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Qual turbina usar?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #26

    auehuaheuahe

    d boa apl num vira pra mais de 1k, tem umas q falam q ate 1,5 guenta…

    duvido q c vc chegar la e falar q quer uma turbina pra 2,5k ele vai recomendar apl...

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    • V Offline
      V Offline
      vtr.
      escreveu em última edição por
      #27

      eu vou anotar umas medidas que passaram aqui e falar com o ricardo pra ver qual ele acha mais adequada?

      alguém tem mais alguma sugestáo?

      ah, eu to com a bomba de gti, a 3e, o 49g e a polia aqui em casa.

      rola de instalar essas peças agora pra não ter tanta mão de obra quando for colocar o kit ?

      abraços e obrigado a todos

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      • V Offline
        V Offline
        vtr.
        escreveu em última edição por
        #28

        po, deixa eu enxer mais um pouco o saco de vocês :hauhau:

        um colega daqui do fórum (tshiii) está com uma turbina com as seguintes dimensões:

        turbina biagio .42/.63 apl 525 (com rotor 52,5mm)

        fica legal no meu carro?

        só relembrando. é carro pra fim de semana, miolo original por um bom tempo, cabeçote original, 49g, taxa original de gasolina.

        abraços :hauhau:

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        • O Offline
          O Offline
          O Esmerilhador
          escreveu em última edição por
          #29

          po, deixa eu enxer mais um pouco o saco de vocês  :hauhau:

          um colega daqui do fórum (tshiii) está com uma turbina com as seguintes dimensões:

          turbina biagio .42/.63 apl 525 (com rotor 52,5mm)

          fica legal no meu carro?

          só relembrando. é carro pra fim de semana, miolo original por um bom tempo, cabeçote original, 49g, taxa original de gasolina.

          abraços  :hauhau:

          [snapback]659086[/snapback]

          o eixo da apl 525 é igual de uma apl 240 que é de 49,5mm o que diferencia de uma apl 525 pa 240 é que o rotor da 240 é 42,5mm e o rotor da apl 525 é de 46mm no caso dessa turbina ela nao é mais apl 240 nem apl 525 ela é uma apl ?????? pois de apl só sobrou o eixo, um eixo desses não é recomendavel para altas pressões de turbo, eu aqui no meu que é um ap 1.6 uso uma turbina com eixo de 46mm e o rotor é 44mm eu ando com 2 bar eu gosto do meu carro é muito legal as patada meu carro é bem arisco porém se fosse uma turbina com um eixo maior eu acredito que eu teria um motor mais solto e a pontencia maxima viria maior e em uma faixa de rotação maior, e também a curva de potencia seria mais linear, se vc colocar essa turbina ai ela vai até empurrar porém acredito que nao seje a mais adequada e também existem outras configurações que possam dar mais beneficios ao seu motor, se puder procure as medidas do eixo e rotor da turbina k-24 conforme for vc pode ver uma dessas.

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            O Esmerilhador
            escreveu em última edição por
            #30

            ai 1,8 de pressão rsrsrs

            .50f rotor 52.5 mm .58 pulsativa 54.6 mm

            meu amigo comprou uma dessa instalou no voyage ap 1.8 dele só que ele tem um comando e ele pegou uma caixa quente .48

            não andei no carro dele ainda porém o sorriso está de orelha é orelha

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              O Esmerilhador
              escreveu em última edição por
              #31

              fu?ando no google achei as dimenãoes da só precisa saber se é veridico mas ligando na dnt turbos resolve o problema a k-24 rotor 53mm eixo 54mm

              carca?a fria equivale a uma .50, quente .82 (original)

              esseds dados eu achei em outro forum, e também achei relatos de 410cv andando com 2 bar com perfumaria no cabeçote e comando, nao sei a procedencia dessa informação heheh

              lembrando que essa turbina possui rotor de titanium sendo mais resistente que o aão e é mais leve que o aluminio isso ajuda na pegada dela.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #32

                não cuspo no prato q comi ( e bem ainda )

                apl é um bom turbo… tem uma pegada legal, rápida e empurra legal de meio-giro. num ap com comando manso ( zba, h e afins ) com pressão de até 1kg, 1.2kg e cambio longo ela é perfeita.

                mas passou disso... já saiu da eficiencia dela, não rende e vc ainda quebra o turbo. apl 525 é um pouco melhor, amigo meu andava num 1.8 com 1.8 kg, weber, comando g... segundo ele aguentou mais de ano... quando quebrou nem o eixo aproveitou...

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  danielparati
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  fu?ando no google achei as dimenãoes da só precisa saber se é veridico mas ligando na dnt turbos resolve o problema a k-24 rotor 53mm eixo 54mm carca?a fria equivale a uma .50, quente .82 (original)

                  gostei dessa config :hauhau:

                  ai vc coloca uma caixinha quente .70 ai e ja erasssssss vtr

                  liga na dnt acredito eu que eles tenham kkk 27la ou uma garret pra vc hehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    vinny_hc
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    hoje eu fui na f?lego ver uns preços e o cara me falou que a melhor turbina pro meu carro é uma apl :hauhau:

                    [snapback]658647[/snapback]

                    ele me falo o msmo

                    a umas semanas atras fui atras de lacon la na folego

                    o cara veio me fala q o ideal pra ap 1.8 eh apl :hauhau:

                    em questao de preparadora, tem a pro-mec abc, mto bom o trampo deles

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      vtr.
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      obrigado a todos mais uma vez :hauhau:

                      o que me dizem de uma garret .50/.70 eixo 48?

                      se num rolar nessa, num vo correr mais atrás de usada não.

                      vou encomendar uma nova, nas medidas que me falaram aqui e pronto :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • X Offline
                        X Offline
                        xtreme
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        .58bi/.50, eixo 52,5mm, rotor 54mm… :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          O Esmerilhador
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          obrigado a todos mais uma vez  :hauhau:

                          o que me dizem de uma garret .50/.70 eixo 48?

                          se num rolar nessa, num vo correr mais atrás de usada não.

                          vou encomendar uma nova, nas medidas que me falaram aqui e pronto  :hauhau:

                          [snapback]659494[/snapback]

                          eixo 48? sem chance vou te mandar um video via mp de um ap 1.8 com 49g e eixo de 64mm

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            vtr.
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            ah, que se dane, vo morrer numa nova mesmo :hauhau:

                            pegar as medidas que colocaram aqui e qdo tiver pronto, posto os resultados :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              bigode
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              aproveitando a deixa:

                              tenho uma kkk27 com rotor frio de 51,5 e quente de 58mm com caixa quente de .58 duplo fluxo …. paguei 1200,00 no crestana usei nem 1 mes ta na garantia quero pra torrar 850,00 no dinheiro pois no meu motor ficou muito pequena , passei no dino e vieram 422cv no motor a 7100 , e 352 na roda , mas tava com 2,8 bar e tudo original no cabecote , só a parte de baixo forjada e nada mais.

                              se interessar deixe mensagens

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #40

                                .58bi/.50, eixo 52,5mm, rotor 54mm…  :hauhau:

                                [snapback]659525[/snapback]

                                sou contra usar rotor maior q eixo…

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  danielparati
                                  escreveu em última edição por
                                  #41

                                  sou contra usar rotor maior q eixo…

                                  [snapback]659619[/snapback]

                                  tab?m não sou muito a favor nãooo

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Monnerat
                                    escreveu em última edição por
                                    #42

                                    desculpe a inocencia…mas pq?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      miozao
                                      escreveu em última edição por
                                      #43

                                      desculpe a inocencia…mas pq?

                                      [snapback]659726[/snapback]

                                      tipo: olho maior que a barriga :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #44

                                        demora mais a pegada, e em trocas de marcha, a turbina da uma morrida…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          Tshiii
                                          escreveu em última edição por
                                          #45

                                          o eixo da apl 525 é igual de uma apl 240 que é de 49,5mm o que diferencia de uma apl 525 pa 240 é que o rotor da 240 é 42,5mm e o rotor da apl 525 é de 46mm no caso dessa turbina ela nao é mais apl 240 nem apl 525 ela é uma apl ??????

                                          ? biagio… existiu essa medida...

                                          procure se informar melhor....

                                          as medidas de apl s da biagio são diferentes das demais...

                                          1 Resposta Última resposta

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