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Força no celta

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  • F Offline
    F Offline
    Fabio
    escreveu em última edição por
    #23

    e para usar o 2.0 16v qual câmbio deve ser usado?

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      FabioRR
      escreveu em última edição por
      #24

      o da montana 1.8 tem uma r/l ruim pra fu?ar…

      [snapback]258755[/snapback]

      mas se vc torcar o vira pelo do 1.6 vc vai ter um motor 1.7 com o r/l do 1.6 :)

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      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #25

        o cambio depende do que tiver o motor…. se for original pode usar o de corsa 1.6 8v ou o de meriva...se for turbo ou aspro repotenciado de vectra ...se for turbo vectra cd 2.0 até 96 (modelo antigo) se for aspro tem uma série de relações...

        se usar o vira do 1.6 vai ter que trocar pistões porque vai destaxar absurdamente já que o pistão tem outra altura do pino

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio
          escreveu em última edição por
          #26

          colocar um 2.0 16v com câmbio do astra antigo é muito complexo levando-se em consideração que será necessário mudar os semi-eixos e os cubos das rodasó fica confiável e seguro?

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #27

            complexo é encaixar o motor no cofre…adapta eixos e confibilidade é o de menos...

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              maurício
              escreveu em última edição por
              #28

              ei pessoal… qual o preão m?dio dos c20xe e x20xe???

              e sobr eo celta, naum sei, eu optaria por um 2.0 16v aspirado... fica mais no meu estilo( lobo em pele de cordeiro) e eh mais silencioso tbm, tipo, os mais desavisados vaum ouvir vc pipocando de leve e vaum achar q eh carro ruim, ou pior, velho... mas na hora h...

              mas ai o grande problema eh o preço, para se fazer um aspirado convincente gastasse em media o dobro(qdo naum chega ao triplo) do q se fosse turbinar para atingir a mesma potencia... e essa potencia, em carro de rua, naum poder? passar muito dos 200cv.... tah ai o grande problema...

              t+ abraços... boa sorte com o carro...

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                maurício
                escreveu em última edição por
                #29

                ei… botei x20xe mas naum tenho certeza tah... qualquer coisa me corrijam...

                t+

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  PedroBuchabqui
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  ? x20xev. qto ao preão tb tenho interesse em saber.

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Nuvo
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    ei pessoal… qual o preão m?dio dos c20xe e x20xe???

                    e sobr eo celta, naum sei, eu optaria por um 2.0 16v aspirado... fica mais no meu estilo( lobo em pele de cordeiro) e eh mais silencioso tbm, tipo, os mais desavisados vaum ouvir vc pipocando de leve e vaum achar q eh carro ruim, ou pior, velho... mas na hora h...

                    mas ai o grande problema eh o preço, para se fazer um aspirado convincente gastasse em media o dobro(qdo naum chega ao triplo) do q se fosse turbinar para atingir a mesma potencia... e essa potencia, em carro de rua, naum poder? passar muito dos 200cv.... tah ai o grande problema...

                    t+ abraços... boa sorte com o carro...

                    [snapback]265269[/snapback]

                    nem em fale em preço…

                    ? o principal motivo pela minha desist?ncia, pelo menos por enquanto, de um celta 2,0 16v aspirado... queria por volta de 180cv... mas sai mto caro...

                    1 Resposta Última resposta
                    • X Offline
                      X Offline
                      Xucrute
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      c/ nota aqui um c20xe tava saindo por 4500 … mas acho que dá pra chegar em 3,5k ... :hahaha:

                      zetec é tenho idéia... deve ser por aí ..

                      edit : vi em uns 2 desmanches qnd tava ca?ando peças e perguntei por curiosidade, se pesquisar deve achar por menos

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Nuvo
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        c/ nota aqui um c20xe tava saindo por 4500 … mas acho que dá pra chegar em 3,5k ... :hahaha:

                        zetec é tenho idéia... deve ser por aí ..

                        edit : vi em uns 2 desmanches qnd tava ca?ando peças e perguntei por curiosidade, se pesquisar deve achar por menos

                        [snapback]265628[/snapback]

                        xiscrute,

                        completo com caixa, bicos, central, chicote?

                        1 Resposta Última resposta
                        • X Offline
                          X Offline
                          Xucrute
                          escreveu em última edição por
                          #34

                          bicos e ecu + motor… sem cambio

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            maurício
                            escreveu em última edição por
                            #35

                            uma boa pedida entaum neh… comparando com o q esse motor pode te dar de alegria(tirando o stress na preparação e adaptação,se precisar) compensa e muito.... 4500... serah q consigo um motor peugeot 2.0 16v de 306 gti por esse preão tbm???? o meu sonho eh montar um 206 com esse motor aspirado...

                            vlw gurizada...

                            t+ abraços... e mais uma... existe cambio chevrolet e peugeot de 6 marchas?

                            fui.. desenterrando o post

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              copyman
                              escreveu em última edição por
                              #36

                              muito pelo contrario do que se imagina , não a problemas tão graves assim em se colocar muita potencia em um corsa ou celta, muito pelo contrario, se aplicasse a potencia que tenho num gol, provavel ele ja ia ter se partido no meio ( trincas e rachaduras por todas as partes. )

                              reclamo sim da falta de ch?o, mas relativo a potencia absurda que uso aliado com pouquissimas modificações na suspenção , que considero o minimo nesse?ario para qualquer carro que pelo menos dobre a potencia ser obrigado a implementar , consegui um bom chão sim, arrancando na frente de todos os carros com suspenção feita no mesmo nivel que a minha para rua. e não a uma só trinca em todo o carro por esfor?os, se fosse um gol , trincas por todas as partes com certeza.

                              o meio mais simples de colocar um motor e cambio 8v ou 16v , quanto as adaptações da caixa , é tornear os cubos de roda do vectra para que caibam nos rolamentos do celta, usando assim as homocineticas do vectra , e usar os semi eixos do kadet ou astra antigo (feitosa de aão 1025 contra 1010 do restante e com profunda sedmentação ), so que montado sem as travas, deslizantes tambem do vectra ok.

                              nunca encomodou , e olha que leva pau o bichinho hehehe

                              outras tentativas , resultaram em varios semi eixos partidos , e homocineticas tambem…..

                              o thiago achou semi eixos ( ele não faz a minima ideia de onde vieram...) que encaixaram com as travas respeitando a folga minima , so para constar....

                              abraços

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                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
                                N Offline
                                Nuvo
                                escreveu em última edição por
                                #37

                                muito pelo contrario do que se imagina , não a problemas tão graves assim em se colocar muita potencia em um corsa ou celta, muito pelo contrario, se aplicasse a potencia que tenho num gol, provavel ele ja ia ter se partido no meio ( trincas e rachaduras por todas as partes. )

                                abraços

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                                [snapback]266416[/snapback]

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                                pq o meu celta, que é vhc, já sofre... não faz curva, chacoalha e torce... e o meu não foi o primeiro e nem o ?timo que vi assim...

                                pra falar a verdade é um comportamento que vi em todos os originais que andei até hoje...

                                1 Resposta Última resposta

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