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Ap, mais uma vez, esse motor velho…

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  • F Offline
    F Offline
    Fahrell
    escreveu em última edição por
    #72

    eu não vejo porque uma borboleta de área equivalente a 4 borboletas juntas não vê funcionar exatamente da mesma maneira…

    também não vejo porque um coletor com dutos o mais diretos possíveis, todos juntando nessa boboletona, não vê funcionar quase exatamente como os toquinhos de coletores para borboletas individuais.... apenas o comprimento tem um mínimo necessário pra junção.

    vejam bem... tudo se resume a área (seção transversal) de borboleta e do coletor e ao formato e comprimento do coletor

    não tem que inventar muito...

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fluff
      escreveu em última edição por
      #73

      não é simplesmente botar um borboletão e dutos…

      se fosse pra pensar assim até os coletores originais seriam a mesma coisa.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #74

        tia resta agora esperar :ninja:

        o dia q for injetar meu carro, ja tenho uma saida :hauhau: h?

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          coisa_triste
          escreveu em última edição por
          #75

          eu não vejo porque uma borboleta de área equivalente a 4 borboletas juntas não vê funcionar exatamente da mesma maneira…

          também não vejo porque um coletor com dutos o mais diretos possíveis, todos juntando nessa boboletona, não vê funcionar quase exatamente como os toquinhos de coletores para borboletas individuais.... apenas o comprimento tem um mínimo necessário pra junção.

          vejam bem... tudo se resume a área (seção transversal) de borboleta e do coletor e ao formato e comprimento do coletor

          não tem que inventar muito...

          [snapback]656623[/snapback]

          nao esque?a que em um motor com 4 borboletas, nunca elas irão sulgar o ar ao mesmo tempo…

          por isso uma borboletona pode (eu disse pode) ser melhor do que 4 borboletas...

          qto ao coletor...

          eu nao falo nada...

          :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #76

            qto ao coletor…

            eu nao falo nada...

            :hauhau:

            [snapback]657042[/snapback]

            shiiiiiiiuu :ninja:

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #77

              nao esque?a que em um motor com 4 borboletas, nunca elas irão sulgar o ar ao mesmo tempo…

              p q é as motos 4 cilindros são todas assim e funcionam uma maravilha :hauhau:

              tem umas c 200 cvs/litro.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #78

                quanto gira o motor de uma moto? e o de um carro?

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #79

                  quanto gira o motor de uma moto? e o de um carro?

                  [snapback]657156[/snapback]

                  dependo do carro e depende da moto

                  a r6 da yamaha gira 16k….a antiga cbx 750 girava 10k

                  tem ferrari q gira 10k...o honda si gira 8500.

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    coisa_triste
                    escreveu em última edição por
                    #80

                    nao esque?a que em um motor com 4 borboletas, nunca elas irão sulgar o ar ao mesmo tempo…

                    por isso uma borboletona pode (eu disse pode) ser melhor do que 4 borboletas…

                    qto ao coletor...

                    eu nao falo nada...

                    :hauhau:

                    [snapback]657042[/snapback]

                    p q é as motos 4 cilindros são todas assim e funcionam uma maravilha :ninja:

                    tem umas c 200 cvs/litro.

                    [snapback]657142[/snapback]

                    funcionam uma maravilha mesmo…

                    as borboletas suportam bem o que os cilindros precisam...

                    dessas super esportivas, a de maior cilindrada q eu conheão eh a busa..

                    1300...

                    pegue essas mesmas borboletas e coloque em um turbo 2.0..

                    e nem tem como comparar um carro turbo, com uma moto aspro..

                    mas vou ficar quieto, se nao depois a carol dah uns tapas na minha orelha...

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #81

                      dependo do carro e depende da moto

                      a r6 da yamaha gira 16k….a antiga cbx 750 girava 10k

                      tem ferrari q gira 10k...o honda si gira 8500.

                      [snapback]657199[/snapback]

                      exato, mt bom vc comparar motos esportivas e motores de carros esportivos…

                      então vc ve, a r6 tem borboletas, o motor de ferrari tb. e nesses motores q giram mt as borboletas fazem enorme diferença...

                      agora a 750 tem 2 carburas duplos. ai eh outra coisa. não da pra compara com ie...

                      motores que não giram tanto, como o do si (c for ver meu gol gira o mesmo, e rendendo, mas eh uma comparação boba) 1 borboleta e coletor bem dimencionado funciona bem.

                      mas claro q tudo pode ser melhorado ate seu limite.

                      abra

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #82

                        agora a 750 tem 2 carburas duplos. ai eh outra coisa. não da pra compara com ie…

                        motores que não giram tanto, como o do si (c for ver meu gol gira o mesmo, e rendendo, mas eh uma comparação boba)

                        a 750 tem 4 carburadores (a xt/tener? q tinha carburador duplo), e falei do si original …....teu motor original não vira nem 7000 rendendo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Feind
                          escreveu em última edição por
                          #83

                          … 2 carburas duplos. ai eh outra coisa. não da pra compara com ie...

                          dá para comparar perfeitamente com uma i.e. + 4 body throttle.

                          a preparação automotiva e os motores de alto desempenho não começaram na dácada de 80/90…

                          nos prim?rdios já existiam motores primorosos, verdadeiras obras de arte, que utilizavam multiplos carburadores e rendiam absurdos, sejá lá qual for a base para comparação.

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Cleber T.
                            escreveu em última edição por
                            #84

                            a 750 tem 4 carburadores (a xt/tener? q tinha carburador duplo), e falei do si original …....teu motor original não vira nem 7000 rendendo.

                            [snapback]657275[/snapback]

                            e fora a parafernalia que hj as superesportivas carregam, duas borboletas em cada tbi, dois bicos injetores para cada cilindro, coletor variavel em comprimento, valvula exup e blablabla

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #85

                              a 750 tem 4 carburadores (a xt/tener? q tinha carburador duplo), e falei do si original …....teu motor original não vira nem 7000 rendendo.

                              [snapback]657275[/snapback]

                              deu pra ver como eu entendo de moto ne :hauhau:

                              e o motor do si não eh bem um motor original , c for ver eh um motor preparado pela honda…

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fiasa Power
                                escreveu em última edição por
                                #86

                                dá para comparar perfeitamente com uma i.e. + 4 body throttle.

                                a preparação automotiva e os motores de alto desempenho não começaram na dácada de 80/90…

                                nos prim?rdios já existiam motores primorosos, verdadeiras obras de arte, que utilizavam multiplos carburadores e rendiam absurdos, sejá lá qual for a base para comparação.

                                [snapback]657290[/snapback]

                                a admissão do lancia fulvia hf de rally é um exemplo . os 3 weber dcn do v6 da dino e do stratos é outro exemplo . as weber triplas dos porsche 911 …

                                e a própria carburação da 7galo é um espet?culo .

                                abraços .

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #87

                                  gente olhe sobre oque estamos falando, d coletor pra turbo injetado com 1 borboleta ou multiplas…

                                  por isso falei o q falei sobre carburação de moto...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    bruninhooo
                                    escreveu em última edição por
                                    #88

                                    uma circunferencia com outra circunferencia dentro, ou seja, 01 borboleta grande recortada no centro, com outra borboleta. acionamento pode ser feito por etapas como nos gti antigos e santana s glsi com 2 borboletas, que abre a menor pra baixos giros ter mais torque e a grande pra potencia em alta, ai depende de quanto acelerator é pressionado.

                                    ? uma ideia criativa e da pra fazer no funcional sem problemas, creio que funcione, mas ela tem de ter desenhos de aceleradores de ar , etc.

                                    abra

                                    1 Resposta Última resposta

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