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Qual turbina usar?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • V Offline
    V Offline
    vtr.
    escreveu em última edição por
    #28

    po, deixa eu enxer mais um pouco o saco de vocês :hauhau:

    um colega daqui do fórum (tshiii) está com uma turbina com as seguintes dimensões:

    turbina biagio .42/.63 apl 525 (com rotor 52,5mm)

    fica legal no meu carro?

    só relembrando. é carro pra fim de semana, miolo original por um bom tempo, cabeçote original, 49g, taxa original de gasolina.

    abraços :hauhau:

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    • O Offline
      O Offline
      O Esmerilhador
      escreveu em última edição por
      #29

      po, deixa eu enxer mais um pouco o saco de vocês  :hauhau:

      um colega daqui do fórum (tshiii) está com uma turbina com as seguintes dimensões:

      turbina biagio .42/.63 apl 525 (com rotor 52,5mm)

      fica legal no meu carro?

      só relembrando. é carro pra fim de semana, miolo original por um bom tempo, cabeçote original, 49g, taxa original de gasolina.

      abraços  :hauhau:

      [snapback]659086[/snapback]

      o eixo da apl 525 é igual de uma apl 240 que é de 49,5mm o que diferencia de uma apl 525 pa 240 é que o rotor da 240 é 42,5mm e o rotor da apl 525 é de 46mm no caso dessa turbina ela nao é mais apl 240 nem apl 525 ela é uma apl ?????? pois de apl só sobrou o eixo, um eixo desses não é recomendavel para altas pressões de turbo, eu aqui no meu que é um ap 1.6 uso uma turbina com eixo de 46mm e o rotor é 44mm eu ando com 2 bar eu gosto do meu carro é muito legal as patada meu carro é bem arisco porém se fosse uma turbina com um eixo maior eu acredito que eu teria um motor mais solto e a pontencia maxima viria maior e em uma faixa de rotação maior, e também a curva de potencia seria mais linear, se vc colocar essa turbina ai ela vai até empurrar porém acredito que nao seje a mais adequada e também existem outras configurações que possam dar mais beneficios ao seu motor, se puder procure as medidas do eixo e rotor da turbina k-24 conforme for vc pode ver uma dessas.

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        O Esmerilhador
        escreveu em última edição por
        #30

        ai 1,8 de pressão rsrsrs

        .50f rotor 52.5 mm .58 pulsativa 54.6 mm

        meu amigo comprou uma dessa instalou no voyage ap 1.8 dele só que ele tem um comando e ele pegou uma caixa quente .48

        não andei no carro dele ainda porém o sorriso está de orelha é orelha

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          O Esmerilhador
          escreveu em última edição por
          #31

          fu?ando no google achei as dimenãoes da só precisa saber se é veridico mas ligando na dnt turbos resolve o problema a k-24 rotor 53mm eixo 54mm

          carca?a fria equivale a uma .50, quente .82 (original)

          esseds dados eu achei em outro forum, e também achei relatos de 410cv andando com 2 bar com perfumaria no cabeçote e comando, nao sei a procedencia dessa informação heheh

          lembrando que essa turbina possui rotor de titanium sendo mais resistente que o aão e é mais leve que o aluminio isso ajuda na pegada dela.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #32

            não cuspo no prato q comi ( e bem ainda )

            apl é um bom turbo… tem uma pegada legal, rápida e empurra legal de meio-giro. num ap com comando manso ( zba, h e afins ) com pressão de até 1kg, 1.2kg e cambio longo ela é perfeita.

            mas passou disso... já saiu da eficiencia dela, não rende e vc ainda quebra o turbo. apl 525 é um pouco melhor, amigo meu andava num 1.8 com 1.8 kg, weber, comando g... segundo ele aguentou mais de ano... quando quebrou nem o eixo aproveitou...

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              danielparati
              escreveu em última edição por
              #33

              fu?ando no google achei as dimenãoes da só precisa saber se é veridico mas ligando na dnt turbos resolve o problema a k-24 rotor 53mm eixo 54mm carca?a fria equivale a uma .50, quente .82 (original)

              gostei dessa config :hauhau:

              ai vc coloca uma caixinha quente .70 ai e ja erasssssss vtr

              liga na dnt acredito eu que eles tenham kkk 27la ou uma garret pra vc hehe

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                vinny_hc
                escreveu em última edição por
                #34

                hoje eu fui na f?lego ver uns preços e o cara me falou que a melhor turbina pro meu carro é uma apl :hauhau:

                [snapback]658647[/snapback]

                ele me falo o msmo

                a umas semanas atras fui atras de lacon la na folego

                o cara veio me fala q o ideal pra ap 1.8 eh apl :hauhau:

                em questao de preparadora, tem a pro-mec abc, mto bom o trampo deles

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  vtr.
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  obrigado a todos mais uma vez :hauhau:

                  o que me dizem de uma garret .50/.70 eixo 48?

                  se num rolar nessa, num vo correr mais atrás de usada não.

                  vou encomendar uma nova, nas medidas que me falaram aqui e pronto :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • X Offline
                    X Offline
                    xtreme
                    escreveu em última edição por
                    #36

                    .58bi/.50, eixo 52,5mm, rotor 54mm… :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      O Esmerilhador
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      obrigado a todos mais uma vez  :hauhau:

                      o que me dizem de uma garret .50/.70 eixo 48?

                      se num rolar nessa, num vo correr mais atrás de usada não.

                      vou encomendar uma nova, nas medidas que me falaram aqui e pronto  :hauhau:

                      [snapback]659494[/snapback]

                      eixo 48? sem chance vou te mandar um video via mp de um ap 1.8 com 49g e eixo de 64mm

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        vtr.
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        ah, que se dane, vo morrer numa nova mesmo :hauhau:

                        pegar as medidas que colocaram aqui e qdo tiver pronto, posto os resultados :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          bigode
                          escreveu em última edição por
                          #39

                          aproveitando a deixa:

                          tenho uma kkk27 com rotor frio de 51,5 e quente de 58mm com caixa quente de .58 duplo fluxo …. paguei 1200,00 no crestana usei nem 1 mes ta na garantia quero pra torrar 850,00 no dinheiro pois no meu motor ficou muito pequena , passei no dino e vieram 422cv no motor a 7100 , e 352 na roda , mas tava com 2,8 bar e tudo original no cabecote , só a parte de baixo forjada e nada mais.

                          se interessar deixe mensagens

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #40

                            .58bi/.50, eixo 52,5mm, rotor 54mm…  :hauhau:

                            [snapback]659525[/snapback]

                            sou contra usar rotor maior q eixo…

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              danielparati
                              escreveu em última edição por
                              #41

                              sou contra usar rotor maior q eixo…

                              [snapback]659619[/snapback]

                              tab?m não sou muito a favor nãooo

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Monnerat
                                escreveu em última edição por
                                #42

                                desculpe a inocencia…mas pq?

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  miozao
                                  escreveu em última edição por
                                  #43

                                  desculpe a inocencia…mas pq?

                                  [snapback]659726[/snapback]

                                  tipo: olho maior que a barriga :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #44

                                    demora mais a pegada, e em trocas de marcha, a turbina da uma morrida…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      Tshiii
                                      escreveu em última edição por
                                      #45

                                      o eixo da apl 525 é igual de uma apl 240 que é de 49,5mm o que diferencia de uma apl 525 pa 240 é que o rotor da 240 é 42,5mm e o rotor da apl 525 é de 46mm no caso dessa turbina ela nao é mais apl 240 nem apl 525 ela é uma apl ??????

                                      ? biagio… existiu essa medida...

                                      procure se informar melhor....

                                      as medidas de apl s da biagio são diferentes das demais...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
                                        O Offline
                                        O Esmerilhador
                                        escreveu em última edição por
                                        #46

                                        ? biagio… existiu essa medida...

                                        procure se informar melhor....

                                        as medidas de apl s da biagio são diferentes das demais...

                                        [snapback]660013[/snapback]

                                        bom até ai já vi biagio apl 240, vi garret apl 240, vi master power apl 240 e garret master power 525, as medidas até ai foram as mesmas ( 240 42,5mm 525 46mm), irei ligar para um representante biagio só para saber o que você falou, até porque eu não posso falar informações erradas portanto irei ligar para algum representanteassim que eu tiver tempo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
                                          O Offline
                                          O Esmerilhador
                                          escreveu em última edição por
                                          #47

                                          nunca existiu essa medida diferente de apl 525 ,achei a beep turbo no site encontrei essas informações e liguei lá, eles como respesentante biagio nao conhece nenhum tipo de apl 525 a não as as que tem rotor de 46mm

                                          biagio 910 (apl 525) com eixo 905 = com eixo 905 para preparação até 1.5 kg. 1.8/1.9 (.48) e 2.0 (.63). rotor frio 46 mm e rotor quente 49,5 mm

                                          1 Resposta Última resposta

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