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Turbinar gol 1.0 at

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    overspeed
    escreveu em última edição por
    #46

    over,

    e quanto a complexidade de instalação de uma gt12 comparada a uma t2…

    gt12 = água + óleo

    t2 = óleo somente

    e quanto é alimentação:

    • trocar os 4 bicos originais por 4 bicos de santana 2.0 álcool

    • deixar os 4 bicos originais + 1 mono suplementar controlado por gerenciador

    • qual gerenciador para uma preparação visando pegada em baixa e 0,8 de pressão ?

    a minha vontade pro meu gol, seria alcançar de 100~110cv.

    assim não precisaria gastar muito em freios/suspensão/bomba/etc...

    tive um gol turbo que comprei zero e amava o carro... tive que vender por motivo$ alheio$ é minha vontade.

    [snapback]217946[/snapback]

    se vc quiser não precisa usar a refrigeração da gt12, mas se o fizer ela dura mais…. não é tão dificil assim, mas precisa mudar algumas mangueiras do radiador

    bicos de santana a alcool são muito grandes, se usar os orginais precisar? de chip pra passar pra alcool

    pra essa pressão qualquer gerenciador funciona, mas qto mais mapeável for melhor a curva em meia carga com pressões inferiores a total.

    com 0,8bar no alcool fica melhor que um gt chipado...

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    • S Offline
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      stefano
      escreveu em última edição por
      #47

      a ideia então seria deixar os 4 bicos para a fase aspirada e ir pulsando o bico suplementar a medida que a pressão vai aumentando.

      como seria convertido pra álcool, poderia abrir os 4 bicos originais, ou digamos, usar um fuelbox do lost que aumenta o tempo de injeção pro álcool…

      e o gerenciador pra pulsar o bico suplementar de acordo com a curva escolhida...

      quanto ao egas, acredito que não deva ocorrer anomalias ou situações bizarras...

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
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        #48

        com 0,8bar no alcool fica melhor que um gt chipado…

        [snapback]218057[/snapback]

        pq isso? o gt tem muitos outros equipamentos que ajudam no desempenho.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
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          stefano
          escreveu em última edição por
          #49

          pq isso? o gt tem muitos outros equipamentos que ajudam no desempenho.

          [snapback]218180[/snapback]

          ops eu ia perguntar isso, terminei perguntando outras coisas e esqueci disso…

          o gt é 16v, possui intercooler, pistões grafitados, coletor admissão alumínio, central feita sob medida pra turb, etc, etc, etc...

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            #50

            sensor de detonação ninja, variador de fase em um dos comandos de valvulas e tal. detalhes assim ajudam no rendimento geral do motor, não entendi como que com pressão mais baixa do q a de pico dos gt, o 8v (com 0,8 bar) vai render mais :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
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              stefano
              escreveu em última edição por
              #51

              sensor de detonação ninja, variador de fase em um dos comandos de valvulas e tal. detalhes assim ajudam no rendimento geral do motor, não entendi como que com pressão mais baixa do q a de pico dos gt, o 8v (com 0,8 bar) vai render mais :hauhau:

              [snapback]218252[/snapback]

              4 knock-sensor?s… 1 pra cada cilindro...

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
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                overspeed
                escreveu em última edição por
                #52

                bem…estou chutando que seja um 1.0 16v aspro....se for da versão antiga (o mais fraco) já vem cerca de uns 145 cv (tem 10,8:1 contra 8,5:1 do gt) que é o que vem num gt chipado ( de 138 a 142cv)

                se for o mais moderno power são 76cv (taxa de 11:1) e vem mais uns cvzinhos....

                se for o 8v mais antigo de 54 cv aí complica, se for o de 57 tbm...se for o de 65cv (power) já vem perto dos 135cv e complica pro gt de novo...

                do gt tem de bom o variador de fase (mas na verdade ele não é pra dar potência, é pra ajudar a vir torque de baixa igual aos marea) e a injeção própria pra turbo (mas se vc fizer bem feito o outro iguala)...de resto não tem nada que justifique e s epensar ainda na taxa de 8,5:1 contra 10,8:1...

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #53

                  no comeão do tópico (e no post do cuzolio) tb se fala em 1.0 8v. e depois o lesma falou em 1.0 16v.

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #54

                    no comeão do tópico (e no post do cuzolio) tb se fala em 1.0 8v. e depois o lesma falou em 1.0 16v.

                    [snapback]218392[/snapback]

                    então me perdi no meio da conversa….. é foda... as vezes estou escrevendo saio correndo pra comprar peças, atendo telefone....acabo fazendo confusão heheheheheh

                    pelo menos em algum lugar eu lá 16v uahuhauhauhauh

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #55

                      hehehe acontece =p

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        stefano
                        escreveu em última edição por
                        #56

                        então me perdi no meio da conversa….. é foda... as vezes estou escrevendo saio correndo pra comprar peças, atendo telefone....acabo fazendo confusão heheheheheh

                        pelo menos em algum lugar eu lá 16v uahuhauhauhauh

                        [snapback]218400[/snapback]

                        que isso não tem de quê over

                        n?s é que te alugamos… hehehe...

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Raptor2k5
                          escreveu em última edição por
                          #57

                          bem…estou chutando que seja um 1.0 16v aspro....se for da versão antiga (o mais fraco) já vem cerca de uns 145 cv (tem 10,8:1 contra 8,5:1 do gt) que é o que vem num gt chipado ( de 138 a 142cv)

                          se for o mais moderno power são 76cv (taxa de 11:1) e vem mais uns cvzinhos....

                          se for o 8v mais antigo de 54 cv aí complica, se for o de 57 tbm...se for o de 65cv (power) já vem perto dos 135cv e complica pro gt de novo...

                          do gt tem de bom o variador de fase (mas na verdade ele não é pra dar potência, é pra ajudar a vir torque de baixa igual aos marea) e a injeção própria pra turbo (mas se vc fizer bem feito o outro iguala)...de resto não tem nada que justifique e s epensar ainda na taxa de 8,5:1 contra 10,8:1...

                          [snapback]218368[/snapback]

                          não eh bem assim nao viu, que o chip que usam no gt eh de 163cvs no alcool, com pressao de 1,9kg de pico….enquanto no turbinado vc nao pode usar isso nunca por cauisa da taxa...chip da nascar e medidos em dinamometro....acho qeu o gt tem vantagem sobre o turbinado...

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            ricardo tb
                            escreveu em última edição por
                            #58

                            mais tem a desvantagem da turbina original do gt

                            ser muito pequena ne

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #59

                              não eh bem assim nao viu, que o chip que usam no gt eh de 163cvs no alcool, com pressao de 1,9kg de pico….enquanto no turbinado? vc nao pode usar isso nunca por cauisa da taxa...chip da nascar e medidos em dinamometro....acho qeu o gt tem vantagem sobre o turbinado...

                              [snapback]218471[/snapback]

                              o mapa da gt12 indica claramente que a máxima vazão de ar que ela empurra são 13lbs/min de ar o que resulta em cerca de 155cv (por isso não aconselho usar mais pressão do que 0,9bar num aspro que seja turbinado com a gt12)

                              até tira 163cv no alcool sim, usando estes 1,9bar de pico (não é a pressão estabilizada) …só que a sobrelevação (pressão da turbina+atmosf?rica) ultrapassa (e longe) o que a garret diz que a turbina aguenta.... e não é essa a minha indicação pra uso di?rio

                              de toda forma se usar 1,2bar no alcool no 16v antigo ( de 69cv) tira muito mais de 170cv se tiver intercooler.... e eu já usei mais que isso no meu alguns dias de ira e nunca tive uma canaleta quebrada, pistão furado ou junta queimada...no máximo uma biela torta como no caso de um cliente que aumentou por conta a pressão para 1,4bar...e isso depois de um bom tempo andando

                              alias se vc pegar o mapa vai ver que com sobrelevação de 1,1 (0,92bar atmosf?rico + 1,2bar de turbo) vc risca a linha de overspeed e consegue 13lbs/min de ar o que equivale a uns 155 cv se vc considerar bsfc de 0,65 (que é de alcool e só atinge 168 cv se vc considerar bsfc de 0,6 o que é algo otimista)....se for a gasolina são pouco menos de 140cv com bsfc de 0,5...

                              em segundo lugar eu disse gt chipado, conversão pra alcool, escape, filtro são melhorias que fazem diferença em carro turbo... [então ainda tá valendo na minha opnião.]

                              melhor tirar essa ultima frase entre colchetes…. depois que psotei notei que ficou parecendo arrogante demais.... eu queria dizer que acho que ainda vale o que falei....sobre gt com apenas e tão somente chip.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Raptor2k5
                                escreveu em última edição por
                                #60

                                o mapa da gt12 indica claramente que a máxima vazão de ar que ela empurra são 13lbs/min de ar o que resulta em cerca de 155cv (por isso não aconselho usar mais pressão do que 0,9bar num aspro que seja  turbinado com a gt12)

                                até tira 163cv no alcool sim, usando estes 1,9bar de pico (não é a pressão estabilizada) …só que a sobrelevação (pressão da turbina+atmosf?rica) ultrapassa (e longe) o que a garret diz que a turbina aguenta.... e não é essa a minha indicação pra uso di?rio

                                de toda forma se usar 1,2bar no alcool no 16v antigo ( de 69cv) tira muito mais de 170cv se tiver intercooler.... e eu já usei mais que isso no meu alguns dias de ira e nunca tive uma canaleta quebrada, pistão furado ou junta queimada...no máximo uma biela torta como no caso de um cliente que aumentou por conta a pressão para 1,4bar...e isso depois de um bom tempo andando

                                alias se vc pegar o mapa vai ver que com sobrelevação de 1,1 (0,92bar atmosf?rico + 1,2bar de turbo) vc risca a linha de overspeed e consegue 13lbs/min de ar o que equivale a uns 155 cv se vc considerar bsfc de 0,65 (que é de alcool e só atinge 168 cv se vc considerar bsfc de 0,6 o que é algo otimista)....se for a gasolina são pouco menos de 140cv com bsfc de 0,5...

                                em segundo lugar eu disse gt chipado, conversão pra alcool, escape, filtro são melhorias que fazem diferença em carro turbo... [então ainda tá valendo na minha opnião.]

                                melhor tirar essa ultima frase entre colchetes…. depois que psotei notei que ficou parecendo arrogante demais.... eu queria dizer que acho que ainda vale o que falei....sobre gt com apenas e tão somente chip.

                                [snapback]218513[/snapback]

                                entao vc ta dizendo qeu com 1,1kg ela ja ta em overspeedá tipow o gt original da 1,4kg de pico, ele ja trabalha em overspeed de fabrica?

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
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                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #61

                                  entao vc ta dizendo qeu com 1,1kg ela ja ta em overspeedá tipow o gt original da 1,4kg de pico, ele ja trabalha em overspeed de fabrica?

                                  [snapback]218528[/snapback]

                                  vc tem o mapa da turbina ?

                                  procure no site da garret (ou o pessoal te passa), vai perceber que o mapa correlaciona pressão com vazão de ar, a turbina suporta até sobrelavação de 3,0 (o que significa 2bar de pressão sobre a atmosf?rica medida no nive do mar), só que aguent aisso com cerca de 9lbs/min de vazão de ar.

                                  para sobrelevação de 2,9 (aprox 1,9bar de turbo medido sobre a pressão atmosf?rica) podeira fornecer no máximo 11lbs/min de vazão de ar.

                                  ou seja as fabricas usam overbooter alto em regimes abaixo dos de potência máxima justamente para dar mais torque, porém abaixando qdo o giro aumenta, dessa forma consegue-se usar turbinas pequenas e conciliar alto torque em baixas e médias rotações

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    Lesma
                                    escreveu em última edição por
                                    #62

                                    eh galera, cada vez q eu leio aqui eu vejo que ainda tenho muitoooo mesmo pra aprender e estou aprendendo com vcs, jap ensei em vender o meu 1.0 e pegar um 1.8 ou 2.0 e turbinar, masssss… a grana q tenho nao vai dar pra fazer isso, pensei em tirar meu motor 1.0 e colocar um outro mais forte e turbinar, mas... nao tenho seguradora q va cobrir isso... achei ate uma seguradora aqui no rio que faz o seguro do meu modificado.. é mais caro mas pelo menos faz... acho q a solução pra ter um carrinho um pouco mais forte vai ser essa mesma...

                                    over, vc vende o kit pra 1.0 16vó vi vc falando q sai pra ver peças... se tiver me manda uma mp falando de preços pls..

                                    abração pra todos, e ainda vou continuar olhando a conversa de vcs pra aprender mais ainda... nao gosto de fazer nada na afobação.. :serio:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #63

                                      olha esse 1000 16v turbo adaptado feito na kompressor….? um terror esse 1000zinho...ja foi em varios encontros do gt leva muito ap t desavisado.....arrasta as 17 sem do.....220hp...nada mal ne :serio:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • X Offline
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                                        #64

                                        detalhe que se nao me engano são 220 cv estimados esse golzinho hein

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          show 220 cvs é cooooisa pra caramba e da trabalho pra extrair, mesmo em motor maior.

                                          1 Resposta Última resposta

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