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Pistão e biela do gol 1.016v turbo

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    _PiLoTo_De_FugA_
    escreveu em última edição por
    #1

    i ae galera to com uma duvida o pistão eu sei q eh mais resistente mais e as bielas do gol turbo são iguais as do 16v é pq surgiu a oportunidade de troca com as minhas os pistão eu ja peguei agora se eu for quere as bielas tenho q retira as minha pra da a troca dessas do turbo

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    • 1 Offline
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      16volts
      escreveu em última edição por
      #2

      as bielas sao identicas… besteira trocar

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      • R Offline
        R Offline
        RS2
        escreveu em última edição por
        #3

        as bielas são as mesmas, não perca tempo.

        abraços.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          Steve McQueen
          escreveu em última edição por
          #4

          vai turbinar?

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            ANDER*SOM
            escreveu em última edição por
            #5

            i ae galera to com uma duvida o pistão eu sei q eh mais resistente mais e as bielas do gol turbo são iguais as do 16v é pq surgiu a oportunidade de troca com as minhas os pistão eu ja peguei agora se eu for quere as bielas tenho q retira as minha pra da a troca dessas do turbo

            [snapback]660510[/snapback]

            ooohhuu carasumido ai …resolveu aparecer....?

            aperece no msn pra trocasrmos ideia uam hora jonathans..

            vlw

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            • L Offline
              L Offline
              LeonardoZ
              escreveu em última edição por
              #6

              a unica diferença são os pistões as bielas sao as mesmas como ja foi falado :sppt:

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                ANDRE RUAS
                escreveu em última edição por
                #7

                a do mil turbo tem furo para lubrifica?ao,e tem do mil antigos que nao tem,pode usar quanquer uma.

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  brunin
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  a do mil turbo tem furo para lubrifica?ao,e tem do mil antigos que nao tem,pode usar quanquer uma.

                  [snapback]660702[/snapback]

                  andre, o special 2002 1.0 8v tem furo ou nao?

                  1 Resposta Última resposta
                  • _ Offline
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                    _PiLoTo_De_FugA_
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    vlw galera os pistão ja estão guardados pra quando eu resolve turbina o manco :sppt: i ae anderson logo mais estarei on di volta no msn tava trabalhando muito num tava dando tempo pra entra na net.. mais agora to mais di boa .. vlw galera agradeão a ajuda teh ++

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rafones
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      a do mil turbo tem furo para lubrifica?ao[snapback]660702[/snapback]

                      a única diferença é essa, mas não é mais reforçada n

                      1 Resposta Última resposta
                      • 0 Offline
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                        036ullivan
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        a única diferença é essa, mas não é mais reforçada não

                        [snapback]660881[/snapback]

                        mas tem um detalhe, (na minha humilde opnião é claro :hauhau: ) ela sendo melhor lubrificada corre menos risco de quebra, apesar de ser o mesmo material da do 16v aspro, essa é a diferença: furo de lubrificação, porem, se não for andar invergado na pressão, não tem problema, mas a partir do momento que a pressão subir d+ tudo é melhor ter uma lubrificação extra na biela.

                        obs: me corrijam se eu estiver errado.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rafones
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          mas tem um detalhe, (na minha humilde opnião é claro :hauhau: ) ela sendo melhor lubrificada corre menos risco de quebra, apesar de ser o mesmo material da do 16v aspro, essa é a diferença: furo de lubrificação, porem, se não for andar invergado na pressão, não tem problema, mas a partir do momento que a pressão subir d+ tudo é melhor ter uma lubrificação extra na biela.

                          obs: me corrijam se eu estiver errado.

                          [snapback]660943[/snapback]

                          tem o lado bom da lubrificação e resfriamento, mas tem o lado de ter menos material… tostines vende mais pq é fresquinho ou é fresquinho pq vende mais?

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
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                            LeonardoZ
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            resfriamento nao … só lubrifica?ao mais eficiente... ela ja toma jato de oleo na base do pistao ... prova disso são os mil com 300cv, mesmo lubrificada a troca constante de casquilho e bronzina é uma realidade cruel... se nao tivesse o furo deuzolivre :hauhau: é mais para lub msm...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              nao endendi seu raciocino

                              que tem haver lubrificação do casquilho com furo da biela, uma vez que a lubrificação chega pelo virabrequim?

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                Tiagones
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                nos nossos golzinhos 1.0 turbo usamos bielas ancona forjadas e elas não tám o canal de lubrificação… tem 300 cv na roda a 7600 rpm e nunca deu um problema dessa natureza... ja desintegrou algumas cabeças de pistões originais a mais de 250 km/h, mas nunca tivemos problemas nos pinos, buchas, etc.... o bloco dos mil t tem injetores de óleo sob os pistões e jogam bastante óleo no olho das bielas...

                                quanto é pergunta do topic, dass bielas originais, com furo ou não, eu dei um apelido carinhoso pra elas:

                                ossos de frango ...

                                mas felizmente os pistões originais dos mil turbo são bem fortes, pelo menos só consegui começar a mo?-los depois dos 270 cv na roda virando mais de 8 pau sem nitro....

                                até porrada de 100 cv de nitro eles aguentaram vêrias intactos, mas quando tinha 180 cv na roda turbo e virava 6500 rpm...

                                na minha humilde opinião, o ponto fraco desse motor quando se busca preparação pesada são as bielas.... (isso já tá falando sem a vvt claro)

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  LeonardoZ
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  nao endendi seu raciocino

                                  que tem haver lubrificação do casquilho com furo da biela, uma vez que a lubrificação chega pelo virabrequim?

                                  [snapback]661216[/snapback]

                                  acabei englobando os casquilhos, que em 1000t com potencia alta sofre pra kct…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
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                                    Tiagones
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    acabei englobando os casquilhos, que em 1000t com potencia alta sofre pra kct…

                                    [snapback]661490[/snapback]

                                    estranho, nunca tivemos absolutamente nenhum problema com bronzinas…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      as bielas dos gols 1.0 16v 98/99 (rigidas), são infinitamente mais fortes que as dos 00 para frente (com o duto de lubrificação).

                                      para se ter uma idéia, com 1,7kg em uma t2 eu consegui entortar 2 bielas das modernas . já com as bielas rigidas, o auto meter deu vdo e nada ocorreu até hoje.

                                      :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        Tiagones
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        as bielas dos gols 1.0 16v 98/99 (rigidas), são infinitamente mais fortes que as dos 00 para frente (com o duto de lubrificação).

                                        para se ter uma idéia, com 1,7kg em uma t2 eu consegui entortar 2 bielas das modernas . já com as bielas rigidas, o auto meter deu vdo e nada ocorreu até hoje.

                                        :p

                                        [snapback]661854[/snapback]

                                        boa dica, e da prática que é o que interessa :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta

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