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Retifiquei meu ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • V Offline
    V Offline
    vr6
    escreveu em última edição por
    #10

    sei la eu sempre fiz assim :

    500 km so cidade manja

    500 km girando no maximo 4k rpm

    troca oleo e rumo aos 1500 km 5k rpm em 4 marcha e tirava o pe

    ae ate os 2000 km picos 6 a 6,5k rpm

    com 2500km rodados comecava a judiar um pouco a mais no ritmo 6 a 6,5k rpm

    depois dos 3000km so cacete atras de cacete rsss…..

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    • I Offline
      I Offline
      Inssurection
      escreveu em última edição por
      #11

      oq eh amaciamento de motor?? :p :hauhau:

      hiauiahiuahiuahaiuha

      gostei do amaciamento by track day :ninja:

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        realz
        escreveu em última edição por
        #12

        a carol disse uma bme ninja…algo como alternar entre o pico de torque e 1krpm abaixo, por 100km...

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          RodrigoLóke
          escreveu em última edição por
          #13

          o ponto critico do amassiamento do motor é fazer com que os aneis se ajustem adequadamente ao cilindro. e também fazer com que os anéis se ajustem as canaletas do pistão.

          partindo desse principio, como fazer para que o anel trabalhe dentro da canaleta e junto a camisa?

          quando você aperta afunda o po no acelerador, você aumenta a pressão interna no cilindro. essa pressão entra por tras da canaleta e força o anel contra a camisa. sendo assim, se o que você quer é justamente forçar este movimento.

          sendo assim, minha sugestão é a seguinte:

          1. conduzir o veículo de terceira marcha a uns 2000rpm e acelerar o máximo até 4500rpm. volte a 2000rpm. repita o processo pelo menos umas 10x.

          a finalidade é aplicar carga ao motor durante curtos períodos e em sucessão rápida, logo após o aquecimento do motor. isso empurra os anéis de pistão contra as paredes dos cilindros com pressão crescente e resulta em um rápido assentamento dos anéis.

          após feito esse procedimento, pode andar com o carro normalmente evitando manter altas velocidades por períodos longos durante os primeiros 1500km

          obs: esse é o procedimento recomendado pela cofap.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            ricardo tb
            escreveu em última edição por
            #14

            e motor forjado ? em carro de rua

            mesma coisa ou muda algo nas recomendacoes?

            obs: pq em carro de pista nos mesmo ja fechamos e com a mesma pressaozinha que estava manteve e tudo bem nunca deu nada nao

            e tipo da segunda ligada ja pressurizando tudo;)

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #15

              eu sempre monto tudo e depois vou amaciar direto no track day   ate hoje sempre deu certo. rsrsrs

              [snapback]641671[/snapback]

              essa tática é a melhor de todas :p :ninja:

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Marc
                escreveu em última edição por
                #16

                e aquela história q/ amaciar o motor no pau é melhor ?? q/ o motor anda mais e não sei o q/ ??

                bom, se bem q/ contam essa história p/ carro zero km. … rs...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  pra min pior que andar a mais de 6000 rpm em motor recem feito, é subir morros em baixissimo rpm e grande aceleração… baixo rpm digo abaixo de 1700 rpm...

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Raptor2k5
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    eu so amacio meus carros e motos no cacete… :ninja:

                    sempre deu certo, eles sempre andavam um pouco mais que os equivalentes (obvio que tinham excessoes).

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RodrigoLóke
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      e aquela história q/ amaciar o motor no pau é melhor ?? q/ o motor anda mais e não sei o q/ ??

                      bom, se bem q/ contam essa história p/ carro zero km. … rs...

                      [snapback]641738[/snapback]

                      carro zero km já vem amassiado de fábrica conforme o procedimento que citei acima.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        carro zero km já vem amassiado de fábrica conforme o procedimento que citei acima.

                        [snapback]641806[/snapback]

                        mas nesse procedimento seria como?

                        acelero de 2k pra 4.5 e tiro o po reduzindo ou passo a marcha seguinte ate chegar na 5??

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          RodrigoLóke
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          mas nesse procedimento seria como?

                          acelero de 2k pra 4.5 e tiro o po reduzindo ou passo a marcha seguinte ate chegar na 5??

                          [snapback]641827[/snapback]

                          bota uma terceira e faz o procedimento acima. vem acelerando e diminuindo a rotação….consecutivamente.

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            O Esmerilhador
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            o mecanicoonde eu montava fecha o motor e assim q subir pressão e oleo ele fecha o capo e sai dando no corte ahahhahahahah e com pressão já e aincda entrega acertado hahaha

                            mas só andar nas moral troca o oleo depois dos 1.000km acho que motor é igual bife quanto mais bate mais macio fica hahahah 1.000km dizem que é o suficiente para sentar os aneis, quanto a carga para forçar os aneis para baixo e dilatar ans camisa o proprio trajeto gerealmente dá conta disso principalmente para quem mora em itabira-mg ahhaha lá exige do acelerador, ao contrario de quem mora no litorao onde geralmente é plano, é só nao fica andando com giro baixo tipo os 1.500rpm 2.000 em morros e etc…

                            o meu quando troquei os psitoes e aneis por esses atuais meus quando liguei o motor eu deixei cozinhando regulei a lenta para 1.200rpme deixei 45minutos ou mais e depoois fui air com o carro heheh sai dando kacete

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              LeonardoZ
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              carro zero km já vem amassiado de fábrica conforme o procedimento que citei acima.

                              [snapback]641806[/snapback]

                              nem todos… imagina quantos gol g4 sao fabricados... imagina pré amaciar todosó nao estao aguentando nem entregar os carros, quem dir? amaciar hehehe... mas todos os carros 0km q peguei até hj foram só no cacete... motor recem retificado vou com mais cautela... é meio q psicologico kkkk

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                RodrigoLóke
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                nem todos… imagina quantos gol g4 sao fabricados... imagina pré amaciar todosó nao estao aguentando nem entregar os carros, quem dir? amaciar hehehe... mas todos os carros 0km q peguei até hj foram só no cacete... motor recem retificado vou com mais cautela... é meio q psicologico kkkk

                                [snapback]641841[/snapback]

                                o fabricante diz que vem….......se ele realmente faz ou não é uma questão de fã

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  RodrigoLóke
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  resumindo…......cada um faz o que quer com o carro

                                  tem gente que diz até que carro não se troca óleo, só se completa.

                                  se voce quiser jogar água ao invós de óleo também pode

                                  se voce quiser andar com óleo de cozinha também pode

                                  cada um faz o que quer com sua propriedade.

                                  agora, o que diz o procedimento do fabricante dos anéis, é o descrito no meu post acima.

                                  usando o bom senso, ja vai ser ?timo para seu carro mas me desculpem, sair arrega?ando com o carro logo após sair de uma retifica ( ou nova montagem ) não é usar o bom senso.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Monnerat
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    peguei um ap 1.8 zero na concessionaria….montei, e pensei igualzinho todos tao falando...vo andar na manha ate os 200km...nao aguentei...to ate hj rancando sangue do motor turbinei ele 10000km depois e to muendo ate hj....nao baixa oleo nao tem problema nenhum...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
                                      brunca
                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      não entendo o porque de amaciar ??? amaciar aão ?? aehuaheuahuhae

                                      todos motores q jah montei… e terminar de montar ... uma volta no quarteirão normal... e depois sento a bota sem dá

                                      nunca vi quebrar por deixar de amaciar motor.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
                                        B Offline
                                        brunca
                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        resumindo…......cada um faz o que quer com o carro

                                        tem gente que diz até que carro não se troca óleo, só se completa.

                                        se voce quiser jogar água ao invós de óleo também pode

                                        se voce quiser andar com óleo de cozinha também pode

                                        cada um faz o que quer com sua propriedade.

                                        agora, o que diz o procedimento do fabricante dos anéis, é o descrito no meu post acima.

                                        usando o bom senso, ja vai ser ?timo para seu carro mas me desculpem, sair arrega?ando com o carro logo após sair de uma retifica ( ou nova montagem ) não é usar o bom senso.

                                        [snapback]641896[/snapback]

                                        mas cara, vc naum pode colocar como bom senso ( no caso é sua concepção de bom senso ) não poder sair pisando após um retifica ou uma montagem concorda ???

                                        quantos carro de arrancadas conseguem andar 1000km andar de ir pra pista ????

                                        muitas vezes terminavamos de montar na madrugada na arrancada, e nunca quebrou por isso…

                                        todos meus carros montados, sempre foi montar e sair andando normalmente...com a saveiro q montei agora foi a mesma coisa.... 1,5bar no po e saiu da oficina jah vendo qual era a boa....

                                        opinião minha...

                                        amaciar aão é osso rssss, unica coisa q faz sentido por exemplo e os apertos que o próprio motor girando faz... como o volante q o aperto real é feito quando eu ação... e algumas coisinhas a mais... q com 1 volta no quarteirão jah satisfaz..

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          LeonardoZ
                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          todos os carros 0km q peguei até hoje foram no cacete o ultimo azarado foi um g3 1.0 8v totalflex 05, no primeiro dia o ponteiro ja fora colado uahuahauaha, e o fdp ta firmeza, sem problemas… mas carro retificado eu iria na manha, sei la mania.... kkkkk

                                          abra

                                          1 Resposta Última resposta

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