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Acerto santana turbo

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  • M Offline
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    mliasch
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    #9

    escape original?

    nao é original, é 2.5

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    • M Offline
      M Offline
      mliasch
      escreveu em última edição por
      #10

      estava com 220 no segundo, e era pior

      sera q por ter bastante pressao de combustivel pode estar entrando combustivel por algum lugar a mais ?

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      • M Offline
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        Metanol
        escreveu em última edição por
        #11

        estava com 220 no segundo, e era pior

        sera q por ter bastante pressao de combustivel pode estar entrando combustivel por algum lugar a mais ?

        com a alta pressão de combustivel é bem provavel q estivesse injetando pelo econostat ou mesmo pelos difusores….

        tenta a configuração basica de acerto pra carro turbo carburado até 1.5bar... pressão de combustivel com 1 bar acima da pressão do turbo ( 2.2bar, mas até uns 2.5bar vai legal) e gicleus com ~155 x 220 as canetas depende do gosto.. eu uso as de opala (d80 e d110).

        se conseguir acertar legal, nem precisa de econostat..

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          mliasch
          escreveu em última edição por
          #12

          vou baixar daqui a pouco a pressao de combustivel e ver se melhora, acho dificil, mas nao custa tentare

          vlw galera por enquanto

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            G L O C K
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            #13

            engraçado que meu carro com 200 e mais um econostato é um inferno mais tenho medo te torrar o motor e mantenho o 220 …

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              mliasch
              escreveu em última edição por
              #14

              pois é, meu 2e é muuuuuuuito estranho.,.,.,,.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                guziloto
                escreveu em última edição por
                #15

                pois é, meu 2e é muuuuuuuito estranho.,.,.,,.

                não é so o seu não o meu 3e tbm é uma loucura

                ele tem vontade propria :^^:

                na verdade pra se ter um acerto bom e afinado 100% tem q ser injeção mesmo

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  mliasch
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  não é so o seu não o meu 3e tbm é uma loucura

                  ele tem vontade propria :^^:

                  na verdade pra se ter um acerto bom e afinado 100% tem q ser injeção mesmo

                  estou quase me individando neste aspecto

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    mliasch
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    mais um problema, meu hall esta maluco

                    ligo o carro le perfeito a mistura, acelero desacelero marca normal, ai depois de uns 5 min com o carro funcionando ele vai ficando estranho e para de ler e nao volta mais, posso andar 2 horas com o carro q nao volta mais, só volta se eu deixar o carro desligado um bom tempo, ai funciona, mas logo para denovo…......

                    oque sera q pode ser ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      mais um problema, meu hall esta maluco

                      ligo o carro le perfeito a mistura, acelero desacelero marca normal, ai depois de uns 5 min com o carro funcionando ele vai ficando estranho e para de ler e nao volta mais, posso andar 2 horas com o carro q nao volta mais, só volta se eu deixar o carro desligado um bom tempo, ai funciona, mas logo para denovo…......

                      oque sera q pode ser ?

                      sonda com certeza, o meu fazia isso tb, troquei a sonda por uma novinha e nunca mais deu problema

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        mliasch
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        sonda com certeza, o meu fazia isso tb, troquei a sonda por uma novinha e nunca mais deu problema

                        entao, comprei esta hj pq a outra nao lia mais, e esta assim

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          mliasch
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          ae galera, abri o bura pq ia colocar um gicle maior pra ver se piorava ou melhorava, e para minha surpresa ja estava com 220 no segundo estagio, falei besteira la na descricao do carro, bom, mesmo assim coloquei um maior, coloquei 235, ai piorou um pouco o giro, mas nao embola nem nada, só amarra mesmo,.,.,.,.bom, vou colocar um 200 e ver o q q acontece, deixa só esfriar um pouco. :^^:

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            não valeria a pena manter 200 e trabalhar mais seu econostato?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              eu acho que uma boa queima é resultado de muitos fatores e nao só da mistura.

                              as vezes o carro tá afinado de mistura, mas tem gap errado na vela ou ignição fraca, comando fora de ponto… tem tanta coisa...

                              tb achei meio estranho a curva de potencia carol... mesmo com comando zba é pro carro berrar valvula sem cair tanto a potencia.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                ah, na epoca que andava com a mesma pressão que vc:

                                2e a alcool

                                turbina apl 240

                                pressão 1,2 kg

                                comando zba, levemente atrasado

                                velas br9es - 0,5 de gap

                                ponto 18-21

                                gicles: 160 / 240 numa epoca, depois 150/200 + 2 econostatos. ficou bem melhor de econostato.

                                pressão de combustivel: 0,4 inicial 1,8 final

                                acredito que tivesse seus 200/220cv.

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
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                                  O Esmerilhador
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  ele veio aqui em casa p/ tentar acertar o carro junto comigo

                                  a principio fomos em um preparador aqui na região ele andou no carro e realmente tá muito amarrado o carro simplismente não vai

                                  e fizemos o procedimento abaixo

                                  -meu 2e alimenta c/ folga minha pequena pressão de 2,3 bar estava com canetas b110 e x110 gicle 170 no primeiro estágio e 185 no segundo estágio e um super econostato colocamos somente do meu 2e no 2e do santana e os sintomas permaneceram oes mesmos, no pé nao foi eprceptivel sintoma de falta mas ao tirar o pé do acelerador o carro praticamente nem pipoca depois deuma esticada ao contrario do meu que quando roda gordo é pipoco para todo lado

                                  -depois tiramos as velas e fechamos bem o gap deve ter ficado com entre 0.35 á 0.40 mm e o carro permaneceu do mesmo jeito só a lenta que foi prejudicada

                                  de qualquer forma ele vai substituir os cabos de velas (max fire) pelos originais para fazer um novo teste

                                  o 2e é um 21-26 canetas b110 e x100 o 2e é a gasolina porém é niquelado

                                  ele vai providenciar uma sonda boa para monitorar a mistura

                                  o ruim é que fomos fazer teste em uma pista que de p/ colocar 220km/h e a embreagem começou a patinar hehehe

                                  jaja ele posta aqui p/ dizer algo a mais o sabado ficamos mechendo o dia todo no carro

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    Metanol
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    eu acho que uma boa queima é resultado de muitos fatores e nao só da mistura.

                                    as vezes o carro tá afinado de mistura, mas tem gap errado na vela ou ignição fraca, comando fora de ponto… tem tanta coisa...

                                    tb achei meio estranho a curva de potencia carol... mesmo com comando zba é pro carro berrar valvula sem cair tanto a potencia.

                                    é, quando eu vi a curva, a principio achei que fosse comando com enquadramento errado, pois a potencia não está tão baixa, mas o carro tá morrendo muito cedo…mas como a giclagem está certa ... o erro provavelmente é comando ou ignição...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #26

                                      só uma correcao, o carburador é 22-26

                                      entao, ontem fiquei o dia inteiro tentando resolver o problema do hallmeter, depois de troacar 3 sondas vi q o problema é com o hallmeter mesmo, quando coloco um multimetro la direto na sonda antes de fazer a ligacao do sinal pro hall marca normal…. até com a sonda velha q achei q tava bichada e por isto comprei uma nova.

                                      bom, vou atraz de outro hallmeter e ver, hj vou colocar os cabos originais e ver o q q acontece, nao acho q vai resolver, mas tenho q tentar tudo pra ir descartando as possibilidades

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
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                                        #27

                                        deixa o multimetro mesmo é até melhor só arranje um copiloto e veja se este manometro de comb. ta marcando certo

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #28

                                          o mesmo que o meu 22 26 …

                                          1 Resposta Última resposta

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