Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. K16

K16

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
51 Posts 19 Posters 5.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    RS2
    escreveu em última edição por
    #2

    depende do que vc quer… se vc quiser 150cv até uma t2 resolve.

    abraços,

    1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      bwc
      escreveu em última edição por
      #3

      quero uns 250-300cv

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        RS2
        escreveu em última edição por
        #4

        bom aí já fica mais fácil… pra até uns 240cv eu iria de apl240, pra até uns 320 de apl 525 com caracol .63

        abraços,

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          ruiak
          escreveu em última edição por
          #5

          eu acho que a k-24 ficaria perfeita

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel gol T
            escreveu em última edição por
            #6

            k-24 caixa quente .82 pulsativa + 4 bicos originais retrabalhados + 1 suplementar com his + 2 bombas gti + 1,9 bar + chip feito

            com essa configuração o usuario celtat bateu 330cv no dinamometro.

            essa saveiro era o demonio e detalhe: ap 1.6 mi :ohoh:

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              O Esmerilhador
              escreveu em última edição por
              #7

              k-24 caixa quente .82 pulsativa + 4 bicos originais retrabalhados + 1 suplementar com his + 2 bombas gti + 1,9 bar + chip feito

              com essa configuração o usuario celtat bateu 330cv no dinamometro.

              essa saveiro era o demonio e detalhe: ap 1.6 mi  :teteto:

              [snapback]633838[/snapback]

              ap 1.6 330cv com cabeçote comando originais?

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gili
                escreveu em última edição por
                #8

                hx35????

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  PrEsA
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  eu iria de k16 com caixa quente maior (algo como ,58 ou ,63 se for p girar).

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    poxa gente aqui agente usa k16 em 1.0 upgrade…

                    c quiser usar kkk vai de k 24 , ou uma k 27...

                    mas no minimo eu usaria a feijão com arroz... .50 rotor 51, .58 pulsativa eixo 52.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      thiagosaveiro
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      k24.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        ruiak
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        poxa gente aqui agente usa k16 em 1.0 upgrade…

                        c quiser usar kkk vai de k 24 , ou uma k 27...

                        mas no minimo eu usaria a feijão com arroz... .50 rotor 51, .58 pulsativa eixo 52.

                        [snapback]634283[/snapback]

                        eu sujiro esse feijao com arroz tambem … só que com carca?a quente.70 pulsativa e um comandinho um pouqinho mais animado ..

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          Dr.147
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          poxa gente aqui agente usa k16 em 1.0 upgrade…

                          c quiser usar kkk vai de k 24 , ou uma k 27...

                          mas no minimo eu usaria a feijão com arroz... .50 rotor 51, .58 pulsativa eixo 52.

                          [snapback]634283[/snapback]

                          essa k16 q o pessoal usa em up grade de 1.0 eles colocam caixa quente da t2 (.36)

                          como eu tenho esas duas turbinas aqui, fiz um comparativo da caixa quente original da k16 e a da t2 e tem uma grande diferença de tamanho. tanto q tive q aumentar o rasgo na longarina dianteira do 147 pr fazer ela caber.

                          e como as medias das turbinas kkk são coisas meio obscuras, logo q comprei a minha eu abri pra medir: 46mm rotor quente e 44 frio (eixo de titanio e refluxo).

                          estou montando num fiasa 1300, vamos ver como vai ficar.

                          se eu tivesse um 1.8, montaria algo maior

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            então vinicius, na antiga oficina q eu frequentava, vi um uno 1.0 com cabeçote de palio (pq tem 4 bicos…) e k16 totalmente original, mas não era de titanio...

                            tb tinha um gol 1.0 16 v com k16 original. ambos eram monstrinhos, e não tinha nada de mais...

                            fora outro tanto q escuto falar por aqui na regi?o... agora não sabia q usam carca?a de t2... vc eh o primeiro q me fala isso...

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              Carbon
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              o lost usa no 1.3 16v dele e enche relativamente cedo.

                              tem o menino do fórum do gt que usa num 1.0 16v.

                              teve o cara que usou num fire 1.0 8v 55cv.

                              o meimberg usou num fiasa 1.5 originalzão e pegava pra lá de cedo.

                              eu iria de k24, 16 nem pensar.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                o funari usa k16 nos audi/vw 1.8 t

                                já andei em vêrios e achei excelentes.

                                chega 270 a 330 cvs c 1,2 a 1,5 kg.

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  Carbon
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  fire 1.3 16v com 1 kilinho (ou é menos?) na k16 com rotor de tit?nio e reflow = 200hpzinhos..

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    PrEsA
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    poxa gente aqui agente usa k16 em 1.0 upgrade…

                                    c quiser usar kkk vai de k 24 , ou uma k 27...

                                    mas no minimo eu usaria a feijão com arroz... .50 rotor 51, .58 pulsativa eixo 52.

                                    [snapback]634283[/snapback]

                                    vcs já viram o mapa de um compressor k16?? e um k24??

                                    a não ser q vcs girem 10mil e tenham um cabecote super top, a k16 rende mais (apesar de não suportar altas pressões).

                                    qdo é caixa quente dela ser pequena, basta trocar por uma maior, como eu recomendei.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      Tecnomax
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      a k 16 é pequena para o que vc quer.

                                      apl 240, master power 802124 .42f .48q no 1.8 a 1,2 de pressão.

                                      feijao com arroz,barata , poe zerada e troca por zerada quando fumar.

                                      a k 24 é boa para uns 350 hp, tipo num marea turbo, ou 2.0 multivólvulas como ele…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        PrEsA
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        http://s4wiki.com/wiki/kkk_compressor_maps

                                        para a k16

                                        http://s4wiki.com/wiki/image:k16_2467.gif

                                        adotando:

                                        motor: 1,6l (com 100% de efici?ncia, para ninguem falar q estou sendo conservador )

                                        rotação: 6000rpm = 100 ciclos/segundo = 50 enchimentos de c?mara/segundo (motor 4 tempos)

                                        v = 1,6l * 50 / 1000 = 0,08 m^3 / segundo

                                        olhem onde isto ca? no mapa com 1kg e vejam que é exatamento no centro da ilha de máxima eficiencia se vcs girarem este motor até 7,5k este compressor ainda dá conta (notem que o valor correto para a eficiencia seria algo entre 85% a 92% dificilmente chegando a 100%).

                                        olhem agora para a k24: para ela ser eficiente vc tem que mandar entre 0,08 e 0,10 m^3/s então um motor 1,8l com 90% de eficiencia vai ter que girar uns 6 a 7,5k para entrar na zona de eficiencia…. logo seria um motor para girar 8k o que me parece um exageiro a não ser que seja uso sovi?tico.

                                        e como o gaucho disse, estão tirando 250-300cv da k16 com ~1,2kg o que não é pouco

                                        a k24 é para quem tem mais sede e vai botar os motores 1,6 e 1,8 para girar

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          bom c ele quiser usar uma turbina de 1.0 upgrade pq ela vai estar na maxima eficiencia dela, ele usa, mas te garanto q vai gerar back presure no scap, e com isso calor na camara, e no final vc sabe onde vai dar ne???

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários