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Transmissão, qual a melhor solução?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    marcioap
    escreveu em última edição por
    #3

    pois é carlos, ficamos mais confusos ainda.

    o problema é conseguir un 3.55 que dá certo no cambio do gti, si fosse só corroa era facil, o problema q tem q ser corroa e pinh?o. o 3.70 do passat não vou dizer que é facil, mais não é dificil conseguir não. e ja deixaria ele praticamente igual a un pg, na verde fica entre px e pg

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    • A Offline
      A Offline
      andersonbastos
      escreveu em última edição por
      #4

      o cambio do gti é muito bom, tem acionamento da embreagem hidr?ulico, mas a manutenção é bem cara e as peças para ele são difáceis de encontrar.

      para o que vc quer o cambio do sapinho é uma opção mais vantajosa, principalmente a longo prazo, e o conjunto dele de 1? a 4? sai menos de 2600 reais a vista, com mais 200 de mão de obra (tirar e colocar o câmbio e a troca das engrenagens), já dá pré economizar uns 700.

      no meu caso, o câmbio quebrava com 0,8 kg, e foram 7 quebras, depois que coloquei a 3? e 4? do sapinho e a 2? do ps (segundo um especialista daqui é mais resistente) resolveu o meu problema.

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      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #5

        anderson…e as homocin?ticas no seu carro? vc fez algum reforão ou tá com elas originais?

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          WEST
          escreveu em última edição por
          #6

          pois é, marcio, vamos ver se a galera dá uma luz…pq a gente no msn só tá servindo pra ficar com mais dúvida  :p

          mas pras suas metas, a transmissão do gti + diferencial de passat parece ser o mais sensato a se fazer...

          o ideal mesmo era arrumar um diferencial 3,50:1 pra colocar no câmbio do gti, pq aí era pra virar do avesso :metal:

          [snapback]632386[/snapback]

          finalmente, depois de amolar toodo mundo no msn, o rapaz resolveu abrir um tópico… :p :p

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          • A Offline
            A Offline
            Andre Silva
            escreveu em última edição por
            #7

            eu, até pouco tempo atrás, tava afim de montar uma caixa de passat/audi turbo que, dizem (não consegui achar a relação exata em lugar algum), além do diferencial tem as relações um pouco mais longas tb…até amolei um pouco o west e o 16volts... :p

            cheguei a achar o conjunto do audi (câmbio, acionamento, pedal, bolachões internos e semi-eixos por $ 1600) mas os semi-eixos dele são mais longos e precisaria disso do gti 16v (mais cubos de rodas) e isso não consegui achar na época.

            no final das contas resolvi deixar essa idéia de lado e partir pra uma caixa com relações feitas mesmo (sapinho ou algum outro semelhante) que pretendo definir depois que montar a mecânica no carro e passar ele no dino (espero que meu ps com diferencial 3,89 aguente) pra ver as curvas de potência e torque.

            ahhhh vou usar homocin?ticas/semi-eixos do santana moderno, que são parrudas igual a dos autom?ticos e quase do mesmo tamanho do de gti 16v.

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            • H Offline
              H Offline
              HMF
              escreveu em última edição por
              #8

              :d :hauhau: :pix: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

              finalmente, depois de amolar toodo mundo no msn, o rapaz resolveu abrir um tópico…  :p  :hauhau:

              [snapback]632416[/snapback]

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              • 1 Offline
                1 Offline
                16volts
                escreveu em última edição por
                #9

                m?rcio,

                compra meu carro hauahua

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                • P Offline
                  P Offline
                  Padula
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  hahaha o mais mendigo…

                  mas o cambio do gti serve facil em um ap normal ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RS2
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    o câmbio do gti 16v não é só alegria… ele tem um problema com temperatura, se vc gosta de segurar po embaixo em ultima marcha esse câmbio não aguenta isso... o que se costuma fazer com esse câmbio é adaptar uma bomba de óleo no selo da traseira do câmbio e com isso um radiador de óleo aí sim fica ideal esse câmbio.

                    abraços,

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcioap
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      finalmente, depois de amolar toodo mundo no msn, o rapaz resolveu abrir um tópico…  :p  :d

                      [snapback]632416[/snapback]

                      que culpa eu tenho hehe, vc não soube me responder rsrs.

                      eu, até pouco tempo atrás, tava afim de montar uma caixa de passat/audi turbo que, dizem (não consegui achar a relação exata em lugar algum), além do diferencial tem as relações um pouco mais longas tb…até amolei um pouco o west e o 16volts...  :d

                      cheguei a achar o conjunto do audi (câmbio, acionamento, pedal, bolachões internos e semi-eixos por $ 1600) mas os semi-eixos dele são mais longos e precisaria disso do gti 16v (mais cubos de rodas) e isso não consegui achar na época.

                      no final das contas resolvi deixar essa idéia de lado e partir pra uma caixa com relações feitas mesmo (sapinho ou algum outro semelhante) que pretendo definir depois que montar a mecânica no carro e passar ele no dino (espero que meu ps com diferencial 3,89 aguente) pra ver as curvas de potência e torque.

                      ahhhh vou usar homocin?ticas/semi-eixos do santana moderno, que são parrudas igual a dos autom?ticos e quase do mesmo tamanho do de gti 16v.

                      [snapback]632505[/snapback]

                      o que me anima no gti é justamente isso, reforçar não só o cambio mais sim a parte de fora como homocineta e bolach?o.

                      meu medo é pegar o cambio de gti e dai der algum problema nele e ficar muito caro pra arrumar.

                      to mais afim de ir de cambio feito mesmo.

                      :hauhau:  :pix:  :hauhau:  :hauhau:  :hauhau:  :hauhau:  :hauhau:

                      [snapback]632648[/snapback]

                      :p

                      m?rcio,

                      compra meu carro hauahua

                      [snapback]632672[/snapback]

                      envia pro py?

                      hahaha o mais mendigo…

                      mas o cambio do gti serve facil em um ap normal ?

                      [snapback]632686[/snapback]

                      a furação é pra ser a mesma, tem q trocar pe??s como volante, plato, disco, motor de arranque e embreagen.

                      o câmbio do gti 16v não é só alegria… ele tem um problema com temperatura, se vc gosta de segurar po embaixo em ultima marcha esse câmbio não aguenta isso... o que se costuma fazer com esse câmbio é adaptar uma bomba de óleo no selo da traseira do câmbio e com isso um radiador de óleo aí sim fica ideal esse câmbio.

                      abraços,

                      [snapback]632690[/snapback]

                      ja tinha ouvido de gti quebrar a quinta marcha mesmo.

                      te conta que to dessanimando do de gti.

                      o foda é pagar 2000r$ num jogo de engrenagen, não ter garantia nenhuma.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        alguem ai usa cambio de gti na rua? pode dizer como ta sendo? si teve problemas e tal?

                        e o pessoal que usa feito, pode relatar algo?

                        1 Resposta Última resposta

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