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Gol giii ap bi-turbo

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    Leo_Multi
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    #72

    existe piggy back compatével com a eec-vó

    unichip

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #73

      o carburador foi concebido para trabalhar com a pressão atmof?rica, desta forma ele não distingue a variação de pressão atmosf?rica. (para confirmar esta afirmativa basta calibrar um motor em brasilia e tentar andar em santos).

      feita esta resalva se vc quiser usar uma carburador conceitualmente correto  num motor turbo,  tem que fazer a instalação do mesmo antes do turbo para ele não receber pressão.

      quem usa o carburador pressurizado é obrigado a calibrar o sistema para o boost maximo e convivendo com a mistura excessivamente rica quando o motor não estiver nesta condição.

      um sistema com injeção eletronica não tem este tipo de problema e pode ser perfeitamente calibrado para toda e qualquer situação de boost, tanto que é usado por 100% das montadoras do mundo

      [snapback]257993[/snapback]

      falei em desempenho de pico (nesse tópico mesmo), não em progressividade e suavidade, q é onde a injeção é melhor mesmo sem comparação.

      no pico, ambos fazem o mesmo. é somente ar+combustivel indo pro motor, só que de formas diferentes. basta estar em proporções perfeitas, e ambos vão proporcionar o mesmo resultado final.

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      • P Offline
        P Offline
        punkrocker
        escreveu em última edição por
        #74

        unichip

        [snapback]257996[/snapback]

        o propriet?rio do unichip tem liberdade de alterar ele sem gambiarras?

        (ou seja: quem compra o unichip recebe cabos e software para mecher nele desde seu proprio notebook?)

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          Nuvo
          escreveu em última edição por
          #75

          o carburador foi concebido para trabalhar com a pressão atmof?rica, desta forma ele não distingue a variação de pressão atmosf?rica. (para confirmar esta afirmativa basta calibrar um motor em brasilia e tentar andar em santos).

          [snapback]257993[/snapback]

          :)

          até onde eu sei os carros que saiam de fábrica com carburador não tinham acertos diferentes para serem vendidas em brasília ou em santos…

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Glauco
            escreveu em última edição por
            #76

            :)

            até onde eu sei os carros que saiam de fábrica com carburador não tinham acertos diferentes para serem vendidas em brasília ou em santos…

            [snapback]258155[/snapback]

            com certeza deviam ter acertos diferentes, pq quando eu era mais novo e bem mais novo hehe, meu pai tinha uma parati 86 a alcool e quando agente ia pra praia com ela o carro perdia a marcha lenta, tinha q levar sempre em algum mecanico pra regular, e depois q voltava tinha q regular pra c? de novo…...moro em formosa go, 80km de brasilia.... ;)

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #77

              :)

              até onde eu sei os carros que saiam de fábrica com carburador não tinham acertos diferentes para serem vendidas em brasília ou em santos…

              [snapback]258155[/snapback]

              realmente naum…. só que a fabrica fazia o acerto de ponto e combustivel levando isso em conta... bem como manutenção corretiva (cabeçote na ultima plaina) falta de manutenção preventiva (motor carbonizado), combustivel abaixo do nivel de qualidade (gasosa batizada)...e coisas assim... e por isso qdo vc faz o acerto individual de cada motor vc consegue ganhar bastante só mexendo em ponto e combustivel...

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Leo_Multi
                escreveu em última edição por
                #78

                o propriet?rio do unichip tem liberdade de alterar ele sem gambiarras?

                (ou seja: quem compra o unichip recebe cabos e software para mecher nele desde seu proprio notebook?)

                [snapback]258048[/snapback]

                o dealer kit que é composto do programa de calibração + interface de comunicação do laptop com o unichip + manuaisde instalação e calibração.

                o ideal é vc trabalhar com um dyno + lambda meter, pq desta forma vc pode achar a mistura e o ponto ideal para cada regime de rpm e para cada posição do acelerador.

                este é um trabalho do revendedor

                temos duas maneiras de avaliar a mesma situação :

                numa um fornecedor te entrega um manual e o hardware e vc que se vire para fazer a coisa funcionar

                na outra (meu ponto de vista) o revendedor já foi treinado para usar o programa e dispoe de equipamentos (dyno+lambda meter) para fazer os ajustes da melhor forma.

                dependendo da necessidade de cada cliente, damos a ttl liberdade para acompanhar ostrabalhos de ajuste e optar por determinada regulagem.

                sinceramente eu vejo esta opção como um ponto positivo e não como uma metodologia ruim

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Leo_Multi
                  escreveu em última edição por
                  #79

                  :)

                  até onde eu sei os carros que saiam de fábrica com carburador não tinham acertos diferentes para serem vendidas em brasília ou em santos…

                  [snapback]258155[/snapback]

                  um carro calibrado em santos anda em brasilia (padrão das montadoras)

                  se vc pegar este carro (padrão original) e fazer uma calibração para andar somente em brasilia , cavalos vão aparecer

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Leo_Multi
                    escreveu em última edição por
                    #80

                    realmente naum…. só que a fabrica fazia o acerto de ponto e combustivel levando isso em conta... bem como manutenção corretiva (cabeçote na ultima plaina) falta de manutenção preventiva (motor carbonizado), combustivel abaixo do nivel de qualidade (gasosa batizada)...e coisas assim... e por isso qdo vc faz o acerto individual de cada motor vc consegue ganhar bastante só mexendo em ponto e combustivel...

                    [snapback]258279[/snapback]

                    :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      ZOEGA
                      escreveu em última edição por
                      #81

                      outro ap biturbo:

                      -16v

                      -2 turbinas t2 garret.

                      -trabalhando com 0,9kg.

                      -forjado.

                      foto 1

                      foto 2

                      ps: a função clique para amipliar a imagem foi desatvada?

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wsuturbo
                        escreveu em última edição por
                        #82

                        esse cabeçote não é 16v não, ele é fluxo cruzado, de golf, pra mim bi-turbo tem q ser assim, individual, não um empurrando o outro

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #83

                          esse gol não é o q correu em curitiba na ultima arrancada?

                          pelo video na autodynamics, o carro saiu fraco justamente em baixa rotação.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            DecioBenevides
                            escreveu em última edição por
                            #84

                            falei em desempenho de pico (nesse tópico mesmo), não em progressividade e suavidade, q é onde a injeção é melhor mesmo sem comparação.

                            no pico, ambos fazem o mesmo. é somente ar+combustivel indo pro motor, só que de formas diferentes. basta estar em proporções perfeitas, e ambos vão proporcionar o mesmo resultado final.

                            [snapback]258004[/snapback]

                            mas pera?, ainda fica o grande trunfo da inje?ao eletronica q é a atomiza?ao do combustivel, atravṍs do uso de bicos injetores com minusculos furos q pulveirzam o combustivel bem melhor q glicleurs arrombados, e, este pequeno detalhe faz uma grande diferença, alias, a atomiza?ao do comb. é o principio basico de funcionamento da inje?ao eletronica, o resto sao beneficios como a dosagem mais aproximada o possivel do ideal e o ponto de igni?ao q é constantemente adaptado ?s diversas condi?oes de uso, clima, carga, pressao e etc etc etc…..

                            nao vejo o porque de se usar carburadores atualmente, a nao ser por motivos financeiros, por força de regulamentos ou por pura paixão :ninja:

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              DecioBenevides
                              escreveu em última edição por
                              #85

                              mas pera?, ainda fica o grande trunfo da inje?ao eletronica q é a atomiza?ao do combustivel, atravṍs do uso de bicos injetores com minusculos furos q pulveirzam o combustivel bem melhor q glicleurs arrombados, e, este pequeno detalhe faz uma grande diferença, alias, a atomiza?ao do comb. é o principio basico de funcionamento da inje?ao eletronica, o resto sao beneficios como a dosagem mais aproximada o possivel do ideal e o ponto de igni?ao q é constantemente adaptado ?s diversas condi?oes de uso, clima, carga, pressao e etc etc etc…..

                              nao vejo o porque de se usar carburadores atualmente, a nao ser por motivos financeiros, por força de regulamentos ou por pura paixão :ninja:

                              [snapback]261702[/snapback]

                              e ainda tem nego q arromba os bicos injetores, transformando seu excelente sistema de inje?ao em um 4 carburadores bem acertados

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #86

                                mas pera?, ainda fica o grande trunfo da inje?ao eletronica q é a atomiza?ao do combustivel, atravṍs do uso de bicos injetores com minusculos furos q pulveirzam o combustivel bem melhor q glicleurs arrombados, e, este pequeno detalhe faz uma grande diferença, alias, a atomiza?ao do comb. é o principio basico de funcionamento da inje?ao eletronica, o resto sao beneficios como a dosagem mais aproximada o possivel do ideal e o ponto de igni?ao q é constantemente adaptado ?s diversas condi?oes de uso, clima, carga, pressao e etc etc etc…..

                                nao vejo o porque de se usar carburadores atualmente, a nao ser por motivos financeiros, por força de regulamentos ou por pura paixão :ninja:

                                [snapback]261702[/snapback]

                                d?cio, citei as vantagens de cada sistema, bem o que vc falou.

                                porém é inegável que ambos com acerto máximo são iguais (nem melhor nem pior) na hora de (por exemplo) medir a potência de um motor em wot em condições semelhantes.

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #87

                                  o melhor é o comb ser pulverizado de acordo com a necessidade do momento,e , o mais importante, ter faisca pra queimar

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #88

                                    em wot (po em baixo) com o giro no talo, tanto injeção qto carburação podem render o mesmo. tudo vai depender somente do ajuste de ambos os sistemas.

                                    ja em progressividade, economia e tal, injeção não tem coisa igual.

                                    [snapback]256493[/snapback]

                                    :ninja:

                                    http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=256493

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #89

                                      esse cabeçote não é 16v não, ele é fluxo cruzado, de golf, pra mim bi-turbo tem q ser assim, individual, não um empurrando o outro

                                      [snapback]261579[/snapback]

                                      melhor ainda se tivesse feito um coletor com os cilindros 2 e 3 num turbo e 1 e 4 no outro usando turbo com valvula integrada

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • X Offline
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                                        #90

                                        esse carro não é o do bam bam ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
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                                          #91

                                          esse carro não é o do bam bam ?

                                          [snapback]261792[/snapback]

                                          sim.

                                          eu vi esse carro ser finalizado. não é bloco alto, não é forjado. só se mudaram isso recentemente.

                                          foi uma besteira realmente não ter feito cilindros 1 e 4 para um turbocompressor e 2 e 3 para o outro. não será feito outro coletor de escape. vai ficar assim mesmo.

                                          tb concordo que seria melhor o uso de turbos com wastegate integrada…

                                          [] s

                                          1 Resposta Última resposta

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