Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Problemas com partida a frio

Problemas com partida a frio

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
22 Posts 15 Posters 2.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    miozao
    escreveu em última edição por
    #12

    então.. esse negocio de chip nem precisa mexer que é jogar dinheiro fora

    o quanto ta aberto em relação aos originais seus bicos?

    sobre a partida, um sistema de ignição mais forte ajuda bem na partida a frio.. mais como já disseram, coloca um pouco de álcool no tanque quando for abastecer.

    no meu eu sempre coloco 10 reais de gasolina (o que dá +/- 4 litros) e completo o tanque de alcool (acho que são 51 litros), ou seja, dá menos que 10%

    só vi vantagem

    o carro faz 0.5 km/l a mais, e pega rapidinho em qq condição :mellow:

    1 Resposta Última resposta
    • 1 Offline
      1 Offline
      16volts
      escreveu em última edição por
      #13

      os bicos sao uns 35% maiores …

      ahh, e nao consigo injetar na partida a frio durante a partida pq o positivo deve tar vindo de algum lugar que nao deixa vir corrente

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        miozao
        escreveu em última edição por
        #14

        os bicos sao uns 35% maiores …

        ahh, e nao consigo injetar na partida a frio durante a partida pq o positivo deve tar vindo de algum lugar que nao deixa vir corrente

        [snapback]676352[/snapback]

        os bicos estão certos, é por ai mesmo

        eu não conheão o motor do gti 16v… tem distribuidor? se tiver aumenta uns 5 ou 6? o ponto inicial que melhora o carro tb :mellow:

        sobre o injetor, pelo que eu entendi ele não está funcionando né?

        pq injetando gasolina ele deveria pegar bem rápido.

        onde ele está ligado la na admissão?

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          PrEsA
          escreveu em última edição por
          #15

          certeza que ele está injetando?

          meu carro (corsa) tem injetor após borboleta e basta um toque na partida a frio e ele pega de 1a (mesmo depois de 3 semanas sem usar o carro ).

          veja se o tubo que vc utiliza não é muito fino e está retendo o combustável (gasola).

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lost
            escreveu em última edição por
            #16

            kra, mas a impressao é de estar afogando ou de nao estar chegando gasolina?

            tem que ver isso, pq hora que a gasolina chega, o motor pega… e mesmo afogando, deveria dar algum sinal... tem que tentar perceber se esta cheirando gasolina, ou cheirando alcool, ou se nao ta cheirando nada, o que indica que a gasolina da partida nao esta chegando la por algum motivo...

            testa o injetor de gasolina, acionando com a mangueira desligada da admissao pra ver se vem gasolina, e o quanto vem... sei la...

            o meu ta com problema, mas é pq a solenoide as vezes nao abre, parece estar trabando... mas ai eu dou umas apertadas rapidas e ela destrava, hora que chega a primeira gota de gasolina, o motor da sinal pelo menos... na minha opiniao, se nao der sinal nenhum de nada, é pq ou nao tem ignicao ou pq a gasolina nao ta chegando...

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #17

              xu, a conversao do polo foi bem nesse esquema q vc fez, só troquei os bicos e mais nada.

              a? ficou assim: nunca pega na 1a e nem na 2a. porém na 3a é batata, liga e nao morre mais. na pior das hipoteses, tem q dar partida 5 vezes. detalhe: só no álcool mesmo, sem partida a frio nem nada.

              entao eu experimentei colocar 10% de álcool. ficou a mesma coisa.

              da? eu subi pra 20%. nao mudou nada.

              da? eu larguei mao disso e tá andando só com álcool mesmo, isso já faz um ano.

              a única coisa q troquei nesse período (ali?s, semana passada) foi a bomba, pois a minha foi pro brejo.

              1 Resposta Última resposta
              • 1 Offline
                1 Offline
                16volts
                escreveu em última edição por
                #18

                os bicos estão certos, é por ai mesmo

                eu  não conheão o motor do gti 16v…  tem distribuidor?  se tiver aumenta uns 5 ou 6? o ponto inicial que melhora o carro tb :teteto:

                sobre o injetor, pelo que eu entendi ele não está funcionando né?

                pq injetando gasolina ele deveria pegar bem rápido.

                onde ele está ligado la na admissão?

                [snapback]676358[/snapback]

                nao tem distribuidor, nao da pra avancar o ponto …

                o combustivel ta sendo injetado na tomada do canister (logo atras da borboleta, no proprio corpo)... tava junto com o regulador de pressao, mas ali eh um lugar bem ruim pra injetar pq nao distribui legal entre os cilindros por uma caracteristica do coletor mesmo...

                a mangueira acho q eh de 4mm ... fico de saco cheio de tanta partida ... queria q pegasse de 1a :hauhau:

                os cabos estao bons, a bobina tb, e as velas sao ngk iridium grau 7 com 1.1mm de abertura... sera q se fechar o gap melhora?

                abracos

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  http://img86.imageshack.us/img86/4176/2102081658cv8.jpg

                  tá a meses assim… a luzinha acesa é o reservatorio de gasolina e sempre pega na primeira... ah deixasse sem gasolina o gol quando andava no alcool que ficava na mao...

                  acho q cada motor responde de uma maneira.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel_fabricio
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    aonde está o injetor de gasolina é o coletor do gol é meio plano por cima do cabeçote e a gasolina acaba parando por ali.

                    1 Resposta Última resposta
                    • 1 Offline
                      1 Offline
                      16volts
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      aonde está o injetor de gasolina é o coletor do gol é meio plano por cima do cabeçote e a gasolina acaba parando por ali.

                      [snapback]676535[/snapback]

                      agora esta na parte de cima, mais plana, e na parte debaixo tb ja coloquei (ali onde sai a mangueira pro regulador de pressao) mesma coisa, nao muda nada…

                      como o carro vai pra concessionaria na 2a acertar uma cagadinha que eles fizeram vou secar o tanque e voltar os bicos originais na gasosa...

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        WEST
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        q q eh isso?? problema de partida a frio em pleno verao???? eheheh

                        na parati eu botava 5 pila de gasolina junto no tanque no inverno, e era isso…

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários