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Gasolina pódium

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    quarteto
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    #14

    outra coisa q percebi, eh q carro q acostuma a usar podium, ou aditivada. quando coloca gasolina comum, ele grila.

    tivemos um grande problema com uma palio week em casa, o antigo dono so usava aditivada, e agente so queria usar comum hehehehe, era so dar pedal em baixa q ela grilava q nem louca… e levou mt tempo pra acostumar com gasolina comum de novo...

    pô, mas da aditivada pra comum, a diferença são só os detergentes que colocam pra não sujar tanto as peças

    da comum/aditivada pra pódium eu até concordo, mas da aditivada pra comum seu caso é o 1o q eu vejo…

    ah sim, e a situação mais propensa a bater pino é justamente qdo vc dar pedal em baixa ...

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    • G Offline
      G Offline
      Garcia
      escreveu em última edição por
      #15

      pô, mas da aditivada pra comum, a diferença são só os detergentes que colocam pra não sujar tanto as peças

      da comum/aditivada pra pódium eu até concordo, mas da aditivada pra comum seu caso é o 1o q eu vejo…

      ah sim, e a situação mais propensa a bater pino é justamente qdo vc dar pedal em baixa ...

      pior que, tanto quando você passa da comum pra aditivada, ou da aditivada pra comum, o carro reclama .

      se a mudança for podium, então, é mais gritante ainda.

      eu rodei 2 meses com gasolina podium no xsara. o consumo não aumentou tanto, mas, andou mais.

      quando voltei pra comum, ele ficou devagaaaar, quase parando, até se acostumar novamente.

      posso estar enganado, mas, em motores 2t você necessariamente tem que colocar gasolina (não sei a proporção) pra poder usar álcool.

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      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #16

        o problema de usar alcool em 2t eh o oleo q eh mt caaaaaaaaaro…

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        • V Offline
          V Offline
          Violator
          escreveu em última edição por
          #17

          a impressão q tenho é q o motor fica mais arisco com a podium, e ainda da pra subir mais giro antes de começar a detonar.

          cheguei a usar vela grau 9, mas não dava pra andar no transito pq acaba sujando demais o eletrodo. parei na rua duas vezes (com vela 9) pra trocar por uma 7. ai volta a detonação :(

          o jeito é tentar a mistura com o tal alcool. não suporto mais o motor grilando após 6500 rpm. nem da pra passar de 7000 por causa disso. alem do risco de derreter/ovalizar o pistão, o rendimento despenca.

          ruim de alcool puro em motor 2t de rua é ter q usar oleo tipo m50, q carboniza d+++ a parte de cima do motor obrigando a abrir pelo menos a cada 500kms p/ limpar a janela de escape, topo do pistão e o cabeçote.

          qto custa +- o litro de alcool anidro?

          o problema é…onde você vai achar pra comprar? já que a venda dele é proibida pro consumidor final.

          a não ser q vc tenha amizade com alguem que trabalhe com caminhão tanque e sempre sobre um fundinho de tanque hehehe

          a diferença do anido pro hidratado é grande a ponto de se sentir o cheiro bem mais forte.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            streit
            escreveu em última edição por
            #18

            caramba pessoal, ou vcs tem um psicológico mto fraco ou são mto bons de acerto hein tem gente ai que deveria trabalhar na f1.. :(

            sempre que tem aditivada no mesmo preço da comum eu coloco. nunca senti nada de diferença. já andei um mês com podium e nada… óbvio que mantenho a manutenção do carro sempre em dia e rodo pra caramba diariamente, talvez isso conte algo.

            carol, qual a taxa que vc está usando na motoca 2tá eu experimentaria colocar uns 10% de alcool na podium só pra ver como se comporta.

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #19

              carro original eu não mudo acerto fica original e a ie faz o seu trabalho.

              e ouvir o carro grilar não eh nada de psicologico. e isso mesmo depois de fazer descarbonização e com toda a manutenção em dia.

              e outra streit vc acha q gasolina aditivada com o mesmo preço da comum eh mesmo aditivada? quem tem o psicologico fraco? :(

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #20

                carro original a gasolina grila, mesmo novo.

                nem sempre grilar significa destruição, depende da intensidade.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  LeonardoZ
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  podium em acerto fixo fica meio complicado … mas em carros onde o sistema se auto adapta igual nos turbo de fabrica o ganho de picos de pressão e potencia sao nitidos...

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    streit
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    podium em acerto fixo fica meio complicado … mas em carros onde o sistema se auto adapta igual nos turbo de fabrica o ganho de picos de pressão e potencia sao nitidos...

                    na realidade, todos os carros com ie fazem algum tipo de correção.

                    mas alguns poucos (como o golf gti atual por exemplo) conseguem adiantar a ignição ou aumentar um pouco a pressão do turbo para compensar um combustível de maior octanagem.

                    agora, me falar que carro que usa sempre um tipo de combustível, qnd muda da batida de pino, é pq tem algo estranho. ainda mais num original, feito pra rodar com a gasolina mais comum encontrada nos postos.

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Cleber T.
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      então na minha moto husqvarna tem 12,5:1 de taxa mas é carburada, o mecânico diz que pode usar comum na boa, mas eu fico grilado pela alta taxa.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        então streit vc sabe q as ies originais tem uma certa adaptação certo? mas quanto tempo elas levam pra c acertar? não eh de uma hora pra outra.

                        até os frequis da vida, quando vc muda o combustivel abruptamente, ele leva um bom tempo pra rodar liso ( meu pai teve um uno flex, e meu irmão tem um gol flex. c enxer o tanque com alcool, zerar e colocar gasolina ele fica mt estranho por uns bons kms…).

                        o q acredito q tenha acontecido na palio week do meu pai, eh q a ie tenha c acertado pra gasolina de maior octanagem, e adiantado ponto( to falando no achometro, pq o carro tinha toda a manutenção em dia, a unica coisa q mudou foi a gasolina mesmo) e quando joga gasolina comum de menor octanagem, o carro grilava.

                        e fabio carro original não grila do nada não.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          streit
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          então na minha moto husqvarna tem 12,5:1 de taxa mas é carburada, o mecânico diz que pode usar comum na boa, mas eu fico grilado pela alta taxa.

                          mas qual a rotação máxima dela?

                          dependendo o tipo de comando, com cruzamento de válvulas muito prolongado, a taxa dinâmica vai la pra baixo. isso exige uma taxa estática mais alta mesmo. permitindo assim usar combustíveis comuns.

                          alhn,

                          é para a ie original ser muito rápida no tempo de resposta em relação a troca de combustível. eu já tive várias experiências, com ie normais e flex, e nunca tive esse tipo de problema. vai ver vc deu azar.

                          mas voltando ao assunto.. a podium é uma gasolina melhor (mais pura e homogênea) e por isso apresenta uma melhor queima. isso representa um pequeno diferencial de performance num carro com taxa para gasolina comum.

                          mas sua real capacidade só aparece quando vc sobe a taxa para algo perto de 11 ou mesmo 12, mas não pode usar alcool. caso dos importados que citei acima.

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            então streit vc sabe q as ies originais tem uma certa adaptação certo? mas quanto tempo elas levam pra c acertar? não eh de uma hora pra outra.

                            até os frequis da vida, quando vc muda o combustivel abruptamente, ele leva um bom tempo pra rodar liso ( meu pai teve um uno flex, e meu irmão tem um gol flex. c enxer o tanque com alcool, zerar e colocar gasolina ele fica mt estranho por uns bons kms…).

                            o q acredito q tenha acontecido na palio week do meu pai, eh q a ie tenha c acertado pra gasolina de maior octanagem, e adiantado ponto( to falando no achometro, pq o carro tinha toda a manutenção em dia, a unica coisa q mudou foi a gasolina mesmo) e quando joga gasolina comum de menor octanagem, o carro grilava.

                            e fabio carro original não grila do nada não.

                            até onde eu sei, a octanagem da gasolina aditivada e comum é exatamente a mesma

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              Cleber T.
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              mas qual a rotação máxima dela?

                              dependendo o tipo de comando, com cruzamento de válvulas muito prolongado, a taxa dinâmica vai la pra baixo. isso exige uma taxa estática mais alta mesmo. permitindo assim usar combustíveis comuns.

                              vish não sei sobre o tipo de comando segue o grafico abaixo

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                então streit vc sabe q as ies originais tem uma certa adaptação certo? mas quanto tempo elas levam pra c acertar? não eh de uma hora pra outra.

                                até os frequis da vida, quando vc muda o combustivel abruptamente, ele leva um bom tempo pra rodar liso ( meu pai teve um uno flex, e meu irmão tem um gol flex. c enxer o tanque com alcool, zerar e colocar gasolina ele fica mt estranho por uns bons kms…).

                                o q acredito q tenha acontecido na palio week do meu pai, eh q a ie tenha c acertado pra gasolina de maior octanagem, e adiantado ponto( to falando no achometro, pq o carro tinha toda a manutenção em dia, a unica coisa q mudou foi a gasolina mesmo) e quando joga gasolina comum de menor octanagem, o carro grilava.

                                e fabio carro original não grila do nada não.

                                o se grila… em mais de um carro... bem novos... nao grilar grilar feio, mas forçou por um tempo surgem griladinhas aleatorias...

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  forçar digo, pé no fundo, 5° marcha, ar condicionado ligado, condições as quais o carro nao consegue desenvolver ( 1.0 ). na subidona que tem na anhanguera, em americana, perto do basalto estrutural sempre fazia…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    LeonardoZ
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    na realidade, todos os carros com ie fazem algum tipo de correção.

                                    mas alguns poucos (como o golf gti atual por exemplo) conseguem adiantar a ignição ou aumentar um pouco a pressão do turbo para compensar um combustível de maior octanagem.

                                    agora, me falar que carro que usa sempre um tipo de combustível, qnd muda da batida de pino, é pq tem algo estranho. ainda mais num original, feito pra rodar com a gasolina mais comum encontrada nos postos.

                                    a injeção do mil turbo é mais avançada que a do 1.8t … ela faz correções, quase que em tempo real ... incrivel ... com podium consigo de pico 1,6 bar com a comum 1,4 1,45 no max

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
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                                      #31

                                      a injeção do mil turbo é mais avançada que a do 1.8t … ela faz correções, quase que em tempo real ... incrivel ... com podium consigo de pico 1,6 bar com a comum 1,4 1,45 no max

                                      qual 1.8tá pq a do golf gti 180 é bem mais avançada q a do gol 1.0 16v t, com direito a correção por sonda lambda wideband

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        #32

                                        qual 1.8tá pq a do golf gti 180 é bem mais avançada q a do gol 1.0 16v t, com direito a correção por sonda lambda wideband

                                        :hauhau: … bosch motronic 3.8.3 motores ea 1.0 16v turbo versão evoluida do lendário 1.8t 20v... segue o trecho ...

                                        vale lembrar que esta unidade de injeção e ignição bosch motronic 3.8.3 (que é uma evolução da unidade do já lendário motor 1.8 20v turbo utilizado no audi a3/s3, a4, a6, tt, vw golf, bora, beetle, passat, seat ibiza/cordoba cupra, léon, toledo e skoda octavia) monitora e gerencia cada um dos cilindros do motor como se fossem 4 motores individuais de um cilindro. ela processa tudo no carro, desde a quantidade exata de combustível injetado de acordo com a massa de ar admitida, até a correção de marcha-lenta, variação do comando de válvulas, pressão de turbo, qualidade da mistura e várias outras coisas. a injeção é multiponto seqüencial desde a partida, com ajuda do sensor de posição do virabrequim e do sensor de fase do comando, a unidade sabe em que posição os cilindros estão, qual está admitindo, comprimindo, expandindo ou expelindo. assim ela manda combustível no cilindro exato, sem desperdício (melhor queima, menos consumo e menores emissões). ela controla até a vvt variando em até 26 graus o comando ... não é pq é gol q nao vai ter tecnologia ... :)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #33

                                          bom original tirando os vhc com gasolina comun, e ou com problema, eu nunca ouvi grilar…

                                          o ks ta la pra evitar isso...

                                          1 Resposta Última resposta

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