Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Qual a vantagem em usar isso

Qual a vantagem em usar isso

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
57 Posts 22 Posters 4.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #44

    joga esse filtrinho no mato (pinta ele de verde antes, assim ng mais encontra) e fala pro seu colega ou ligar o sistema de blow-by devolta como o original ou então colocar uma mangueira ali na tampa levando os vapores pra longe.

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      realz
      escreveu em última edição por
      #45

      joga esse filtrinho no mato (pinta ele de verde antes, assim ng mais encontra) e fala pro seu colega ou ligar o sistema de blow-by devolta como o original ou então colocar uma mangueira ali na tampa levando os vapores pra longe.

      [snapback]497576[/snapback]

      o filtrinho que eu digo é o original do carro, um que parece uma panelinha..

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #46

        o filtrinho que eu digo é o original do carro, um que parece uma panelinha..

        [snapback]497584[/snapback]

        menos mal. a mangueira q leva os vapores do filtro p/ o carburador está ok?

        quanto tempo levou pra juntar esse alcool todo ali nesse filtro?

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          realz
          escreveu em última edição por
          #47

          menos mal. a mangueira q leva os vapores do filtro p/ o carburador está ok?

          quanto tempo levou pra juntar esse alcool todo ali nesse filtro?

          [snapback]497592[/snapback]

          esta, nao esta entupida nem nada…

          foi tirar esse 1 dedo, andar alguns minutos com o carro, e ja estar encharcada

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #48

            esta, nao esta entupida nem nada…

            foi tirar esse 1 dedo, andar alguns minutos com o carro, e ja estar encharcada

            [snapback]497600[/snapback]

            entao pode ter certeza que não é vapor de alcool evaporando do carburador nao… é alcool liquido mesmo que está cuspindo de algum lugar... pq alguns minutos não são suficientes pra evaporar/condensar uma quantidade tao grande... (um dedo de alcool)

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              realz
              escreveu em última edição por
              #49

              entao pode ter certeza que não é vapor de alcool evaporando do carburador nao… é alcool liquido mesmo que está cuspindo de algum lugar... pq alguns minutos não são suficientes pra evaporar/condensar uma quantidade tao grande... (um dedo de alcool)

              [snapback]497605[/snapback]

              esse 1 dedo foi devido a bastante tempo andando…

              e mais, o alcool tem que vir dessa forma, pois a tampa do filtro ta limpa nao ta encharcada... e nao tem como vir alcool de dentro da tampa de valvulas

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Glauco
                escreveu em última edição por
                #50

                esse 1 dedo foi devido a bastante tempo andando…

                e mais, o alcool tem que vir dessa forma, pois a tampa do filtro ta limpa nao ta encharcada... e nao tem como vir alcool de dentro da tampa de valvulas

                [snapback]497607[/snapback]

                pode ter furado a membrana da bomba de combustivel, ai vaza alcool pra dentro do bloco…q sobe com o oleo e faz essa lamban

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SeaL
                  escreveu em última edição por
                  #51

                  que eu saiba serve pra melhorar a emissão de poluentes…

                  se existe é pq tem função.

                  suja pq tem que sujar, ou alguém aki tem xiliques ao olhar uma biela rec?m retirada do motor?

                  eu faria o seguinte.

                  puxaria a mangueirinha pra um compartimento pequeno, de alumínio, de fácil acesso pela parte inferior do carro.

                  de tempos em tempos, esvaziaria o compartimento e tá tudo sussas...

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #52

                    eu usava o filtrinho original com uma mangueira presa nele e direcionada pro ch?o, na minha parati (94 turbo). andando de boa não sujava muito o filtrinho, não…........mas se, por exemplo, batesse o filtrinho no chao.........saia uma borra branca........tipo uma graxinha...

                    isso também acontecia na vareta e tampa de óleo. borra branca :o_o:

                    eu vivia limpando essas merdas...........

                    acredito que era pelo fato do 2e andar beeemmm gordinho (sem econostatos)

                    quando ajeitava o carro pra brincar na arrancada...........o problema aumentava muito devido ao excesso de alcool contaminando o óleo.

                    ah........o motor também foi turbinado com 80.000 km sem abrir pra revisar nada ..................:o_o:

                    com certeza o excesso de combustável nos cilindros, mais a vedação falha dos anéis com 80.000 km ajudam muito nessa contaminação do óleo por alcool.

                    abraão

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #53

                      ah…......hoje em dia uso uma mangueira o mais longa possivel............saindo da tampa de válvulas e fazendo uma volta no cofre do motor, e no final, entrando num reservatério de alumínio de 2 litros com respiro (a? sim.........tem o famoso filtrinho) e uma torneira em baixo pra drenagem dá óleo.

                      ps: pra quem não captou o lance da mangueira longa............? que em carros que giram muito e/ou jogam muito óleo pelo suspiro......... ela serve pra impedir que o óleo seja jogado fora, pois ele volta pela própria mangueira antes de cair no reservatério ............ :o_o:

                      abra

                      1 Resposta Última resposta
                      • I Offline
                        I Offline
                        Inssurection
                        escreveu em última edição por
                        #54

                        bom pra falar a verdade esse filtro tem um único proposito, embelezar o motor.

                        pense um motor que só tem 1 respiro de óleo, ai você vai e coloca um filtro que restringe a saida de ar. bom o resto nen precisa falar

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          ricardo tb
                          escreveu em última edição por
                          #55

                          ressucitando o topico

                          mandei uma mangueira do suspiro de oleo direto para depois da barra torcao caixa ali no chao msm

                          pq a tbi estava toda melecada de oleo ae resolvi acabar com esse esquema de mandar oleo para a admissao …

                          minha duvida e a seguinte

                          • se eu estiver em allguma estrada pe cravado e etc ( naquele ritmo)

                          o carro trincar canaleta ou de alguma pane no motor .

                          tem alguma chance de descer muito oleo direto para o asfalto e consequentimente direto no pneu ??????

                          oh e melhor arrumar um reservatorio de oleo ???

                          t+ pessoal

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gustavo Golf
                            escreveu em última edição por
                            #56

                            ol?…

                            andei lendo o topico... e jah postei um topico aki no pp sobre um cai pro golf...

                            e esse respiro de oleo do golf fica na tampa do motor.. ond fica o filtro de ar...

                            e como vou colocar outro filtro de ar... vou tirar e tampa... e por consequencia naum teria ond ligar esse respiro de oleo... a solucao mais rapida foi akeles filtrinhos de oleo q o pessoal por no respiro ali...

                            e andei dando uma olhada.. e ao inves de colocar esses filtrinhos q o pessoal falou q reestringe a passagem alem de babar oleo...

                            sera q naum seria interessante colocar um respiro desse intaum?

                            http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-496…-ou-respiro-_jm

                            o q vc acham?

                            esse aki eh massa hehehehe

                            http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-501…rock-holley-_jm

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
                              N Offline
                              Niex
                              escreveu em última edição por
                              #57

                              no meu eu uso o respiro original tb, mais onde encaixa a mangueira que vai para a borboleta eu encaixei outra e jogo lá no ch?o.

                              na garagem de casa sempre pinga mais vapor do que oleo no ch?o.

                              uma vez quis deixar tang e encaixei o ex filtro esportivo de oleo em cima da tampa de valvulas, nossa vinha um cheiro de gasolina+oleo insuportavel dentro do carro.

                              1 Resposta Última resposta

                              • Login

                              • Não tem uma conta? Cadastrar

                              • Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários