Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. Passat blower

Passat blower

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
32 Posts 22 Posters 4.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • K Offline
    K Offline
    KIKO
    escreveu em última edição por
    #19

    po pessoal, ta na cara que a foto do capo fechado, foi tirada antes do blower

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      thales_mhor
      escreveu em última edição por
      #20

      eu acho que aquele xuning no capo era antes do blower…

      tipo um aspirado com entrada pelo capo...

      não tem como coloca esse capo com esse blower =p

      bela montagem.. com certeza não anda igual um turbo..

      mas deve ficar bem espertinho

      1 Resposta Última resposta
      • X Offline
        X Offline
        xtreme
        escreveu em última edição por
        #21

        digamos que..com a polia certa ..atinja 8/12k de giro no máximo.

        não fica perto e não pula na frente…....de um turbo.

        .. se for computar custo x benefício ... turbo é muito mais negócio.

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #22

          forma segundo a função. de quem era esse lema?

          [snapback]676093[/snapback]

          sinceramente não sei de quem era esse lema.

          o q vejo nesse tópico é a galera falando mal de algo sem saber do pq.

          estão achando q qualquer alteração na lataria é xuning sem nem saber se a tal alteração deve-se a alguma melhora na performance do carro :mellow:

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            GusWRC
            escreveu em última edição por
            #23

            esses dias eu tava falando com um cara, tipo mcgyver, que trabalhou na embraer, sobre aerodin?mica.

            perguntei umas coisas que tinha dúvida, e uma das coisas foi o pq de alguns carros o scoop ser voltado pra frente, com a cara no vento , e outros abertos na parte traseira, perto do parabrisa, principalmente em alguns v8, tipo ram-air.

            o q o cara me falou é que próximo do parabrisa é onde vc tem o ar mais frio e menos turbulento no perfil de um carro… :d

            e o efeito de um scoop aberto pra frente? segundo ele, tem efeito em v8 pq é no meio do capo, e fora da zona de turbulencia.... :(

            algumas coisas da conversa já estão sendo aproveitadas na frida, e serão testadas/comprovadas em pista :mellow:

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              streit
              escreveu em última edição por
              #24

              digamos que..com a polia certa ..atinja 8/12k de giro no máximo.

              não fica perto e não pula na frente…....de um turbo.

              .. se for computar custo x benefício ... turbo é muito mais negócio.

              [snapback]676175[/snapback]

              de qual turbo vc está falando? não é qqr coisa pendurada no escape que vai render mais que esse blower.

              essa configuração ai, é pra gerar mais de 1bar tranquilamente desde a marcha lenta. coisa que no turbo só vai começar a dar as caras lá pelos 3.500 giros.

              concordo que a relação custo/benefício é desfavorável ao blower. este é um equipamento antiquado, com 50 anos de idade. covardia comparar com uma turbina, mais eficiente, e que acabou de sair da loja.

              porém, vale a brincadeira. ficar dizendo que é pior ou melhor do que aquilo nem tem muito cabimento.

              abraços.

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                Joel_RS
                escreveu em última edição por
                #25

                sinceramente não sei de quem era esse lema.

                o q vejo nesse tópico é a galera falando mal de algo sem saber do pq.

                estão achando q qualquer alteração na lataria é xuning sem nem saber se a tal alteração deve-se a alguma melhora na performance do carro :mellow:

                [snapback]676184[/snapback]

                descobri, é a escola bauhaus.

                pessoal fala as coisas sem olhar direito hehe.

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  Violator
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  alguem sabe que bura é esse?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    o que importa é contrariar a estatéstica . sempre .

                    e não é qualquer chaveiro pendurado al? que vai render mais do que isso …

                    além de tudo o mais , realmente a impressão é de ser bem montado .

                    abraços .

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TuningBrasil
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      o q o cara me falou é que próximo do parabrisa é onde vc tem o ar mais frio e menos turbulento no perfil de um carro…  :mellow:

                      não é ? táa que alguns airbox são montados bem debaixo da grelha nos vw com motor transversal…

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TuningBrasil
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        www.tuningbrasil.com/passat.htm :mellow:

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          Violator
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          palavras do dono da baga?a (heiaoieuhiouaeh fullpower total)

                          _o blower era um 4.53

                          nuca medi ele num dino,mas arrancando com 0,8 de pressão e a mesma coisa que sair com um turbo com 1,5 de pressão mais ou menos,logico que torque em baixa e muito privilegiado com blower_

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Mega
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            transformaram o passat numa bigorna.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              tenho um blower desses em casa…

                              fui tentar vender, e o que me ofereceram... eh mais facil eu arrumar um uso pra ele...

                              sera q um motor 1.8 de fusca consegue andar com um dessesó :teteto:

                              1 Resposta Última resposta

                              • Login

                              • Não tem uma conta? Cadastrar

                              • Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários