8

              penso em pegar a sonda de outro carro com turbo adaptado pra testar, é uma hipotese…

              medi com e sem a sonda estar ligada no fio do halmeter. inclusive notei q sem a parte de aquecimento ligada, a voltagem se estabiliza na faixa de 600mv. é normal a leitura ficar tão mais baixa assim por causa da aus?ncia do aquecimento? a temperatura no pir?metro estava em +- 300? nesse período.

              não tem nenhum ponto descascado, os terminais são novos e originais da vw.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #9

                carol, quando voce mediu la na sonda, pegou o negativo de onde? e quando mediu no multimetro?

                o problema pode estar no negativo.

                no meu carro, pra eu ter uma leitura correta da sonda, tive que puxar o terra do modulo da carca?a da i.e. assim, consigo ler exatamente o que a i.e. esta lendo, seja correto ou nao. eu tinha uma diferenca de 200mv pegando o terra de outro lugar… quando estava 800mv por exemplo, no meu modulo chegavam 1000mv... pegando o terra da i.e. ficou correto.

                tente puxar o negativo da propria sonda pra medir dentro do carro, ai pegue o positivo que esta chegando no hallmeter, e o negativo que vc puxou da sonda.

                se vc ler corretamente no multimetro dessa maneira, entao use esse negativo da sonda pra ligar o gativo do hallmeter... ai sim a leitura sera correta.

                abraço

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lost
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  o calor que a sonda precis é lá dentro dela… o pirometro estar a 300, nao necessariamente indica que o interior da sonda, onde é feita a medicao do oxigenio,esteja nessa temp. agora, se estava em 300c h? bastante tempo, por exemplo se o carro ja estava rodando e ai vc desligou o aquecimento, ai fica estranho.

                  penso em pegar a sonda de outro carro com turbo adaptado pra testar, é uma hipotese…

                  medi com e sem a sonda estar ligada no fio do halmeter. inclusive notei q sem a parte de aquecimento ligada, a voltagem se estabiliza na faixa de 600mv. é normal a leitura ficar tão mais baixa assim por causa da aus?ncia do aquecimento? a temperatura no pir?metro estava em +- 300? nesse período.

                  não tem nenhum ponto descascado, os terminais são novos e originais da vw.

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                  1 Resposta Última resposta
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                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    mas tá usando uma sonda pro motor e hallmeter?

                    eu sei q o legal mesmo é usar 2 sonda, uma so pro hall.

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      carol, quando voce mediu la na sonda, pegou o negativo de onde? e quando mediu no multimetro?

                      o problema pode estar no negativo.

                      no meu carro, pra eu ter uma leitura correta da sonda, tive que puxar o terra do modulo da carca?a da i.e. assim, consigo ler exatamente o que a i.e. esta lendo, seja correto ou nao. eu tinha uma diferenca de 200mv pegando o terra de outro lugar… quando estava 800mv por exemplo, no meu modulo chegavam 1000mv... pegando o terra da i.e. ficou correto.

                      tente puxar o negativo da propria sonda pra medir dentro do carro, ai pegue o positivo que esta chegando no hallmeter, e o negativo que vc puxou da sonda.

                      se vc ler corretamente no multimetro dessa maneira, entao use esse negativo da sonda pra ligar o gativo do hallmeter... ai sim a leitura sera correta.

                      abraço

                      [snapback]626345[/snapback]

                      qdo medi na sonda (com o plug solto), fiz o negativo direto na bateria p/ aterrar a sonda.

                      lost, não entendi essa parte:

                      _tente puxar o negativo da propria sonda pra medir dentro do carro, ai pegue o positivo que esta chegando no hallmeter, e o negativo que vc puxou da sonda.

                      se vc ler corretamente no multimetro dessa maneira, entao use esse negativo da sonda pra ligar o gativo do hallmeter… ai sim a leitura sera correta._

                      obs: comprei um multimetro novo pros próximos testes.

                      1 Resposta Última resposta
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                        escreveu em última edição por
                        #13

                        mas tá usando uma sonda pro motor e hallmeter?

                        eu sei q o legal mesmo é usar 2 sonda, uma so pro hall.

                        [snapback]626349[/snapback]

                        motor carburado, só usa uma sonda :d

                        1 Resposta Última resposta
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                          escreveu em última edição por
                          #14

                          carol, com o plug da sonda solto, faça a medicao entre o fio de sinal da sonda e o negativo da propria sonda… testando com o plug solto, usando o negativo direto na bateria, é como se vc estivesse pegando o negativo da carca?a da sonda... na verdade, dessa maneira o sinal esta passando pela carca?a da sonda, escape, bloco do motor, terra do motor pra chegar no negativo da bateria. entao o sinal esta concorrendo com toda a corrente utilizada por qualquer coisa aterrada no bloco do motor(bobinas, talvez bicos dependendo de como sao ligado, etc)

                          medindo dentro do carro pegando qqr terra, vc estará concorrendo com tudo o que estiver ligado no carro. luzes, som, painel, etc.

                          por isso, pegue positivo e negativo da propria sonda, assim vc tera o sinal perfeito gerado pela sonda, tanto pra medir fora do carro quanto dentro. ao invez de puxar soh o sinal da sonda pra dentro do carro, puxe o negativo tambem, e pra ligar o hallmeter, ligue o negativo do hallmeter nesse negativo que vc puxou da sonda, positivo do hallmeter em qqr 12v dentro do carro, e sinal do hallmeter no sinal da sonda... resumindo, mude o negativo do hallmeter de onde estiver para o negativo da propria sonda. ai teste com o multimetro com o negativo no negativo da sonda, e o positivo no sonal da sonda, pra ver se dentro do carro o sinal ta igual fora. mas provavelmente estará. ah, tente usar um fio com malha externa (blindado) nesse fio que vc puxa da sonda pra dentro do carro. a centelhas, alternador e bicos podem gerar um sinalzinho um pouco maior quando vc medir dentro do carro. nao aterre a malha nas 2 pontas. aterre em 1 só. esse terra pode ser na carcaca do motor, ou na lata do carro, nao direto em negativos do chicote do carro.

                          qdo medi na sonda (com o plug solto), fiz o negativo direto na bateria p/ aterrar a sonda.

                          lost, não entendi essa parte:

                          _tente puxar o negativo da propria sonda pra medir dentro do carro, ai pegue o positivo que esta chegando no hallmeter, e o negativo que vc puxou da sonda.

                          se vc ler corretamente no multimetro dessa maneira, entao use esse negativo da sonda pra ligar o gativo do hallmeter… ai sim a leitura sera correta._

                          obs: comprei um multimetro novo pros próximos testes.

                          [snapback]626352[/snapback]

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #15

                            mas tá usando uma sonda pro motor e hallmeter?

                            eu sei q o legal mesmo é usar 2 sonda, uma so pro hall.

                            [snapback]626349[/snapback]

                            motor carburado, só usa uma sonda :d

                            1 Resposta Última resposta
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                              #16

                              mas tá usando uma sonda pro motor e hallmeter?

                              eu sei q o legal mesmo é usar 2 sonda, uma so pro hall.

                              [snapback]626349[/snapback]

                              motor carburado, só usa uma sonda :d

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                                #17

                                carol, com o plug da sonda solto, faça a medicao entre o fio de sinal da sonda e o negativo da propria sonda… testando com o plug solto, usando o negativo direto na bateria, é como se vc estivesse pegando o negativo da carca?a da sonda... na verdade, dessa maneira o sinal esta passando pela carca?a da sonda, escape, bloco do motor, terra do motor pra chegar no negativo da bateria. entao o sinal esta concorrendo com toda a corrente utilizada por qualquer coisa aterrada no bloco do motor(bobinas, talvez bicos dependendo de como sao ligado, etc)

                                medindo dentro do carro pegando qqr terra, vc estará concorrendo com tudo o que estiver ligado no carro. luzes, som, painel, etc.

                                por isso, pegue positivo e negativo da propria sonda, assim vc tera o sinal perfeito gerado pela sonda, tanto pra medir fora do carro quanto dentro. ao invez de puxar soh o sinal da sonda pra dentro do carro, puxe o negativo tambem, e pra ligar o hallmeter, ligue o negativo do hallmeter nesse negativo que vc puxou da sonda, positivo do hallmeter em qqr 12v dentro do carro, e sinal do hallmeter no sinal da sonda... resumindo, mude o negativo do hallmeter de onde estiver para o negativo da propria sonda. ai teste com o multimetro com o negativo no negativo da sonda, e o positivo no sonal da sonda, pra ver se dentro do carro o sinal ta igual fora. mas provavelmente estará. ah, tente usar um fio com malha externa (blindado) nesse fio que vc puxa da sonda pra dentro do carro. a centelhas, alternador e bicos podem gerar um sinalzinho um pouco maior quando vc medir dentro do carro. nao aterre a malha nas 2 pontas. aterre em 1 só. esse terra pode ser na carcaca do motor, ou na lata do carro, nao direto em negativos do chicote do carro.

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                                hmmm entendi.

                                esse cabo com malha externa eu tenho em casa em algum lugar.

                                posso deixar a sonda aterrada onde ela está atualmente (na bateria) e nisso puxar um segundo fio saindo direto do terra dela (fio cinza) levando ele pra dentro do carro?

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #18

                                  carol, com o plug da sonda solto, faça a medicao entre o fio de sinal da sonda e o negativo da propria sonda… testando com o plug solto, usando o negativo direto na bateria, é como se vc estivesse pegando o negativo da carca?a da sonda... na verdade, dessa maneira o sinal esta passando pela carca?a da sonda, escape, bloco do motor, terra do motor pra chegar no negativo da bateria. entao o sinal esta concorrendo com toda a corrente utilizada por qualquer coisa aterrada no bloco do motor(bobinas, talvez bicos dependendo de como sao ligado, etc)

                                  medindo dentro do carro pegando qqr terra, vc estará concorrendo com tudo o que estiver ligado no carro. luzes, som, painel, etc.

                                  por isso, pegue positivo e negativo da propria sonda, assim vc tera o sinal perfeito gerado pela sonda, tanto pra medir fora do carro quanto dentro. ao invez de puxar soh o sinal da sonda pra dentro do carro, puxe o negativo tambem, e pra ligar o hallmeter, ligue o negativo do hallmeter nesse negativo que vc puxou da sonda, positivo do hallmeter em qqr 12v dentro do carro, e sinal do hallmeter no sinal da sonda... resumindo, mude o negativo do hallmeter de onde estiver para o negativo da propria sonda. ai teste com o multimetro com o negativo no negativo da sonda, e o positivo no sonal da sonda, pra ver se dentro do carro o sinal ta igual fora. mas provavelmente estará. ah, tente usar um fio com malha externa (blindado) nesse fio que vc puxa da sonda pra dentro do carro. a centelhas, alternador e bicos podem gerar um sinalzinho um pouco maior quando vc medir dentro do carro. nao aterre a malha nas 2 pontas. aterre em 1 só. esse terra pode ser na carcaca do motor, ou na lata do carro, nao direto em negativos do chicote do carro.

                                  [snapback]626359[/snapback]

                                  hmmm entendi.

                                  esse cabo com malha externa eu tenho em casa em algum lugar.

                                  posso deixar a sonda aterrada onde ela está atualmente (na bateria) e nisso puxar um segundo fio saindo direto do terra dela (fio cinza) levando ele pra dentro do carro?

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #19

                                    exato, pode aterrar ela na bateria, mas puxe pra dentro do carro ligando la proximo do conector da sonda… ai use esse negativo como negativo do hallmeter...

                                    esse fio é chamado cabo de microfone hehehehe eh um fio com 2 fios dentro, normalmente um vermelho e um branco e um monte de fiozinnhos de cobre enrolados em volta.

                                    claro que o ideal nao eh esse fio que a malha é enrolada, mas sim tran?ada igual em cabos de tv, que forma uma especie de tela, mas tran?ado é mais dificil de encontrar, e o enrolado ajuda bem... faça um teste, nessa malha ligue o positivo do multimetro, e ligue o negativo no motor... o que vc medir na malha, eh o que ela esta removendo de ruido dos fios.

                                    outra maneira seria usar um par tran?ado, assim qqr ruido atingiria os 2 fios, e um automaticamente cancelaria o outro. passar soh o fio de sinal é a pior maneira, pois o ruido atinge apenas o fio de sinal....

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #20

                                      cheguei em casa agora, soltei o plug da sonda e medi do jeito q vc falou: positivo do multimetro no fio de sinal e negativo do multimetro no fio terra da sonda…a diferença é enorme, vieram 980mv e deu pico de 1volt :d

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #21

                                        detalhezinhos complicados, heim ? ?

                                        pior que a gente arruma tanto pra no final saber que a leitura de uma sonda normal nunca é aquela coisa …....... :hauhau:

                                        ? arrependimento de ter vendido meu kit da innovate........ :d

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                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          cheguei em casa agora, soltei o plug da sonda e medi do jeito q vc falou: positivo do multimetro no fio de sinal e negativo do multimetro no fio terra da sonda…a diferença é enorme, vieram 980mv e deu pico de 1volt :ninja:

                                          [snapback]626389[/snapback]

                                          liguei tudo certinho e a leitura voltou a baixar. detalhe q o escape está com ~270? e qdo cheguei e medi os 980mv o escape estava com mais de 400?. :d :hauhau: :hauhau:

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