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Projeto maverick 1974

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    streit
    escreveu em última edição por
    #516

    po anderson, precisa enviar essa lista para alguns amigos aqui do fórum que insistem em dizer que maverick é uma jaca que não faz curva

    e agora…..como fica é será que todos os donos dos evo viii, subaru wrx, honda vti, entre outros, eram ruim de braço?

    na verdade maverick não faz curva mesmo…

    a cada virada, é preciso manobrar umas 10x até conseguir embicar o carro.

    entretanto, a cada trecho de reta, ele alcança a velocidade da luz e assim ultrapassa a todos os carrinhos leves e ágeis.

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      Anderson Torres
      escreveu em última edição por
      #517

      rodrigo, deixa falarem cara… adianta ficar dizendo o contrario???

      o fato, é que quando tem td, a turma que diz q os mavekos não fazem curva, também nem dão as caras no autódromo. antes a desculpa era pq os tds eram no rio, agora não tem mais desculpa...

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      • A Offline
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        Anderson Torres
        escreveu em última edição por
        #518

        e não, ali nos primeiros lugares, não tem nenhum braço duro não. são todos veteranos de td já

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        • A Offline
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          Anderson Torres
          escreveu em última edição por
          #519

          se vc montar o carro com cooper cobra, não vai fazer curva mesmo não

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
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            Anderson Torres
            escreveu em última edição por
            #520

            na verdade maverick não faz curva mesmo…

            a cada virada, é preciso manobrar umas 10x até conseguir embicar o carro.

            entretanto, a cada trecho de reta, ele alcança a velocidade da luz e assim ultrapassa a todos os carrinhos leves e ágeis.

            nada disso hoje qualquer evo desses que correm em td, chegam aos 400 cavalos só com alteração eletronica. se não acertar bem o chão, o v8 não faz milagre não, ate pq, um bom maverick aspro, tem 400 cavalos.

            tudo é questão de proposito. vc quer gastar em que? chão para 400 metros, chão para corrida, deixar bonito para exposição???

            esse maverick ai da foto, já virou 1:24 aqui em jacarepagua, e anda na rua… e ai?

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
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              RodrigoLóke
              escreveu em última edição por
              #521

              se vc montar o carro com cooper cobra, não vai fazer curva mesmo não

              nem me fale essa palavra
              estou seriamente pensando em colocar pneus yokohama o que você recomenda ?

              1 Resposta Última resposta
              • H Offline
                H Offline
                hugrilo
                escreveu em última edição por
                #522

                queria ver a briga se o malagutti leva o amarelão, nem sei se ele desistiu de vender ou se vendeu mesmo.

                o ruizinho pilota pra caramba, brinca bem pacas e o maverick dele é muitíssimo bem acertado, daí não tem como não vir resultado na soma piloto bom + carro bom.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
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                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #523

                  nada disso hoje qualquer evo desses que correm em td, chegam aos 400 cavalos só com alteração eletronica. se não acertar bem o chão, o v8 não faz milagre não, ate pq, um bom maverick aspro, tem 400 cavalos.

                  tudo é questão de proposito. vc quer gastar em que? chão para 400 metros, chão para corrida, deixar bonito para exposição???

                  esse maverick ai da foto, já virou 1:24 aqui em jacarepagua, e anda na rua… e ai?

                  e ai?

                  e ai q eu quero ver ele pegar o meu golzin…

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    streit
                    escreveu em última edição por
                    #524

                    nada disso hoje qualquer evo desses que correm em td, chegam aos 400 cavalos só com alteração eletronica. se não acertar bem o chão, o v8 não faz milagre não, ate pq, um bom maverick aspro, tem 400 cavalos.

                    tudo é questão de proposito. vc quer gastar em que? chão para 400 metros, chão para corrida, deixar bonito para exposição???

                    esse maverick ai da foto, já virou 1:24 aqui em jacarepagua, e anda na rua… e ai?

                    e aí que vc não entendeu a piada meu nobre… tb sou do time das jaca, se é que não pode perceber pelo meu avatar e assinatura.

                    relaxa filho, até parece opalero maníaco...

                    lóke, eu to usando os yokohama e te digo, são excelentes. depois que os coloquei, nunca mais consegui fritar pneu. eles grudam pra caramba. ainda de motor original dei uma baita susto no irmão do gus uma vez, com o gol turbo ihi dele. levantei o giro a 5000rpm e larguei que nem um sapo, pulando na frente. uma pena que depois ele conseguiu buscar... mas foi legal.

                    o único problema do maverick pra td é a caixa de direção, muito desmultiplicada. eu até andei estudando a hipótese de colar a direção da ranger, que é de pinhão e cremalheira. mas ando sem tempo e sem dinheiro pra me aventurar nisso agora.
                    o pessoal costuma dizer que usa de opala/omega que tb é rosca sem fim. mas eu ja comprei uma caixa hidraulica de opala e achei que fica mto complicado de instalar. sem fazer uma intervenção séria no carro, não cabe. também nunca vi uma instalada pra dizer, apenas ouvi falar.... e por continuar a ser rosca sem fim, acho que não vale mto a pena.

                    a propósito, também quero montar o meu pra rua/track day. muito mais divertido. mas eu vou de eixo rígido mesmo, deslizar a traseira é prazeroso, isso qnd não dá nenhuma ....... hehe

                    abraços.

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      coisa_triste
                      escreveu em última edição por
                      #525

                      tem um cara aqui de sorocaba que tem um maveco com a direção trocada..
                      hidraulica ainda..

                      vou ver com ele qual modelo ele colocou, mas o velho nem manja muito, ele leva pra oficina, paga e depois pega o carro…

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #526

                        o que vcs ai recomendam de bom e barato para a puma? ela tem rodas aro 15 tala 7, porem a caixa de rodas é enoooorme… e pneus 205/50/15 so presta pra dianteira mesmo...

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Anderson Torres
                          escreveu em última edição por
                          #527

                          nem me fale essa palavra
                          estou seriamente pensando em colocar pneus yokohama o que você recomenda ?

                          as rodas são aro 15???

                          tem toyo t1s 225/50/15, ficam muito bons

                          mas qualquer pneus esportivo de marca boa, fica bom

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Anderson Torres
                            escreveu em última edição por
                            #528

                            e aí que vc não entendeu a piada meu nobre… tb sou do time das jaca, se é que não pode perceber pelo meu avatar e assinatura.

                            relaxa filho, até parece opalero maníaco...

                            lóke, eu to usando os yokohama e te digo, são excelentes. depois que os coloquei, nunca mais consegui fritar pneu. eles grudam pra caramba. ainda de motor original dei uma baita susto no irmão do gus uma vez, com o gol turbo ihi dele. levantei o giro a 5000rpm e larguei que nem um sapo, pulando na frente. uma pena que depois ele conseguiu buscar... mas foi legal.

                            o único problema do maverick pra td é a caixa de direção, muito desmultiplicada. eu até andei estudando a hipótese de colar a direção da ranger, que é de pinhão e cremalheira. mas ando sem tempo e sem dinheiro pra me aventurar nisso agora.
                            o pessoal costuma dizer que usa de opala/omega que tb é rosca sem fim. mas eu ja comprei uma caixa hidraulica de opala e achei que fica mto complicado de instalar. sem fazer uma intervenção séria no carro, não cabe. também nunca vi uma instalada pra dizer, apenas ouvi falar.... e por continuar a ser rosca sem fim, acho que não vale mto a pena.

                            a propósito, também quero montar o meu pra rua/track day. muito mais divertido. mas eu vou de eixo rígido mesmo, deslizar a traseira é prazeroso, isso qnd não dá nenhuma ....... hehe

                            abraços.

                            sei que vc ta no time meu amigo

                            eu só estou falando, pq já corri muitos e muitos tds de maverick, acho q opinião pratica, conta mais que teorica né?

                            sei das limitações da banheira, mas em pista, vc não tem compromisso com uma porção de coisas e isso facilita para q as barcas andem bem (se montadas para tal proposito, logico).

                            caixa de direção é chatinha mesmo, parece timão de barco. no autódromo não enche o saco, já que vc quase não precisa virar o volante, acho q talvez vire pouco mais de 90 graus para fazer a curva da junção, que é um u de baixa velocidade.

                            já vi caixa de direção de opala no maverick e vc ta certo é complicado para adaptar, tem q trabalhar parede de foto e fixação, alem de ter q mexer ate na coluna de direção, já q a caixa de direção do opala é muito maior. caixa de ranger eu nunca vi, nem sei como é, mas já vi da s-10 e não achei muito grande, acho q é mais facil de colocar que a do opala.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              Anderson Torres
                              escreveu em última edição por
                              #529

                              caixa da s-10:

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                RodrigoLóke
                                escreveu em última edição por
                                #530

                                to gostando do tópico está virando uma boa fonte de informação para quem tem esse carro

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  streit
                                  escreveu em última edição por
                                  #531

                                  to gostando do tópico está virando uma boa fonte de informação para quem tem esse carro

                                  a hora que eu terminar o meu, também pretendo criar um tópico mostrando todas as fases do projeto. ai vou aproveitar pra mostrar as adaptações e soluções caseiras que desenvolvi. e olha que não foram poucas..

                                  quem sabe até lá já tenha pensado em algo para a direção também.

                                  abraços.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • _ Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #532

                                    vai usar susp. duplo a na trazeira? penso em fazer meu fusca ter essa susp. na dianteira e traseira um dia, estou apenas esperando chegar nas aulas práticas de eng. mecânica. hehe

                                    o mini-baja da faculdade usa duplo a na dianteira e no próximo pensamos em usar na trazeira também.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #533

                                      vai usar susp. duplo a na trazeira? penso em fazer meu fusca ter essa susp. na dianteira e traseira um dia, estou apenas esperando chegar nas aulas práticas de eng. mecânica. hehe

                                      o mini-baja da faculdade usa duplo a na dianteira e no próximo pensamos em usar na trazeira também.

                                      é exatamente isso suspensão é um negócio meio complexo tem que tomar cuidado com o que se faz se errar um angulo…....a performance vai para o espaço.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #534

                                        orra lóke… fodasticaraleo

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #535

                                          aos amigos que sofrem com a caixa de direção do maverick. uma sugestão enviada pelo nosso amigo luispa.


                                          http://img.photobucket.com/albums/v674/mav…erick2001-1.jpg


                                          http://img.photobucket.com/albums/v674/mav…averick2002.jpg


                                          http://img.photobucket.com/albums/v674/mav…averick2005.jpg


                                          http://img.photobucket.com/albums/v674/mav…averick2006.jpg

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