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Problemas com partida a frio

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
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    DuKa
    escreveu em última edição por
    #8

    vc colocou solenoide entre a bomba da partida a frio e a admissao? se nao colocou, pode ter certeza que o motor sugou toda a gasosa ja…

    outra, esses reservatérios, possuem algo parecido com um t na parte superios, pois caso a solenoide nao abra, o combustivel acaba retornando para o reservatorio, e nao corre o risco de cuspir nenhuma mangueira com a pressao que o motorzinho gera....

    na minha parati, dava um toque no botao +/- 1 segundo, e virava a chave de boa... injetava a gasolina na mangueira de vacuo do regulador de pressao...

    veja se a solenoide ta armando no momento que vc injeta

    no meu uno, tenho uma lata de wd no porta luvas, tiro a mangueira de vacuo da fueltech e dou uma espirrada enquanto o motor vira.... mas como nao tem feito muito frio, e o motor tem uma taxa consideravel, ele pega facil mesmo sem o wd...

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    • G Offline
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      Gui_Jpa
      escreveu em última edição por
      #9

      no meu uno, tenho uma lata de wd no porta luvas, tiro a mangueira de vacuo da fueltech e dou uma espirrada enquanto o motor vira…. mas como nao tem feito muito frio, e o motor tem uma taxa consideravel, ele pega facil mesmo sem o wd...

      fala duka

      no meu santana, com fueltech, pega de boa, sem problema nenhum.

      o segredo ta em jogar o tempo de injecao la pra pqp com o carro frio, e depois qdo quente tempo normal.

      vira de primeira na moral (deve quase afogar o carro), mas, que pega, pega.

      abraco

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      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #10

        que isso cara, vai dizer que ai nessa terra faz frio?  :mellow:

        bom, dizem que nos eua, por utilizarem e85 e não alcool puro, o carro não necessita de partida a frio. eu imagino que colocando no tanque sempre uns 10% de gasolina deva ajudar.

        o foda é ter de ficar trocando de bomba sempre que for abastecer..

        abraços

        [snapback]676265[/snapback]

        lembrando que lá, com o frio que faz, mesmo na gasolina alguns carros usam 5 bicos, 1 a mais pra fase fria do motor.

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          16volts
          escreveu em última edição por
          #11

          todas as dicas sao validas hehehe

          sim, estou usando solenoide, e o solenoide arma normalmente…. a parte de ignicao está ok

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            miozao
            escreveu em última edição por
            #12

            então.. esse negocio de chip nem precisa mexer que é jogar dinheiro fora

            o quanto ta aberto em relação aos originais seus bicos?

            sobre a partida, um sistema de ignição mais forte ajuda bem na partida a frio.. mais como já disseram, coloca um pouco de álcool no tanque quando for abastecer.

            no meu eu sempre coloco 10 reais de gasolina (o que dá +/- 4 litros) e completo o tanque de alcool (acho que são 51 litros), ou seja, dá menos que 10%

            só vi vantagem

            o carro faz 0.5 km/l a mais, e pega rapidinho em qq condição :mellow:

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              16volts
              escreveu em última edição por
              #13

              os bicos sao uns 35% maiores …

              ahh, e nao consigo injetar na partida a frio durante a partida pq o positivo deve tar vindo de algum lugar que nao deixa vir corrente

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              • M Offline
                M Offline
                miozao
                escreveu em última edição por
                #14

                os bicos sao uns 35% maiores …

                ahh, e nao consigo injetar na partida a frio durante a partida pq o positivo deve tar vindo de algum lugar que nao deixa vir corrente

                [snapback]676352[/snapback]

                os bicos estão certos, é por ai mesmo

                eu não conheão o motor do gti 16v… tem distribuidor? se tiver aumenta uns 5 ou 6? o ponto inicial que melhora o carro tb :mellow:

                sobre o injetor, pelo que eu entendi ele não está funcionando né?

                pq injetando gasolina ele deveria pegar bem rápido.

                onde ele está ligado la na admissão?

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                • P Offline
                  P Offline
                  PrEsA
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  certeza que ele está injetando?

                  meu carro (corsa) tem injetor após borboleta e basta um toque na partida a frio e ele pega de 1a (mesmo depois de 3 semanas sem usar o carro ).

                  veja se o tubo que vc utiliza não é muito fino e está retendo o combustável (gasola).

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lost
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    kra, mas a impressao é de estar afogando ou de nao estar chegando gasolina?

                    tem que ver isso, pq hora que a gasolina chega, o motor pega… e mesmo afogando, deveria dar algum sinal... tem que tentar perceber se esta cheirando gasolina, ou cheirando alcool, ou se nao ta cheirando nada, o que indica que a gasolina da partida nao esta chegando la por algum motivo...

                    testa o injetor de gasolina, acionando com a mangueira desligada da admissao pra ver se vem gasolina, e o quanto vem... sei la...

                    o meu ta com problema, mas é pq a solenoide as vezes nao abre, parece estar trabando... mas ai eu dou umas apertadas rapidas e ela destrava, hora que chega a primeira gota de gasolina, o motor da sinal pelo menos... na minha opiniao, se nao der sinal nenhum de nada, é pq ou nao tem ignicao ou pq a gasolina nao ta chegando...

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                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      xu, a conversao do polo foi bem nesse esquema q vc fez, só troquei os bicos e mais nada.

                      a? ficou assim: nunca pega na 1a e nem na 2a. porém na 3a é batata, liga e nao morre mais. na pior das hipoteses, tem q dar partida 5 vezes. detalhe: só no álcool mesmo, sem partida a frio nem nada.

                      entao eu experimentei colocar 10% de álcool. ficou a mesma coisa.

                      da? eu subi pra 20%. nao mudou nada.

                      da? eu larguei mao disso e tá andando só com álcool mesmo, isso já faz um ano.

                      a única coisa q troquei nesse período (ali?s, semana passada) foi a bomba, pois a minha foi pro brejo.

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                      • 1 Offline
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                        16volts
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        os bicos estão certos, é por ai mesmo

                        eu  não conheão o motor do gti 16v…  tem distribuidor?  se tiver aumenta uns 5 ou 6? o ponto inicial que melhora o carro tb :teteto:

                        sobre o injetor, pelo que eu entendi ele não está funcionando né?

                        pq injetando gasolina ele deveria pegar bem rápido.

                        onde ele está ligado la na admissão?

                        [snapback]676358[/snapback]

                        nao tem distribuidor, nao da pra avancar o ponto …

                        o combustivel ta sendo injetado na tomada do canister (logo atras da borboleta, no proprio corpo)... tava junto com o regulador de pressao, mas ali eh um lugar bem ruim pra injetar pq nao distribui legal entre os cilindros por uma caracteristica do coletor mesmo...

                        a mangueira acho q eh de 4mm ... fico de saco cheio de tanta partida ... queria q pegasse de 1a :hauhau:

                        os cabos estao bons, a bobina tb, e as velas sao ngk iridium grau 7 com 1.1mm de abertura... sera q se fechar o gap melhora?

                        abracos

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          http://img86.imageshack.us/img86/4176/2102081658cv8.jpg

                          tá a meses assim… a luzinha acesa é o reservatorio de gasolina e sempre pega na primeira... ah deixasse sem gasolina o gol quando andava no alcool que ficava na mao...

                          acho q cada motor responde de uma maneira.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            daniel_fabricio
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            aonde está o injetor de gasolina é o coletor do gol é meio plano por cima do cabeçote e a gasolina acaba parando por ali.

                            1 Resposta Última resposta
                            • 1 Offline
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                              16volts
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              aonde está o injetor de gasolina é o coletor do gol é meio plano por cima do cabeçote e a gasolina acaba parando por ali.

                              [snapback]676535[/snapback]

                              agora esta na parte de cima, mais plana, e na parte debaixo tb ja coloquei (ali onde sai a mangueira pro regulador de pressao) mesma coisa, nao muda nada…

                              como o carro vai pra concessionaria na 2a acertar uma cagadinha que eles fizeram vou secar o tanque e voltar os bicos originais na gasosa...

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #22

                                q q eh isso?? problema de partida a frio em pleno verao???? eheheh

                                na parati eu botava 5 pila de gasolina junto no tanque no inverno, e era isso…

                                1 Resposta Última resposta

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