Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Qual turbina usar?

Qual turbina usar?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
53 Posts 15 Posters 4.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • O Offline
    O Offline
    O Esmerilhador
    escreveu em última edição por
    #29

    po, deixa eu enxer mais um pouco o saco de vocês  :hauhau:

    um colega daqui do fórum (tshiii) está com uma turbina com as seguintes dimensões:

    turbina biagio .42/.63 apl 525 (com rotor 52,5mm)

    fica legal no meu carro?

    só relembrando. é carro pra fim de semana, miolo original por um bom tempo, cabeçote original, 49g, taxa original de gasolina.

    abraços  :hauhau:

    [snapback]659086[/snapback]

    o eixo da apl 525 é igual de uma apl 240 que é de 49,5mm o que diferencia de uma apl 525 pa 240 é que o rotor da 240 é 42,5mm e o rotor da apl 525 é de 46mm no caso dessa turbina ela nao é mais apl 240 nem apl 525 ela é uma apl ?????? pois de apl só sobrou o eixo, um eixo desses não é recomendavel para altas pressões de turbo, eu aqui no meu que é um ap 1.6 uso uma turbina com eixo de 46mm e o rotor é 44mm eu ando com 2 bar eu gosto do meu carro é muito legal as patada meu carro é bem arisco porém se fosse uma turbina com um eixo maior eu acredito que eu teria um motor mais solto e a pontencia maxima viria maior e em uma faixa de rotação maior, e também a curva de potencia seria mais linear, se vc colocar essa turbina ai ela vai até empurrar porém acredito que nao seje a mais adequada e também existem outras configurações que possam dar mais beneficios ao seu motor, se puder procure as medidas do eixo e rotor da turbina k-24 conforme for vc pode ver uma dessas.

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      O Esmerilhador
      escreveu em última edição por
      #30

      ai 1,8 de pressão rsrsrs

      .50f rotor 52.5 mm .58 pulsativa 54.6 mm

      meu amigo comprou uma dessa instalou no voyage ap 1.8 dele só que ele tem um comando e ele pegou uma caixa quente .48

      não andei no carro dele ainda porém o sorriso está de orelha é orelha

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        O Esmerilhador
        escreveu em última edição por
        #31

        fu?ando no google achei as dimenãoes da só precisa saber se é veridico mas ligando na dnt turbos resolve o problema a k-24 rotor 53mm eixo 54mm

        carca?a fria equivale a uma .50, quente .82 (original)

        esseds dados eu achei em outro forum, e também achei relatos de 410cv andando com 2 bar com perfumaria no cabeçote e comando, nao sei a procedencia dessa informação heheh

        lembrando que essa turbina possui rotor de titanium sendo mais resistente que o aão e é mais leve que o aluminio isso ajuda na pegada dela.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #32

          não cuspo no prato q comi ( e bem ainda )

          apl é um bom turbo… tem uma pegada legal, rápida e empurra legal de meio-giro. num ap com comando manso ( zba, h e afins ) com pressão de até 1kg, 1.2kg e cambio longo ela é perfeita.

          mas passou disso... já saiu da eficiencia dela, não rende e vc ainda quebra o turbo. apl 525 é um pouco melhor, amigo meu andava num 1.8 com 1.8 kg, weber, comando g... segundo ele aguentou mais de ano... quando quebrou nem o eixo aproveitou...

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            danielparati
            escreveu em última edição por
            #33

            fu?ando no google achei as dimenãoes da só precisa saber se é veridico mas ligando na dnt turbos resolve o problema a k-24 rotor 53mm eixo 54mm carca?a fria equivale a uma .50, quente .82 (original)

            gostei dessa config :hauhau:

            ai vc coloca uma caixinha quente .70 ai e ja erasssssss vtr

            liga na dnt acredito eu que eles tenham kkk 27la ou uma garret pra vc hehe

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              vinny_hc
              escreveu em última edição por
              #34

              hoje eu fui na f?lego ver uns preços e o cara me falou que a melhor turbina pro meu carro é uma apl :hauhau:

              [snapback]658647[/snapback]

              ele me falo o msmo

              a umas semanas atras fui atras de lacon la na folego

              o cara veio me fala q o ideal pra ap 1.8 eh apl :hauhau:

              em questao de preparadora, tem a pro-mec abc, mto bom o trampo deles

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                vtr.
                escreveu em última edição por
                #35

                obrigado a todos mais uma vez :hauhau:

                o que me dizem de uma garret .50/.70 eixo 48?

                se num rolar nessa, num vo correr mais atrás de usada não.

                vou encomendar uma nova, nas medidas que me falaram aqui e pronto :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • X Offline
                  X Offline
                  xtreme
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  .58bi/.50, eixo 52,5mm, rotor 54mm… :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    O Esmerilhador
                    escreveu em última edição por
                    #37

                    obrigado a todos mais uma vez  :hauhau:

                    o que me dizem de uma garret .50/.70 eixo 48?

                    se num rolar nessa, num vo correr mais atrás de usada não.

                    vou encomendar uma nova, nas medidas que me falaram aqui e pronto  :hauhau:

                    [snapback]659494[/snapback]

                    eixo 48? sem chance vou te mandar um video via mp de um ap 1.8 com 49g e eixo de 64mm

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      vtr.
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      ah, que se dane, vo morrer numa nova mesmo :hauhau:

                      pegar as medidas que colocaram aqui e qdo tiver pronto, posto os resultados :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        bigode
                        escreveu em última edição por
                        #39

                        aproveitando a deixa:

                        tenho uma kkk27 com rotor frio de 51,5 e quente de 58mm com caixa quente de .58 duplo fluxo …. paguei 1200,00 no crestana usei nem 1 mes ta na garantia quero pra torrar 850,00 no dinheiro pois no meu motor ficou muito pequena , passei no dino e vieram 422cv no motor a 7100 , e 352 na roda , mas tava com 2,8 bar e tudo original no cabecote , só a parte de baixo forjada e nada mais.

                        se interessar deixe mensagens

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #40

                          .58bi/.50, eixo 52,5mm, rotor 54mm…  :hauhau:

                          [snapback]659525[/snapback]

                          sou contra usar rotor maior q eixo…

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            danielparati
                            escreveu em última edição por
                            #41

                            sou contra usar rotor maior q eixo…

                            [snapback]659619[/snapback]

                            tab?m não sou muito a favor nãooo

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Monnerat
                              escreveu em última edição por
                              #42

                              desculpe a inocencia…mas pq?

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                miozao
                                escreveu em última edição por
                                #43

                                desculpe a inocencia…mas pq?

                                [snapback]659726[/snapback]

                                tipo: olho maior que a barriga :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #44

                                  demora mais a pegada, e em trocas de marcha, a turbina da uma morrida…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    Tshiii
                                    escreveu em última edição por
                                    #45

                                    o eixo da apl 525 é igual de uma apl 240 que é de 49,5mm o que diferencia de uma apl 525 pa 240 é que o rotor da 240 é 42,5mm e o rotor da apl 525 é de 46mm no caso dessa turbina ela nao é mais apl 240 nem apl 525 ela é uma apl ??????

                                    ? biagio… existiu essa medida...

                                    procure se informar melhor....

                                    as medidas de apl s da biagio são diferentes das demais...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
                                      O Offline
                                      O Esmerilhador
                                      escreveu em última edição por
                                      #46

                                      ? biagio… existiu essa medida...

                                      procure se informar melhor....

                                      as medidas de apl s da biagio são diferentes das demais...

                                      [snapback]660013[/snapback]

                                      bom até ai já vi biagio apl 240, vi garret apl 240, vi master power apl 240 e garret master power 525, as medidas até ai foram as mesmas ( 240 42,5mm 525 46mm), irei ligar para um representante biagio só para saber o que você falou, até porque eu não posso falar informações erradas portanto irei ligar para algum representanteassim que eu tiver tempo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
                                        O Offline
                                        O Esmerilhador
                                        escreveu em última edição por
                                        #47

                                        nunca existiu essa medida diferente de apl 525 ,achei a beep turbo no site encontrei essas informações e liguei lá, eles como respesentante biagio nao conhece nenhum tipo de apl 525 a não as as que tem rotor de 46mm

                                        biagio 910 (apl 525) com eixo 905 = com eixo 905 para preparação até 1.5 kg. 1.8/1.9 (.48) e 2.0 (.63). rotor frio 46 mm e rotor quente 49,5 mm

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #48

                                          ja vi diferentes tamanhos de rotores e eixos pra apls de marca diferente… não sei agora esta padr?o, mas ate um tempo atras cheguei a ver apl 525 com config igual apl 240...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários