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Sonda x interfer?ncias

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    #6

    qual será o misterio mister m?

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      DuKa
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      #7

      sei que o negativo da sonda gera um sinal serca de 300mv acima do terra universal do carro…. eu sempre utilizei o negativo do multimetro / hallmeter parafusado direto no bloco do motor...

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        * Caroline Stella *
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        #8

        penso em pegar a sonda de outro carro com turbo adaptado pra testar, é uma hipotese…

        medi com e sem a sonda estar ligada no fio do halmeter. inclusive notei q sem a parte de aquecimento ligada, a voltagem se estabiliza na faixa de 600mv. é normal a leitura ficar tão mais baixa assim por causa da aus?ncia do aquecimento? a temperatura no pir?metro estava em +- 300? nesse período.

        não tem nenhum ponto descascado, os terminais são novos e originais da vw.

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        • L Offline
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          Lost
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          #9

          carol, quando voce mediu la na sonda, pegou o negativo de onde? e quando mediu no multimetro?

          o problema pode estar no negativo.

          no meu carro, pra eu ter uma leitura correta da sonda, tive que puxar o terra do modulo da carca?a da i.e. assim, consigo ler exatamente o que a i.e. esta lendo, seja correto ou nao. eu tinha uma diferenca de 200mv pegando o terra de outro lugar… quando estava 800mv por exemplo, no meu modulo chegavam 1000mv... pegando o terra da i.e. ficou correto.

          tente puxar o negativo da propria sonda pra medir dentro do carro, ai pegue o positivo que esta chegando no hallmeter, e o negativo que vc puxou da sonda.

          se vc ler corretamente no multimetro dessa maneira, entao use esse negativo da sonda pra ligar o gativo do hallmeter... ai sim a leitura sera correta.

          abraço

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            Lost
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            #10

            o calor que a sonda precis é lá dentro dela… o pirometro estar a 300, nao necessariamente indica que o interior da sonda, onde é feita a medicao do oxigenio,esteja nessa temp. agora, se estava em 300c h? bastante tempo, por exemplo se o carro ja estava rodando e ai vc desligou o aquecimento, ai fica estranho.

            penso em pegar a sonda de outro carro com turbo adaptado pra testar, é uma hipotese…

            medi com e sem a sonda estar ligada no fio do halmeter. inclusive notei q sem a parte de aquecimento ligada, a voltagem se estabiliza na faixa de 600mv. é normal a leitura ficar tão mais baixa assim por causa da aus?ncia do aquecimento? a temperatura no pir?metro estava em +- 300? nesse período.

            não tem nenhum ponto descascado, os terminais são novos e originais da vw.

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              Lee
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              #11

              mas tá usando uma sonda pro motor e hallmeter?

              eu sei q o legal mesmo é usar 2 sonda, uma so pro hall.

              1 Resposta Última resposta
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                * Caroline Stella *
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                #12

                carol, quando voce mediu la na sonda, pegou o negativo de onde? e quando mediu no multimetro?

                o problema pode estar no negativo.

                no meu carro, pra eu ter uma leitura correta da sonda, tive que puxar o terra do modulo da carca?a da i.e. assim, consigo ler exatamente o que a i.e. esta lendo, seja correto ou nao. eu tinha uma diferenca de 200mv pegando o terra de outro lugar… quando estava 800mv por exemplo, no meu modulo chegavam 1000mv... pegando o terra da i.e. ficou correto.

                tente puxar o negativo da propria sonda pra medir dentro do carro, ai pegue o positivo que esta chegando no hallmeter, e o negativo que vc puxou da sonda.

                se vc ler corretamente no multimetro dessa maneira, entao use esse negativo da sonda pra ligar o gativo do hallmeter... ai sim a leitura sera correta.

                abraço

                [snapback]626345[/snapback]

                qdo medi na sonda (com o plug solto), fiz o negativo direto na bateria p/ aterrar a sonda.

                lost, não entendi essa parte:

                _tente puxar o negativo da propria sonda pra medir dentro do carro, ai pegue o positivo que esta chegando no hallmeter, e o negativo que vc puxou da sonda.

                se vc ler corretamente no multimetro dessa maneira, entao use esse negativo da sonda pra ligar o gativo do hallmeter… ai sim a leitura sera correta._

                obs: comprei um multimetro novo pros próximos testes.

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                  * Caroline Stella *
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                  #13

                  mas tá usando uma sonda pro motor e hallmeter?

                  eu sei q o legal mesmo é usar 2 sonda, uma so pro hall.

                  [snapback]626349[/snapback]

                  motor carburado, só usa uma sonda :d

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                    #14

                    carol, com o plug da sonda solto, faça a medicao entre o fio de sinal da sonda e o negativo da propria sonda… testando com o plug solto, usando o negativo direto na bateria, é como se vc estivesse pegando o negativo da carca?a da sonda... na verdade, dessa maneira o sinal esta passando pela carca?a da sonda, escape, bloco do motor, terra do motor pra chegar no negativo da bateria. entao o sinal esta concorrendo com toda a corrente utilizada por qualquer coisa aterrada no bloco do motor(bobinas, talvez bicos dependendo de como sao ligado, etc)

                    medindo dentro do carro pegando qqr terra, vc estará concorrendo com tudo o que estiver ligado no carro. luzes, som, painel, etc.

                    por isso, pegue positivo e negativo da propria sonda, assim vc tera o sinal perfeito gerado pela sonda, tanto pra medir fora do carro quanto dentro. ao invez de puxar soh o sinal da sonda pra dentro do carro, puxe o negativo tambem, e pra ligar o hallmeter, ligue o negativo do hallmeter nesse negativo que vc puxou da sonda, positivo do hallmeter em qqr 12v dentro do carro, e sinal do hallmeter no sinal da sonda... resumindo, mude o negativo do hallmeter de onde estiver para o negativo da propria sonda. ai teste com o multimetro com o negativo no negativo da sonda, e o positivo no sonal da sonda, pra ver se dentro do carro o sinal ta igual fora. mas provavelmente estará. ah, tente usar um fio com malha externa (blindado) nesse fio que vc puxa da sonda pra dentro do carro. a centelhas, alternador e bicos podem gerar um sinalzinho um pouco maior quando vc medir dentro do carro. nao aterre a malha nas 2 pontas. aterre em 1 só. esse terra pode ser na carcaca do motor, ou na lata do carro, nao direto em negativos do chicote do carro.

                    qdo medi na sonda (com o plug solto), fiz o negativo direto na bateria p/ aterrar a sonda.

                    lost, não entendi essa parte:

                    _tente puxar o negativo da propria sonda pra medir dentro do carro, ai pegue o positivo que esta chegando no hallmeter, e o negativo que vc puxou da sonda.

                    se vc ler corretamente no multimetro dessa maneira, entao use esse negativo da sonda pra ligar o gativo do hallmeter… ai sim a leitura sera correta._

                    obs: comprei um multimetro novo pros próximos testes.

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                      #15

                      mas tá usando uma sonda pro motor e hallmeter?

                      eu sei q o legal mesmo é usar 2 sonda, uma so pro hall.

                      [snapback]626349[/snapback]

                      motor carburado, só usa uma sonda :d

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                        #16

                        mas tá usando uma sonda pro motor e hallmeter?

                        eu sei q o legal mesmo é usar 2 sonda, uma so pro hall.

                        [snapback]626349[/snapback]

                        motor carburado, só usa uma sonda :d

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                          #17

                          carol, com o plug da sonda solto, faça a medicao entre o fio de sinal da sonda e o negativo da propria sonda… testando com o plug solto, usando o negativo direto na bateria, é como se vc estivesse pegando o negativo da carca?a da sonda... na verdade, dessa maneira o sinal esta passando pela carca?a da sonda, escape, bloco do motor, terra do motor pra chegar no negativo da bateria. entao o sinal esta concorrendo com toda a corrente utilizada por qualquer coisa aterrada no bloco do motor(bobinas, talvez bicos dependendo de como sao ligado, etc)

                          medindo dentro do carro pegando qqr terra, vc estará concorrendo com tudo o que estiver ligado no carro. luzes, som, painel, etc.

                          por isso, pegue positivo e negativo da propria sonda, assim vc tera o sinal perfeito gerado pela sonda, tanto pra medir fora do carro quanto dentro. ao invez de puxar soh o sinal da sonda pra dentro do carro, puxe o negativo tambem, e pra ligar o hallmeter, ligue o negativo do hallmeter nesse negativo que vc puxou da sonda, positivo do hallmeter em qqr 12v dentro do carro, e sinal do hallmeter no sinal da sonda... resumindo, mude o negativo do hallmeter de onde estiver para o negativo da propria sonda. ai teste com o multimetro com o negativo no negativo da sonda, e o positivo no sonal da sonda, pra ver se dentro do carro o sinal ta igual fora. mas provavelmente estará. ah, tente usar um fio com malha externa (blindado) nesse fio que vc puxa da sonda pra dentro do carro. a centelhas, alternador e bicos podem gerar um sinalzinho um pouco maior quando vc medir dentro do carro. nao aterre a malha nas 2 pontas. aterre em 1 só. esse terra pode ser na carcaca do motor, ou na lata do carro, nao direto em negativos do chicote do carro.

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                          hmmm entendi.

                          esse cabo com malha externa eu tenho em casa em algum lugar.

                          posso deixar a sonda aterrada onde ela está atualmente (na bateria) e nisso puxar um segundo fio saindo direto do terra dela (fio cinza) levando ele pra dentro do carro?

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #18

                            carol, com o plug da sonda solto, faça a medicao entre o fio de sinal da sonda e o negativo da propria sonda… testando com o plug solto, usando o negativo direto na bateria, é como se vc estivesse pegando o negativo da carca?a da sonda... na verdade, dessa maneira o sinal esta passando pela carca?a da sonda, escape, bloco do motor, terra do motor pra chegar no negativo da bateria. entao o sinal esta concorrendo com toda a corrente utilizada por qualquer coisa aterrada no bloco do motor(bobinas, talvez bicos dependendo de como sao ligado, etc)

                            medindo dentro do carro pegando qqr terra, vc estará concorrendo com tudo o que estiver ligado no carro. luzes, som, painel, etc.

                            por isso, pegue positivo e negativo da propria sonda, assim vc tera o sinal perfeito gerado pela sonda, tanto pra medir fora do carro quanto dentro. ao invez de puxar soh o sinal da sonda pra dentro do carro, puxe o negativo tambem, e pra ligar o hallmeter, ligue o negativo do hallmeter nesse negativo que vc puxou da sonda, positivo do hallmeter em qqr 12v dentro do carro, e sinal do hallmeter no sinal da sonda... resumindo, mude o negativo do hallmeter de onde estiver para o negativo da propria sonda. ai teste com o multimetro com o negativo no negativo da sonda, e o positivo no sonal da sonda, pra ver se dentro do carro o sinal ta igual fora. mas provavelmente estará. ah, tente usar um fio com malha externa (blindado) nesse fio que vc puxa da sonda pra dentro do carro. a centelhas, alternador e bicos podem gerar um sinalzinho um pouco maior quando vc medir dentro do carro. nao aterre a malha nas 2 pontas. aterre em 1 só. esse terra pode ser na carcaca do motor, ou na lata do carro, nao direto em negativos do chicote do carro.

                            [snapback]626359[/snapback]

                            hmmm entendi.

                            esse cabo com malha externa eu tenho em casa em algum lugar.

                            posso deixar a sonda aterrada onde ela está atualmente (na bateria) e nisso puxar um segundo fio saindo direto do terra dela (fio cinza) levando ele pra dentro do carro?

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                              #19

                              exato, pode aterrar ela na bateria, mas puxe pra dentro do carro ligando la proximo do conector da sonda… ai use esse negativo como negativo do hallmeter...

                              esse fio é chamado cabo de microfone hehehehe eh um fio com 2 fios dentro, normalmente um vermelho e um branco e um monte de fiozinnhos de cobre enrolados em volta.

                              claro que o ideal nao eh esse fio que a malha é enrolada, mas sim tran?ada igual em cabos de tv, que forma uma especie de tela, mas tran?ado é mais dificil de encontrar, e o enrolado ajuda bem... faça um teste, nessa malha ligue o positivo do multimetro, e ligue o negativo no motor... o que vc medir na malha, eh o que ela esta removendo de ruido dos fios.

                              outra maneira seria usar um par tran?ado, assim qqr ruido atingiria os 2 fios, e um automaticamente cancelaria o outro. passar soh o fio de sinal é a pior maneira, pois o ruido atinge apenas o fio de sinal....

                              1 Resposta Última resposta
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                                #20

                                cheguei em casa agora, soltei o plug da sonda e medi do jeito q vc falou: positivo do multimetro no fio de sinal e negativo do multimetro no fio terra da sonda…a diferença é enorme, vieram 980mv e deu pico de 1volt :d

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #21

                                  detalhezinhos complicados, heim ? ?

                                  pior que a gente arruma tanto pra no final saber que a leitura de uma sonda normal nunca é aquela coisa …....... :hauhau:

                                  ? arrependimento de ter vendido meu kit da innovate........ :d

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #22

                                    cheguei em casa agora, soltei o plug da sonda e medi do jeito q vc falou: positivo do multimetro no fio de sinal e negativo do multimetro no fio terra da sonda…a diferença é enorme, vieram 980mv e deu pico de 1volt :ninja:

                                    [snapback]626389[/snapback]

                                    liguei tudo certinho e a leitura voltou a baixar. detalhe q o escape está com ~270? e qdo cheguei e medi os 980mv o escape estava com mais de 400?. :d :hauhau: :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #23

                                      detalhezinhos complicados, heim ? ?

                                      pior que a gente arruma tanto pra no final saber que a leitura de uma sonda normal nunca é aquela coisa …....... :hauhau:

                                      ? arrependimento de ter vendido meu kit da innovate........ :hauhau:

                                      [snapback]626394[/snapback]

                                      ai q ta: ja tive leituras bonitas na sonda, mas nunca com o motor 2.0. só no 1.8 é q era tudo na paz entre eu e o halmeter. :d

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        ai q ta: ja tive leituras bonitas na sonda, mas nunca com o motor 2.0. só no 1.8 é q era tudo na paz entre eu e o halmeter.  :hauhau:

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                                        tia, passa um pequeno feedback do comportamento das leituras de sonda narrow+pir?meto em relação a cor das velas (que eu sei que vc sempre vê :d ) pra gente fazer uma comparação aqui…...... :hauhau:

                                        abraço.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          liguei tudo certinho e a leitura voltou a baixar. detalhe q o escape está com ~270? e qdo cheguei e medi os 980mv o escape estava com mais de 400?.  :d  :hauhau:  :hauhau:

                                          [snapback]626406[/snapback]

                                          qdo ligo o carro a leitura sobe até 1010mv e depois vai descendo :ninja: :ninja:

                                          tia, passa um pequeno feedback do comportamento das leituras de sonda narrow+pir?meto em relação a cor das velas (que eu sei que vc sempre vê :ham: )  pra gente fazer uma comparação aqui…...... :o_o:

                                          abraço.

                                          [snapback]626411[/snapback]

                                          em lenta as vzs mostra 920…as vzs 860 sem q o motor mude de comportamento

                                          andando é pior ainda: qdo acelero fundo a leitura cai pra 500...600mv mesmo com o motor cheio e rendendo. e nem adianta enriquecer a mistura, pq chega a pipocar de excesso mas a leitura não aumenta.

                                          as velas estão com a cor de queima perfeita, acusando a um leve excesso em baixa.

                                          1 Resposta Última resposta

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