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Temperatura da admissão x turbo x pressão…

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  • F Offline
    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #3

    vc não usa mta pressão tb né?

    até eu fiquei admirado o como estava fria…

    aquilo ali nao passava de 60? nao...

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    • G Offline
      G Offline
      Gili
      escreveu em última edição por
      #4

      cara, no bora, logo depois de cortar em 5 marcha ( 220km/h ) ja andando a um bom tempo acelerando ( 60km ), encostei o carro e coloquei a mao no coletor de admissao e tava morninho só, bem tranquilo mesmo.

      no dinamometro dando só as puxadas pra regular, chegava a ficar gelado ( carro com bico extra ).

      abs

      turbina .70 (52,5mm ) / .50 52,5mm - 1.2bar pressao - 300cvs - ponto nao tenho ideia, meu carro tava com unichip e como nao mexia nisso, nao fiz questao de saber.

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        streit
        escreveu em última edição por
        #5

        se o teu motor tiver bico extra na pressurização, independente se alcool ou gasolina, vai ficar gelado sim.

        mas o ideal é sempre usar um intercooler, principalmente quando se roda a gasolina.

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lost
          escreveu em última edição por
          #6

          eu ainda nao tenho essa experiencia… nao liguei o fio no sensor de temperatura do ar por preguiça de passar de fora pra dentro :hauhau:

          preciso ligar, tenho a maior curiosidade nisso, em ver pra quanto sobe a temp quando pressuriza, e qual a velocidade que sobe...

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            O Esmerilhador
            escreveu em última edição por
            #7

            o meu com 2,2 2,3 de pressão e rotor 44mm eu queimo o dedo mesmo se eu encostar queima mesmo vou tentar dar uma polida inetrna na mufla pois é muito ?spera eu acho que o ar vem passando porali e pode aquecer vou polir toda a pressurização inclusive as passagem das bordoleta do carburador pra ver se ajuda

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #8

              o meu com 2,2 2,3 de pressão e rotor 44mm eu queimo o dedo mesmo se eu encostar queima mesmo vou tentar dar uma polida inetrna na mufla pois é muito ?spera eu acho que o ar vem passando porali e pode aquecer   vou polir toda a pressurização inclusive as passagem das bordoleta do carburador pra ver se ajuda

              [snapback]683642[/snapback]

              nao perca tempo com isso. se a sua intencao é baixar a temperatura na admissao, isso nao vai adiantar em nada. a temperatura é diretamente relacionada com a pressao, coisa q vc está usando bastante.

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                bigode
                escreveu em última edição por
                #9

                eu vi com a fueltech , no meu caso sem pressurizar na estrada andava em 20graus

                nao vi pressurizando

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  brunin
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  como faão para medir no meu carro? teria que instalar algum sensor?

                  ? um 1.0 8v 2002

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    como faão para medir no meu carro? teria que instalar algum sensor?

                    ? um 1.0 8v 2002

                    [snapback]683655[/snapback]

                    pir?metro ou andar c algum analisador de injeção eletrúnica tipo rasther.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      daniel_fabricio
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      tem ou tinha o air temperature da beast racing… meu ex carro com intercooler e enchendo 1,7 bar não passava de 40 graus, sem intercooler com 1 bar passava frouxo de 100 graus, mesmo sem lenhar de final.

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        O Esmerilhador
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        nao perca tempo com isso. se a sua intencao é baixar a temperatura na admissao, isso nao vai adiantar em nada. a temperatura é diretamente relacionada com a pressao, coisa q vc está usando bastante.

                        [snapback]683644[/snapback]

                        eu sei mas será que nao melhora?

                        porque meu inetrcooler é de pobre meu inetrcooler é acelerar no inverno de madrugada dá até diferença a patada da turbina é bem mais forte srsrrsrsrs

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          streit
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          como faão para medir no meu carro? teria que instalar algum sensor?

                          ? um 1.0 8v 2002

                          [snapback]683655[/snapback]

                          compra um desses mult?metros que ja vem com termopar e testa. só fica de olho qual o limite de temperatura que esse termopar aguenta.

                          não é um equipamento muito preciso, mas já da uma boa idéia.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            andersonbastos
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            segurando de 4? até uns 230 km/h, num dia quente a fueltech indicou 118?, com 1,7~1,8kg. foi a maior temperatura que indicou até hoje.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              entao não é lá que seja super necessário um ic com pressoes como a que uso…

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
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                                brunin
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                pir?metro ou andar c algum analisador de injeção eletrúnica tipo rasther.

                                [snapback]683657[/snapback]

                                achei q o carro tivesse algum sensor na admissão que pudesse puxar um fio e ler num multimetro…

                                conhecem algum sensor que possa instalar na pressurização e ler com um multimetro?

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  brunin
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  entao não é lá que seja super necessário um ic com pressoes como a que uso…

                                  [snapback]683683[/snapback]

                                  não sei viu fabio? também rodo com pouca pressão e no alcool, e a diferença que sinto quando saio com meu carro a noite pra quando saio de dia com o sol fervendo é muito grande… o carro fica outro a noite

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
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                                    overspeed
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    agora entendem porque fabrica usa intercooler mesmo nos carros que usam 0,45bar de pressão (a3 e golf 150) ?

                                    no meu antigo golzinho que usava turbina minuscula gt12 vc punha a mão antes do intercooler e queimava, punha a mão uns cm pro lado depois do instercooler e podia segurar o tempo que quizesse… segurei de final varias vezes e nunca quebrou...

                                    dependendo da turbina esquena mais ou menos (o que alias é um fos fatores de ganhode usa r uma turbina maior, o rendimento adiab?tico é bem melhor)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
                                      PrEsA
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      exatamente o q o over disse.

                                      qto menos ela esquentar, mais eficiente ela é (pensando no compressor é isto que importa ).

                                      uma boa faixa de efici?ncia é acima dos 70%.

                                      se estiver acima dos 65% ainda okey.

                                      abaixo dos 60% é melhor pegar outro compressor.

                                      são os valores de efici?ncia que os mapas de compressor mostram e por isto que é importante usa-los.

                                      e um bom intercooler dá resultado equivalente a vc ter um compressor super eficiente então eu particularmente recomendo a utilização.

                                      aqui tem uma fonte legal (em ingr?iiss):

                                      http://www.stealth316.com/2-3s-compflowmaps.htm

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gaucho
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        conhecem algum sensor que possa instalar na pressurização e ler com um multimetro?

                                        [snapback]683713[/snapback]

                                        existe o sensor de temperatura do ar q os aparelhos de diagnósticos le?m em tempo real.

                                        dá p usar volt?metro tb, foda é tranformar certinho voltagem em celsius e saber se todas injeções usam os mesmo par?metros.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          realz
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          eu tinha um esqueminha pra montar um termometro digital…

                                          1 Resposta Última resposta

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