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Transformação ap1.8 - ap1.9

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    #94

    consegue mais giro sem tanto risco de quebra de biela por resson?ncia. se for 100% forjado,não vale tanto a pena,pois aguenta beeem mais. 2.0 forjadão gira mais de 8500. não lembro quem comentou de gente em interlagos virando mais de 9k com ap 2.0.

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      gabriel
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      #95

      consegue mais giro sem tanto risco de quebra de biela por resson?ncia. se for 100% forjado,não vale tanto a pena,pois aguenta beeem mais. 2.0 forjadão gira mais de 8500. não lembro quem comentou de gente em interlagos virando mais de 9k com ap 2.0.

      os caras da iguatemi levam o giro a mais de 9k, na última vez que vi o memory do monster tava marcando 9.2k

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      • T Offline
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        TuningBrasil
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        #96

        blza…perda considerável de torque ou dá pra aturar? tá falando de aspirado...

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          #97

          grande gabriel,valeu o lembrete =)
          andré: aspro? 2.0 nele

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            Flavio Cruz
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            #98

            explica isso direito flavio…

            alguns 2.0 montados aki, apos algumas puxadas boas , aumenta a folga entre pistao e camisa, esse jato de oleo ambaixo do pistao acaba passando para a camera de comb. e fumando…

            mas isso foi uns casos aki...

            vai bem de quem montou neh?

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              FabioRR
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              #99

              sou leigo … não reparem ...

              mas qdo os metais(pistões) estão aquecidos, eles não se dilatam?

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                #100

                sou leigo … não reparem ...

                mas qdo os metais(pistões) estão aquecidos, eles não se dilatam?

                boa, essa ficou no ar pra mim tb.

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                • Q Offline
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                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #101

                  sim, se dilatam, e esse é um problema que um preparador (não instalador de turbo e gicle arrombado em 3e) resolve…

                  cada tipo de pistão (consideremos apenas 2 pra facilitar a explicação...normal e forjado) dilata de um jeito diferente...qdo vc turbina um carro, a temperatura na c?mara aumenta tb, com isso o pistão dilata mais, original ou forjado, por isso é necessário uma folga ligeiramente maior...eu acho que os pistões diltam mais do que as camisas...

                  no caso de pistões forjados, vc precisa de uma folga maior na camisa em relação a um normal...eu acho que é por ele ter uma densidade de metal maior ele se dilata mais...

                  alguém que entenda melhor de materiais confirme minha idéia (ou conteste-a se for o caso)

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                    #102

                    flavio:
                    o oleo,nem q va um pouco pra parte de cima do pistão,esta ali pra garantir mais lubrificação qdo ocorre dilatação excessiva.
                    se não tivesse o oleo esguichando ali,pode acreditar q teria mais desgaste por atrito,e até quebras.

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                      #103

                      bom, pelo visto o esguicho de óleo não chega a ser mal?fico nao ??

                      quarteto, quanto é dilatação, se o pistão dilata mais que a camisa não deve ser tanto pela densidade, mas sim pela refrigeração que atua diretamente na camisa fazendo com que ela dilate menos. afinal a dilatação é relativa é temperatura e a medidas lineares. não é densidade.

                      1 Resposta Última resposta
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                        #104

                        quanto mais lubrificação melhor

                        1 Resposta Última resposta
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                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #105

                          dilata sim…

                          diz as mas linguas que com o motor com a folga original, guentatia até 1k ... passou disso, tem que ter uma folga maior..

                          1 Resposta Última resposta
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                            #106

                            conversa fiada flavio.
                            vc ve de monte por ai de cara com gol original,turbina e taca pra mais de 1,5 bar.
                            e mais fiada ainda foi quem te disse q o jato de oleo é prejudicial…essa foi dose...

                            1 Resposta Última resposta
                            • X Offline
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                              #107

                              se jato de oleo fosse ruim, ea-111 turbo não os teria jogando óleo nos pistões.

                              abs

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                #108

                                nos vw mi (tanto 1.6, 1.8 e 2.0) já rola o tal jato de óleo, não? acho q é em toda a linha mi…

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #109

                                  isso andré,nos blocos mais modernos,todos tem o jato. antigamente era só nos 2.0.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
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                                    #110

                                    bom, pelo visto o esguicho de óleo não chega a ser mal?fico nao ??

                                    quarteto, quanto é dilatação, se o pistão dilata mais que a camisa não deve ser tanto pela densidade, mas sim pela refrigeração que atua diretamente na camisa fazendo com que ela dilate menos. afinal a dilatação é relativa é temperatura e a medidas lineares. não é densidade.

                                    tem certeza que a densidade não influi nisso???

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #111

                                      conversa fiada flavio.
                                      vc ve de monte por ai de cara com gol original,turbina e taca pra mais de 1,5 bar.
                                      e mais fiada ainda foi quem te disse q o jato de oleo é prejudicial…essa foi dose...

                                      calma ae… so estou passando a informacao de quem viveu isso...

                                      num to assinando embaixo nao...

                                      agora 1.5k no po?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • X Offline
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                                        #112

                                        nos mi pode até vir o tal jato, mas parece que a galeria de óleo dos blocos 2.0 são maiores ..

                                        alguem confirma?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #113

                                          calma ae… so estou passando a informacao de quem viveu isso...

                                          num to assinando embaixo nao...

                                          agora 1.5k no po?

                                          sei q não são suas essas afirmações,só não quero q vc seja enrolado.
                                          então,vc ve de monte por ai de golzinho com mais de 1,5 bar de turbo com motor q nunca foi aberto,e no maximo,colocaram junta de aío.
                                          pode até quebrar,mas não por causa das folgas originais.

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