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K16

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
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    Gili
    escreveu em última edição por
    #8

    hx35????

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    • P Offline
      P Offline
      PrEsA
      escreveu em última edição por
      #9

      eu iria de k16 com caixa quente maior (algo como ,58 ou ,63 se for p girar).

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      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #10

        poxa gente aqui agente usa k16 em 1.0 upgrade…

        c quiser usar kkk vai de k 24 , ou uma k 27...

        mas no minimo eu usaria a feijão com arroz... .50 rotor 51, .58 pulsativa eixo 52.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          thiagosaveiro
          escreveu em última edição por
          #11

          k24.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            ruiak
            escreveu em última edição por
            #12

            poxa gente aqui agente usa k16 em 1.0 upgrade…

            c quiser usar kkk vai de k 24 , ou uma k 27...

            mas no minimo eu usaria a feijão com arroz... .50 rotor 51, .58 pulsativa eixo 52.

            [snapback]634283[/snapback]

            eu sujiro esse feijao com arroz tambem … só que com carca?a quente.70 pulsativa e um comandinho um pouqinho mais animado ..

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              Dr.147
              escreveu em última edição por
              #13

              poxa gente aqui agente usa k16 em 1.0 upgrade…

              c quiser usar kkk vai de k 24 , ou uma k 27...

              mas no minimo eu usaria a feijão com arroz... .50 rotor 51, .58 pulsativa eixo 52.

              [snapback]634283[/snapback]

              essa k16 q o pessoal usa em up grade de 1.0 eles colocam caixa quente da t2 (.36)

              como eu tenho esas duas turbinas aqui, fiz um comparativo da caixa quente original da k16 e a da t2 e tem uma grande diferença de tamanho. tanto q tive q aumentar o rasgo na longarina dianteira do 147 pr fazer ela caber.

              e como as medias das turbinas kkk são coisas meio obscuras, logo q comprei a minha eu abri pra medir: 46mm rotor quente e 44 frio (eixo de titanio e refluxo).

              estou montando num fiasa 1300, vamos ver como vai ficar.

              se eu tivesse um 1.8, montaria algo maior

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #14

                então vinicius, na antiga oficina q eu frequentava, vi um uno 1.0 com cabeçote de palio (pq tem 4 bicos…) e k16 totalmente original, mas não era de titanio...

                tb tinha um gol 1.0 16 v com k16 original. ambos eram monstrinhos, e não tinha nada de mais...

                fora outro tanto q escuto falar por aqui na regi?o... agora não sabia q usam carca?a de t2... vc eh o primeiro q me fala isso...

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Carbon
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  o lost usa no 1.3 16v dele e enche relativamente cedo.

                  tem o menino do fórum do gt que usa num 1.0 16v.

                  teve o cara que usou num fire 1.0 8v 55cv.

                  o meimberg usou num fiasa 1.5 originalzão e pegava pra lá de cedo.

                  eu iria de k24, 16 nem pensar.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    o funari usa k16 nos audi/vw 1.8 t

                    já andei em vêrios e achei excelentes.

                    chega 270 a 330 cvs c 1,2 a 1,5 kg.

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Carbon
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      fire 1.3 16v com 1 kilinho (ou é menos?) na k16 com rotor de tit?nio e reflow = 200hpzinhos..

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        PrEsA
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        poxa gente aqui agente usa k16 em 1.0 upgrade…

                        c quiser usar kkk vai de k 24 , ou uma k 27...

                        mas no minimo eu usaria a feijão com arroz... .50 rotor 51, .58 pulsativa eixo 52.

                        [snapback]634283[/snapback]

                        vcs já viram o mapa de um compressor k16?? e um k24??

                        a não ser q vcs girem 10mil e tenham um cabecote super top, a k16 rende mais (apesar de não suportar altas pressões).

                        qdo é caixa quente dela ser pequena, basta trocar por uma maior, como eu recomendei.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tecnomax
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          a k 16 é pequena para o que vc quer.

                          apl 240, master power 802124 .42f .48q no 1.8 a 1,2 de pressão.

                          feijao com arroz,barata , poe zerada e troca por zerada quando fumar.

                          a k 24 é boa para uns 350 hp, tipo num marea turbo, ou 2.0 multivólvulas como ele…

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            PrEsA
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            http://s4wiki.com/wiki/kkk_compressor_maps

                            para a k16

                            http://s4wiki.com/wiki/image:k16_2467.gif

                            adotando:

                            motor: 1,6l (com 100% de efici?ncia, para ninguem falar q estou sendo conservador )

                            rotação: 6000rpm = 100 ciclos/segundo = 50 enchimentos de c?mara/segundo (motor 4 tempos)

                            v = 1,6l * 50 / 1000 = 0,08 m^3 / segundo

                            olhem onde isto ca? no mapa com 1kg e vejam que é exatamento no centro da ilha de máxima eficiencia se vcs girarem este motor até 7,5k este compressor ainda dá conta (notem que o valor correto para a eficiencia seria algo entre 85% a 92% dificilmente chegando a 100%).

                            olhem agora para a k24: para ela ser eficiente vc tem que mandar entre 0,08 e 0,10 m^3/s então um motor 1,8l com 90% de eficiencia vai ter que girar uns 6 a 7,5k para entrar na zona de eficiencia…. logo seria um motor para girar 8k o que me parece um exageiro a não ser que seja uso sovi?tico.

                            e como o gaucho disse, estão tirando 250-300cv da k16 com ~1,2kg o que não é pouco

                            a k24 é para quem tem mais sede e vai botar os motores 1,6 e 1,8 para girar

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              bom c ele quiser usar uma turbina de 1.0 upgrade pq ela vai estar na maxima eficiencia dela, ele usa, mas te garanto q vai gerar back presure no scap, e com isso calor na camara, e no final vc sabe onde vai dar ne???

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                arved
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                eu uso um k16 num 1.6 stock com cabeçote stock e apenas comando…

                                ela entra em 2,5/3k e vai ateh o corte em 7k

                                para ter uma ideia a 6800rpm quando o shift ta sinal de vida a turbina ainda ta rendendo bem....

                                eu em um 1.8 usaria uma k24....

                                ateh tava pensando em trocar a minha por uma...

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  brunin
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  quando sobrar $$tempo$$, vou de k16 no meu carro tmb…

                                  mas o meu é um at 1.0 8v

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    bactria
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    eu uso um k16 num 1.6 stock com cabeçote stock e apenas comando…

                                    ela entra em 2,5/3k e vai ateh o corte em 7k

                                    para ter uma ideia a 6800rpm quando o shift ta sinal de vida a turbina ainda ta rendendo bem....

                                    eu em um 1.8 usaria uma k24....

                                    ateh tava pensando em trocar a minha por uma...

                                    [snapback]634597[/snapback]

                                    não posso afirmar nada, pq o carro é seu e vc que conhece, mas acredito q se vc colocar uma turbina maior no seu carro do jeito q está, vc vai perceber q essa kkk16 não rende até os seus 7krpm.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gaucho
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      não posso afirmar nada, pq o carro é seu e vc que conhece, mas acredito q se vc colocar uma turbina maior no seu carro do jeito q está, vc vai perceber q essa kkk16 não rende até os seus 7krpm.

                                      [snapback]634607[/snapback]

                                      p mim o certo é passar o motor no dino antes e depois de turbinar.

                                      legal vai ficar se depois de turbo mantiver potência e torque muito próximo da rotação qdo o motor ?ra original.

                                      no meu caso aumentei 1000 rpms o torque e a potência.

                                      original….... torque nos 5500 e potência nos 6500

                                      hj turbo passou o torque p 6500 e a potência p 7500.

                                      e minha turbina no padrão preparados é pequena :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        po gaucho tentar comparar turbo com aspro num tem nada a ver…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          Gaucho
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          po gaucho tentar comparar turbo com aspro num tem nada a ver…

                                          [snapback]634616[/snapback]

                                          mas a maioria (quase todos) dos motores turbo de carros de rua tem uma versão aspirada q compartilham 90% das peças ou +.

                                          1 Resposta Última resposta

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