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Dicas de lanternagem, funilaria e pintura

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    brunin
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    #9

    seu carro tem pontos retocados ou que possuem massa?

    eu aproveitaria pra refazer estes pontos, tirando toda a massa e usando massa de poliester (e não massa plástica) para pequenas correções.

    o picotes na lateral acho um pecado cobrir com massa de poliester, acho que o legal seria levar num martelinho de ouro pra voltar e se for corrigir algo, que seja no primmer.

    desmontar todo carro, tirar vidros, portas, capô, para-choque, acabamentos, tirar tudo mesmo é o ideal fuja de quem for isolar vidros e jogar tinta, pois em pouco tempo o verniz estará descascando entre borracha e lata.

    acompanhar de perto o serviço e se seu pintor não for de confiança, compre você mesmo o material, primmer, tinta e verniz de qualidade isso vai subir o preço do orçamento, mas a qualidade do serviço será outra

    não gosto de fazer serviço de pintura em oficinas grandes não, pois trabalham com grande quantidade de veículos e muitos pintores diferentes. não desmontam o carro, somente isolam, e o serviço não fica 100%

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    • A Offline
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      Adriano Sushi
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      #10

      existem vários produtos, que eu me lembro agora de nome é o anti ruste, tem um outro que passei no assoalho por dentro e por fora do assoalho que forma tipo um emborrachamento cinza escuro.

      outra coisa que fiz foi derreter 4 quilos de vaselina e uma vela de 7 dias junto. aí aplica com pistola/pulverizador. vaselina proteje contra a ferrugem , mas sozinha no calor ela  derrete de novo e escorre, aí que entra a vela derretida , que contem parafina e evita isso.

      [snapback]690960[/snapback]

      sei pra q vc usa a vaselina :ops: :ops:

      vc eh amigo do bino e do ronaldo ne? kkkk

      ah sushi, vc mora no interior, pode apostar que a lata do carro dura muuuuuito mais aí sem proteção.

      pai dum amigo meu vivia comprando aquelas rural willys no interior , ajeitando e revendendo. um dia achou uma que tava raspada até a lata e jogada no tempo lá em araras. trouxe ela no guincho , guardou embaixo do telheiro e no outro dia ela tava cor de ferrugem a maresia é foda…

      [snapback]690962[/snapback]

      isso eh verdade a maresia ai acaba com tudo, no meu ap na praia tem q cobrir com sacos a tv e outras coisas eletronicas, pq senão estraga mesmo.

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Padula
        escreveu em última edição por
        #11

        sei pra q vc usa a vaselina :ops: :ops:

        vc eh amigo do bino e do ronaldo ne? kkkk

        isso eh verdade a maresia ai acaba com tudo, no meu ap na praia tem q cobrir com sacos a tv e outras coisas eletronicas, pq senão estraga mesmo.

        [snapback]691049[/snapback]

        :ops: é uma cilada maran

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          Maran
          escreveu em última edição por
          #12

          to fora dessas paradas ae :ops:

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
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            realz
            escreveu em última edição por
            #13

            maran, essa da vaselina/vela, é aplicada onde?

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Maran
              escreveu em última edição por
              #14

              maran, essa da vaselina/vela, é aplicada onde?

              [snapback]691139[/snapback]

              por dentro das portas, teto, colunas, e onde mais ficar escondido mas possui buraco pra vc enfiar o bico da pistola.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #15

                cade o loke, ele acabou de fazer a funeca no maveko pow…

                uma coisa q vi eh q fica mt caro as borrachas de porta, porta malas e vidros... da mais de 300 mingaus...

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Maran
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  cade o loke, ele acabou de fazer a funeca no maveko pow…

                  uma coisa q vi eh q fica mt caro as borrachas de porta, porta malas e vidros... da mais de 300 mingaus...

                  [snapback]691175[/snapback]

                  bem lembrado.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcelo pop
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    galera, vlws pelas dicas…muito boas mesmo

                    é o seguinte, esse carro jah foi feito uma lanternagem a uns 3 anos atras, mas parece q tudo q foi ressoldado em termos de chapa ta pegando ferrugem de novo...

                    essa da mig e de cortar com disco é boa, acho q solda destempera muito o material mesmo.

                    entao nem preciso dizer q tem massa no carro né?rsrsrsrs

                    queria mesmo era q ele ficasse liso de lata como novo e com uma pintura q qdo polida chamasse a atenção pois a cor vinho perolizado é muito bonita...

                    abçs

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcelo pop
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      mando lixar toda a pintura na lata?

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Maran
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        o certo é fazer isso, mas até que quanto tempo poderia ficar sem tinta na lata? aqui que é litoral tbm, de um dia pro outro já dá ferrugem em ferro sem proteção. qto a ter massa, pelo menos eu nunca ví um carro que foi refeito que não levasse nem um pouquinho da danada, acho que o segredo é o capricho no acabamento dado com a massa de poliéster.

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          brunin
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          por dentro das portas, teto, colunas, e onde mais ficar escondido mas possui buraco pra vc enfiar o bico da pistola.

                          [snapback]691146[/snapback]

                          onde fica escondido e tem buraco pra enfiar o bico da pistola é que vc tá usando a vaselina??? :ops: :ops: :ops: :)

                          mando lixar toda a pintura na lata?

                          [snapback]691335[/snapback]

                          mas uma restauração top é isso aí, gasta uma fortuna de removedor e deixa o carro na lata, mas tem esse detalhe que o maran falou do litoral

                          mas se o carro tá bom, uma boa lixada no carro todo, sem deixar na lata mesmo já resolve, claro que não é pra ter dó de primmer não, tem que jogar no carro todo mesmo acho que vale a pena vc chegar na lata onde o carro já foi retocado, ver se foi bem lanternado, e se não, fazer outra lanternagem pra usar o mínimo de massa mesmo

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Maran
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            onde fica escondido e tem buraco pra enfiar o bico da pistola é que vc tá usando a vaselina???  :ops:  :ops:  :ops:  :)

                            mas uma restauração top é isso aí, gasta uma fortuna de removedor e deixa o carro na lata, mas tem esse detalhe que o maran falou do litoral

                            mas se o carro tá bom, uma boa lixada no carro todo, sem deixar na lata mesmo já resolve, claro que não é pra ter dó de primmer não, tem que jogar no carro todo mesmo acho que vale a pena vc chegar na lata onde o carro já foi retocado, ver se foi bem lanternado, e se não, fazer outra lanternagem pra usar o mínimo de massa mesmo

                            [snapback]691362[/snapback]

                            os caras são maliciosos bagaray :o_o:

                            ow brunin, vc trampa com isso? tá demonstrando um conhecimento acima da média…

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              brunin
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              os caras são maliciosos bagaray  :ops:

                              ow brunin, vc trampa com isso? tá demonstrando um conhecimento acima da média…

                              [snapback]691374[/snapback]

                              trampo não maran, só fiquei mto insatisfeito com o serviços de alguns lanterneiro e pintores que resolvi aprender sobre a área

                              já recolhi bastante informação sobre pintura, agora estou querendo começar a praticar, mas é difícil arrumar onde treinar acho que vou alugar um compressor e treinar em casa mesmo pois ainda vou restaurar um carro e quero eu mesmo fazer o serviço de pintura

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                meu carro eu mesmo pintei o cofre e o capo, mas usei somente 2 camadas de tinta, e não usei verniz… e no cofre não lixei so passei escova de aço :ops: e meu compressor eh do tipo ar direto da schulz... pra esses trampos pequenos quebra o galho, mas da mt trabalho pra regular...

                                mas resumindo o cofre por não usar verniz, ficou meio fosco... e o capo pintei de preto fosco mesmo então ficou legal, mas a tinta ta mt fina... qq pedrinha q pega na estrada ja aparece a lata...

                                mas pelo q vi não eh mt dificil pra fazer em casa, eh so ter capricho e equipamentos bons...

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Maran
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  trampo não maran, só fiquei mto insatisfeito com o serviços de alguns lanterneiro e pintores que resolvi aprender sobre a área

                                  já recolhi bastante informação sobre pintura, agora estou querendo começar a praticar, mas é difícil arrumar onde treinar acho que vou alugar um compressor e treinar em casa mesmo pois ainda vou restaurar um carro e quero eu mesmo fazer o serviço de pintura

                                  [snapback]691376[/snapback]

                                  legal

                                  tenho uns sonhos parecidos sonho em aprender a fazer peças no torno e ter um monstrinho desses em casa. tbm sonho em aprender a soldar na mig, se eu pudesse voltar no tempo tinha me dedicado a aprender isso e trabalhar só com restauração de primeira.

                                  meu carro eu mesmo pintei o cofre e o capo, mas usei somente 2 camadas de tinta, e não usei verniz… e no cofre não lixei so passei escova de aço :ops: e meu compressor eh do tipo ar direto da schulz... pra esses trampos pequenos quebra o galho, mas da mt trabalho pra regular...

                                  mas resumindo o cofre por não usar verniz, ficou meio fosco... e o capo pintei  de preto fosco mesmo então ficou legal, mas a tinta ta mt fina... qq pedrinha q pega na estrada ja aparece a lata...

                                  mas pelo q vi não eh mt dificil pra fazer em casa, eh so ter capricho e equipamentos bons...

                                  [snapback]691380[/snapback]

                                  o lance da regulagem acho que pq no compressor direto o ar pulsa fazendo com que as vezes a tinta saia cuspida não?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    exato. mas vi tb q da pra usar essa regulagem pra fazer efeitos na pintura…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
                                      brunin
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      meu carro eu mesmo pintei o cofre e o capo, mas usei somente 2 camadas de tinta, e não usei verniz… e no cofre não lixei so passei escova de aço :hauhau: e meu compressor eh do tipo ar direto da schulz... pra esses trampos pequenos quebra o galho, mas da mt trabalho pra regular...

                                      mas resumindo o cofre por não usar verniz, ficou meio fosco... e o capo pintei  de preto fosco mesmo então ficou legal, mas a tinta ta mt fina... qq pedrinha q pega na estrada ja aparece a lata...

                                      mas pelo q vi não eh mt dificil pra fazer em casa, eh so ter capricho e equipamentos bons...

                                      [snapback]691380[/snapback]

                                      posta fotos aí da sua arte

                                      o problema é o custo dos equipamentos tenho que trabalhar muito ainda pra realizar meu sonho de ter uma oficina na minha casa mas vou alugar um compressor e pistola pra começar a treinar

                                      legal

                                      tenho uns sonhos parecidos sonho em aprender a fazer peças no torno e ter um monstrinho desses em casa. tbm sonho em aprender a soldar na mig, se eu pudesse voltar no tempo tinha me dedicado a aprender isso e trabalhar só com restauração de primeira.

                                      o lance da regulagem acho que pq no compressor direto o ar pulsa fazendo com que as vezes a tinta saia cuspida não?

                                      [snapback]691394[/snapback]

                                      e acha que não quero comprar um também? um torninho pequeno mesmo, nada mto grande, com pouco diâmetro e batimento, só para peças pequenas

                                      o bom da minha cidade é que por ser industrial, consigo alugar quase tudo, lixadeira, politriz, compressor, macaco, maçarico…. quase tudo mesmo a um custo bem acessível...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        marcelo pop
                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        to entendendo gente…

                                        vlws pelas dicas...

                                        tinta e verniz tem marcas boas ou é tudo igual?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Maran
                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          bom, eu usei pu, e pu não leva verniz até onde eu sei.

                                          a marca do meu é glasurit, não sei se existem tons perolizados em pu, que é o caso da sua tinta.

                                          caso seja, compre pu puro ao invés do diluído, custa o sobro mas o resultado vale a pena.

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