Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. O que entorta biela?

O que entorta biela?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
62 Posts 18 Posters 10.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    RS2
    escreveu em última edição por

alguem tem alguma consideracao a fazer sobre biela de 1.6sr? guentaria 0,8 com um bom acerto pra vir de 150~180cv

rs2 vai puxar minha orelha, mas sera q vira 1,2 de pressao com intercooler?

[snapback]631524[/snapback]

o carro é seu hehehe. voce tem que entender uma coisa… o fato de usar intercooler só vai piorar pra biela... porque vc vai ter mais potência e ela vai sofrer mais... no seu motor eu já acho arriscado usar 0,8 com intercooler... agora umagina 1,2 bar com cooler, claro que se o intercooler for eficiente e vc estiver com um bom acerto e com injetores corretos.

abraços,

1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      RodrigoLóke

cara,

complicado dizer o qq entorta a biela num caso assim hehehe…

qualquer material tem um limite de força, depois disso ele se deforma plasticamente (entorta) e finalmente quebra.

[]s

[snapback]631414[/snapback]

biela não quebra….......rompe vai se acostumando antes que algum professor coma seu toco........ :d

respondendo a pergunta do miozao. ou essa biela rompeu por fadiga ou essa biela ja foi montada nesse carro com algum desvio entre o centro do mancal e o centro do pino.

• S Offline
        S Offline
        SemControle

heheh rs2 vou de 0,8 mesmo….entao é recomendado nao vir muita potencia pra nao acabar com tudo hehehehe relaxa.....

vou comecar a me acostumar acho q na casa de 0,4, qnd tiver beleza e terminando algumas mudancas eu penso em poder ir subindo

• P Offline
          P Offline
          Pix

a doen?a do parafuso não anda junto com a palavra paciência .

• M Offline
            M Offline
            miozao

passei la.

realmente, a biela que entortou foi a do 4? cilindro, como ja disseram aqui :d

ele lembrou de outro caso tb, quando ele entortou as 4 de um ap2.0 com 2e e quase 3 bar de pressão ahahahahahaha.. mais isso acho que não tem muito segredo da entortada :d

• S Offline
              S Offline
              SemControle

a doen?a do parafuso não anda junto com a palavra paciência .

[snapback]631588[/snapback]

relaxa pix, pq ou vai ou vai….eu ando com esse carro fazendo 13km/l ando trocando marcha em 2k rpms, deve ta carbonizado até pelo lado de baixo do pistao.....

ou com o turbo desanca a dar giro :d ou nao vem pressao nunca nele :d por isso de uma .42 .48 b)

• G Offline
                G Offline
                Gaucho

tem alguma explicação pra biela que quebra mais ser a mais perto do volante?

eu não sei em que lugar estava montada a biela, vou perguntar e posto aqui.

a força toda q o eixo do vira faz, é simplesmente p girar o volante do motor. :d

? nesse volante q está a tal da contra força/esfor?o.

o eixo do vira sofre pequenas torções

ele torce menos + perto do local de esforão (volante do motor)

logo…..........a biela + perto do volante é a q segura o tranco (pancada seca).

a biela + longe do volante é a q menos sofre c isso......pois o vira torce e assim diminuem os esfor?os.

• G Offline
                  G Offline
                  Gaucho

o fato de usar intercooler só vai piorar pra biela… porque vc vai ter mais potência e ela vai sofrer mais...

:d :d b) b)

rodolfo,

explicação 10 :p

99% acham q c o intercooler o motor vai durar +

nem sempre isso é verdade.

• M Offline
                    M Offline
                    miozao

a força toda q o eixo do vira faz, é simplesmente p girar o volante do motor. :d

? nesse volante q está a tal da contra força/esfor?o.

o eixo do vira sofre pequenas torções

ele torce menos + perto do local de esforão (volante do motor)

logo…..........a biela + perto do volante é a q segura o tranco (pancada seca).

a biela + longe do volante é a q menos sofre c isso......pois o vira torce e assim diminuem os esfor?os.

[snapback]631630[/snapback]

entendi :d

• S Offline
                      S Offline
                      SemControle

:d  :d  b)  b)

rodolfo,

[snapback]631631[/snapback]

sou um desses imaginando q o ar frio seria melhor pra saude do motor

• R Offline
                        R Offline
                        RS2

sou um desses imaginando q o ar frio seria melhor pra saude do motor

[snapback]631712[/snapback]

na verdade o intercooler é melhor pro motor (lembrando que quando está bem dimensionado) porque vai reduzir a temperatura na c?mara e o motor acaba sofrendo menos com isso. se a potência (torque tb) estiver dentro de um valor aceitável pra biela não é mal nenhum em se usar intercooler. tem mais uma coisa tambem… carro com intercooler e andando no alcool o consumo di?rio aumenta e bastante, se vc pretende ter um carro pro dia a dia e não quer potência monstro evite usar intercooler.

abraços,

• S Offline
                          S Offline
                          SemControle

ficou num beco sem saida

o intercooler é bom pra potencia nao muito alta, mas é bom pro motor, mas faz beber q nem meu corsa bebia

vamos dizer com 0,6 e intercooler posso ter mais potencia q com 0,8 sem intercooler, e com isso a chance de quebra aumentaria, mas o consumo viria maior q com 0,8… é coisa de louco hehehe

e eu tava certo q so eram beneficios com uso do intercooler

na verdade nao uso pro dia a dia, so de fim de semana, e hj em dia nao passo dos 2,5krpms o q nao consome e ainda carboniza o motor :d q beleza hein....

por isso to vendo de colocar esse fim de semana o chip q tenho ja pro turbo e poder ir rodando no alcool, comecar a andar com mais giro pra ir limpando....

? q meu medo é esse de qq coisa acabar no caso do topico entortando quebrando biela, pq é complicado q a chance de levar um bloco junto fica grande, se a biela se contentasse em apenas romper e nao levasse nada com ela ok...podia tentar....mas e ai até qnt de potencia pode vir nesse motor molim de aluminio, os originais dao pikos e na final caem bem a pressao, como nao pretendo e nem sei se daria pra fazer isso prefiro usar uma pressao q me deixe com uma folga pra essa area de quebras

• P Offline
                            P Offline
                            Pix

:d  :d  b)  b)

rodolfo,

[snapback]631631[/snapback]

gaucho, qq um sabe que p/ saúde do motor ter intercooler é muito melhor.

agora se tem algum caboclo que associa isso tbm a resistencia das bielas, o cara ta muito errado.

• G Offline
                              G Offline
                              Gaucho

o q vc se refere a saúde ?

• G Offline
                                G Offline
                                Gaucho

fico num beco sem saida

o intercooler é bom pra potencia nao muito alta, mas é bom pro motor, mas faz beber q nem meu corsa bebia

vamos dizer com 0,6 e intercooler posso ter mais potencia q com 0,8 sem intercooler, e com isso a chance de quebra aumentaria, mas o consumo viria maior q com 0,8… é coisa de louco hehehe

e eu tava certo q so eram beneficios com uso do intercooler

meu motor sendo regulado no dino.

cada puxada a mistura engorda de leve e a potência cai.

c intercooler isso não aconteceria (o motor estaria na sua potência máxima praticamente sempre) e não é qq motor q aguentaria isso.

se eu usasse intercooler c certeza teria q abaixar a pressão. :d

quero instalar no meu carro…......mas tenho limitação de espaço :d

• P Offline
                                  P Offline
                                  Pix

o q vc se refere a saúde ?

[snapback]631768[/snapback]

ar mais frio = mais rendimento

• R Offline
                                    R Offline
                                    RS2

agora se tem algum caboclo que associa isso tbm a resistencia das bielas, o cara ta muito errado.

[snapback]631761[/snapback]

pix, eu não estou associando isso é resist?ncia das bielas… o que alguns não entendem é que com o intercooler vem mais potência e pronto sei que pro motor é muito melhor com intercooler, tanto que minha rs2 tem um intercooler monstro na frente (pra dar conta dos 462cv), meu gsi só não uso intercooler por 2 motivos... 1 por causa de espaço e o outro por causa de consumo já que é meu carro de uso di?rio e uso di?rio pra mim são sempre 100km/dia (da? pra cima), porem fico sempre com dá do motor por causa de temperatura na c?mara já que curto acelerar de final e segurar o po embaixo.

o eu tentei explicar pro semcontrole é que as bielas do carro dele são muito fracas e limite pra aquele motor com kit b?sico é de 200cv, tanto faz com ou sem intercooler.

• P Offline
                                      P Offline
                                      Pix

pix, eu não estou associando isso é resist?ncia das bielas… o que alguns não entendem é que com o intercooler vem mais potência e pronto sei que pro motor é muito melhor com intercooler, tanto que minha rs2 tem um intercooler monstro na frente (pra dar conta dos 462cv), meu gsi só não uso intercooler por 2 motivos... 1 por causa de espaço e o outro por causa de consumo já que é meu carro de uso di?rio e uso di?rio pra mim são sempre 100km/dia (da? pra cima), porem fico sempre com dá do motor por causa de temperatura na c?mara já que curto acelerar de final e segurar o po embaixo.

o eu tentei explicar pro semcontrole é que as bielas do carro dele são muito fracas e limite pra aquele motor com kit b?sico é de 200cv, tanto faz com ou sem intercooler.

[snapback]631792[/snapback]

o seu post eu entendi, embora não concorde com a numeração da biela. mas isso eu não discuto porque não tenho nada que comprove o que eu acredito.

só que é melhor não associar o intercooler a resist?ncia, porque senão vão começar a acreditar que o motor perde resist?ncia com o intercooler.

pelo contrário… poupa o motor.

• S Offline
                                        S Offline
                                        SemControle

nao pessoal, eu q assosiava o intercooler com melhorias pro motor sem levar em conta q viria aumento de potencia e quebra mais facil no caso especifico

0,8 de pressao sem intercooler x 0,8 de pressao com intercooler

eu entedi, e entendi tmb q deveria reduzir a pressao pra poder usar o ic, fiquei com a duvida especifica se teria alguma relacao passar de 0,8 sem ic pra 0,6 com ic, potencia ainda ficaria maior q com 0,8, consumo maior ainda q com 0,8?

pessoal quero ter infos sobre isso, levando em conta q seria um ic dimensionado, o consumo, eu nao uso o carro no dia a dia como ja disse, e assim como o rs2 gosto de ver a bagaca despirocar em alta mesmo, por isso acabei pegando uma .42 .48 pra entrar cedo e render bem até o limite original do carro de 6e uns quebradinhos, dentro dessa pressao escolhida de 0,8, mas estou cogitando pode nao ser pra ja montar com ic, mas quero colocar

acredito q questao de espaco nao ha problema pq a lata em si do carro deve ser padrao, nunca vi onde fica o ic de um gti original, mas deve ter os pontos de fixacao no meu carro

• P Offline
                                          P Offline
                                          Pix

prefiro menos pressão com, do que mais sem.

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários