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Dicas de lanternagem, funilaria e pintura

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    Maran
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    #8

    ah sushi, vc mora no interior, pode apostar que a lata do carro dura muuuuuito mais aí sem proteção.

    pai dum amigo meu vivia comprando aquelas rural willys no interior , ajeitando e revendendo. um dia achou uma que tava raspada até a lata e jogada no tempo lá em araras. trouxe ela no guincho , guardou embaixo do telheiro e no outro dia ela tava cor de ferrugem a maresia é foda…

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    • B Offline
      B Offline
      brunin
      escreveu em última edição por
      #9

      seu carro tem pontos retocados ou que possuem massa?

      eu aproveitaria pra refazer estes pontos, tirando toda a massa e usando massa de poliester (e não massa plástica) para pequenas correções.

      o picotes na lateral acho um pecado cobrir com massa de poliester, acho que o legal seria levar num martelinho de ouro pra voltar e se for corrigir algo, que seja no primmer.

      desmontar todo carro, tirar vidros, portas, capô, para-choque, acabamentos, tirar tudo mesmo é o ideal fuja de quem for isolar vidros e jogar tinta, pois em pouco tempo o verniz estará descascando entre borracha e lata.

      acompanhar de perto o serviço e se seu pintor não for de confiança, compre você mesmo o material, primmer, tinta e verniz de qualidade isso vai subir o preço do orçamento, mas a qualidade do serviço será outra

      não gosto de fazer serviço de pintura em oficinas grandes não, pois trabalham com grande quantidade de veículos e muitos pintores diferentes. não desmontam o carro, somente isolam, e o serviço não fica 100%

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      • A Offline
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        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #10

        existem vários produtos, que eu me lembro agora de nome é o anti ruste, tem um outro que passei no assoalho por dentro e por fora do assoalho que forma tipo um emborrachamento cinza escuro.

        outra coisa que fiz foi derreter 4 quilos de vaselina e uma vela de 7 dias junto. aí aplica com pistola/pulverizador. vaselina proteje contra a ferrugem , mas sozinha no calor ela  derrete de novo e escorre, aí que entra a vela derretida , que contem parafina e evita isso.

        [snapback]690960[/snapback]

        sei pra q vc usa a vaselina :ops: :ops:

        vc eh amigo do bino e do ronaldo ne? kkkk

        ah sushi, vc mora no interior, pode apostar que a lata do carro dura muuuuuito mais aí sem proteção.

        pai dum amigo meu vivia comprando aquelas rural willys no interior , ajeitando e revendendo. um dia achou uma que tava raspada até a lata e jogada no tempo lá em araras. trouxe ela no guincho , guardou embaixo do telheiro e no outro dia ela tava cor de ferrugem a maresia é foda…

        [snapback]690962[/snapback]

        isso eh verdade a maresia ai acaba com tudo, no meu ap na praia tem q cobrir com sacos a tv e outras coisas eletronicas, pq senão estraga mesmo.

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Padula
          escreveu em última edição por
          #11

          sei pra q vc usa a vaselina :ops: :ops:

          vc eh amigo do bino e do ronaldo ne? kkkk

          isso eh verdade a maresia ai acaba com tudo, no meu ap na praia tem q cobrir com sacos a tv e outras coisas eletronicas, pq senão estraga mesmo.

          [snapback]691049[/snapback]

          :ops: é uma cilada maran

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Maran
            escreveu em última edição por
            #12

            to fora dessas paradas ae :ops:

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              realz
              escreveu em última edição por
              #13

              maran, essa da vaselina/vela, é aplicada onde?

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              • M Offline
                M Offline
                Maran
                escreveu em última edição por
                #14

                maran, essa da vaselina/vela, é aplicada onde?

                [snapback]691139[/snapback]

                por dentro das portas, teto, colunas, e onde mais ficar escondido mas possui buraco pra vc enfiar o bico da pistola.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  cade o loke, ele acabou de fazer a funeca no maveko pow…

                  uma coisa q vi eh q fica mt caro as borrachas de porta, porta malas e vidros... da mais de 300 mingaus...

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Maran
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    cade o loke, ele acabou de fazer a funeca no maveko pow…

                    uma coisa q vi eh q fica mt caro as borrachas de porta, porta malas e vidros... da mais de 300 mingaus...

                    [snapback]691175[/snapback]

                    bem lembrado.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcelo pop
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      galera, vlws pelas dicas…muito boas mesmo

                      é o seguinte, esse carro jah foi feito uma lanternagem a uns 3 anos atras, mas parece q tudo q foi ressoldado em termos de chapa ta pegando ferrugem de novo...

                      essa da mig e de cortar com disco é boa, acho q solda destempera muito o material mesmo.

                      entao nem preciso dizer q tem massa no carro né?rsrsrsrs

                      queria mesmo era q ele ficasse liso de lata como novo e com uma pintura q qdo polida chamasse a atenção pois a cor vinho perolizado é muito bonita...

                      abçs

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcelo pop
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        mando lixar toda a pintura na lata?

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Maran
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          o certo é fazer isso, mas até que quanto tempo poderia ficar sem tinta na lata? aqui que é litoral tbm, de um dia pro outro já dá ferrugem em ferro sem proteção. qto a ter massa, pelo menos eu nunca ví um carro que foi refeito que não levasse nem um pouquinho da danada, acho que o segredo é o capricho no acabamento dado com a massa de poliéster.

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            brunin
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            por dentro das portas, teto, colunas, e onde mais ficar escondido mas possui buraco pra vc enfiar o bico da pistola.

                            [snapback]691146[/snapback]

                            onde fica escondido e tem buraco pra enfiar o bico da pistola é que vc tá usando a vaselina??? :ops: :ops: :ops: :)

                            mando lixar toda a pintura na lata?

                            [snapback]691335[/snapback]

                            mas uma restauração top é isso aí, gasta uma fortuna de removedor e deixa o carro na lata, mas tem esse detalhe que o maran falou do litoral

                            mas se o carro tá bom, uma boa lixada no carro todo, sem deixar na lata mesmo já resolve, claro que não é pra ter dó de primmer não, tem que jogar no carro todo mesmo acho que vale a pena vc chegar na lata onde o carro já foi retocado, ver se foi bem lanternado, e se não, fazer outra lanternagem pra usar o mínimo de massa mesmo

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Maran
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              onde fica escondido e tem buraco pra enfiar o bico da pistola é que vc tá usando a vaselina???  :ops:  :ops:  :ops:  :)

                              mas uma restauração top é isso aí, gasta uma fortuna de removedor e deixa o carro na lata, mas tem esse detalhe que o maran falou do litoral

                              mas se o carro tá bom, uma boa lixada no carro todo, sem deixar na lata mesmo já resolve, claro que não é pra ter dó de primmer não, tem que jogar no carro todo mesmo acho que vale a pena vc chegar na lata onde o carro já foi retocado, ver se foi bem lanternado, e se não, fazer outra lanternagem pra usar o mínimo de massa mesmo

                              [snapback]691362[/snapback]

                              os caras são maliciosos bagaray :o_o:

                              ow brunin, vc trampa com isso? tá demonstrando um conhecimento acima da média…

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                brunin
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                os caras são maliciosos bagaray  :ops:

                                ow brunin, vc trampa com isso? tá demonstrando um conhecimento acima da média…

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                                trampo não maran, só fiquei mto insatisfeito com o serviços de alguns lanterneiro e pintores que resolvi aprender sobre a área

                                já recolhi bastante informação sobre pintura, agora estou querendo começar a praticar, mas é difícil arrumar onde treinar acho que vou alugar um compressor e treinar em casa mesmo pois ainda vou restaurar um carro e quero eu mesmo fazer o serviço de pintura

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  meu carro eu mesmo pintei o cofre e o capo, mas usei somente 2 camadas de tinta, e não usei verniz… e no cofre não lixei so passei escova de aço :ops: e meu compressor eh do tipo ar direto da schulz... pra esses trampos pequenos quebra o galho, mas da mt trabalho pra regular...

                                  mas resumindo o cofre por não usar verniz, ficou meio fosco... e o capo pintei de preto fosco mesmo então ficou legal, mas a tinta ta mt fina... qq pedrinha q pega na estrada ja aparece a lata...

                                  mas pelo q vi não eh mt dificil pra fazer em casa, eh so ter capricho e equipamentos bons...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Maran
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    trampo não maran, só fiquei mto insatisfeito com o serviços de alguns lanterneiro e pintores que resolvi aprender sobre a área

                                    já recolhi bastante informação sobre pintura, agora estou querendo começar a praticar, mas é difícil arrumar onde treinar acho que vou alugar um compressor e treinar em casa mesmo pois ainda vou restaurar um carro e quero eu mesmo fazer o serviço de pintura

                                    [snapback]691376[/snapback]

                                    legal

                                    tenho uns sonhos parecidos sonho em aprender a fazer peças no torno e ter um monstrinho desses em casa. tbm sonho em aprender a soldar na mig, se eu pudesse voltar no tempo tinha me dedicado a aprender isso e trabalhar só com restauração de primeira.

                                    meu carro eu mesmo pintei o cofre e o capo, mas usei somente 2 camadas de tinta, e não usei verniz… e no cofre não lixei so passei escova de aço :ops: e meu compressor eh do tipo ar direto da schulz... pra esses trampos pequenos quebra o galho, mas da mt trabalho pra regular...

                                    mas resumindo o cofre por não usar verniz, ficou meio fosco... e o capo pintei  de preto fosco mesmo então ficou legal, mas a tinta ta mt fina... qq pedrinha q pega na estrada ja aparece a lata...

                                    mas pelo q vi não eh mt dificil pra fazer em casa, eh so ter capricho e equipamentos bons...

                                    [snapback]691380[/snapback]

                                    o lance da regulagem acho que pq no compressor direto o ar pulsa fazendo com que as vezes a tinta saia cuspida não?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      exato. mas vi tb q da pra usar essa regulagem pra fazer efeitos na pintura…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
                                        B Offline
                                        brunin
                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        meu carro eu mesmo pintei o cofre e o capo, mas usei somente 2 camadas de tinta, e não usei verniz… e no cofre não lixei so passei escova de aço :hauhau: e meu compressor eh do tipo ar direto da schulz... pra esses trampos pequenos quebra o galho, mas da mt trabalho pra regular...

                                        mas resumindo o cofre por não usar verniz, ficou meio fosco... e o capo pintei  de preto fosco mesmo então ficou legal, mas a tinta ta mt fina... qq pedrinha q pega na estrada ja aparece a lata...

                                        mas pelo q vi não eh mt dificil pra fazer em casa, eh so ter capricho e equipamentos bons...

                                        [snapback]691380[/snapback]

                                        posta fotos aí da sua arte

                                        o problema é o custo dos equipamentos tenho que trabalhar muito ainda pra realizar meu sonho de ter uma oficina na minha casa mas vou alugar um compressor e pistola pra começar a treinar

                                        legal

                                        tenho uns sonhos parecidos sonho em aprender a fazer peças no torno e ter um monstrinho desses em casa. tbm sonho em aprender a soldar na mig, se eu pudesse voltar no tempo tinha me dedicado a aprender isso e trabalhar só com restauração de primeira.

                                        o lance da regulagem acho que pq no compressor direto o ar pulsa fazendo com que as vezes a tinta saia cuspida não?

                                        [snapback]691394[/snapback]

                                        e acha que não quero comprar um também? um torninho pequeno mesmo, nada mto grande, com pouco diâmetro e batimento, só para peças pequenas

                                        o bom da minha cidade é que por ser industrial, consigo alugar quase tudo, lixadeira, politriz, compressor, macaco, maçarico…. quase tudo mesmo a um custo bem acessível...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          marcelo pop
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          to entendendo gente…

                                          vlws pelas dicas...

                                          tinta e verniz tem marcas boas ou é tudo igual?

                                          1 Resposta Última resposta

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