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Voltando ao assunto das bielas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Flavio Cruz
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    #31

    quais que vcs ja viram em ap600?

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      #32

      ow flavio, levanta o carro no elevador, solta os dois parafusos dianteiros do agregado, tira o carter e mata sua dúvida ja sobre seu carro. :aaf:

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        ZOEGA
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        #33

        ow flavio, levanta o carro no elevador, solta os dois parafusos dianteiros do agregado, tira o carter e mata sua dúvida ja sobre seu carro. :aaf:

        [snapback]254967[/snapback]

        o pior é qdo os as porcas dos parafusos do agregado soltam começam a virar…

        dai os parafusos do agregado não soltam, ficam virando junto com a porca e não tem geito de segura-los...parece que é só cortando um buraco na lata ali pra segurar com o alicate e solta-los...erro de projeto vw ou tem outro geito?

        o meu não aconteceu isso ainda, mas tenho a impressão que logo vai...

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          #34

          isso acontece mto zoega. com o carro no elevador acontece menos, pois as porcas estão sob carga em cima da longarina.

          sem contar que acontece muuuuito tb de a porca sair pelo furo do parafuso.

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          • F Offline
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            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #35

            ixi, ai vai trabalho a junta nova… to fora...

            no gastos por enquanto, comprar pecas :aaf:

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              #36

              flavio, uma junta do carter não custa nem 5 reais.

              acha que essa economia vale a pena?

              não esquece que se suas bielas forem de numeração baixa, por causa de 5 mango vc ta pondo em risco teu motor todo.

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              • D Offline
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                DecioBenevides
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                #37

                bem hj eu retirei o carter de um golf 2004 que iremos turbina e tem escrito 85 na capa das bielas, esse lance da numera?ao rola tbem nos golf mais modernos?? caso sim, temos boas bielas entao???

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                • C Offline
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                  celtaT
                  escreveu em última edição por
                  #38

                  sinceramente, isso ai vai de sorte… essa numeração eh pra agrupar bielas com pesos mais parecidos... pq td linha de produção tem margem de erro, tem biela q por ex. sai pesando 70g, como tem biela q pode sair pesando 63g(esses numeros sao um ex soh).. td dentro de uma margem de erro toleravel... ai com a numeração eles colocam bielas com pesos mais parecidos pro motor ficar menos desbalanceados as minhas sao 33 e estao aguentando bem o tranco jah rodei com 1.9bar na apl e nunca deu nada

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                  • ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #39

                    sinceramente, isso ai vai de sorte… essa numeração eh pra agrupar bielas com pesos mais parecidos... pq td linha de produção tem margem de erro, tem biela q por ex. sai pesando 70g, como tem biela q pode sair pesando 63g(esses numeros sao um ex soh).. td dentro de uma margem de erro toleravel... ai com a numeração eles colocam bielas com pesos mais parecidos pro motor ficar menos desbalanceados as minhas sao 33 e estao aguentando bem o tranco jah rodei com 1.9bar na apl e nunca deu nada

                    [snapback]255359[/snapback]

                    de fato vc tem muuuita sorte e abusa delas.

                    isso da numeração é fato conhecido por preparadores de ponta, e não somente a ver com agrupamento das peças.

                    da uma olhada (acho q vc não viu):

                    http://forum.preparados.com.br/index.phpos…ndpost&p=252467

                    ps: apl a 1.9 bar ja deixou de render a muitas centenas de gramas atrás.

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #40

                      quem começou com essa história de que o numero ?ra indice de fortaleza acho que foi o keller, porque o pai dele trabalhava na ferramentaria da vw nessa época….

                      eu honestamente não sei se é realmente isso.... rola o segiunte, pra saber essas características com certeza (qto aguenta de tração e compressão) só com ensaio destrutivo (acabei de conversar sobre isso com um amigo do meu irmão que estagiou no laboratério da própria fei fazendo esse tipo de ensaio...por exemplo se eu fornecesse 4 bielas pra ele ele pdoeria me dizer com absoluta certeza quanto ela aguentaria de compressão - e consequentemente sabendo a área do pistão qto isso representaria de pressão na c?mara e então descobrir qto de potência ela aguentaria sem flambar, qual seria a pressão de cizalhamento - ou seja com qual torque ela romperia, etc).

                      talvez seja o que o celtat disse.... um grupo de bielas com o mesmo peso.... como a gente sabe se elas são mais pesadas e tem o mesmo formato então certamente tem mais material al? (ou a prensa conformou mais material no mesmo formato o que inderetamente ajuda na dureza)...ou a numeração pode ser da maquina que fez as bielas...pode notar que não existe bielas de todos os numeros (porque as maquina são classificadas por ordem de aquisição) - que é minha hipotese preferida, afinal cai justamente no conceito de que vc precisa identificar se algo de errado acontece numa linha de produção....a? vc identifica a maquina que fez a peça pra poder saber de onde veio o defeito

                      bom...sei lá.... não consigo enxergar dureza al? na capa das bielas, mas realmente alguns (não todos e nem os melhores ) dizem que a numeração é fator, mas tem um porém:.... como o mercado é bem rotativo o que acontece é que algumas lendas se espalham porque o mecânico de uma oficina hoje abre outra amanhã, ou trabalhar? numa terceira depois....

                      pra resumir...não afirmo que é dureza, mas se puder escolher ...bem escolheria a com maior numero tbm só por desencargo de conci?ncia...

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        celtaT
                        escreveu em última edição por
                        #41

                        ps: apl a 1.9 bar ja deixou de render a muitas centenas de gramas atrás.

                        [snapback]255409[/snapback]

                        jah andei com 1.9bar na k24 tb :hauhau: mas ai a biela deu uma leve envergada :aaf: :^^: :^^: :) sorte minha q zuou uma bomba e o pistao foi antes se eu continuasse andando com essa pressao achu q ela sairia do bloco pra tomar um ar com certeza agora eh voltar pra 1.5bar denovo :hauhau: :cry: :cry:

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                          escreveu em última edição por
                          #42

                          jah andei com 1.9bar na k24 tb   :hauhau: mas ai a biela deu uma leve envergada :aaf:  :^^:  :^^:  :) sorte minha q zuou uma bomba e o pistao foi antes se eu continuasse andando com essa pressao achu q ela sairia do bloco pra tomar um ar com certeza agora eh voltar pra 1.5bar denovo  :hauhau:  :cry:  :cry:

                          [snapback]255467[/snapback]

                          como eu disse: a pressão pode até vir, mas sem efici?ncia a ponto de gerar a potência esperada.

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #43

                            como eu disse: a pressão pode até vir, mas sem efici?ncia a ponto de gerar a potência esperada.

                            [snapback]255488[/snapback]

                            eh uma pena nao aguentar, pois o carro tinha ficado estupido :aaf:

                            como vc falou, 1.9bar na apl eu nao tinha nem a potencia de qdo eu andei com 1.3bar na k24.

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
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                              #44

                              soh pra ter uma ideia do estrago no pistao…

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #45

                                afff

                                conta como isso aconteceu…

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  #46

                                  essa biela eh a de numero 33?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    #47

                                    afff

                                    conta como isso aconteceu…

                                    [snapback]255556[/snapback]

                                    eu estou com 2 bombas em linha…. e 1 delas deu pau :aaf: ai deve ter dado uma faltinha de leve :^^: pelo menos eh o q agente acha... o carro tah montado jah, mas ainda nao levei ao mecanico pra ele ver o q aconteceu ao certo e acertar o carro novamente

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      #48

                                      essa biela eh a de numero 33?

                                      [snapback]255585[/snapback]

                                      exato nem entortou mto… foi de leve msm :aaf:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #49

                                        falta não entorta bielas, e sim, detona pistão.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • K Offline
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                                          #50

                                          exato nem entortou mto… foi de leve msm :^^:

                                          [snapback]255612[/snapback]

                                          pega uma marreta e alinha elas….. :aaf: :^^:

                                          1 Resposta Última resposta

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